Resenha: Becky Bloom ao resgate - Sophie Kinsella, Editora Record

Informações do livro:
Título: Becky Bloom ao resgate
Becky Bloom #8
Título original: Shopaholic to the rescue 
(Shopaholic #8)
Autor: Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 400



Sinopse: A consumista mais carismática de todos os tempos está de volta em uma missão de resgate - com muitas encrencas e confusões, claro! Hollywood se mostrou cheia de surpresas, mas agora Becky Brandon (nascida Bloomwood), Luke e a filhinha deles, Minnie, junto com Suze, sua nova melhor amiga (só que não), Alicia, sua mãe, Jane, e a melhor amiga dela, Janice, resolveram embarcar em uma road trip até Las Vegas (em um trailer, porque a tarefa deles é muito importante, então eles precisam ficar o tempo todo juntos, para facilitar a comunicação). Isso tudo porque o pai de Becky sumiu deixando apenas um bilhete dizendo que precisava “consertar uma coisa” e reparar uma injustiça causada a um velho amigo. Jane, é claro, está histérica. Suze também não fica atrás. Ela surtou porque Tarquin, seu marido, foi junto, e agora ela acha que o Lorde de Letherby Hall corre um grande perigo, pois Bryce – o bonitão do Golden Peace, de Los Angeles – está tentando fazer uma lavagem cerebral nele para arrancar o dinheiro da família. Determinada a descobrir o paradeiro do pai, a consumista mais querida de todos os tempos apostará todas as suas fichas em um plano ousado, que poderá trazer à tona um grande mistério do passado. Mas será que essa estratégia mirabolante será capaz de salvar sua família e seus amigos quando eles mais precisam dela?


Leia também:
Becky Bloom #7 Becky Bloom em Hollywood - Sophie Kinsella (Editora Record)


Resenha: "Becky Bloom ao resgate", de Sophie Kinsella, é o oitavo e último livro da série Becky Bloom, e esse continua sendo tão divertido quanto os anteriores. Aqui no blog eu só fiz a resenha do sétimo volume, e preciso dizer que não é necessário ler todos, afinal de contas, a autora consegue fazer narrações únicas e inserir o leitor em uma ambientação muito bem compreensível.

Eles tem mais uma aventura pela frente, lembrando que em Hollywood houveram momentos bem confusos. Passando essa parte repleta de surpresa, surgem muitas outras, mas agora a intenção de Becky  é encontrar seu pai, Graham Bloomwood, juntamente com Tarquin, o marido de Suze, sua melhor amiga.

Ainda tem os seguintes personagens na vida de Becky: sua nova melhor amiga Alícia (só que não), sua filha Minnie, sua mãe, Jane, e a melhor amiga dela, Janice. Todos estão em um trailer indo em direção até Las Vegas. Já é mesmo de se esperar que há muitos desentendimentos e loucuras pela frente, mas o bom humor sempre está nessas páginas.



A tarefa é bem complicada e existem vários mistérios, mas não parece impossível, ainda mais para Becky Brandon (ex-Bloom), nossa protagonista tão querida e corajosa, que não desanima por qualquer coisa. E acredito que essa é uma de suas principais qualidades, além de dar um grande valor aos seus familiares e amigos mais próximos.

A missão está bem clara: achar os dois, mas a pergunta que não quer calar é: porque? E dentre essa dúvida, surgem outros questionamentos, e com isso várias confusões em uma ambientação que gira em torno de muita loucura. Resta saber como será esse desfecho.. particularmente, achei tudo muito engraçado e foi uma leitura bem rápida também.

Luke diz: nada de pânico, mas isso significa que está tudo errado, isso porque Becky conhece bem seu marido e ele nunca diz isso. Por falar em Luke, ele tem um destaque maior nesse cenário, o que eu adorei. Confesso que estava esperando mais de algumas situações, mas nada que venha a comprometer o que realmente importa. Acho que foi mais por questões de expectativas pessoais mesmo.

Quem conhece a personagem, sabe que há muitos elementos que a rodeiam e a autora sempre dá um jeito de surpreender. E é incrível o modo como a autora consegue inserir os acontecimentos com tanta naturalidade, ao mesmo tempo em que a ousadia não é deixada de lado em momento algum. Enfim, vale muito a pena chegar até essa conclusão!

