Resenha: A garota perfeita - Mary Kubica @PlanetaLivrosBR

Informações do livro:
Título: A garota perfeita
Título original: The Good Girl
Autor: Mary Kubica
Editora: Planeta
Páginas: 336


Sinopse: Mia, uma professora de arte de 25 anos, é filha do proeminente juiz James Dennett de Chicago. Quando ela resolve passar a noite com o desconhecido Colin Thatcher, após levar mais um bolo do seu namorado, uma sucessão de fatos transformam completamente sua vida. Colin, o homem que conhece num bar, a sequestra e a confina numa isolada cabana, em meio a uma gelada fazenda em Minnesota. Mas, curiosamente, não manda nenhum pedido de resgate à familia da garota. O obstinado detetive Gabe Hoffman é convocado para tocar as investigações sobre o paradeiro de Mia. Encontrá-la vira a sua obsessão e ele não mede esforços para isso. Quando a encontra, porém, a professora esté em choque e não consegue se lembrar de nada, nem como foi parar no seu gélido cativeiro, nem porque foi sequestrada ou mesmo quem foi o mandante. Conseguirá ela recobrar a memória e denunciar o verdadeiro vilão desta história?





Resenha:A garota perfeita”, de Mary Kubica, me conquistou inicialmente por conta dessa capa maravilhosa, e depois pela sinopse, esta que me deixou muito intrigada, porque tudo parece ser uma loucura. Claro que estava cheia de expectativas e fiquei surpresa pelo quanto gostei e me envolvi na trama.

A protagonista, Mia Dennet, é professora,  tem 25 anos de idade e é filha de um juiz  bem conhecido na cidade. E logo nas primeiras páginas, o leitor já fica sabendo sobre o desaparecimento dela, e é a partir disso que o suspense e o mistério  se tornam mais intensos a cada página lida. É um misto de sentimentos que fica até difícil expressar todos juntos...


Há alguns, ou vários, dramas bem perceptíveis nesse percurso, especialmente os que giram em torno de sua família. Não há dúvidas de que é uma situação  complicada, entretanto, se torna pior quando não há muita aproximação entre os familiares, ainda mais se há pressões ou julgamentos demais. Num caso assim, qualquer detalhe se torna importante.

Gabe Hoffman é um detetive e começa a auxiliar nas investigações, de modo a se tornar extremamente insistente. E ele se mostra bem obstinado sobre isso, levando cada detalhe ou pista muito a sério. Gabe também é um dos narradores, facilitando ainda mais a compreensão de seus atos e pensamentos íntimos. 


Mia ficava com um cara, mas ele sempre a decepcionava de alguma maneira. E foi numa noite, um tanto sombria, que ela conhece Colin Thatcher. E além de Mia e Gabe, ele também se torna um dos narradores do livro. E é claro que é ótimo poder acompanhar todos esses pontos de vista, como se estivessem dispostos a se encaixarem a qualquer momento 

Eu fiquei fissurada nesse enredo, querendo saber a respeito do resgate da Mia e depois sobre tudo que acontecera nesse processo, mesmo ela estando em choque ainda. A moça lembra de coisas da sua vida, mas nem tudo está como era antes de ser sequestrada e faltam algumas peças desse quebra-cabeça.

Colin não demonstra emoções, mas sem motivos aparentes, não entrega Mia para quem o contratou para sequestrá-la.  Ao invés disso, a esconde em um local bem distante, em Minnesota. Só que Gabe acaba encontrando eles, por mais que não fosse o esperado por Gabe.  Ele também tinha alguns receios sobre o que iria acontecer, isso é óbvio.

São dúvidas e questionamentos sem fim, mas fiquem tranquilos, porque até chegar no desfecho, tudo se encaixa perfeitamente e muita coisa acontece, muita coisa mesmo. Minha maior curiosidade mesmo foi saber os acontecimentos entre Mia e Colin, além de querer saber o porquê de ela ser sequestrada.

retirado da internet
Os personagens foram muito bem construídos e acredito que essa é a grande sacada da autora, porque pode-se entender mais sobre sentimentos e outros atos relacionados. É um thriller psicológico excepcionalmente instigante, e com certeza já entrou para a lista de melhores livros lidos nesse ano, até o momento. A autora criou os fatos com muita habilidade, ainda mais ao expor passado, presente, dilemas e outras complexidades, sensações de desrespeito, desorientação e afins.

