Resenha: O reino das vozes que não se calam @carolinamunhoz @sophiaabrahao @editorarocco

Informações do livro:
Título: O reino das vozes que não se calam
O reino das vozes que não se calam #1
Autor: Carolina Munhóz, Sophia Abrahão
Editora: Rocco
Páginas: 285






Sinopse: O coração começava a parar e ela perdia a consciência. Conforme afundava de olhos abertos, via as criaturas daquele santuário. Ninguém entenderia sua decisão. Os pais e amigos ignoraram seus diversos apelos. Os seres mágicos também fecharam os olhos e ouvidos para as vontades dela. Queria viver no Reino. Estar em um lugar onde seria sempre querida. Por isso tomara a decisão drástica. Precisava dormir eternamente. Ansiava por sorrir para os sereianos e dizer que estava tudo bem, que tudo daria certo.
Nos contos de fadas era assim...





Resenha: A fantasia é sentida desde as primeiras páginas no livro “O reino das vozes que não se calam”, de Carolina Munhóz e Sophia Abrahão. Isso porque sabemos que há bem mais do que apenas uma garota que luta por aceitação. E claro que as coisas acontecem de forma mais branda, principalmente para que os leitores possam compreender a ambientação e os dilemas vivenciados pelos personagens.

A protagonista, Sophie, tem 17 anos e enfrenta questões sérias sobre confiança, respeito e aceitação. As pessoas ao seu redor não parecem gostar muito da garota. Por ser muito magra, há uma rejeição enorme sobre si e pelas atitudes que toma. Não tem amigos, apenas há Anna, uma garota, um tanto superficial, que está por perto para tentar mudar algo nela.

O fato é que ao tentar enturmar Sophie aos amigos em uma festa, Anna acaba causando uma situação de rebaixamento. E na verdade, o bullying é um assunto bem complicado mesmo, levando em consideração que ninguém tenta entende-la e não medem as palavras, por mais que saibam que o que for dito pode magoar e causar problemas bem mais sérios. Algumas pessoas podem até se identificar com os eventos citados ao longo dos capítulos.

E é a partir disso que toma conhecimento do Reino e começa a ser vista como uma princesa. Nunca vira um lugar tão mágico e especial, onde os seres a idolatravam e as emoções são sinceras. Os sonhos de Sophie se tornam maiores e ela consegue se aceitar nesse meio delirante. Ainda mais porque começa a tomar conhecimento de informações importantes sobre si mesma. Ela começa a fugir da realidade conhecida para adentrar em algo totalmente inovador e sem maiores fundamentos.

Como esperado desde o começo, Sophie precisa escolher qual será seu destino. E por mais que possam haver muitas consequências, é necessário decidir o mais rápido possível. Ainda mais porque um garoto entra em sua vida, e a confusão se torna bem maior. Léo se parece muito com Sophie, e por isso a interação se mostra tão marcante.

Apesar de algumas repetições e de o desfecho ser bem previsível, o livro é encantador do jeito que é, assim como seu desenvolvimento apaixonante e delicado. Há algumas dúvidas sobre o reino, bem como certas caracterizações que não foram muito exploradas nesse primeiro volume, mas acredito que esses aspectos deverão ser mais explorados no próximo volume, intitulado como O mundo das vozes silenciadas.

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Gislaine disse…
Oi Fê, tudo bem?
Eu li esse livro faz um tempo e também curti bastante. E acabei me identificando com muitas coisas. Acho que o segundo volume é bem diferente desse, acho até que é outra pegada e tal, mas eu espero ler e curtir também, assim como curti esse volume.
O bullying é mesmo bem complicado. Pior é que muitas vezes, as pessoas colocam a culpa na vítima :(
Beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Amanda disse…
Oi Fê, tudo bem?
Tenho uma curiosidade em conhecer os livros da autora Carolina Munhóz, muitos leitores dizem por aí que ela é muito boa na escrita, mas até agora não tive a oportunidade de ler. Achei interessante a premissa do livro já que aborda o bullying, que é um tópico que merece muito ser discutido pois é algo que vive se alastrando por aí e não muda, então é importante que as pessoas tomem conhecimento disso.
Eu amei a capa do livro, geralmente não gosto de livros que tenham pessoas reais na capa, mas essa deu super certo e ficou maravilhosa! Espero ter o livro em mãos o mais breve possível.

