Resenha: Ela está em todo lugar - Cherie Priest, Editora Gutenberg

Informações do livro:
Título: Ela está em todo lugar
Princess X
Título original: I Am Princess X
Autor: Cherie Priest
Editora: Gutenberg
Páginas: 272







Sinopse: May e Libby criaram a PRINCESS X no dia em que se conheceram, e desde então tornaram-se inseparáveis. Através da personagem, as garotas mataram todos os dragões e escalaram todas as montanhas que foram capazes de imaginar. Até Libby e sua mãe morrerem em um acidente de carro. Três anos depois, May começa a ver imagens da PRINCESS X em adesivos e pôsteres por toda a cidade. Isso só pode significar uma coisa: Libby está viva. E May não vai parar enquanto não encontrá-la.


Resenha: Ela está em todo lugar”, de Cherie Priest, apresenta um contexto diversificado, levando em consideração que o leitor não faz a mínima ideia do que pode estar acontecendo. É um infantojuvenil fantástico, ao mesmo tempo em que pode se tornar assustador demais. E para complementar, as ilustrações divertidas são de Kali Ciesemier.

Libby Deaton e May Harper criaram a Princess X no sexto ano, quando estavam prestes a se tornarem amigas. Fora Libby quem desenhara a princesa de cabelos azuis, com um grande vestido, coroa e tênis All Star vermelhos, além de estar segurando uma espada. Ela morava numa casa assombrada, e nas próximas páginas ainda é possível conhecer um pouco mais sobre essa figura.

A amizade das duas é crível e emocionante demais, porém um acidente de carro põe fim a essa convivência mágica. Libby e sua mãe morrem, e é claro que May fica devastada com a perda. O tempo passa, mas a ligação das duas ainda se mostra muito forte por meio de seus sonhos, sendo que a amiga nunca conseguiu esquecê-la.

May começa a ter indícios de que a amiga possa estar viva, e apesar do choque inicial, começa a pesquisar mais a fundo sobre as pistas deixadas em pontos considerados estratégicos. A história da Princess X ainda estava sendo reproduzida, só que a garota não conseguia entender como isso seria possível, pelo menos não sem a presença de Libby.

É uma leitura muito agradável, repleta de dinamismo, surpresas e mensagens acerca de amizades. O que favorece ainda mais a compreensão dos fatos, além dos elementos gráficos incluídos no decorrer dos capítulos. Fiquei encantada como a autora consegue conectar os pontos e acrescentar novos ideias para a trama.

Com certeza, esse livro é uma ótima dica para quem está a procura de uma boa aventura, com doses de mistérios e sentimentos sutis. Apenas gostaria de poder ler mais aventuras nessa ambientação, já que tudo é muito empolgante, seja pela parte das adivinhações ou pelas pesquisas realizadas com determinação.

Livro lido em ebook *

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Cássia disse…
Olá!
Amei o contexto da história, pois além de trazer uma mensagem sobre amizade e companheirismo tem um clima de mistério e suspense que eu adoro nos livros. Sem falar na cara de mangá que a Princess X traz.
Não é bem o estilo de livros que estou acostumada a ler, mas ficaria grata em conhecer esta história que parece leve, divertida e ao mesmo tempo emocionante.

Uma Mãe Leitora
SAGANORTHIX disse…
Nossa sua descrição foi perfeita para o tipo de livro que eu gosto.
Aventura, mistério e sentimentos sutis S2
Já add à lista de leituras deste ano ainda rs
Beijos,
Juliana.
http://www.fabulonica.com/
Dayhara Martins disse…
Vi um booktuber falando sobre esse livro, e pensei que era outro assunto, que coisa doida! Nunca tinha lido nada parecido com essa história e sinceramente adorei, fiquei muito curiosa pra saber se ela realmente está viva e que rumo a história da princesa tomou.
Gabriel disse…
0ii Fê,
Eu já tinha lido outra resenha desse livro, mas já tinha até esquecido dele hehe. Me interessei pelo livro de novo, a historia me chama bastante a atenção e quero descobrir se a May vai conseguir produzindo a historia da Princess X.

Beijos!!
http://lendocomobiel.blogspot.com.br/
Raissa Ferreira disse…
Olá!
Primeiramente achei a capa muito linda e cativante, desses que atrai a nossa atenção nas bibliotecas e livrarias, adorei a resenha e é um livro que com certeza eu leria, agora só me falta oportunidades haha
Ivi Campos disse…
Oi, ainda anão conhecia o livro e fiquei empolgada com a aventura. Estou morrendo de curiosidade par ver as ilustrações, que devem ser um "up" para com a trama.
Valeu pela dica.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Michele Lopez disse…
Olá,
Desconhecia o livro e fiquei muito feliz em saber suas impressões.
A premissa é bem interessante e estou curiosa para saber se na diagramação da obra contém algumas das ilustrações que elas fizeram?
Será que Libby realmente ainda está viva? Intrigada do motivo pelo qual estão aparecendo os desenhos e a mensagem que o livro traz sobre amizade parece ser encantadora.

http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Adorei a premissa do livro e fiquei bastante curiosa pra conferir todo esse dinamismo que o livro apresenta.
Bom saber que todos os pontos são conectados, ainda mais com esse tema sobre amizade.
Achei a capa maravilhosa e leria o livro só por ela!

Virando Amor
Olá!! :)

Eu não conhecia este livro e sinceramente não e muito o meu género de romance, devo dizer... :) Ainda bem que gostaste!! :)

Bem, e sempre bom quando a leitura fluiu bem e temos sentimentos subtis, aventuras, surpresas e dinamismo!! :)

Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Poesia na alma disse…
Oi. não conhecia, mas fiquei interessada em ler para ver se é possível presentear minha sobrinha com a obra. como você disse, parece uma boa aventura, mas não é um livro que compraria pra mim. Esse mistério que envolve Libby, foi o que mais apreciei.
Tamires Marins disse…
Oi, Fé

Já li algumas resenhas sobre esse livro e acho q história bem interessante. Eu achei incrível essa situação da Princess x começar a aparecer. É impossível não ficar curiosa para saber se é a própria Libby que está espalhando ou se é outra pessoa!