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Kym disse…
Nunca li nada da Kinsella, mas tenho interesse de ler no futuro, apesar de ter um pé atrás por não ser o gênero que normalmente leio, mas a história parece ser bastante convidativa.


Bela Quimera
Na Nossa Estante disse…
Oi F, lá no blog a Marise que lê e ama a série! Eu tenho muita vontade de começar, até o momento só assisti ao filme! Mas becky parece ser uma personagem mega divertida!

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante
Ivi Campos disse…
Já fui uma grande fã da Becky, mas confesso que ela me decepcionou muito quando a Minnie nasceu. Li o primeiro livro dela em Hollywood e não fiquei muito curiosa para seguir com a leitura deste aqui, mas lerei, certeza e espero dar umas risadas. Fiquei curiosa com o que você falou do Luke.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Oii!!!
Não conhecia esse livro e nem os anteriores. Parece ser um livro bem engraçado para ler.
Queria entender melhor que missão é essa e de quem ela teve que ir atrás.
Beijos
Olá!! :)

Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste da leitura e que pretendes ler mais da autora! :)

Eu quero ler alguma coisa da autora também... E e ótimo quando o estilo dela agrada e que ela rraz tudo com naturalidade e nunca levianamente! :) Quero conferir! :)

Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Larissa Oliveira disse…
Oi!
Tenho o primeiro volume dessa série na estante e ainda não o li, apesar da vontade. Sempre vejo muitos elogios à série e depois que li À Procura de Audrey fiquei encantada com a narrativa divertida e única da autora que parece ser ainda melhor em Becky Bloom, que por sinal me parece ser uma personagem e tanto.
Beijos!
Por Livros Incríveis
Memórias da Cat disse…
Oi Fê, eu amo a escrita da Sophia. Para mim ela sempre consegue fazer uma leitura rapidinha e bem interessante, um chick lit de primeira qualidade e com todos os elementos necessários de uma história que é impossível largar antes do final. Porém esse livro ainda não li, quero ler em breve. Beijos
Diane disse…
Oie...
Adorei sua resenha!
Gostei de saber que não é preciso ler todos os volumes de forma sequencial, pois assim poderei ler da forma que bem entender rsrs... Ainda não li nenhum livro dessa série, mas, pretendo fazer isso em breve, pois, já li outros livros da Sophie e simplesmente AMEI!
Dica anotda!
Beijos
Unknown disse…
Oi.
Eu li somente o primeiro livro há muito tempo.
E ele está na minha lista de releitura para decidir se quero completar a série.
A sua resenha ajudou: uqme não gosta de livros leves e divertidos de vez em quando?
Amanda disse…
Oi Fe, tudo bem?
Já tinha ouvido falar de Becky Bloom, mas não fazia ideia de que tinha tantos livros assim lançados e que o leitor pode começar aleatoriamente, isso é ótimo. Me parece ser uma leitura bem divertida e admito que faz um bom tempo que não leio algum livro recheado de bom humor, então seria ótimo ler esse livro nesse momento. Com certeza lerei no futuro.

Beijos! ♥
Oiee, tudo bem? Que bom que curtiu a leitura! Eu tenho muita vontade de ler essa serie, pois adoro o filme. Desanima saber que são tantos volumes, mas ainda assim irei ler e espero ter a oportunidade de pegar o primeiro em breve. Essa capa é linda demais! Resenha ótima.
Beijos
Bru Costabeber disse…
Olá Fê,
Ainda não li nada dessa série, mas morro de curiosidade!
Gostei muito do enredo desse oitavo livro, a protagonista parece continuar sendo irreverente e inusitada, pois essa temática de resgate despertou minha curiosidade em demasia.
Estou bem curiosa para saber como Becky reage a tudo e vou anotar a dica, com toda a certeza.
Beijos
Nayara Borges disse…
Oi!!
Eu estou tentando me lembrar, mas não tenho certeza, acho que já ouvi falar dessa série de livros, só que não me lembro muito bem da história do primeiro livro, mas acho que consegui entender o enredo. Eu adorei a capa, muito fofa, olhando, parece que o livro tem uma história bem divertida. Eu anotei a dica, eu tenho interesse de conhecer a série.
Beijos,
Nay
Traveling Between Pages
Carol Ramires disse…
Olá!
Ainda não li nada dessa série, mas sempre vejo várias pessoas falando muito bem e acho muito legal uma série tão grande chegar ao último volume tão bem assim é muito raro. Parece ser uma leitura muito divertida e fiquei morrendo de vontade de acompanhar toda essa história! Adorei a sua dica!
Beijos.
fabdosconvites disse…
Oi Fê, infelizmente só li o livro 1 desta série e morri de rir com as loucuras de Becky. Sempre falei que ia ler os outros livros, mas acabei não lendo. Gostei de saber que autora mantém o texto divertido e inteligente e que Luke tem uma participação maior neste livro. Vou ver se agora realmente paro para ler.
Bjs
Vannie disse…
O livro parece ser divertidíssimo, mas acho que pra eu ler eu não conseguiria começar de outro livro que não fosse o primeiro, e o fato da saga possuir tantos volumes me desanima um pouco. Nunca tinha ouvido falar dessa saga, pela sua resenha ela deve arrancar boas risadas dos leitores :)
Michele Lopez disse…
Olá,
Desconhecia a obra, mas adorei a premissa e saber que é uma leitura bem divertida me animou bastante.
Parece ser uma obra cheia de aventuras e fiquei muito contente em saber que Beck não desiste fácil e que valoriza bastante os familiares.
Pretendo procurar os outros volumes para ler, afinal sou meio compulsiva por ler tudo na ordem mesmo que sejam livros independentes entre si.

