Resenha: O professor #1 - Tatiana Amaral @editorapandorga

Informações do livro:
Título: O professor #1
Ele vai ensinar. Ela vai aprender.
Autor: Tatiana Amaral
Editora: Pandorga
Páginas: 420





Sinopse: Charlotte Middleton é mimada e infantil. Uma garota rica, cheia de vontades e com um único objetivo de vida: ser uma grande escritora. Estudante prestes a se formar com honras em Letras e Literatura, ela se depara com um grande problema: O professor Alex. E então seus sonhos são despedaçados quando Alex Frankli, seu professor e orientador, resolve reprová-la no seu último semestre. O motivo? Ela não sabia descrever os sentimentos corretos para seus personagens. Ela só queria aprender. Ele só queria ensiná-la. Um jogo eletrizante onde Alex exerce a real função de professor e ensina a Charlotte a fórmula certa para cada sensação de prazer. Ele vai ensinar. Ela vai aprender.




Resenha: O professor, de Tatiana Amaral, é um livro que chama a atenção inicialmente pela capa, que está linda, e pela sinopse, esta que já demonstra bem os elementos centrais dessa obra. Eu gosto de ler romances eróticos, mas acredito que até para quem não curte tanto esse gênero, irá gostar de conhecer essa história divertida, sensual e ao mesmo tempo muito intrigante.

Confesso que, em primeiro momento, Charlotte Middleton, a protagonista, não conseguiu me envolver muito, especialmente por sua conduta impensada. Apesar disso, compreende-se que seu comportamento seja retratado dessa forma por ela ter sido desafiada e por não conhecer os verdadeiros sentidos das emoções que estão surgindo em sua vida.

O pai de Charlotte é bem protetor em relação a filha e não apoia algumas de suas decisões. Sobre isso é algo complicado de se comentar, afinal de contas, o meio familiar é algo que envolve muitas discussões, e nesse caso pode também refletir algumas escolhas ou omissões sobre o que a pessoa (no caso, Charlotte), gostaria de verdade para si mesma. Acredito que a conversa é sempre a melhor opção para eventuais esclarecimentos.


Alex Frankli, é o professor de Charlotte e também coordenador de seu curso. Depois de algumas indicações, ela decide escolhê-lo como seu orientador, mas não imaginaria que poderia passar por alguns obstáculos em seu estudo, se é que poderia chamar dessa forma, afinal de contas também há muito incentivo nesse processo.

Claro que a relação possui um início conturbado, ainda mais levando em consideração que há tantas discordâncias entre eles. Ainda assim, achei interessante poder ver a alteração de sentimentos e de como cada um é influenciado um pelo outro. E já é de se esperar mesmo que também seja algo arriscado para ambos, ainda mais por ultrapassar o lado profissional e tenha esse tom proibido em cada página revelada.



Esse é o primeiro contato que tenho com a escrita da autora e só posso afirmar que estou completamente encantada por sua narrativa envolvente e repleta de sentimentos marcantes. Estou ainda mais ansiosa para poder ler o próximo livro (O professor #2) que já está em mãos, e outros títulos da autora também. 

O professor I e II foram enviados em parceria com a Lilian Comunica.

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Oi Fê... então, o que mais me incomodou foi a capa: muito clichê.... mas, a premissa do livro me interessou, até por que eu mesma já tive casos com professores meus, e como é gostosa essa sensação! Que bom que o livro é divertido e sensual, eu adoraria ter a oportunidade de ler, ainda mais que é autor nacional. :) Depois nos conte sobre a continuação, fiquei bem curiosa. beijos
Livros Encantos disse…
Ola Fe confesso que protagonistas mimadas me irritam as vezes me tirando o prazer da leitura, ainda não li nada da autora, vou esperar sua resenha do segundo livro para analisar melhor. A capa realmente está linda. beijos


Joyce
www.livrosencantos.com
Beatriz Andrade disse…
Como eu tenho vontade de ler esse livro. Eu o conheci fazem poucos meses e ainda não o li, mas vontade é o que não falta. Achei legal você ter falado tão abertamente na resenha, mostrando a sua evolução na leitura e isso me deixou bem animada também. Acho que de primeiro momento posso não curtir tanto,mas que com c erteza vai ser uma leitura maravilhosa e que eu gostar muito, no final , vou ficar louca pelo segundo, assim como você.
Ivi Campos disse…
Oi Fe, li um único livro da autora e foi o suficiente par anão tentar outro. A narrativa e as repetições das cenas sensuais me deixaram entediada. Acho essa capa um pouco apelativa e tenho outras criticas vorazes quanto a essa saia colegial e tal... Mas que bom que você curtiu a leitura e que pretende seguir lendo a série.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Delmara Silva disse…
Oi Fê,
já de cara não curti a protagonista, não suporto ler personagens mimadas, mas acredito que no decorrer da história essas características sejam atenuadas pela dinâmica aluna e professor, aprendendo e ensinando. Acredito em você quando descreve a história como divertida, pelo menos tive a impressão de que diversão poderia vir a ser um elemento presente na história desde a sinopse. Mesmo assim não me animei muito pra ler, pelo menos não por agora.

