Resenha: As épicas aventuras de Lydia Bennet - Kate Rorick, Rachel Kiley @Verus_Editora

Informações do livro:
Título: As épicas aventuras de Lydia Bennet
Título original: The Epic Adventures of Lydia Bennet
(The Lizzie Bennet Diaries)
Autor: Kate Rorick,  Rachel Kiley
Editora: Verus
Páginas: 294



Sinopse: Continuação de O diário secreto de Lizzie Bennet, a adaptação moderna de Orgulho e preconceito Baseado na premiada série de web The Lizzie Bennet Diaries — uma adaptação moderna e transmídia de Orgulho e preconceito —, este livro é estrelado por Lydia, a espevitada irmã de Lizzie, conforme ela encara as alegrias e os tropeços no caminho de se tornar adulta na era digital. Antes de Lizzie começar seu popular vlog, Lydia era apenas uma garota normal tramando maneiras de matar aula e criar a identidade falsa perfeita para entrar nas baladas. Talvez ela não tivesse muito foco, mas amava sua família e se divertia para valer. Até que o vlog de Lizzie transformou as irmãs Bennet em sensações da internet, e Lydia adorou virar o centro das atenções, conforme as pessoas assistiam, debatiam, postavam no Twitter, no Tumblr e em blogs sobre a vida dela. Mas então Lydia aprendeu que nem toda atenção é positiva... Depois que seu ex-namorado, George Wickham, aproveitou a fama recém¬adquirida de Lydia, traiu sua confiança e destruiu sua reputação, ela não é mais uma garota ingênua e despreocupada. Agora, Lydia terá de batalhar para reconquistar a confiança e o respeito de sua família e encontrar seu lugar no mundo. Narrado na voz inconfundível e cativante de Lydia, este livro começa exatamente no ponto em que O diário secreto de Lizzie Bennet parou e oferece uma nova abordagem a Orgulho e preconceito. Apresentando reviravoltas originais, novos personagens incríveis e textos hilariantes, As épicas aventuras de Lydia Bennet leva o leitor para dentro da vida de nossas irmãs favoritas, de um jeito que certamente vai agradar quem já é fã da série — e de Jane Austen de modo geral — e encantar novos leitores.



Leia também:
O diário secreto de Lizzie Bennet - Bernie Su, Kate Rorick (Editora Verus)


Resenha: "As épicas aventuras de Lydia Bennet", de Kate Rorick e Rachel Kiley, não poderia ser mais divertido, assim como na história de O diário secreto de Lizzie Bennet. Estava muito empolgada para conferir esse enredo, e mais uma vez pude conferir uma trama leve e dinâmica, assim como estava esperando.

retirado da internet
Lydia, a irmã mais nova de Lizzie, começa a ter novas perspectivas sobre mudanças, opiniões, relacionamentos, atitudes e afins. O caminho parece ser complicado, mas a garota começa a ter pensamentos mais maduros, além de dar mais valor para si mesma. Na verdade, são questões que giram em torno de adaptações, comportamentos e afins.

A personagem é insegura, e em vários momentos é possível sentir o quanto ela pode ser frágil ao tentar aprender com seus erros e demais experiências de vida. Há muito mais por trás dos que as pessoas falam, e a garota precisa descobrir o que ela realmente quer, e isso inclui não fingir ser alguém que não é. No caso, o problema está em se aceitar e saber que nem sempre vão ir de acordo com os ideais dela, mas Lydia precisa se esforçar.

É interessante fazer a leitura dessa sequência também porque o leitor tem a oportunidade de ter novos pontos de vista, além de poder desfrutar mais um pouco de uma releitura tão fantástica e especial. As aventuras de Lydia também são importantes e revelam bem mais do que poderíamos imaginar.

retirado da internet
Claro que ainda prefiro Lizzie diante de suas características mais inusitadas, mas Lydia também soube ser cativante, pelo menos sem ser irritante, teimosa ou complexa demais... ou algo parecido. Quem leu a versão original de Orgulho e Preconceito pode não aprovar muito as atitudes de Lydia; eu mesmo não gosto dela, especialmente por parecer ser insensível e egoísta. 



