Resenha A caminho do altar - Julia Quinn @editoraarqueiro

Informações do livro:
Título: A Caminho do altar
Os Bridgertons #8
Título original: On the Way to the Wedding
(Bridgertons #8)
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 320




Sinopse: Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece. O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la. Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele? A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.


Leia também:
Os Bridgertons #1 - O Duque e eu - Julia Quinn (Editora Arqueiro)
Os Bridgertons #2 - O visconde que me amava - Julia Quinn (Editora Arqueiro)
Os Bridgertons #3 - Um perfeito cavalheiro - Julia Quinn (Editora Arqueiro)
Os Bridgertons #4 - Os segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn (Editora Arqueiro)
Os Bridgertons #5 - Para Sir Phillip, com amor - Julia Quinn (Editora Arqueiro)
Os Bridgertons #6 - O conde enfeitiçado - Julia Quinn (Editora Arqueiro)
Os Bridgertons #7 - Um beijo inesquecível - Julia Quinn (Editora Arqueiro)



Resenha: A Caminho do altar”, de Julia Quinn, é, finalmente, o último volume da série Os Bridgertons. E como esperado, os personagens centrais desse enredo não poderiam ser mais intrigantes, divertidos e ao mesmo tempo garantindo muita diversão e sensualidade nas cenas, nos diálogos, encontros, desencontros, surpresas e afins.

Gregory Bridgerton é um ótimo personagem e é realmente muito especial e romântico demais, talvez um dos que mais se destacam dentre todos os seus familiares, e sempre tive uma curiosidade maior sobre sua história. Fico ainda mais intrigada porque ele realmente almeja encontrar um amor verdadeiro, dado os exemplos de seus sete irmãos, e só essa característica o torna ainda mais encantador.

O fato é que Gregory está encantado por Hermione Watson, mas ela não está nem um pouco interessada nele. Para isso, Lucinda Abernathy – a querida Lucy – resolve ajuda-lo a conquista-la, entretanto com esse envolvimento, ambos começam a perceber que possuem muito mais em comum do que poderiam imaginar, e é claro que todos os encontros são cercados de muita empolgação por causa de um romance sensível e ainda mais ousado.


O problema é que quando Gregory conseguiu perceber Lucy e como ela havia garantido um espaço importante em sua vida, já poderia ter sido tarde demais. Afinal de contas, ela estava a caminho de um casamento, então escolhas precisam ser feitas o mais rápido possível. Os dois sabem que o sentimento que sentem um pelo outro se tornou forte demais, porém há certos obstáculos nesse caminho.

É uma felicidade enorme poder chegar a este último volume e relembrar as histórias – cheias de amor – de cada integrante dessa família. Agora, percebe-se que é muito difícil escolher um preferido, mas Gregory realmente entra na lista dos mais amáveis, ainda mais levando em consideração que ele passa por coisas bem complicadas.

Esse último livro da série não poderia ter sido melhor desenvolvimento, especialmente porque todos os personagens demonstram ter características que os interligam de alguma maneira muito especial e sincera. E claro que as coisas acontecem de forma inesperada, o que é ainda melhor, levando em consideração que eles sempre almejaram por ter sentimentos verdadeiros e não comprados.

Classificação SEL: 5/5

Comentários

tamara padilha disse…
Oba que bom saber que esse é um dos personagens mais amáveis, e já gostei do diferencial de gregory ser um romântico e não um libertino como a maioria dos caras. e acho que essa série deixará saudades, torcendo para que a arqueiro lance várias outras coisas da julia quinn
Bru Costabeber disse…
Olá Fê,
O Gregory parece ser um personagem apaixonante. Li apenas até o quarto volume da série e sou apaixonada por todos os livros. Apesar de ter lido apenas metade, sei como é difícil escolher um favorito, mas achei muito legal você ter dito que Gregory é amável.
Fiquei bem curiosa em relação ao desenrolar da história, pois os personagens estão em uma situação bem complicada.
Dica mais que anotada.
Beijos ♥
Um Oceano de Histórias
Babi disse…
Lá vou eu de novo, não sinto vontade de ler Julia Quinn porque, como sempre repito, não sou fã de romances. E eu nunca tinha parado para pensar o porquê de eu não gostar do gênero, mas recentemente descobri e fiz um post sobre isso lá blog e no canal. Confesso que por causa dos grandes clichês românticos acaba rolando um preconceito literário e, percebendo isso, prometo que algum dia vou me aventurar na escrita da Julia e ver o que realmente acho.

