Resenha: A redenção do anjo caído - Fabio Baptista, FSB Books

Informações do livro:
Título: A redenção do anjo caído
Autor: Fabio Baptista 
Editora: FSB Books
Páginas: 311



Sinopse: Após refletir sobre a Batalha da Queda dos Anjos e outros eventos ocorridos em sua longa existência, Lúcifer conclui que é inútil continuar lutando contra a onipotência, onisciência e onipresença do Altíssimo. Decide então se render e, com esse intuito, vai ao Paraíso, onde Deus lhe faz uma proposta: para ter chances de ser perdoado, ele deverá vir a Terra, na condição de mortal, e, aqui, precisará conviver e fazer algo bom pela humanidade que tanto despreza. No mundo dos homens, o Anjo Caído buscará sua redenção. E conhecerá o verdadeiro inferno.


Do autor:
Retratos falados dos meus amores impossíveis - Fabio Baptista (FSB Books)


Resenha: "A redenção do anjo caído", de Fabio Baptista,  apresenta uma história muito interessante e igualmente reflexiva. Confesso que a sinopse me conquistou fácil, especialmente porque identifiquei traços parecidos com a série de TV que venho acompanhando: Lúcifer. Então, o livro segue um ritmo intimidante, ao mesmo tempo em que pode ser irônico e cercado de mistérios. 

Lúcifer deseja o perdão de seu pai, mas nada é tão fácil para ele, e é algo que já sabia mesmo, pelo menos é o que deixa claro em suas atitudes. Porém, não esperava que poderia ser surpreendido tanto ao seguir os planejamentos de Deus. Isso porque Lúcifer precisa estar na terra e cumprir algo bom pelos humanos. Há certa controvérsia nisso, óbvio, mas é divertido acompanhar a trajetória. 

Sou fascinada por obras que envolvam elementos fantásticos, mas aqui há muito mais que isso, afinal de contas estamos falando sobre lutas, rendições e mudanças, além da parte que diz respeito ao paraíso e ao inferno. São descrições que valorizam cada passagem e as coisas acabam se conectando de uma forma bem inteligente por sinal.

Os cenários são fantasiosos, porém o realismo também é inserido por meio de toques sutis, garantindo mais empolgação nessa aventura inesperada. E o desenvolvimento ganha traços marcantes, seja diante de personagens simples, mas que incrementam a trama, ou pelos "dilemas existenciais".

Esses conflitos diante das experiências como humano conferem abordagens únicas e consideradas profundas também. Nesse caso, as transformações do personagem central geram muitos questionamentos, ainda mais por conta de seus aprendizados, ou pelos acessos de raiva e afins. As sensações são várias e algumas bem novas, então é mesmo complicado lidar com  tudo isso.

Esse é o segundo livro que leio do autor, e mais uma vez consegui me surpreender e me envolver bastante com seu texto. É uma narrativa muito perspicaz, especialmente por conta do lado emocional. E claro que as questões abordadas nessa ambientação são bem profundas e é ótimo poder compreender todas as interações e mensagens envolvidas.

Link para compra: AQUI | Site do autor

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Stéfani Almeida disse…
Oi fê

Não conhecia nem o livro e nem o autor. Não curto que envolva demônios, mas adoro a boa e velha fantasia e parece que ai foi muito bem desenvolvida. Não se leria o livro, mas com ctz despertou minha curiosidade, até pq você está toda elogios. Enfim, quem sabe surgir uma oportunidade.

Bjos
Unknown disse…
Olá, boa tarde. Nem a capa e nem o enredo do livro me atraiu, não gosto de livro fantasia e nem de demônios rsrs Apesar disso sua resenha está ótima. Voltarei aqui mais vezes, bjs
Olá
Oi? Como assim,vice também acompanha Lúcifer? Eu estou amando essa série, e o primeiro episódio dessa nova temporada foi abalador de corações rsrs. Quanto a obra,eu ainda não a conhecia, mas achei bem legal a proposta do autor e tem realmente uma pegada semelhante. Espero poder ler o livro em breve, achei super chamarivo esse título. Até mais vê amore
Bjs
Nem me fale em adorar história com elementos fantásticos, eu sou uma grande fã de fantasia e sobrenatural, e faz realmente muito tempo que não leio nada bom do gênero. Gostei do enredo dessa obra, acredito que posso arriscar e ter uma boa leitura.
Um abraço!

