Resenha: A menina dos olhos molhados - Marina Carvalho, Globo Alt

Informações do livro:
Título: A menina dos olhos molhados
Autor: Marina Carvalho
Editora: Globo Alt
Páginas: 296



Sinopse: Bernardo é jornalista por vocação: curioso, comprometido e muito bom com as palavras. Trabalha há anos em um importante jornal da cidade e suas matérias investigativas são sempre elogiadas. Ele só tem uma limitação... Odeia trabalhar em equipe. Há alguns anos, Bernardo sofreu com uma grande decepção amorosa, o que contribuiu para o seu jeito fechado e antipático. Por isso a incumbência de levar Rafaela – a nova estagiária do jornal – para todos os lugares é como o inferno para ele. Bernardo não perde nenhuma oportunidade de evitá-la, mas Rafa, além de ser uma jornalista extremamente talentosa, não engole desaforo. Com o passar dos dias, Bernardo percebe que não conseguirá seguir seu plano de ignorar a estagiária, muito menos todos os sentimentos que ela desperta nele. Entre reportagens intrigantes e perigosas, eles vão descobrir que têm muito mais em comum do que a imensa paixão pelo jornalismo...


Leia também:
Azul da cor do mar - Marina Carvalho (Editora Novo Conceito)


Resenha: "A menina dos olhos molhados", de Marina Carvalho, é um romance lindo  e muito encantador. Claro que sou suspeita ao falar, já que admiro muito o trabalho da autora, e já li seus livros anteriores. Minhas experiências de leitura com ela sempre foram muito positivas, e não seria diferente com esse.

Na verdade, estava muito empolgada para conferir esse enredo, mesmo porque eu já conhecia os personagens e a história por conta do livro Azul da cor do mar, lançado pela Editora Novo Conceito. Não entendeu? Então, a história é a mesma, só que esse é narrado por Bernardo, e Azul da Cor do mar é narrado por Rafaela.



Confesso que não sabia desse detalhe porque ainda não tinha lido nada a respeito sobre esse novo livro da autora. Só tinha visto a capa, mas a princípio não me dei conta. Então, imaginem a minha surpresa e gratidão ao ler a sinopse e relembrar esses personagens tão amados. É uma leitura inesquecível, até mesmo para quem ainda não leu o outro livro.

É interessante porque aqui há um aprofundamento bem maior sobre Bernardo, desde algumas experiências passadas, seus sentimentos iniciais com Rafa, dificuldades e o seu meio profissional. Confesso que eu sentia mesmo uma necessidade de saber um pouco mais sobre ele, e por isso adorei cada pedacinho dessa narração ♥.

A autora escreve de um jeito tão delicado que nos transborda de emoções desde as primeiras páginas. Sou só elogios para mais esse trabalho, ainda mais que acabei de ler e estou escrevendo essa resenha com uma euforia enorme. Sou fã mesmo e sempre recomendo suas histórias. A edição da Globo Alt está sensacional!

Classificação SEL: 5/5

Comentários

Dany disse…
Eu amei essa capa, mas não sabia que se tratava de uma história já lançada mas com o ponto de vista do outro personagem. Acho interessante isso, mas se já tivesse lido o outro não me sentiria atraída a ler esse. Mas como não fiz isso, quero muito conferir essa história.
Beijos
Gabriela Silva disse…
Geeeeente, que capa mais linda, estou completamente encantada! Amei o enredo e a sua resenha. Esse é o tipo de livro, que sempre me conquista. Sua resenha me deixou com muita vontade de ler essa história.
Mil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2016/11/resenha-gilmore-girls-um-ano-para.html
Nossa, se eu não lesse a sua resenha jamais saberia que ele é uma outra parte de um livro dela que eu tenho e ainda não li. E eu achava que era uma outra coisa bem diferente até porque nem tinha lido a sinopse ainda. Então primeiro tenho que ler o outro para depois este. Acho que esta informação é crucial para o livro.

