Resenha: Não é só uma história de amor - Mariana Sampaio - Outro Planeta

Informações do livro:
Título: Não é só uma história de amor
Um romance
Autor: Mariana Sampaio
Editora: Planeta
Selo: Outro planeta
Páginas: 208



Sinopse: O romance de estreia de Mariana Sampaio, fenômeno do Instagram e YouTube. Quando Laura acordou naquela manhã de sexta-feira, tudo o que ela pensava era em curtir o fim de semana. Mas o que ela estava prestes a descobrir era que a vida está sempre pronta para nos surpreender. Após a revelação de um grande segredo de sua mãe, uma série de eventos inesperados começa a acontecer. Confusa e sem saber lidar com a informação, Laura inicia uma jornada que se divide entre fuga e o redescobrimento de si mesma. Como se não bastasse seu drama pessoal, seus caminhos sempre se cruzam com os de um misterioso rapaz, como se o destino quisesse lhe pregar uma peça. Não é só uma história de amor nos brinda com a trama de duas mulheres e um segredo em que o passado da mãe se choca com o presente da filha. O romance de estreia de Mariana Sampaio intercala pontos de vista que, ainda que separados pelo tempo, mostrarão que mãe e filha não são tão diferentes assim. 'Sempre que nosso coração manda, devemos abrir as asas e voar sem pensar nos riscos e no que deixamos para trás'. Bianca Briones, escritora.


Resenha: "Não é só mais uma história de amor", de Mariana Sampaio, garante uma leitura bem rápida, espescialmente por conta da forma dinâmica como a narrativa é feita. Além disso, o leitor consegue refletir bem sobre o enredo, nas questões de redescobertas, segredos, relacionamentos e afins.

Mãe e filha passam por situações complicadas, e em tempos distintos, motivo pelo qual é mais fácil compreender alguns pensamentos e escolhas de cada uma delas. Elas podem ser parecidas sim, mas no meu ponto de vista, havia fundamentação para explorar mais características.

Algumas atitudes são impensadas demais, e não sei se há a demonstração de coragem necessária sobre o fato de querer uma libertação própria. O fato de Laura, a filha, tentar redirecionar outros caminhos, nem sempre pode funcionar, pelo menos não de forma tão direta. Seria melhor se houvesse mais planejamentos, diálogos, encontros...



De qualquer forma, Laura se sente acomodada, e isso fica bem claro, então é fácil se identificar com alguns de seus pensamentos em anseios. Sua mãe lhe conta um segredo que é capaz de desestruturar ainda mais a sua vida, mas os caminhos que seguem, são aventureiros demais.. talvez seja intencional, mas não consegui captar a essência disso.

Não é mesmo só um história de amor, e o título ficou ótimo quanto a isso. Claro que o romance se destaca, e para mim, foram as partes que mais se destacam nesse cenário. Não me envolvi tanto, pelo menos não como o esperado, mas isso não quer dizer que não foi uma leitura válida, porque foi mesmo. 

Eu acompanho a Mariana Sampaio somente pelo instagram e gosto de suas postagens. Fiquei curiosa com seu livro, especialmente por não saber muito a respeito, e acredito que, para um livro de estreia, está interessante, apesar de algumas passagens que poderiam ter sido mais exploradas e por ser um tanto clichê. 

Classificação SEL: 3/5

Comentários

Ivi Campos disse…
Eu gostei do nome do livro e pelo nome eu leria. Acho que os clichês não me incomodam mais, e saber que é um trabalho de estreia e ainda assim, com uma narrativa fluida, já me interessei.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Unknown disse…
Olá!
Eu conheço a Mariana da época do fake (todos usavam fotos dela hahaha), mas não sabia que tinha lançado um livro.
Sinceramente, a obra não chamou minha atenção. Eu gosto de clichês (bem escritos), mas não me senti atraída pela história e o fato de deixar de explorar coisas que poderiam ter sido mais aprofundadas me incomoda um pouquinho.
Pelo menos no momento, eu passo a dica.
Ótima resenha, como sempre!
Beijos!
Unknown disse…
Eu costumava acompanhar os vídeos dela para a Família Sampaio na Capricho há muito tempo atrás e acabei esquecendo dela, e recentemente que eu vi que ela lançou um livro e fiquei bastante curiosa pra ler, porque adorei o título e essa capa maravilhosa, e mesmo você não tendo conseguido se envolver tanto, eu ainda sim pretendo ler.
Sua resenha ficou ótima!