Classificação SEL: 5/5

Comentários

Thiana Santana disse…
Oi Fê,

Eu achava que esse livro era mais teen e fui surpreendia. Olha não sei se vai me agradar, achei que tem uma pegada Garota Exemplar e só o nome já me dá esse indicio. Apesar de ter gostado de Garota Exemplar acho que não seria o momento de fazer essa leitura, pois o final me frustrou um pouco e se nesse livro acontecer a mesma coisa acho que fico na derpê de novo. rsrsrsrs
O bom é que ele tem varias perspectivas, não fica só entre vitima e suspeito e sim suspeitos e detetive. Acho que só um spoiler para me animar, na verdade nem um spoiler, mas só saber se o culpado sera penalizado.

Bjs,
Garotas de Papel
Bru Costabeber disse…
Olá Fê,
Tenho muita curiosidade para ler esse livro, pois acho a premissa fascinante! Uma das coisas que mais me agradaram foram que os questionamentos são todos respondidos, o que é bom.
Sua resenha só aumentou minha curiosidade, pois PRECISO saber o que acontece com a protagonista para ontem rs.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Anelise Besson disse…
Oi!

É tão bom quando a história tem seu arco fechadinho no final do livro. E personagens bem construídos é super importante para mim e concordo com você, essa capa é : <3 ela já me chamou a atenção logo que a vi e a sinopse me pareceu ser bem atraente. Anotei a dica Fer. Parabéns pela resenha.

bjs =)
Beatriz Andrade disse…
Nossa, eu já estava curiosa com esse livro e ainda não tinha lido nenhum resenha sobre ele, agora que li a sua eu estou muito mais interessada nele. Achei o enredo muito intrigante mesmo e com certeza será uma leitura que vai me deixar grudada nas páginas até terminar.
Ivi Campos disse…
Fe, a capa do livro já é mega instigante e você falar que mesmo com tantas dúvidas e perguntas, tudo se amarra no final, já me fez ir pro site agora, compra ro meu exemplar. Faz um tempo que não leio algo do gênero. Valeu demais a dica!!!
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Agatha Guedes disse…
Oie Fê.
Esse livro tá na minha lista, quero muito ler, se for ser sincera quero ler muitos livros da Planeta, eles tem lançados uns interessantes né?
Não gosto muito de livros desse gênero, mas Garota Perfeita chamou e muito a minha atenção, espero gostar.
Bjokas, adorei a resenha.
Unknown disse…
Esse livro é maravilhoso!
Achei muito legal a sacada de revelar que Mia sobrevive e ir construindo a histórias aos poucos, de forma misturada, mas sem confundir o autor.
Realmente é uma leitura que merece nota máxima.
Ótima resenha.
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Amanda disse…
Oi Fê, tudo bem?
Eu li esse livro há um tempinho e como você, também amei a história. Adoro thrillers psicológicos e nessa história ficou perceptível que a autora soube trabalhar muito bem a história e os pontos de vista dos personagens, alternando entre passado e presente. Só percebi um erro na sua resenha onde você diz que Mia é uma das narradoras do livro, único momento do livro que vemos sua perspectiva é no final, pois no livro inteiro ela nunca narra a história, somente o detetiva, Colin e a sua mãe. De fato essa é uma história muito instigante e também entrou para a minha lista de melhores leituras do ano.

Beijos! ♥
Unknown disse…
Oi Fe, tudo bem? Eu adoro suspense e só de saber que nesse livro o suspense é vem intenso ne deixou ainda mais curiosa com a leitura. O enredo parece bem promissor e pela sua resenha percebi que é o tipo de leitura que você não quer desgrudar.
Bj
Carol Ramires disse…
Olá!
Estou muito curiosa para ler esse livro. Eu quero saber porque ela foi sequestrada e esses mistérios que acontecem que no final tudo se encaixa. Parece ser um thriller bem emocionante que não te faz parar a leitura até terminar o livro.
Beijos.
http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/
Vannie disse…
Pela capa do livro eu nunca falaria que ele envolvia sequestro, sério haha Eu adoro livros que conseguem desenvolver o suspense e mistério com sucesso fazendo a gente questionar tudo e ficar curioso pra saber como vai finalizar. E quando o autor conclui o livro com sucesso então ♥ Fiquei curiosa, quero ler!
Oi Fê!
Estou louca pra ler esse livro! Já coloquei ele na minha lista, mas tenho certa dificuldade em seguir a dita lista, sempre acabo lendo outros que não estavam na lista rsrsrs
Mas esse combinei com uma amiga para lermos juntas, espero em breve conseguir ler. Sua resenha ficou ótima e só mostrou o quanto estou perdendo em não ter lido ainda!
Bj
fabdosconvites disse…
Não por ser ser um thriler psicológico, mas também por ser bem feito, este livro já figura entre os que quero ler. Já li outros que também tem sequestro, e sempre é um sofrimento e uma surpresa a forma como cada autor desenvolve este problema.
Bjs!
Oi,

