Resenha: Paixão libertadora - Sophie Jackson @editoraarqueiro

Informações do livro:
Título: Paixão libertadora
Trilogia Desejo Proibido # 2
Título original: An Ounce of Hope 
(A Pound of Flesh #2)
Autor: Sophie Jackson
Editora: Arqueiro
Páginas: 352





Sinopse: Segundo livro da trilogia Desejo Proibido - que teve mais de 4,5 milhões de visualizações on-line - , Paixão Libertadora é uma história sensual e apaixonante sobre segundas chances. Max O'Hare já passou por muitos momentos difíceis na vida. Depois de perder um grande amor e ter que se internar numa clínica para se livrar das drogas, ele decide que é hora de trocar Nova York por uma cidade do interior, na tentativa de se reerguer ao lado da família. É lá que ele conhece a deslumbrante Grace Brooks. Amante da arte e da fotografia, ela parece a mulher perfeita. Mas o que Max não sabe é que ela guarda a sete chaves a verdade sobre o próprio passado. Atraídos um pelo outro, mas com medo das consequências que um relacionamento sério pode trazer a suas vidas já complicadas, eles fazem um pacto para que a relação seja apenas sexual, sem sentimentos envolvidos. Até que as coisas começam a mudar entre os dois... Presos a grandes medos e a segredos profundos, Max e Grace precisam aprender a confiar de novo e se entregar um ao outro não apenas de corpo, mas também de alma.




Leia também:
Desejo proibido #1 Desejo proibido - Sophie Jackson (Editora Arqueiro)
Desejo proibido #1.5 Eternamente você - Sophie Jackson (Editora Arqueiro)




Resenha: Paixão libertadora” é o segundo volume da trilogia Desejo proibido, de Sophie Jackson. O primeiro volume, Eternamente você, foi uma leitura muito bem proveitosa, assim como o conto, Eternamente você, e esse também não deixa a desejar em nenhum momento, visto que explora um personagem conturbado e repleto de dilemas anteriores.



Max O’Hare já é um personagem conhecido nas tramas anteriores – como melhor amigo de Carter –, e confesso que no começo, nem estava prestando muita atenção nele, ainda mais por ser tão problemático. Então, a minha surpresa foi grande ao começar a perceber que ele estava ocupando um espaço forte em algumas cenas. E é por isso mesmo que fiquei muito feliz quando soube que esse título seria sobre ele.

É até difícil começar a expressar minhas considerações sobre alguém tão quebrado. Max sempre se mostrou muito fraco, e isso é perceptível desde quando seu pai faleceu. E depois disso ele se questionara o que havia lhe sobrado e o que poderia fazer com a sua vida. E foi assim que ele começou a viver de forma perigosa e sempre no limite: drogas, tráfico, mulheres e afins. Parecia que seu mundo girava apenas nisso, e se formos analisar bem a fundo, era assim que funcionava mesmo.


Na clínica de reabilitação, seus pensamentos são os mais intensos possíveis, e se estava nesse local é porque precisava superar, não apenas as drogas, mas seus pesadelos mais íntimos. E, sobre o personagem, é isso que o torna tão empolgante. Porque ele não tem medo das palavras e nem das consequências, apesar dos problemas e tormentos que insistem em persegui-lo.

A história volta sete anos antes e é muito importante para que o leitor conheça passagens marcantes da vida de Max. E é claro que Carter também é citado várias vezes, como esperado. Entre os personagens secundários, Riley Moore também ganha destaque em algumas ocasiões diante de tantas loucuras em sua vida, e fiquei curiosa para saber mais sobre ele também.

A narrativa segue contando como foi o primeiro contato com Lizzie, de como perdeu esse amor (e um filho) e de como ficou ainda mais devastado, tanto por dentro como por fora.  É mesmo muito drama e tristeza para uma pessoa só, entretanto a gente sabe que na vida real as pessoas passam por problemas semelhantes, então é preciso saber seguir em frente e reverter as situações. Essa é apenas uma das muitas mensagens encontradas no texto.