Beijos! ♥
Giovana Soares disse…
Oii, tudo bem?
Eu me lembro que esse livro teve uma boa divulgação quando ele foi lançado, eu sou apaixonada na capa, mas nunca procurei saber sobre o que se tratava. Ao ler a sua resenha, percebi que se trata de um livro que eu gostaria de ler, pois mistura um assunto sério com fantasia, e acho isso bem interessante.
Kris Monneska disse…
Oieee Fê,
Então gata, sabe aquelas obras que quando você vê as divulgações, você se encanta e quer ler? Essa obra pra mim vai no completo sentido oposto, desde que eu vi a primeira vez quis manter distância e até hoje não há resenha bem feita e que o elogie que me faça ter vontade de fazer essa leitura.
Gostei muito da maneira que você escreveu as suas conclusões sobre a obra, mas infelizmente não é pra mim, beijos
Amores e Livros disse…
Eu não sei se quero ou não ler esse livro. Ao mesmo tempo que algumas coisas me chamaram a atenção e me deixaram curiosa, outras como as repetições e caracterizações que não foram bem exploradas me fazem pensar duas vezes antes de colocar o livro na lista de leituras. Realmente estou na dúvida, e como tem tantos livros brigando por atenção por aqui, vou pensar mais um pouco antes de decidir.
Beijinhos,
Lica
Lorrane da Silva disse…
Olá, tudo bem?

Eu ouço maravilhas da Carolina e ainda não tive oportunidade de conhecer sua escrita.

Acho a capa de O Reino da Vozes que Não se Calam linda! Recentemente eu comprei pra uma amiga e fiquei babando nela! <3

Eu não curto muito fantasia, mas, os outros assuntos envolvidos como bullying e aceitação me deixaram bem curiosa pra ler esse livro!

Beijos e até mais!

www.dreamsandbooks.com
Oláaa! Tudo certo? Gostei bastante da tua resenha!
Já li muito a respeito desse livro, mas nunca me interessei em lê-lo. Não acho a premissa nada interessante e tenho quase certeza que iria me irritar com a protagonista o livro inteiro. Bom saber que gostou, apesar do final ter sido previsível. Essa capa é bem bonita...
Beijos
D e s s a disse…
Fantasia é um dos meus gêneros favoritos, mas ainda não li nada dessa autora. Suas histórias parecem muito fofas, e espero poder ler em breve. As capas são muito bonitas também. Gostei da premissa.
beijos
www.apenasumvicio.com
Catrine disse…
Ooi
Eu sempre tive muito interesse em ler esse livro, mas parece que poucas pessoas gostam dele pois já vi muuuuitas resenhas negativas. Ainda assim tenho vontade de ler para saber se é todo esse horror haha
Pela sua resenha vejo que não é tão ruim assim. A vontade de ler até voltou haha
Beijoos!
www.estantemineira.blogspot.com
Giovana Oliveira disse…
Gosto muito dos temas que a Carolina Munhóz aborda em seus livros, mas sabe quando você desanima que todos os livros dela não tem das melhores médias e você entende os argumentos explicando o porquê de não gostarem?
Gostei dessa de ser uma garota que não é nada bela começar a ser amada, mesmo que não seja da forma mais convencional e que não caia tanto para o clichê.

http://deiumjeito.blogspot.com.br/
Ptiscila disse…
Oii,

Confesso que tenho muita curiosidade com esse livro e ao mesmo tempo com o pé atras, pois o mesmo tem muitos comentários negativos e positivos. Mas confesso que a minha curiosidade em ler esse livro é maior, ainda mais agora depois de ler a sua resenha.

beijos
Aline Coelho disse…
Já li esse livro e gostei muito dos temas abordados, só fiquei meio sem chão com esses questionamentos que você citou que ficaram em aberto. Na época não sabia que teria uma sequência. Vou ler sua resenha para ver se vale a pena investir no livro seguinte.
Beijos, parabéns pela leitura e pela ótima resenha.

Leituras, vida e paixões!!!