Virando Amor
Poesia na alma disse…
Oi. Acho que é a primeira resenha que vejo desse livro, ao menos, que me recorde. Bom, o enredo parece curioso, fiquei interessada no relacionamento de mãe e filha e essa busca da liberdade. Pena que não te conquistou tanto.
Bru Costabeber disse…
Olá Fê,
Achei o título bem interessante, mas o livro, em si, não despertou minha curiosidade. Acho que talvez eu esperasse mais do que li em sua resenha. Também não gostei de saber que o livro tem partes que poderiam ser melhor trabalhadas. Acho isso bem ruim.
Vou deixar a dica passar.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Kris Monneska disse…
Oi Fê,
O livro parece ser uma boa pedida pra quem curte esse tipo de leitura.
Eu particularmente evito ler obras de figuras midiaticas, já teve algumas decepções e por isso tenho me poupado, mas fico feliz que vc curtiu a leitura.
Beijos
Oie, tudo bem? O título do livro é bem instigante, e lendo apenas a sinopse fiquei interessada na leitura. Sua resenha ficou ótima e me mostrou faces novas do livro, pontos que talvez não irei gostar tanto, então lerei, mas com as expectativas não muito altas.
Beijos
tamara padilha disse…
oie, que bom que a leitura foi válida, mesmo que tenha tido essas várias coisas que te incomodaram. Particularmente não me senti muito atraída para essa leitura, mas quem sabe no futuro eu o leia para descobrir um pouco mais sobre essa trama e os segredos.
Carol Ramires disse…
Olá!
Eu não conheço a youtuber, então também não tinha ouvido falar do livro. Mas achei legal que no final, apesar de tudo, você achou uma leitura válida. Eu fiquei meio assim e acho que o livro não daria certo para mim, então prefiro deixar essa dica de lado.
Beijos.
http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/
Unknown disse…
Oie Tudo bom?
Não conheço a autora nem pelo instagram pela capa e sinopse eu achei que já conhecia o enredo não me é estranho até chegar ao final e ver que é um romance de estreia da autora enfim que bom que você gostou não é um tipo de leitura que estou fazendo no momento estou correndo dos clichês já que as ressacas literárias estão me perseguindo.
Bju
Mary Reis
Helô Delgado disse…
Oi Fê, por coincidência escrevi uma resenha hoje mesmo sobre esse livro. Assim como você, não me prendi tanto ao enredo. Achei a história leve, e gostei mais dos capítulos da Cláudia. Beijos
marina disse…
Oi, Fê.

Confesso que não conhecia essa menina rsrsrrsrsr e nunca tinha ouvido falar desse livro. Aliás, não me interessei pela história. Não sei... pareceu bem chatinha! Ainda mais vendo que vc não se prendeu muito na história, imagina eu!
Fico feliz que ela tenha lançado seu primeiro livro e desejo muito sucesso, mas não leria a obra.

Beijos!
www.anebee.com.br
Faces Em Livros disse…
Sua resenha foi simples e objetiva! Acredito que a decepção de Clara com a mãe dela foi o bastante para provar que nada na vida é fácil não é? Fico imaginando no lugar dela. A vida toda ferrada e a mãe ainda acaba?! Pena que já não final senti que vc curtiu e quase n curtia a narrativa. Por isso ainda fiquei em dúvida quando vc citou que era clichê.
Ingrid Cristina disse…
Olá!

Gostei da resenha e confesso que amei essa capa, inclusive até a o título me chamou bastante a atenção. Embora você tenha tido que o livro tem partes que precisam ser melhoradas, eu acho que se tiver a oportunidade eu lerei sim. Tenho quase certeza que vou gostar de conferir mais de perto a vida dessas personagens.

Ingrid Cristina
Plataforma 9 3/4
Unknown disse…
Olá!
Confesso que o livro não me agradou muito. Nunca vi algo da autora, e acho legal ela lançado o livro de uma forma diferente, contando uma história de mãe e filha. Porém, acho que não leria por não gostar tanto do gênero. Boa resenha :) Beijinhos
Unknown disse…
Essa é a primeira resenha do livro que leio que não é tão positiva, mas como é de se esperar em toda leitura encontramos pontos que poderiam ser melhor explorado ou escrito. Continuo desejando ler esse livro, principalmente pois quero ver como irá se desenrolar os acontecimentos e o romance!

Beijos e até logo! ;)