Eu estou bem curiosa para ler Garota Perfeita, no começo achava que seria um livro bobo, mas quando conheci a sinopse e depois de ler a sua e outras resenhas vi que seria um suspense e eu adoro esta temática. Estou bem curiosa e espero curtir a leitura,

Beijos,
May - http://mayeosvicios.blogspot.com/
Ju disse…
Que bom que mesmo tão cheia de expectativas você conseguiu gostar tanto e se envolver com a trama desse jeito. Me apaixonei pela capa desde a primeira vez que a vi e estou super ansiosa para ler, devo fazer isso ainda essa semana. Saber que é excepcionalmente intrigante é que os personagens são bem construídos só me deixa mais animada.
Giovana Soares disse…
Oii, tudo bem?
Eu estou de olho nesse livro desde que a editora anunciou os lançamentos, pois eu amo livros de suspense e achei a premissa desse livro bem instigante. Eu fico muito feliz que a autora tenha te conquistado e que tenha conseguido encaixar bem os acontecimento, é sempre bom quando o livro nos agrada completamente.
Ingrid Cristina disse…
Oi Fê!

Nossa, concordo muito com você, essa capa e essa sinopse são muito instigantes e convidativas. Fiquei curiosíssima para saber porque cargas d'água Mia foi sequestrada e por que, ainda mais, o sequestrador, Collin, não a entregou para quem tinha encomendado o sequestro.

Toda vez que eu leio um triller psicológico, tenho um delei para entender a trama no geral, o que me faz evitar um pouco esse estilo literário. Mas tenho que admitir que seus cometários me incentivaram muito a comprar esse livro, então, obrigada!

Abraço, Ingrid Cristina
Plataforma 9 3/4
Unknown disse…
Oi FÊ,
Já tinha lido um resenha desse livro e ela foi tão positiva quanto a sua. Fiquei bem curiosa para conhecer esse livro, pois me pareceu ter um enredo bem diferente e envolvente. E o bom de não ser mais uma triologia é que você já fica sabendo do final nesse livro mesmo heheh
beijos
marina disse…
Oi, flor.

Eu estou doida para ler esse livro. Eu já li ótimas resenhas sobre o livro e estou muito curiosa para conferir a obra. Aliás, já adicionei o livro a minha lista de leituras. Eu sou apaixonada por Thrillers e tenho certeza que vou gostar desse também. Pelo jeito a história parece ser bem construída e bem escrita. Estou curiosa!

Beijos.
Unknown disse…
Oiii Fê, tudo bom??
Confesso que só pela capa eu não iria mais profundamente atrás da história. Este enredo me deixa muito curiosa, o livro parece ser muito instigante e cheio de mistério. Fiquei curiosa para saber o que aconteceu e como termina. infelizmente não gosto desse tipo de livros, mas parece bem interessante.
Lorena Salles disse…
Oiii Fê, tudo bom???
Nossa, com certeza eu amei essa capa e essa trama, e esse nome, sinopse, sua resenha passou o ponto certo de curiosidade, não tinha ouvido falar dele antes e nem da autora, gostei que sua resenha foi bem positiva e ele com certeza entrou na minha lista. Muito curioso pra saber o que aconteceu com a Mia de verdade.
Enfim, abraços
Kétrin Galvagni disse…
Oi Fê, tudo bem?
Desde que vi o lançamento desse livro eu já estava bem intrigada com ele, ainda mais que eu adoro um bom thriller psicológico e ver sua opinião me animou mais ainda. Amei sua resenha e todos os pontos positivos que elaborou nela, com toda certeza darei uma conferida bem em breve no livro.

Beijos

http://www.oteoremadaleitura.com/
Elefante Voador disse…
Olá! Ótima resenha!! Despertou muito interesse em ler!
E ótimo site! Parabéns!!

Aproveitando, vem conhecer nosso site também: www.elefantevoador.com