Título: A garota do calendário – Maio
Título original: May (Calendar Girl
#5)
Autor: Audrey Carlan
Editora: Verus
Páginas: 144
Sinopse: O quinto volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em maio, Mia vai trabalhar como modelo no Havaí, onde conhecerá Tai, um dos homens mais impressionantes que ela já viu. Com ele, Mia vai descobrir que o prazer não tem limites — e que ela deve aproveitar absolutamente tudo o que a vida tem a oferecer.
Leia
também:
A garota do calendário #1 Janeiro - Audrey Carlan (Editora Verus)
A garota do calendário #2 Fevereiro -
Audrey Carlan (Editora Verus)
A garota do calendário #3 Março -
Audrey Carlan (Editora Verus)
A garota do calendário #4 Abril - Audrey Carlan (Editora Verus)
Resenha: "A garota do calendário - Maio", de Audrey Carlan, é o quinto volume da série, e posso dizer que a história está me surpreendendo mais a cada enredo apresentado. Janeiro foi uma ótima leitura, fevereiro foi o que menos gostei até o momento, março e abril trouxeram momentos interessantes e em maio há muito mais a se aprender sobre os relacionamentos de Mia.
Claro que há cenas bem sensuais, e esse é mesmo o esperado por conta do gênero. Ainda assim, está ficando cada vez mais claro quais são as verdadeiras intenções da autora, digo isso diante de minhas interpretações. São questões de aprendizados e há muito o que se analisar nas aventuras da protagonista. Ela está amadurecendo, detalhe mais do que esperado desde o primeiro livro.
E falando sobre cenas sensuais, esse volume está repleto delas. Mia e Tai, seu acompanhante da vez, se entendem perfeitamente, e tudo parece estar correndo de maneira intensa e ao mesmo tempo casual. É ótimo poder acompanhar o processo de apresentação dos dois, além da própria ambientação, que também merece muito destaque.
Todos os personagens são ótimos, e ao meu ver, há algumas dicas sobre o desfecho de Mia. Não sei dizer se estou certa quanto a isso, mas estou bem empolgada para desvendar os próximos meses. Por mais que as coisas não saiam como imagino, ainda acho que irei gostar bastante do rumo escolhido por Mia.
Claro que há cenas bem sensuais, e esse é mesmo o esperado por conta do gênero. Ainda assim, está ficando cada vez mais claro quais são as verdadeiras intenções da autora, digo isso diante de minhas interpretações. São questões de aprendizados e há muito o que se analisar nas aventuras da protagonista. Ela está amadurecendo, detalhe mais do que esperado desde o primeiro livro.
E falando sobre cenas sensuais, esse volume está repleto delas. Mia e Tai, seu acompanhante da vez, se entendem perfeitamente, e tudo parece estar correndo de maneira intensa e ao mesmo tempo casual. É ótimo poder acompanhar o processo de apresentação dos dois, além da própria ambientação, que também merece muito destaque.

Havaí não poderia ser mais encantadora e Mia soube muito bem como aproveitar essa aventura, e que aventura de tirar o fôlego. Para equilibrar um pouco a trama, há muita diversão envolvida nesses cenários. O leitor também consegue aprender mais sobre valores ao redor de Mia, seja por conta de sua família, amizades ou de sentimentos e suas implicações.
Tai é um personagem inesquecível, e só lendo por conta própria para compreender bem ao que estou me referindo. Não é apenas a diversão sexual ou a ousadia e seu modo espontâneo, e sim todos os ensinamentos que ele consegue repassar, sem contar que sua cultura é um ponto extremamente forte nessas páginas.
Classificação
SEL: 4/5
Comentários
Beijos
Fran
Achei e Rabisquei
Eu estou acompanhando todas as resenhas dessa série, e realmente,o mês de fevereiro foi o que eu mais vi comentário não tão bons quanto os outros volumes. De maio essa é a primeira resenha que leio. É muito bom ver que os livros vão seguindo um padrão de melhorias. Adorei a resenha e até mais vê
Bjs
Te seguindo como Art of life and books, segue o meu blog, tem muita coisa boa.♥
Art of life and books
Mesmo não gostando muito da premissa inicial da série, já estava curiosa para fazer essa leitura, afinal essa autora deve querer chegar a algum lugar com esse enredo polêmico. Essa é a primeira resenha que vejo desse volume e me faz querer ler todos mais ainda.
Conversas de Alcova ♥
http://www.virandoamor.com/
Livros desse gênero realmente não fazem meu tipo de leitura, por isso que ao contrário dos demais leitores que ficaram super empolgados com a série eu nem sequer li um livro dele. Já li coisas ótimas, mas na maioria críticas ruins sobre o livro. Que bom que para você foi uma leitura satisfatória.
Bjão.
Diego, Blog Vida & Letras
www.blogvidaeletras.blogspot.com
Beijos,
Duas Livreiras
Fico feliz que essa série esteja alcançando suas expectativas, isso demostra que a autora sabe o que está escrevendo, né? Ainda mais se tratando de uma série longa com 12 volumes :)
A GAROTA DO CALENDÁRIO não é uma leitura pra mim, pois, como já disse por aqui, não curto livros com cenas de sexo escancaradas, mas, fico feliz que os leitores estejam satisfeitos.