Um Metro e Meio de Livros
Lullys disse…
Mais uma vez, Júlia não decepciona. Acho que este é o melhor livro da série.
Parabéns pela resenha!

Beijinhos...
http://estantedalullys.blogspot.com.br/
Anelise Besson disse…
Oi Fer!

Eu estou atualmente lendo o quarto livro dessa série, mas nossa, é como você disse, cada personagem tem uma espécie de ligação não sei bem. A única coisa que sei é que AMO essa família, cada um, com cada peculiaridade e tudo mais. O Gregory parece ser fofo, ele ainda não apareceu muito até o momento, mas tenho certeza que vou amá-lo. Quero ler todos, mas não quero que acabe haha :(

beijo!
Unknown disse…
Oi Fê
Que delícia ler a sua resenha tão nostalgica. Apesar de não gostar de romances de época, fico sempre feliz em ver o amor que vocês tem pelos livros da Quinn. Muito bom completar um ciclo. Sua coleção é linda.
Com certeza outros virão!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Nossa, são oito livros e eu pensei que um dia iria ler esta saga mas vejo que não porque sempre surgem novas e lembro de cada resenha que li, mas sempre parecia que eram iguais mas as personagens femininas sempre tem alguma diferença. este tem um diferencial em que o homem deseja a mulher e ela já está prometida, mas parece uma realização chegar ao final de uma saga né?

Beijos,

Greice Negrini

Blogando Livros
www.blogandolivros.com
Carol Ramires disse…
Olá!
Ainda estou no primeiro livro da série, mas fiquei muito feliz em saber que, até no último, a história continua sendo muito bem desenvolvida, temos até um triângulo amoroso! Fiquei bem curiosa pois no primeiro livro Gregory é bem novinho e nós ainda não conseguimos o conhecer direito. Quero ler essa série toda logo!
Beijos.
Beatriz Andrade disse…
Estou muito animada para ler essa série e saber que esse é um dos melhores livros, só meu deixa mais interessada e ansiosa para chegar logo nele. São muitos livros mas a cada novo volume eu me sinto mais atraída. As capas são lindas.
Unknown disse…
Oie Fer!!!
Estou tão anciona/com medo de ler esse livro, primeiro estou ansiosa porque é Julia Quinn neh, e com medo porque a série chegou ao fim. Se existe uma série que definitivamente tem meu coração, com certeza é essa. Amo o jeito espirituoso e apaixonante que a autora tem de nos prender e nos surpreender em cada livro de maneira unica.
Amei a resenha, irei criar coragem para finalmente lê-lo kkk.
bjs
Oi!
Eu morro de vontade de ler essa série, ia pedir esse livro pra ler mas acabei desistindo porque queria conferir os outros pra não ficar boiando quando aparecessem os personagens antigos.
Que bom que a série fechou de maneira linda e apaixonante, fico muito feliz em saber porque quero muito ler ela ainda esse ano
Carla disse…
Oie!
Eu ainda não li esse livro, mas ele está aqiu na pilha para leitura. Eu gosto muito dos livros da Julia, e tenho certeza que vou gostar. Uma pena que chegou ao fim, uma série tão boa assim com certeza vai deixar saudades.
Bjks!
Histórias sem Fim
Olá
Sou doida para ler a série, todo mundo rasga elogios a escrita da autora e pelos personagens, esse parece ser o melhor livro de todos os livros que já li resenhas e lendo a sua também percebi que ele é bem legal e fiquei bem curiosa para saber o fim dessa história.
Nossa, essa série é gigante. Mas além das capas, infelizmente nada me atrai. O gênero não faz o meu tipo, é uma série longa demais pra mim, porque falta espaço, dinheiro e tempo pra ler tudo isso. Mas sei que tem uma multidão de pessoas que ama enlouquecidamente essa série.