Mas o legal é que aqui essa personagem tem a chance de mostrar algo inovador, o que acaba surpreendendo muito. E vale destacar também que há várias reflexões diante desse contexto, como  o fato de ser uma pessoa mais centrada e saber compreender mais as pessoas ao seu redor, tendo o devido respeito por cada uma delas, entre outras mensagens.

Classificação SEL: 4/5

Comentários

O livro parece ser bem divertido... Gostei da resenha :)
Beijos
Fran
Achei e Rabisquei
Oi Fer! Tudo bem?
Adoro Jane Austen e quando lançou O Diário Secreto, fiquei super curiosa para ler, mas quando li a sinopse, desanimei, pois não era nada daquilo que eu supunha que seria. Acredito que esse livro siga na mesma linha, pelo menos sua resenha mostra isso. Por mais que goste de Orgulho e Preconceito, não sou fã de adaptações, prefiro a obra original. Adorei sua resenha, adoro o jeito como vc escreve!
Bj
Na Nossa Estante disse…
Não li o primeiro, mas fiquei curiosa agora. É sempre bom saber que uma continuação é tão boa quanto o primeiro livro, deixa a gente até mais empolgada para a leitura!

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante
Ivi Campos disse…
Não li o primeiro livro e não assisti a web série, mas são tantos elogios para com a duologia, que claro que fiquei curiosa. Até porque, amo Orgulho e Preconceito. Bacana que a Lydia te conquistou também!!! Quero muito ler!!!
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Olá
Eu ouço muitos comentários sobre a outra obra, e são comentários bem encorajadores pois são bem positivos. Ainda não li nenhum dos dois livros, acho as capa bem lindas e fofinhas. Livros com humor são os melhores reestruturação. Espero ter a chance de ler a obra em breve. adorei a resenha, até mais vê
Bjs
Michele Lopez disse…
Olá,
Já vi muitas críticas positivas acerca dos dois livros, mas sinceramente não me desperta curiosidade. Então não pretendo ler.
Mas achei bem interessante que ela traga uma personagem que mostra algo inovador e acaba por surpreender!

http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Grazi Moraes disse…
Oi amore,
Já amei a capa, de primeira, apesar de até então não conhecer a série.
Adoro esses livros com reflexões...
Dica anotada!
Beijokas!
www.facesdeumacapa.com.br
Unknown disse…
Olá, eu nem sabia que esses livros tinham ligação com orgulho e preconceito KKK, eu nunca li o livro da Jane Austen, então acho que ficaria perdida na leitura pois não iria entender as referências, mas se um dia ler o clássico com certeza irei conferir esses livros também
Unknown disse…
Não conhecia o livro, mas fiquei bastante curiosa pra ler!
Pelo que você disse, o livro é bem dinâmico, e no momento tô precisando urgentemente ler algo assim, haha.
Já ouvi falar na série, mas nunca pensei em assistir, agora fiquei inclinada a conhecer também!
Adorei sua resenha, espero poder ler em breve!

Virando Amor
Bru Costabeber disse…
Olá Fê,
Eu tenho o Diário de Lizzie Bennet em casa e estou muito curiosa para ler, bem como a sua continuação. Achei legal que a protagonista foi cativante e que você gostou da leitura. A única coisa que não me agradou foi saber que a protagonista é insegura, mas, acho que posso superar isso rs.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Driely Meira disse…
Oiee Fê ^^
Eu também gostei deste livro, principalmente por poder ver um lado da Lydia que não nos tinha sido mostrado no primeiro livro. Quem poderia imaginar que ela seria tão insegura assim, né? Foi bom vê-la amadurecendo também, e, apesar de algumas decisões que ela fez e eu não apoiei, gostei bastante dela.
MilkMilks ♥
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Oii, tudo bem? Eu não li o primeiro livro, e confesso que nem a obra original Orgulho e Preconceito, mas gostei bastante da tua resenha. Eu não costumo ler releituras assim, mas achei a premissa bem interessante e inovadora. Já quero ler! Ótimo post.
Beijos
Acho que o fato de a autora conseguir abordar a importância de aceitar a si mesma através desse livro foi o que mais me interessou. Mas confesso que o enredo em si, e a personalidade um pouco egoísta da protagonista, não me deixou curiosa. É o tipo de livro que desejo ler, mas não pretendo investir para isso. Ou seja, não vou atrás, mas se "cair na minha mão" também não vou ignorar (rs).