http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
tamara padilha disse…
Oie, eu ja conheço a escrita do fábio através de um site de desafio de contos, onde ele sempre está escrevendo por lá. Gostei de saber que a história é reflexiva e ao mesmo tempo tem certo realismo, apesar da fantasia, e gostei de saber também da gama de sentimentos que podemos encontrar.
Larissa Oliveira disse…
Oi Fê!
Não gostei muito da capa mas em compensação a sinopse me conquistou facilmente. Adoro fantasia e essa em especial me chamou a atenção justamente pela semelhança que você citou com a série Lúcifer, que é uma série que tenho muita vontade de assistir.
Sua resenha está impecável como sempre.
Beijos!
Ivi Campos disse…
Oi Fe, assisti uma resenha deste livro em algum canal literário, mas agora,m não lembro qual, foi tão elogiosa quanto a sua e agora aumentou minha vontade de ler. Fiquei interessada pelos conflitos que você mencionou.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Unknown disse…
Já ouvi falar no livro e tô bem curiosa pra ler, pois amo livros que abordam anjos, e imaginar Lúcifer se rendendo com certeza rende uma história incrível!
Imagino que o livro rende boas mensagens para os leitores, com as crises existenciais que você disse, por isso espero poder ler em breve, embora esteja com bastante livros, vou tentar arranjar um tempinho pra ele!

Virando Amor
Na Nossa Estante disse…
Oi Fê,

Nunca li nada do autor, mas a sinopse é realmente interessante! Uma colunista do blog, a Luiza, está lendo, espero que ela goste como você

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante
Nossa, vi hoje a Tati Feltrin falando desse livro. Eu amo livros que exploram esse tema. Já li alguns e gostei da maioria. Eu amei essa capa, achei fantástica. E é muito saber que você já leu outra obra do autor e gostou. Amei a dica.

;D
Nelmaliana Oliveira
Beatriz Andrade disse…
Oi, Fê.
Eu ainda não conhecia o autor e nenhum de seus livros, mas pela maneira como você falou eu já fiquei curiosa. Achei o enredo muito atraente e parece ser um livro que eu vá gostar se parar para ler. Gosto muito do gênero e esse livro parece ter cenários incríveis e personagens bem construídos.
Bru Costabeber disse…
Olá Fê,
O livro me pareceu ser bem perspicaz, mas, apesar de gostar muito de histórias fantasiosas, não fiquei interessada em ler esse livro, pois não gosto de obras que retratam sobre Lúcifer e também não gostei de saber que ele busca o perdão do pai, sei lá, isso não colou pra mim.
Adorei sua resenha, mas vou deixar a dica passar.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
D e s s a disse…
Apesar do tema ser interessante e sua resenha ressaltar bem os pontos positivos da obra, não consegui me convencer a querer conferir a obra. Gosto de elementos fantásticos, mas ao mesmo tempo o livro não teve nada que realmente me chamou a atenção, sabe? Talvez só lendo para descobrir se realmente irei gostar.
beijos
www.apenasumvicio.com
Unknown disse…
Olá, o livro é realmente bemm interessante mas eu não acredito na teoria de céu e inferno, Deus e Lúcifer, então acho que eu não aproveitaria muito a leitura, para alguém que crê e é ligado a esse tema seria com certeza uma ótima leitura e bem proveitosa
fabdosconvites disse…
Não li nada do autor ainda, mas assim como você gosto de enredos fantásticos e mais ainda quando envolvem anjos. Esta parte da redenção é mesmo um grande atrativo, vou anotar sua dica.
Bjs!
Suelen Fernandes disse…
Olá!
Eu não conhecia o autor, mas gostei do tema abordado. Assim como vice amo livros de fantasia e tenho um certo fraco quando um ser muito ruim tenta se redimir. Fiquei curiosa para conhecer a história.
Amei a Sua resenha e espero poder ler o livro em breve.
Beijinhos!