Resenha: Ligeiramente seduzidos - Mary Balogh @editoraarqueiro

Informações do livro:
Título: Ligeiramente seduzidos
Os Bedwyns # 4
Título original: Slightly Tempted 
(Bedwyns Saga #4)
Autor: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 288





Sinopse: Jovem, estonteante e nascida em berço de ouro. É apenas isso que Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, enxerga em Morgan Bedwyn quando a conhece, num dos bailes da alta sociedade inglesa em Bruxelas. Em circunstâncias normais, ele não olharia para ela duas vezes – prefere mulheres mais velhas e experientes. Porém, ao saber que Morgan é irmã de Wulfric Bedwyn, a quem Gervase culpa pelos nove anos que passou longe da Inglaterra, decide que ela é o instrumento perfeito para satisfazer seu desejo de vingança. Mas Morgan, apesar de jovem e inocente, também é independente e voluntariosa e, assim que entende as intenções do conde, se prepara para virar o jogo e deixar claro que não se deixará manipular por ninguém. Em Ligeiramente seduzidos, quarto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos brinda com mais uma história fascinante. Em uma trama repleta de traição e vingança, escândalo e sedução, ela mostra que o caminho para o amor pode ser difícil, mas que a recompensa faz cada passo valer a pena.




Leia também:
Os Bedwyn #1 - Ligeiramente casados - Mary Balogh (Editora Arqueiro)
Os Bedwyn #2 - Ligeiramente maliciosos - Mary Balogh (Editora Arqueiro)
Os Bedwyn #3 - Ligeiramente escandalosos - Mary Balogh (Editora Arqueiro)




Resenha: Antes de mais nada, preciso fazer uma pergunta: Como não amar romances de época? Eu comecei a curtir mais esse gênero há uns dois anos atrás e desde então, fico muito ansiosa para conferir novos lançamentos. E é por isso que as expectativas sempre estão em altas quando estou com um título histórico em mãos.



Ligeiramente seduzidos” é o quarto livro da série Os Bedwyns, de Mary Balogh e também foi mais uma leitura maravilhosa e descontraída nesse estilo, que é repleto de características divertidas e ainda mais interessantes. Os personagens também se evidenciam bastante, já que há dois lados bem distintos, mas que ao mesmo tempo acabam se complementando aos poucos.

Gervase Ashford, conde de Rosthorn, retorna a Inglaterra depois de nove anos ausentes e culpa Wulfric Bedwyn por isso. Ele ainda demonstra estar meio receoso, mas não pensa muito quando o assunto gira em torno de vingança. Claro que ele não espera que fosse ser conquistado por alguém tão jovem e aparentemente, inocente.


Morgan Bedwyn pode parecer ser muito ingênua, mas como esperado, é uma moça impetuosa e ousada demais para o ambiente em que vive, ainda mais com as pessoas que convivem com ela. Ela é irmã de Wulfric e não esperava se envolver nos problemas complexos do irmão, porém o leitor percebe que isso não a impede de seguir sua própria trajetória. Sua personalidade é fantástica e esse foi mais um ponto que me ganhou no enredo.

O toque mais sensual também está presente nas cenas, e é impossível não se encantar e ao mesmo tempo se divertir com os episódios narrados, além de todas as explicações dadas. E é claro que o romance é muito bem desenvolvido, e tudo na medida certa. Não há pressão envolvida e é isso que torna tudo mais carismático.


Em minha opinião, essa capa é uma das mais bonitas da série publicada no Brasil pela Editora Arqueiro (pelo menos até o momento), e confesso que foi um dos primeiros detalhes que chamou a minha atenção – fiquei ligeiramente “seduzida” haha –. E é claro que a diagramação mantém o mesmo estilo dos volumes anteriores e de tantos outros títulos da editora. Agora irei aguardar ansiosamente a publicação por aqui de Slightly Sinful e Slightly Dangerous, respectivamente Os Bedwyns #5 e #6.


Classificação SEL: 4/5

Comentários

Mari Scotti disse…
Romance de época quando a gente gosta, não consegue mais largar, parece que faz parte da alma! Te entendo perfeitamente! Até comecei a escrever romances de época de tão apaixonada que estou pelo gênero hahaha.
Meu anjo, não li toda a resenha porque ainda estou no segundo livro dessa série e detesto spoilers! Mas prometo voltar quando ler.
Beijão, Mari Scotti
Unknown disse…
Adorei! Você já leu Perdida? cara, é minha paixão!
tamara padilha disse…
Oie! Nossa, eu tenho uma curiosidade fortíssima em relação a essa série e fiquei feliz em ver que você gostou de mais esse livro, adorei ver a personalidade da mocinha e adoro personagens assim, espero poder ler esse livro logo, também estou viciada em romances de época, no momento estou com julia quinn
Bruna Milanese disse…
Oi! :)
Nossa, me identifiquei com a sua pergunta: como não amar romances de época? haha Eu tendo a gostar muito muito de romances de época, ainda mais os da Arqueiro. Mas tenho que admitir que não conhecia essa série ainda! Fiquei bem interessada, parece uma daquelas histórias que eu não vou querer largar mais! Mas acho que vou esperar lançar os últimos dois que você falou pra poder ler tudo de uma vez :)
Beijos!
fabdosconvites disse…
Adoro esta série, mas infelizmente ainda não li este volume. Assim que ele chegar em minhas mãos será devorado rsrsrsrsrs
A capa está muito bonita mesma.
Bjs, rose.
Ivi Campos disse…
Oi Fe, acredita que li pouquíssimos romances de época? Mas já estou mudando esta realidade. Ainda não li nada da autora mas sua resenha me instigou a começar pelo primeiro volume desta série e só sossegar quando concluir tudo.
Amo suas fotos!!!
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Unknown disse…
Oi, tudo bem?
Nunca li nenhum dos livros da série, mas é engraçado que o título do livro "Ligeiramente Escandalosos" sempre me chamou muita a atenção. Fico imaginando que deve ter uma história genial por trás desse título! hahahaha Quanto ao "Ligeiramente Seduzidos", não me desperta muito interesses, apesar de eu ter achado a capa muito bonita. Como geralmente é um gênero que eu não gosto muito, é provável que eu não leia, mas que bom que foi uma boa leitura para você. Beijos! ^-^
Unknown disse…
Oi Fê.
Ah sua pergunta sempre me fez pensar: Como alguém pode não gostar de romances de época? Brincadeiras a parte, eu sou fã do gênero desde os antigos romances de banca, então só posso comemorar cada vez que um deles chega por aqui, mas incrívelmente essa é uma das séries que ainda não li.
Talvez porque no momento eu tenha muitas séries em aberto, e goste mais quando elas já estão completas, mas sua resenha mudou isso. Vou correndo coloca-la na lista.
Obrigada pela dica,
bjs
Luana Lima
www.blogmundodetinta.blogspot.com
Unknown disse…
Oi
Não sou muito fã de romances de época, pois acho todos meio parecidos um com o outro. Não me odeie por isso!!!! kkkkkkkkkk