http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Carolina Trigo disse…
Oi Fê!
Eu nunca li nada da Sophie Kinsella, mas sempre vejo as pessoas comentando super bem sobre a escrita dela e que as histórias, principalmente as da Becky Bloom, são muito engraçadas.
Eu conheço a personagem por causa do filme "Os delírios de Consumo de Becky Bloom" e eu adoro ele! Acho muito engraçado e a história é bem bonitinha. Ele é daqueles filmes que se tiver passando na TV, a gente assisti.
Tenho muita vontade de ler algo da autora, principalmente os dessa série. Deve ser uma leitura bem rápida e fácil de se fazer.
Bjss

http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/11/um-livro-sem-pretensao-de-assustar-mas.html
Srta. Bookaholic disse…
Oi, tudo bem?
Eu confesso que só li um livro dessa autora até hoje e que apesar de todos os comentários positivos sobre as histórias dela, eu não fico muito animada, sabe? Eu não sabia que essa série Becky Bloom tinha tantos volumes assim e é bacana ver que não precisa ter lido todos para ler esse volume. Eu achei a premissa interessante e fiquei curiosa para saber mais sobre essa missão e os personagens. Enfim, não sei se lerei esse livro tão já, mas parece uma boa leitura mesmo.

Beijos :*
Renata Cezimbra disse…
Oi, como vai?
Essa é uma série da qual eu definitivamente ouvi falar MUITO nos últimos anos porque vi uns quantos cartazes e teasers do filme baseado nessa obra, que eu não sabia que era uma série de oito livros. Achei que era só um daqueles livros engraçadinhos que a gente lê querendo passar o tempo.
Abraços e beijos da Lady Trotsky...
http://rillismo.blogspot.com
Tamires Marins disse…
Oi, Fê

Eu adoro chick lit, mas ainda não li nada da rainha do gênero. Eu até tinha ganhado uma edição de luxo de algum livro dessa série no mochilão da Record, mas não lembro qual foi.
Eu assisti a adaptação e me diverti muito, imagino que os livros sejam ainda mais divertidos.

Beijos
Unknown disse…
Essa realmente é uma série que eu quero ler, amo a sophie kinsella, para mim ela é a rainha dos chick-lits e ninguem superou ainda os livros dela nesse gênero, só li os livros dela unicos, comecei algumas series mas ainda não dei continuidade mas nunca me decepcionei com um só livro dela e tenho certeza que irei amar as aventuras de becky bloom tambem
Luana De Martins disse…
Olá!
Existe alguma pessoa no mundo que não seja apaixonada por Sophie Kinsella? Hahaha
Não terminei de ler os livros da Becky Bloom ainda, mas definitivamente quero terminar. Meu sonho é que relancem todos os livros da Sophie, é muito difícil achar pra comprar e quando eu acho, é edição econômica :( beijos,

Luana
Alice Mendes disse…
Oi oi querida,
Eu tenho ums livros da kinsella, mas ainda não tive tempo para ler. Adorei a sua resenha e pretendo colocar os livros da autora como meta de leitura para ano que vem.
Amei a sua foto, me ajudou para ter uma noção do livro físico.

Beijoss, Enjoy Books