E é claro que as sessões de terapia estavam lhe ajudando bastante, bem mais do que ele mesmo poderia notar. Ele sempre foi muito fechado, mas com as novas experiências começou a perceber que poderia contar com as pessoas ao seu redor e que elas se importavam bastante com seu estado. Essa parte do livro, já devo avisar, é carregada de emoções, e é fundamental para o entendimento na trajetória do protagonista.

Grace entra em cena para demonstrar que todos nós podemos ter uma segunda chance, ainda mais se for bem aproveitada. Ambos possuem seus dramas e querem recomeçar, e a atração é inevitável nos dois casos. E os momentos com os dois não poderiam ser melhores descritos, já que a autora sabe mesmo como desenvolver um belo romance.

Eu realmente me surpreendi com esse enredo e fiquei emocionada demais com os planejamentos dos personagens e suas descobertas. Melhor ainda é o modo como o texto é conduzido: de forma leve, mas nem um pouco tediosa. E é por isso mesmo que a autora merece tanto destaque, e estou ansiosa para conferir mais histórias suas.

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Thiana Santana disse…
Só agora me dei conta que essa sequencia conta a história de outro personagem. Achava que seriamos mesmo protagonistas do primeiros, apesar de nem mesmo ter lido esse também. Acredito que essa série é de meu agrado, ainda mais por trazer um romance com uma problemática pouco usual para o gênero. Eu também adorei as capas, mas ainda não vou coloca em minha lista de prioridade, pois está muito grande.

Bjs
marina disse…
Oi, Fê.

Estou doida pra conhecer esses livros. Aliás, eu já tenho Desejo Proibido, mas ainda não tive oportunidade de lê-lo. Contudo, vou fazer o possível para ler o mais rápido que eu puder, visto que a trama parece ser muito boa. Não sabia que Paixão libertadora contava história de outro personagem. Pelo que li na sua resenha, esse livro é a minha cara rs Amei!

Beijos,
www.anebee.com.br
Beatriz Andrade disse…
Olha, como eu quero ler esse livro! Eu ainda não li o primeiro mas morro de vontade. Gostei muito da sua resenha e achei essa capa bem chamativa. Eu amo esse gênero e não vejo a hora de ler esse e o Desejo Proibido também
Delmara Silva disse…
Quero muito ler esses livros, inclusive já tenho os dois, mas como não li o primeiro volume ainda resolvi adiar a leitura em prol de outras trilogias e séries que já estou acompanhando e que estão chegando ao fim, preciso me organizar para acompanhar o fluxo frenético de publicações que as editoras aderiram nesses últimos anos. Gostei muito da sua resenha e fico feliz em saber que o livro aborda temas mais densos, fiquei curiosa para conhecer de perto os dilemas desse personagem tão problemático.

Abçs
Sou bibliófila
Unknown disse…
Oi
Quero muito ler essa série, pois só tenho visto resenhas positivas a respeito desse casal encantador.
Confesso que li as suas considerações gerais sobre esse livro, pois como não tive oportunidade de começar a leitura do outro, não quis saber de detalhes, mas pude perceber o quão emocionante e surpreendente foi a leitura para você.
Adorei a dica e espero ler em breve.
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Unknown disse…
Oie! Achei a capa do segundo volume bem mais atrativa que o primeiro. Lendo sua resenha fico feliz que tenha se emocionados tanto assim com a história. É maravilhoso quando uma leitura nos emociona não é?!
Mas infelizmente eu não gosto de romances e a premissa desse não chamou minha atenção. Fica para a próxima.
Bj
Thatyane disse…
Oi, mesmo gostando da sua resenha, eu não leria o livro, pois ele me lembra muitos livros do mesmo estilo já conhecidos e também muitos romances de banca que já li, por isso, estrou meio saturada de livros desse tipo, por isso, vou deixar passar essa dica.
bjus
dsa disse…
Olha eu comprei o primeiro livro dessa série e fiquei bastante interessada em começar a leitura, porque só vi comentários ótimos sobre a trama. Espero poder gostar, porque estou com muitas expectativas. Eu vou ver se compro esse segundo livro, porque gosto de ler tudo na sequência e de ter todos já na estante para inciar também. Achei as capas da Editora Arqueiro lindas. Esse padrao que eles seguem é maravilhoso e espero que continuem assim.