;D
Nelmaliana Oliveira
Unknown disse…
Oi!
Quero muito ler esse livro, já sou fã da série e também tenho curiosidade sobre o Gregory. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa e confesso que as expectativas estão bem altas para a história e o protagonista :)
Beijos!
Unknown disse…
Oie! Nossa pensei que essa série não tinha fim! Eu não gosto de romance de época principalmente quando a série é extensa como essa. Se eu tentasse ler com certeza abandonaria pelo caminho. Mas tenho certeza que para quem gosta do gênero vão sentir saudade agora que a série foi concluída....
Bj
Shelly disse…
Olá Fer!!
Fico me martirizando por ainda não ter terminado essa serie... amo os livros da Julia e ainda estou em O Conde Enfeitiçado... também acho que Gregory vai ser um dos meus favoritos e estou louca para ler sobre o romance dele que é um personagem muito amável... gostei da sua resenha por me encorajar ainda mais a terminar essa serie!!
Beijocas...
https://westfalllivros.blogspot.com
Ju disse…
Não sou fã de romances de época, mas abro uma exceção para a Julia Quinn. E olha que só li o primeiro livro de Os Bridgertons até agora! rs... Fico feliz por você ter terminado a série com dificuldade para escolher preferidos e relembrando com carinho as histórias de amor dos membros da família. Que bom que o último volume foi tão bem desenvolvido, não esperaria que fosse diferente, espero conseguir ler todos que faltam logo!

Beijo!

Ju
Entre Palcos e Livros
Kétrin Galvagni disse…
Oi Fê, eu morro de vontade de ler essa série e n]ao tive oportunidade ainda, mas fiquei bem feliz em ver que teve um final satisfatório para a série e que principalmente, que você gostou. Eu amo um bom romance de época e devo admitir que essa é a série que mais me deixa curiosa devido a tantos elogios e tantos personagens cativantes!

Beijos

http://www.oteoremadaleitura.com/
Viviana disse…
Bom eu ainda não li nenhum das historias da Julia Quinn, mas não é por falta de interesse, sua resenha me deixou mais a fim de conhecer toda serie Bridgerton.

Beijos

Viviana
Aline Motta disse…
Ainda não li nenhum livro da serie, estava esperando a oportunidade de comprar todos juntos, mas já vi que se esperar isso não vou ler nunca. Vou comprar um de cada vez. Amo romances de época e gostei bastante de sua resenha. Só aumentou minha vontade de ler!
Beijos!
Pollyanna Campos disse…
Olá, tudo bom?
Esse é um dos primeiros romances de época que vou ler em que o mocinho está a procura do amor verdadeiro e não desacredita no mesmo. Confesso que estou enrolando para ler esse último livro, justamente por ser o último, mas, que já vi que não vou conseguir protelar mais. Adorei saber que o Gregory é um dos melhores personagens da série e que o final é satisfatório.

Beijos!
@PollyanaCampos
Entre Livros e Personagens
Vanessa Vieira disse…
Olá! Confesso que agora tenho coragem de começar a ler a série. srsr. antes deste livro ser lançado eu não consegui de maneira nenhuma pegar o livro pra ler. Muita ansiedade! kkkk E esta história parece mesmo ser interessante!
Adorei sua resenha. Tenho acompanhado várias opiniões os sobre os livros, mas sobre o ultimo a sua foi a primeira que li, e confesso já me apaixonei
Abraços de novo! hehehe