Resenha: Atlântida. O gene - A. G. Riddle, Globo Alt

Informações do livro:
Título: Atlântida.  O gene
O mistério da origem #1
Trilogia Atlântida
Título original: The Atlantis Gene 
(The Origin Mysteri #1)
Autor: A. G. Riddle 
Editora: Globo Alt
Páginas: 464



Sinopse: Em uma expedição na costa da Antártida, pesquisadores encontram uma misteriosa estrutura enterrada em um iceberg. A milhares de quilômetros dali, na Indonésia, a Dra. Kate Warner pesquisa a cura para o autismo em crianças através de experiências genéticas. Quando essas crianças são sequestradas, um agente de segurança altamente habilitado, acredita ter encontrado uma ligação entre esses dois fatos e busca desvendar uma conspiração global que ameaça toda a humanidade.


Resenha: "O mistério da origem" é o primeiro volume da trilogia Atlântida, e é uma leitura extremamente intrigante, especialmente para quem curte enredos sobre conspirações, aventura e ficção científica. E é claro que os destaques principais se encontram na ambientação, ousada e repleta de riscos que envolvem os personagens.

Os personagens, Kate e David, são ótimos personagens, independente de suas profissões e interesses, já que se aliam para algo bem maior e inesperado. A genética se alia diante de um setor investigativo e que pode ser capaz de fazer mudanças importantes demais para todos, basta saber como usar as informações encontradas.



E por falar em informações, há muitas mesmo, então é interessante não deixar passar nenhum dado para que, mais para frente, não haja nenhum tipo de confusão ou desentendimento. Uma coisa é certa: o texto é muito bem desenvolvido, assim como todas as conexões realizadas em todos os núcleos da trama.

O ser humando está sempre em busca de descobrimentos, mas sabemos que nem tudo pode nos favorecer. Mas a curiosidade sempre é maior e nos leva a pensar até que ponto as ações devem ser questionadas e levadas a sério. Acredito, na verdade, que tudo deve ser questionado, desde os prós e os contras, para depois não haver consequências indesejadas.



O leitor tende a levantar hipóteses que nem sempre estão certas, mas acredito que essa é a principal intenção nessas páginas. No meu caso, tentei fazer algumas adivinhações, porém sem sucesso. E as reviravoltas são incríveis, dignas de segredos, complôs e afins. Sempre parece ter algo a mais, o que torna a leitura bem empolgante.

Eu sou apaixonada por ficção científica, então já é de se esperar que eu fosse gostar realmente do conteúdo. Porém, foi bem mais do que eu esperava e achei ótimo pelo fato de ter me surpreendido tanto. É uma leitura recomendada aos fãs do gênero e para quem gosta de uma ambientação misteriosa, ousada e com características bem marcantes e com alguns toques reflexivos.


Classificação SEL: 4/5

Comentários

Gislaine disse…
Oiii, tudo bem?
Não conhecia o livro ainda, mas acho que gostaria de conhecer.
Eu gosto de FC, mas não tenho muito o hábito de ler e na verdade nem sei bem o porquê. Acho que porque leio tanto outros gêneros que esse acaba ficando de fora. O que é uma pena já que ele é super bacana. E esse tem uma sinopse legal. E pelo seus comentários, acho que vou mesmo gostar, pois adoro enredos cheios de reviravoltas hahaha. Adoro criar teorias :)
Beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Oi!
A leitura apesar de muitas informações, parece ser bem envolvente! E pra quem gosta do gênero deve ser ótimo acompanhar todos os personagens e o desenrolar da trama!

Beijos!
Eli - Leitura Entre Amigas
http://www.leituraentreamigas.com.br/
Ivi Campos disse…
Oi Fê, não conhecia o livro e fiquei bem interessada porque você falou na resenha que o leitor fica desenvolvendo teorias e eu sou bem assim, mas nunca, raramente mesmo, acerto o desfecho. Nem são tão chegada assim a ficção científica, mas senti que este vale a pena.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Beatriz Andrade disse…
Caracaaa, esta aí um tipo de livro que eu me interesso e muito! Ainda não conhecia o livro e já fiquei curiosa com ele e com os demais livros da série. A leitura parece ser bem rápida e a trama parece ser envolvente. Também gostei bastante da capa.
Larissa Oliveira disse…
Oi!
Adoro livros que me fazem ficar criando teorias acerca do que vai acontecer na trama, mesmo que eu nunca acerte nenhuma, e só por isso já fiquei curiosa pelo livro. A premissa é muito boa e pela sua resenha a histótia parece ser bem instigante e os personagens bem cativantes. Gostei de saber que a leitura te surpreendeu, isso só reforça os elogios que você fez ao livro.
Beijos!
Por Livros Incríveis
Michele Lopez disse…
Olá,
Assim como você sou apaixonada por ficção científica!
Não lembro de ter lido nada parecido com esse enredo e isso me deixou intrigada, principalmente pelo fato de ter um sequestro e todo um mistério por trás disso.
Desconhecia a obra, mas fiquei muito interessada, dica anotada e mal posso esperar para conferir a obra.

http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Olá!! :)

Eu não conhecia este livro e já procurei a serie! :) Fiquei bastante interessado! Quer muito ler!

Ainda bem que gostaste! Eu também adoro reviravoltas e, acima de tudo, ficção cientifica! :) E a premissa agradou-me imenso!

Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Eu achei que este livro tinha mais a ver com a questão da descoberta ou a vinda de Atlântida mesmo sabe, eu acho que acabei me enganado na história que é bem diferente do que eu imaginava. Não sou muito adepta a leituras de ficção científica, gosto mais quando são filmes e aí eu curto mesmo.

Beijos,

Greice Negrini

Blogando Livros
www.blogandolivros.com
Unknown disse…
Oi.
Amo ficção científica. E adoro criar hipóteses, imaginar o que vai acontecer, ficar procurando detalhes em cada linha para ver se consigo adivinhar. Quando o livro é intrigante eu até pauso a leitura, só para ficar criando hipóteses.
E, pelo que você disse, esse é um desses livros e é um desafio. Adorei.
Bru Costabeber disse…
Olá Fê,
Gosto muito de ficção científica, mas é um gênero literário que não leio com muita frequência, sabe? Curti bastante sua resenha e fiquei intrigada com algumas coisas. Gostei de saber que o leitor levanta hipóteses que, nem sempre, estão certas.
Vou anotar a dica, com certeza.
Beijos
Helô Delgado disse…
Oi Fê, eu ainda não tinha ouvido falar nesse livro. Há muito tempo não leio uma ficção científica, e sua resenha me mostrou que preciso conferir o que existe por aí nesse gênero. Algumas coisas parecem interessantes nesse enredo, como a cura do autismo, por exemplo e, o que aconteceu com as crianças? Quem seria o responsável por isso? Vou esperar as resenhas dos próximos volumes para saber um pouco mais sobre essa série. Abraços
Pollyanna Campos disse…
Olá, tudo bom?
Não havia ouvido falar desse livro ainda e confesso que, por se tratar de ficção científica, este livro não se encaixa muito no meu tipo de livro. Outro ponto que me desanimou: Série. Ultimamente tenho preferido livros únicos.
Mas, fiquei curiosa com alguns pontos da premissa/enredo, como por exemplo, todos os questionamentos levantados, a cura do autismo... curti saber que vamos criando hipóteses que nem sempre são como esperamos. Enfim! Adorei a resenha e espero que você continue curtindo a série.
Beijos!
@PollyanaCampos
Entre Livros e Personagens
Livros & Tal disse…
Oie!!
Essa história parece ser realmente muito legal hein? Infelizmente ficção científica não é o meu estilo, mas gosto muito de livros de conspirações e tudo mais.

beijos
Mayara
Livros & Tal
marina disse…
Olá.

Esse é o tipo de livro que eu gosto. Descobri esses dias que gosto muito de ficção científica e qualquer livro que envolva esse meio estou adicionando à minha lista de leitura e com esse livro não vai ser diferente. Gostei bastante da premissa da trama e amei esse negócio de madeira que a editora enviou pra ti.

Beijos!
Respire Literatura
Eu gosto muito de ficção científica e gostei bastante da premissa dessa história. Mesmo assim, não cheguei a me interessar.
Parece ser uma história muito instigante e sua opinião não nos deixa duvidar disso.
Mas não acho que eu vá gostar.
Uma pena.
Bjs, Mila

http://a-viagem-literaria.blogspot.com/
Unknown disse…
Oi Fe, fiquei curiosa para saber o que descobriram nesse iceberg e aual ligação essa descoberta tem com as crianças sequestradas para experimentos. Adoro histórias de conspirações e achei o enredo desse livro bem interessante e fico feliz de ter conhecido ele por aqui pois ainda não tinha ouvido falar. Já entrou para a minha lista.
Bjs
oculoselivros disse…
Olá,

Eu vi muitas pessoas recebendo esse kit da editora, porém essa é a primeira resenha que leio. É difícil eu ler livros de ficção científica, mas se o livro for bom eu devoro. Quando leio livros do gênero não costumo seguir indicação de ninguém, mas gostei bastante dos pontos destacados na sua resenha e fiquei bem interessada e intrigada com o desenrolar da história. Espero gostar e lê-lo em breve :)

Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com.br
tamara padilha disse…
oie, particularmente eu nem gosto muito de ficção científica, mas esse enredo cheio de mistérios chamou muito a minha atenção e fiquei com vontade de ler; Eu gosto desses livros que tem uma série de informações, os enredos acabam sendo mais interessantes.
Alice Mendes disse…
Oi oi querida,
Adorei a resenha, nunca tinha lido nenhum livro relacionado a o tema. O gênero é um dos meus favoritos, mas esse livro me deixou com algumas dúvidas. A sua resenha citou fatos maravilhosos e isso me fez adorar a obra e já quero conhecer essa obra.

A capa parece simples, mas o enredo é ótimo. A premissa foi muito bem escrita e merece ser reconhecida por todos.

P.S gostei da foto. E você não citou quantas página o livro contém ♥

Beijoss, Enjoy Books
Stéfani Almeida disse…
Oi Fê

O livro parece bem empolgante, mas tenho um probleminha, não curto ficção cientifica. Apesar disso acompanhei toda a divulgação da editora, que alias foi muito boa, e fiquei morrendo de vontade de ler o livro. Também achei uma graça esse mimo que mandaram com o livro. Muito legal mesmo.

Bjos
http://rillismo.blogspot.com.br/