Beijos!
www.myqueenside.com.br
Helô Delgado disse…
Olá,

Eu ainda não conhecia esse livro, e após ler sua resenha, confesso que corri e li a do livro anterior. Gostei e acho que deve ter sido uma leitura bem divertida! Certeza que vou ler! Abraços
Oi Fê,
Ainda não li o da Lizzie, mas pretendo ler assim como esse da Lydia. Em Orgulho e Preconceito ela é realmente irritante em diversas situações,e acho legal esse novo olhar em cima da personagem, apesar de não concordar com essas novas nomenclaturas que dão a esses personagens. Mas sempre é bom ter um outro parâmetro através do ponto de vista de outra escritora que também gosta de Jane Austen.
Bjim!
Tammy
oculoselivros disse…
Olá,

Ainda não li o primeiro volume, mas tenho muita curiosidade. Só que todas as vezes que vou comprar livros, acabo esquecendo de coloca-lo no carrinho :/ Achei a caoa desse segundo volume bem mais bonita, e estou ainda mais curiosa agora que teve continuação, pois isso significa que o primeiro é muito bom, afinal ninguém faria continuação de um livro ruim, né? :)

Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com.br
Carol Ramires disse…
Olá!
Eu ainda não li o primeiro volume e nem assisti a web série, mas tenho muita vontade. Gostei de você falar que quem leu Orgulho e Preconceito pode estranhar um pouco, adorei essa sua dica porque às vezes a pessoa desiste de uma leitura que parece ser ótima apenas por causa disso.
Beijos.
http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/
Ju disse…
Infelizmente ainda nem li o primeiro volume, comecei a ver a web série, mas uma amiga disse que eu tinha que ver e ler meio que ao mesmo tempo, aí não consegui me organizar e acabei deixando pra lá... rs... Mas de qualquer maneira é muito bom saber que a trama neste volume é leve e dinâmica, achei interessante a Lydia ter a chance de mostrar algo inovador, embora eu não tenha muito paciência com personagens inseguras... mas um dia lerei!
Diane disse…
Olá...
Eu estou simplesmente LOUCA pra conferir esse livro! Li o antecessor no ano passado e me deliciei com as aventuras de Lizzie, logo, estou ansiosíssima pra conferir as de Lydia. Bem sabemos que ela é bem louquinha, então, quero acompanhá-la nessa nova jornada.
Parabéns pela resenha ;)
Beijos
HA... Confesso que prefiro a obra clássica do que essas adaptações/releituras com roupagem modernizada.... já tinha ouvido falar dos dois livros mas não me empolguei pra ler nenhum deles... sou do tipo de leitora mais antiquada que prefere não mexer no que é bom rsrsrs não querendo dizer que o livro é ruim, mas que pra mim a leitura não funcionaria...

bjs...

Que sorte que suas expectativas foram cumpridas, inclusive pela capa e pelo enredo também esperava um livro divertido e percebo que nesse livro irei encontrar isso. Amo releituras e principalmente histórias com mais pontos de vista, quero ler em breve
Anônimo disse…
Oi Fê!

Mais uma dica adorável. Achei a premissa do livro muito promissora e até mesmo divertida, como você mesma disse. Gostei muito dos seus comentários, eles me colocaram a par de muitas coisas que tinha dúvida sobre a trama. Gostei de saber que há assuntos importantes da vida sendo tratados na trama de forma leve e concisa.

Obrigada pela dica, Bjs!
Ingrid Cristina
Plataforma 9 3/4
fabdosconvites disse…
Apesar do livro trazer reflexões válidas e importantes como o respeito ao próximo, não é um livro que tenha me chamado atenção, por isso desta vez, passo a dica.
Bjs!