Beijos
Eu acho que já comentei aqui que pretendo ler a série, na verdade já li os dois primeiros. E por conta de spoilers, não li a resenha.
De qualquer forma, quero saber como vai acontecer para manter os 12 livros.
Beijos
www.estilogisele.com.br
Bjs, Mi
O que tem na nossa estante
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
To definitivamente LOUCAAAA pra ler essa série... já li tantas e tantas resenhas... que só me fazem ficar com ainda mais vontade.
Parabéns pela resenha e pela foto – amei!
Beijokas
www.facesdeumacapa.com.br
Bj
Bem, eu não curto muito o gênero, mas decidi dar uma chance a essa história, pois achava que a ideia de a Mia fazer tudo isso pelo pai bem interessante. A leitura o primeiro livro foi um balde de água fria. Achei a Mia muito sem personalidade e fraquinha. O segundo foi pior, mas, pensa se vou desistir? Não, sou brasileira, né?
Que bom que você curtiu esse livro, eu tenho a impressão que não vou curtir tanto, mas quem sabe o Havaí não me anima?
Vou ver se capto as pistas do final da Mia.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Essa é uma série que vem sendo bem falada nesses últimos meses, mas como não curto romances HOTs, ela não me desperta nenhum interesse. Mas que bom que você curtiu e aproveitou bem a leitura. Espero que a próxima seja tão boa quanto.
Bjss
http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/
Fico feliz que seja evidente o amadurecimento de Mia como personagem e também muito curiosa para saber esse aprendizado acerca dos relacionamentos dela que você cita.
Ouvi muitas pessoas falarem também que o de fevereiro foi o menos legal até agora.
É interessante notarmos que os personagens tomam rumos diferentes do desejado, isso acaba nos surpreendendo e é bom saber que mesmo assim você tem gostado! Que venha o próximo!
http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Li esse volume da série recentemente e concordo com você: a trama está evoluindo bem e nos surpreendendo a cada livro novo. Até agora o meu favorito também é Janeiro, mas gostei bastante de Março e Abril. Maio também deu uma uma história mas acho que o diferencial desse mês é mesmo o personagem Tai. Também estou ansiosa pelo desfecho da protagonista.
Beijos!
Por Livros Incríveis
Bom fico feliz que de certo modo a história está te agradando, por que esses dias ando vendo algumas criticas negativas em relação a série. Tomei a decisão de só começar a ler quando estiver com pelo menos metade da serie e até agora só estou com janeiro rsrs! Em questão de você meio que acha que deu uma pista sobre o desfecho da protagonista você não foi a primeira que eu vi falando isso quando leu esse livro! Beijos ♥
Eu só li os dois primeiros livros da série, e não vejo a hora de continuar a leitura para saber mais dessa trama. Espero gostar da história, pois como só li os primeiros livros e ainda estou achando a trama um tanto fraca. Tomara que eu goste dos próximos.
Bjks!
Histórias sem Fim
Que legal saber que os livros da série ficam melhor a cada continuação. Nunca li alguma história que se passasse em Havaí, então estou super curiosa em saber como a autora descreveu a cultura de lá. Também achei bacana saber que a protagonista anda amadurecendo e que já dá para o leitor imaginar algum desfecho para ela.
Beijos! ♥
Estou acompanhando a história e li o mês de Abril, gostei, mas não gostei muito. Fiquei muito feliz ao ler suas impressões sobre o mês de Maio, porque dai vou mais entusiasmada para ler. E sim, to sentindo essa maior clareza sobre o que a autora propoe!
bjs!
Havai deve está descrita de maneira encantadora mesmo, até imagino. Bom sobre o mês de Maio, parece ser uma aventura mais leve o que não exclui alguma s questionamentos de Mia pelo que deu para perceber. Fico feliz por ela está crescendo a cada aventura. O bom é que o livro é bem curtinho, então deve deixar aquele gostinho de querer mais.
Bjim!
Tammy
Joyce
www.livrosencantos.com
Ainda não inicie a leitura dessa série, mas fiquei super interessada nesse novo acompanhante haha. Gostei de saber que a personagem está amadurecendo e espero em breve poder embarcar nessa história também.
Abraços
Cá Entre Nós
;D
Nelmaliana Oliveira
http://porredelivros.blogspot.com
Bjs,
Yohana Sanfer
http://www.papelpalavracoracao.com.br/
Adorei a resenha
Bjus
Mary Reis
Eu fiquei animada com essa série desde a primeira vez que vi, não sou muito fã do gênero, mas fiquei curiosa com a premissa, mas confesso que estava um pouco desanimada esses tempos com os livros, pois vi muito comentário negativo. Mas lendo sua resenha meio que me anime novamente, pois gostei de saber que a cada volume as coisas vao sendo mais esclarecidas e esse parece ser um ótimo volume.
Beijos :*
Eu ainda não tive a oportunidade de ler essa coleção, mas para todo o lado que olho vejo alguém lendo ou falando sobre rsrs. Eu confesso que estou bem curiosa, pois parece que os caras de todos os meses são apaixonantes e apesar de não ter lido nenhum, eu gostei muito do cliente de Fevereiro, estou bem curiosa.