Mas não dá para negar que uma boa história, divertida e cativante conquista a todos.
Concordo quando você diz que essa é uma das capas mais lindas!
Adorei a dica.
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Anelise Besson disse…
Oi Fer!
Eu AMO romances de época. Simplesmente meus favoritos. Eu estou para ler essa série há um tempo, mas ainda não encontrei um tempinho. Quero comprar todos de uma vez, porque sei que vou gostar. Muita gente que eu confio no gosto, gosta, rs. Também achei essa capa muito linda e delicada. Achei demais <3
Delmara Silva disse…
Oi Fê,
li apenas o primeiro livro dessa série e amei a escrita da Mary, já no primeiro livro quis muito ler os livro do Wulfric e da Freya, da Morgan nem tanto, mas lendo sua resenha acabei gostando das características que ela possui e acredito que vou gostar bastante de ler ela dando a volta no conde, afinal como os irmãos Bridgertons, os Bedwyns não vieram a essa vida para serem passados para trás HAHAHAHA.

Abçs
Sou bibliófila
Eu não sou fã de romances, acho que todos são totalmente previsíveis, e gosto de histórias que me surpreendam. Outra coisa, não consigo entender uma série de romances. Eu sei que esse gênero tem muitos fãs, mas não consigo me interessar. Mas concordo com você, as capas são lindas e essa é uma das mais bonitas da coleção.

;D
Nelmaliana Oliveira
Daiane Silva disse…
Olá!

Realmente não tem como não amar livros de época <3 Eu já conhecia a série, ainda não comecei a ler pois estou comprando os exemplares já publicados. Sou muito ansiosa, se começar a ler um livro e não ter os outros da série não consigo ler mais nada!
Srta. Bookaholic disse…
Oi, tudo bem?
Eu não costumo ler romances de época, até já li alguns e gostei, mas confesso que não é meu gênero favorito, sabe? Mas gosto sempre de ver dicas novas, até porque sempre tento ler algo diferente. E eu fiquei animada com sua resenha, gosto bastante de livros que divertem o leitor e personagens femininas com personalidade cativante.

Beijos :*
Giovana Oliveira disse…
Não sou nada fã de romances de época, tem uns perdidos por aí que até me deixam curiosa, mas dou preferência aos gêneros que gosto. A premissa desse livro não tem nada demais para mim, mas adoro os títulos e é inegável que as capas são lindas demais!

http://deiumjeito.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Oie!
Puxa vida essa sua pergunta não se enquadra muito para mim pois eu mais do que ninguém não gosto e não vejo graça em romances de época e quando é uma série vc ainda aí que eu fujo mesmo. Está. Mas uma coisa que me chamou a atenção nesse livro foi a CApa que está muito linda e tenho certeza que para quem gosta do gênero deve ser um prato cheio.
BJ
Kétrin Galvagni disse…
Oi Fê, eu fico super feliz em ver que você está curtindo a série, eu para falar a verdade ouvi falar muito pouco desses livros e até então não tinha ficado tão curiosa, mas depois de tantos elogios é difícil não se encantar. Já quero ler!

Beijos

http://www.oteoremadaleitura.com/
Stéfani Almeida disse…
Oi *--*

Sou doida por livros de época e dessa série li somente Ligeiramente Maliciosos e pretendo muito em breve continuar a ler os livros da série. E concordo com você. Esse é a capa mais linda dessa série publicada aqui no Brasil. Pela sua resenha pude ver que o livro é encantador. Não vejo a hora de ler <3

Bjos
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/05/series-04-scream.html
Andréa Bistafa disse…
Olá!

Eu tb gosto muito Fê! Romance de época tem um charme e uma sensualidade a mais que os demais! Mas eu me entojo tb! Acho quase impossível sair do clichê e também é dele que gostamos né kkkk, por isso intercalo com as demais leituras.
Essa série eu não li nenhum, adoro os títulos, sempre aprecio quando o autor casa os títulos assim na série!
Como estou acompanhando outras série, essa vou deixar para depois, mas quero ler tb com certeza!

Bjus
Blog Fundo Falso