Olha eu não li sua resenha para não pegar spoiler, mas eu fui lendo
algumas partes e me parece ser uma estória instigante tanto como o primeiro livro pelo que me pareceu e já aguçou a minha vontade de compra-lo. =]

http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/05/reflexao-parte-5.html
Amanda disse…
Oi Fê, tudo bem?
Quando soube do segundo livro nem me informei direito e supus que contaria sobre a vida de casados de Carter e Kat, o que seria algo bem tedioso. Mas fiquei feliz por a história contar um pouco da vida de Max, pois senti que no primeiro livro ele foi deixado muito de lado e que às vezes Carter esquecia que o seu amigo existia. Estou muito curiosa para saber o que aconteceu com a ex-namorada de Max e em como ele vai superar todos os dramas de sua vida. No primeiro livro me incomodei muito com a narrativa e fico muito contente em saber que só poderemos visualizar a história por meio da perspectiva de Max, assim evita que os leitores fiquem confusos. Logo vou conferir o segundo volume e espero me surpreender assim como aconteceu com você.

Beijos! ♥
Livros Encantos disse…
Ola Fe lindona eu amei esse livro a autora trouxe de forma leve e verdadeiras temas densos como vícios e a violência, Max se mostrou inteiro com seus medos e luta diária, Grace é uma mulher corajosa por tudo que já passou. Estou amando a trilogia. beijos

Joyce
www.livrosencantos.com
Driely Meira disse…
Oiee ^^
Eu adorei conhecer o Max no primeiro livro, então, quando vi que o segundo seria sobre ele, fiquei doida da vida ♥ Ainda não tenho o livro aqui (shame on me), mas estou juntando as moedinhas...haha' Fico feliz em saber que você gostou do livro, e mais ainda em saber que a autora continua arrasando com cenas emocionantes e surpresas ♥ Estou doida para ler mais histórias da Sophie também.
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Unknown disse…
Oi Fê, tudo bem?

Eu já tinha ficado interessada pelo primeiro livro, depois de algumas resenhas. E esse segundo parecem seguir o mesmo padrão, eu adoro essa carga mais dramática nos livros, com personagens complexos e com passados sombrios, pois torna a história mais real, porque eles passam por problemas que qualquer um de nós poderia passar. E gostei de saber que a autora conduz a história com certeza leveza, apesar dos temas trabalhados.

Beijinhos,

Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?
Rillismo disse…
Oi Fê *--*

Pra ser bem sincera com você eu estou bem cansada de livro New Adults. Parecem que está tudo igual e cada vez mais cliches. São personagens conturbados que a mocinha tenta ajudar. Acho que foi por isso que não iniciei a leitura dessa trilogia. Não me leve a mal mas é que realmente me cansei do genero e saturou pra mim.

Bjos
http://rillismo.blogspot.com.br/
Leticia Golz disse…
OI, tudo bem?
Eu ainda não iniciei a série, mas curto bastante o gênero. Fico feliz que tenha gostado desse segundo livro e até tenha se emocionado. Ler um livro tedioso é ruim, que bom que aqui não foi o caso. Ótima dica.

livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Oi!
Eu vou começar essa série esse mês, pois vejo tantos comentários sobre desejo proibido ser quente e diferente, que é impossível deixar passar a dica.
Muito bom saber que a autora continua escrevendo bem no segundo da série, isso só mostra que ela tem muito talento, e que podemos esperar livros cada vez melhores.
Espero ter a chance de ler esse em breve também
Kris Monneska disse…
Oi Fe,
Olha eu tive a oportunidade de fazer a leitura do primeiro livro dessa trilogia e do conto que o sussedeu, te confesso que no início da leitura estava gostando muito, mas achei que do meio para o final a autora se perdeu, mudou o perfil vdos personagens e até mesmo do romance e isso me desanimou muito com a história, o conto achei bem desnecessário. Não estava muito animada em fazer a leitura dessa sequência, mas depois de ler a sua resenha acredito que possa valer a pena dar a ele essa oportunidade.

Beijos
Estou louca por essa trilogia! Acabei de ler uma resenha linda sobre o primeiro, e agora a sua sobre o segundo... fiquei encantada! Espero ter a oportunidade de ler o mais rápido possível, pois algo me diz que irei adorar :D
Ótima resenha!
Beijos