Título: Misterius In Versus
Autor: A. T. Correia
Editora: Chiado
Páginas: 230
Sinopse: Eduardo, um pacato bibliotecário do arquivo público em Portugal, cai numa armadilha montada por membros de uma sociedade secreta e passa a ser alvo de chantagem, que o empele a uma busca por tesouros perdidos e mistérios inimagináveis. Sua busca o leva a descobrir mensagens encripitadas numa das maiores obras da língua portuguesa: Os Lusíadas, de Camões. Seu caminho passa por templos, locais sagrados e destinos turísticos entre o velho continente e a cidade do Rio de Janeiro.
A ordem dos templários é referência nessas páginas, entre outros destaques, especialmente por conta de tantas hipóteses envolvidas. Vale destacar que a realidade se mistura com a ficção, deixando tudo ainda mais empolgante e ousado também. E é claro que a narrativa é desenvolvida habilmente, fazendo com que haja mais dinamismo em todas as ocorrências.
Eduardo é o protagonista, e sendo bibliotecário de um arquivo público em Portugal, é claro que se interessaria rápido demais por uma caçada perigosa sobre respostas extremamente intrigantes. Sem contar que há uma sociedade secreta, e para mim, esse foi o ponto alto do livro, onde é possível explorar novas intenções.

Luiz de Camões poderia ter deixado algumas dicas sobre o túmulo de Maria Madalena e um eventual tesouro. Mas surgem tantos questionamentos, que é mesmo muito difícil desvendar os enigmas propostos. Parece mesmo muito surreal, mas quando as conexões começam a ser feitas, não há como negar que existe mesmo muito a ser analisado.
É possível concluir que há muito empenho envolvido por parte do autor, este que é filho de pais portugueses. Sobre ele, podemos ler algumas coisas no livro, e o que mais chama a atenção é o seu desejo de querer se aprofundar mais na história. E é por isso que escreveu uma obra tão interessante e repleta de peculiaridades sensacionais.
Enfim, é uma obra rica em várias características especiais, e o destaque se concentra no modo como o autor situa os acontecimentos e revelações. O leitor se sente parte das investigações e é ótimo poder acompanhar uma aventura tão bem desenvolvida e ao mesmo tempo muito envolvente, como já é mesmo de se esperar.
Classificação
SEL: 4/5
Comentários
Adoro livros e filmes desse gênero "aventura" e ação.
Beijos
Fran
www.acheierabisquei.com.br
Adicionei em minha lista.
www.donadegato.com
Beijos!
Quero muito ler!!!
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Parabéns pelo blog e pela resenha - não deixe de escrever pf.
Já amei o livro logo de cara, ao ver que o protagonista é um bibliotecário (amo minha profissão rs)... e quando soube que trazia Camões... OMG... Já anoitei na lista dos desejados!
Beijokas!!!
www.facesdeumacapa.com.br
Bom, o livro parece ser interessante, mas sentir falta de você ter falado mais sobre o enredo do livro na sua resenha, talvez por medo de soltar alguns spoillers kkkk é provável que eu não leria a obra, livros que envolve investigações de modo tão complexo, tive a impressão de que é o caso desse livro, não me atrai. De qualquer modo, o que importa é que você gostou do livro haha
Esse livro me lembrou um pouco das obras do Dan Brown pelo fato de o protagonista ter se interessado rapidamente nessa caçada. Adorei saber da existência dessa sociedade secreta e fiquei curiosa com sua menção à Maria Madalena.
Anotei a dica de leitura, pois adorei a premissa.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Já de cara eu leria esse livro, só pelo fato da Cruz de Malta ali me remeter ao meu Vascão hahaha!
Eu gosto bastante de livros com mistérios, segredos, teorias e afins, então esse enredo sem dúvidas chamou minha atenção.
Gostei de saber que é uma obra interessante e repleta de peculiaridades. Parece realmente ser um livro envolvente.
Adorei a resenha e dica anotada!
Beijos!
Não conhecia o livro, mas me interessei demais! Gosto de histórias que tem esses enigmas e acho bem interessante se passar em Portugal/RJ.
Nunca li "Os Lusíadas", mas acho que depois desse livro, a curiosidade vai bater mais alto, rsrsrs.
Essa história me lembrou muito um filme: "A Lenda do Tesouro Perdido" - é do mesmo estilo e eu adoro!
Quem bom que curtiu a leitura.
Bjss
http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/
Super curti. A capa, de fato, junto com a sinopse, chama muita atenção.
Gostei do enredo e das referências literárias, como Camões. É, certamente, um livro que eu leria com muito gosto.
Bjs!
Adorei conhecer essa obra, pois, nunca havia falar sobre e logo de cara me interessei! Adoro livros que tem algum tipo de mistério, pois, sempre leituras assim são muito envolventes.
A capa é linda também :)
Fiquei super interessada, pois os Lusiadas é um dos meus livros favoritos. Li no Ensino médio e até hoje pego trechos para ler. Fiquei bem instigada para acompanhar essas revelações e essa investigação. É com certeza uma obra muito interessante. Anotei a dica.
beijo!! :)
Sou muito suspeita pra falar porque amo livros de aventura e ficção, mas ja comecei amando a capa dele. Impossivel não se interessar. Confesso que ainda não conhecia, mas sua abordagem me deixou bastante curiosa e louca pra ler.
Abraços.
A capa é muito bonita e esse lance de misturar realidade e ficção é bem legal, assim como a presença de uma sociedade secreta, mas não gosto de história, então acho que não seria uma leitura tão prazerosa. É um livro que deve ter demandado muita pesquisa, então não há como não admirar o autor por isso.
Beijos
Eu não conhecia o livro, mas gostei bastante da premissa da obra. Eu gosto de livros que misturam ficção com realidade e misturando isso com história acho que fica super legal. Gostei bastante da dica e já adicionei o livro aos meus desejados. Espero ler em breve! Amei sua resenha ♥
Beijos!
Eu estou bem curiosa com esse livro, pois é um enredo que gosto bastante. Só por ter sobre os Templários, já me deixou bastante intrigada com a trama. Espero gostar desse livro, e possa ler em breve.
Bjks!
Histórias sem Fim
Tatiana
Nunca tinha visto esse livro e confesso que nao é o tipo de história que chama a minha atenção, mas lendo sua resenha fui ficando curiosa. Parece ser uma história cheia de segredos mesmo e é bacana ver que nao é fácil desvendar nada, assim a leitura se torna mais interessante. Enfim, gostei bastante da sua dica.
Beijos :*
Resultado: Um livro certamente de primeira categoria!
A sinopse me conquistou e me lembrou muito as histórias do Dan Brown, mas confesso que não li muito dele, ainda.
Abraços.