Beijos
Bru Costabeber disse…
Olá Fê,
Já ouvi falar muitas vezes desse livro, mas não tenho curiosidade. Essa ideia de você não ter ideia do que está ou vai acontecer é algo que me incomoda.
Estou me perguntando, entretanto, quais são esses indícios que May começa a ter de que a amiga possa estar viva.
Acho que, apesar da curiosidade, vou deixar a dica passar, pois não parece ser o tipo de livro que me agradará.
Beijos
Livros & Tal disse…
Oie! Nossa que livro interessante!! Eu não o conhecia, mas gostei bastante da história, mesmo não curtindo muito ler infanto juvenil. Sua resenha conseguiu me deixar curiosa, quero conhecer e desvendar mais desse mistério ai.

beijos
Mayara
Livros & Tal
Mychelle Waleska disse…
Olá.
Eu gostei muito da sua resenha. Eu já tinha ouvido falar deste livro há algum tem, especialmente quando ele foi lançado, mas eu não sabia bem sobre o que ele fala. Eu não sabia que era um infanto-juvenil, sempre achei que fosse YA.
Eu achei a premissa bem interessante, e acho que algum dia em um futuro bem próximo eu vou conferir ele com certeza.
Bjssssss
http://blogdosjovensleitores.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Oi Fe, tudo bem? Não conhecia o livro mas fiquei curiosa com o enredo é para descobrir se a amiga dela está mesmo viva ou não. Me parece uma leitura emocionante mesmo. Dica super ano.
Bjs
D e s s a disse…
Assim como a Mychelle, achei que era uma ya também. Gosto do gênero, mas fiquei mais empolgada para ler por saber que é infanto, que eu amo! Achei a premissa muito envolvente, fiquei ansiosa para conferir a leitura. Que bom saber que tem ilustrações que ajudam o leitor na hora da leitura.
beijos
www.apenasumvicio.com
Carol Ramires disse…
Olá!
Que livro mais curioso. Fiquei interessada em saber um pouco mais sobre a Princess X e eu achei muito interessante essa ambientação e tema em um livro infanto juvenil, bem diferente. Anotei a dica!
Beijos;
Olá.
Algo de muito bom desse livro é a temática da amizade e como ela determina a vida da personagem principal.
Já fiquei curiosa pela May desconfiar que sua amiga está viva, apesar do acidente e pela sua resenha a autora conectou os pontos muito bem.
Abraços.


Papel, palavra, coração
fabdosconvites disse…
Apesar de ter achado o enredo interessante, confesso que não seria um livro que eu leria no momento. Mas queria saber se a amiga está viva mesmo e senão, como é possível as coisas estarem acontecendo sem ela.
Bjs
Helô Delgado disse…
Eu não conhecia esse livro mais gostei muito da premissa. Parece sair um pouco dos clichês, e por você ter falado sobre as ilustrações, me deixou ainda mais curiosa. Recentemente li um livro que continha ilustrações e adorei poder conferir a visão do autor acerca do cenário que ele tinha construído. Devo ler a história de Libby e May logo logo! Abraços
Srta. Bookaholic disse…
Oi, tudo bem?
Confesso que eu não tinha visto nada sobre esse livro ainda e que ele não chamou muito a minha atenção de imediato. No entanto, lendo sua resenha fui ficando curiosa, gosto muito de histórias que abordem amizades e essa do livro parece ser linda. Além disso, fiquei curiosa para saber o que aconteceu com Libby.

Beijos :*
Unknown disse…
Olá,adoro historias infanto juvenis e essa parece ser bem legal pois tem um toque invesgativo e misterioso que eu adoro nos livros e nunca tinha visto isso em livros mais infantis, super adorei a ideia e parece até que daria um filme ótimo ,daqueles que passam na sessão da tarde
Anne Viana disse…
Olá!!
Não conhecia o livro e fiquei super curiosa com essa estória,e o que realmente aconteceu com a Libby se ela tá viva ou não e como vai ser todo esse desenrolar. Dica super anotada ;)

http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/11/titulo-quando-o-amor-bater-sua-porta.html#comment-form
Carla disse…
Oie!
Eu estou bem curiosa com esse livro! Desde que fiquei sabendo do lançamento, estou querendo saber mais sobre ele.
É a primeira resenha que leio, e gostei do que eu encontrei.
Com certeza vou ler esse livro.
Bjks
Histórias sem Fim
Francine disse…
Olá, eu tenho um carinho especial por infanto juvenis. Cresci lendo as histórias da Giselda Laporta, Pedro Bandeira e a série Vagalume.
Eu fiquei muito interessada nesse livro, pela sua resenha é uma leitura leve, cheia de aventuras, suspense e mistérios... já gostei!
Abs e obrigada pela dica ^^
Amanda M. disse…
Olá, tudo bem?

Achei incrível o contexto da obra e pelo que me pareceu é uma daquelas lituras bem tranquilas e levinhas, típicas de um livro "cura ressaca"

É a primeira resenha que leio desta obra e gostei bastante!

Dica anotada (:

Raquel disse…
Olá, não conhecia a obra e adorei suas críticas. Acho que adoraria essa leitura, vou procurar saber mais.

Abraços
Anônimo disse…
Esse livro está classificado no site da autora como jovem/adulto e não infanto/juvenil, é também vi essa classificação em sites de compra dele, só a capa dele que parece infanto/juvenil