Abçs
Nosso Mundo Literário
Unknown disse…
Oi Fê
Tenho muita vontade de conhecer a escrita dessa autora e especialmente esse livro.
Gosto dessas narrativas sensuais, com personagens problemáticas e saber que você recomenda a leitura me deixa ainda mais animada.
Espero ter oportunidade de ler em breve.
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Bru Costabeber disse…
Olá Fê,
Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei interessada em fazer a leitura, pois achei a premissa interessante. Confesso que acho que no começo a protagonista talvez não me encantasse, mas isso poderia mudar. Esse início de relação conturbada tem sido bastante comum nos livros mas, pelo que notei, foi bem trabalhado.
Anotei a dica.
Beijos,
http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/
tamara padilha disse…
Oi fer, esse livro não me chama atenção pela premissa herótica e fico imaginando que ele seja parecido com aquela trilogia de gabriel, que as pessoas tanto comentam, inferno de gabril e etc, mas acho interessante a mocinha estudar literatura, acho que é o ponto do livro que mais me atrai. Que bom saber que você gostou e ficou curiosa para conhecer outras obras da autora.
Unknown disse…
Oie. Eu já tinha visto a capa desse livro em algum lugar, mas confesso wje a premissa não chama minha atenção. Eu estou fugindo do gênero romance seja ele erótico, de época ou o que for.
Fixa para a próxima.
Bj
Posso falar? Eu abandonei esse livro kkkkkkk
Ai gente, eu amo um hot, adoro uma leitura erótica, mas essa protagonista é tao chata e inocente que me irritou (eu sou daquelas que odeia protagonista inocente, da série cretino mesmo eu sou aquela que odeia Playboy irresistivel).
Maaaaas, tenho vontade de um dia voltar a leitura, mas por enquanto n ta rolando nao rsrsrsr
Unknown disse…
Olá, Fê!
Eu não sou muito fã de romances eróticos pelo simples fato de que todo livro hot que peguei para ler só tinha sexo, sexo, sexo.... zero história. Se esse livro não for desse jeito, eu adoraria fazer essa leitura. Eu gostei da premissa e fiquei curiosa sobre o desenrolar da história dos dois. Mas em relação a capa, eu não curti muito não, rs.
Ótima resenha!
Beijos!
Carla disse…
Oie!
Eu ainda não conferi a narrativa da autora, mas só li até agora bons comentários. Sobre os dois livros, eu comprei em ebook, mas ainda não tive a oportunidade de conferir. Como sempre estão me indicando os livros dessa autora, eu vou ler. E fico feliz com a parceria, onde poderá conferir os dois livros de uma vez.
Bjks!
Histórias sem Fim
Gosto de livros com temas assim, que misturam algo que muitas vezes é real, como a paixão por um professor, com um pouco de ficção, pelo visto Charlotte é uma personagem muita metida, fiquei enojada só de ler a sinopse,então não tenho certeza se leria até o fim, quando não me apego aos personagens fica difícil,mas que bom que você tenha gostado do livro, mesmo com essas ''barreiras '' em sua leitura,parece ser um romance erótico, proibido, mas bem divertido de ler
Thalita Ariane disse…
Oi Fê!
Ainda não li nenhum livro da Tatiana Amaral e uma amiga leu esse livro e me indicou, mas ainda não tive a oportunidade. Não curto muito livros eróticos, mas como você indicou até mesmo para quem não curte muito o gênero, vou colocar na minha lista. Também gosto de narrativas envolventes e apesar da personagem parecer um pouco irritante, acho que vale a pena a leitura.
Beijos.
Anelise Besson disse…
Oi Fê, como vai?

Eu achei bem interessante a história, porque eu me lembrei daquela fanfic, biology que fez bastante sucesso há uns anos atrás. Fiquei menos apreensiva ao perceber que a protagonista não é menor de idade, porque se não eu iria problematizar. Eu não gostei muito da capa, confesso, mas a história parece ser envolvente mesmo. Espero ler. :D


beijo!
Giovana Soares disse…
Oii, tudo bem?
Eu sempre vi muitas pessoas falando super bem dos livro da Tatiana, e sempre vi ela postando a respeito desse livro. Eu até fiquei curiosa para conhecer mais sobre o livro, contudo nunca procurei uma resenha rsrs, por isso eu adorei me deparar com a sua opinião. Eu gostei da premissa e da sua critica, contudo, no momento não é o gênero que eu estou lendo, eu amo livros adultos, mas já li tantos esse ano, que por agora eu quero um pouco de distancia. Mas ele com certeza ira para a minha lista de desejados.
Unknown disse…
Olá Fê, tudo bem?

Romances não fazem parte das leituras que eu gosto ler, então “O Professor” não é um livro que me chama atenção. Conheço algumas pessoas que gostam e estarei passando a dica da coleção.

Beijos,

Gabriel Albuquerque
Stéfani Almeida disse…
Oiiiii

Nunca li nada da autora mas já ouvi muitos elogios. Essa estória não me chamou muito atenção até porque é erotico e tenho os dois pés atrás, não por preconceito e sim porque acho os personagens mega chatos e as mocinhas bitoladas que ficam doida por sexo a cada dois segunsos, massssss gostei de saber que a narrativa te encantou, não se leria mas quem sabe se tiver oportunidade né.

Bjos