Beijos,

Greice Negrini

Blogando Livros
www.blogandolivros.com
Unknown disse…
OLá, Fê! Achei a capa do livro encantadora e a sinopse dele me deu a sensação de ser um daqueles romances fofos com protagonistas super bacanas. Confesso que não gosto da ideia de ler uma mesma história do ponto de vista de outro personagem, sinto preguiça hahahaah Mas, como você disse, para quem nunca leu a outra obra, esse seria uma ótima leitura para mim. Beijos.

thehouseofstorie.blogspot.com.br
Memórias da Cat disse…
Achei a capa desse livro sensacional e a sinopse me ganhou, aí depois fiquei sabendo que era a versão do mocinho de um livro já lançado e fiquei pensando ser um livro triste, não sei porque. Sua resenha me motivou ainda mais a ler esse livro. Beijos
Amanda disse…
Oi Fe, tudo bem?
Já tinha ouvido falar da autora antes, mas ainda não tive a oportunidade de ler alguma obra dela. Fiquei de cara interessada nesse livro por conta dessa capa belíssima e fiquei surpresa em saber que ele faz parte de uma série, uma espécie de continuação. Que bom que gostou desse livro por conta de Bernardo, um personagem que foi bem aproveitado pela autora e bem desenvolvido. Espero ler um dia.

Beijos! ♥
oculoselivros disse…
Olá,

Nunca li nada da autora, tenho curiosidade, pois são muito comentários bons.
Já tinha ouvido falar em Azul da cor do mar, e não sabia que esse livro era um PoV de um personagem de AdCdM, achei bem curioso isso, será que dá para ler um livro sem ler o outro?
Enfim, essa capa está divina! Fiquei babando nela desde que soube desse lançamento *----* Espero ler essa história o mais breve que conseguir.

Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com.br
Nayara Borges disse…
Aiii gente, que capa mais linda, estou apaixonada! Eu li sobre esse livro ontem e já tinha ficado interessada. Depois dessa resenha cheia de amores pelo livro, estou ainda mais curiosa. Eu já tinha visto algumas coisas da autora, mas ainda não li nada dela, acho que esse seria ótimo para começar! Amei sua resenha, quero transbordar de emoção também hahaha!
Beijos,
Nay
Traveling Between Pages
Oi, flor. Gostei muito de saber que esse livro é igual ao Azul da Cor do Mar, mas na perspectiva do Bernardo. Não li o primeiro ainda, mas fiquei tentada a conhecer esse lançamento depois que você comentou que talvez não seja necessário conhecer o enredo antes. :) Que bom que você teve essa feliz surpresa!

Beijos!
www.myqueenside.com.br
Bru Costabeber disse…
Olá!
Sou mega fã da Marina Carvalho e estou louca para ler esse livro, mas quero ler na ordem. Adorei saber que a história foi importante e inesquecível e que podemos conhecer um pouco mais do Bernardo que parece ser um personagem apaixonante.
Preciso comprar logo meus exemplares!
Beijos
Um Oceano de Histórias
Unknown disse…
Oi, tudo bem? Que capa mais maravilhosa, primeiramente. Não conhecia a autora e fico feliz de ter uma nacional interessante como esse para colocar na minha lista. Fui pesquisar sobre a autora e descobri que ela quem escrever ''O amor nos tempos de Ouro'' uma obra que estou louca pra ler. Bem, o enredo deste livro da resenha é interessante e queria conferir o que o romance entre dois jornalistas vai dar. Beijos.
Carol Ramires disse…
Olá!
Eu adoro esses livros que têm edições que mostram os pontos de vistas dos dois protagonistas, sempre acho uma leitura muito interessante. Achei muito legal você poder voltar a essa história que te conquistou e emocionou tanto.
Beijos.
Unknown disse…
Oi Fé, tudo bem? Já tinha ouvido falar sobre o trabalho da Marina mas até o momento ainda não li nenhuma obra da auriea e fiquei para lá de curiosa com o enredo desse livro e que pelo que entendi se eu começar com ele ao invés do outro não vai atrapalhar a compreensão da leitura neh? Acho legal quando o autor conta a história pela versão de outro personagem também mas meu receio nisso è que acabe se tornando algo bem repetitivo do outro livro mas parece que aqui não foi o caso.
Adorei a dica.
Bjs
Srta. Bookaholic disse…
Oi, tudo bem?
Eu confesso que nunca li nada da autora, mas tenho uma certa curiosidade com os livros dela e esse tem uma capa tão linda que chamou minha atenção de imediato. No entanto, eu confesso também que não fico muito animada com livros com a mesma história, mas narrados por outros personagens, sabe? Só que fiquei curiosa com esse livro, pois parece ser bacana e gostei de saber que a autora narra tudo de forma delicada.

Beijos :*
Oi Fê,
Ainda não li nada da autora, mas tenho interesse futuramente. Não sou muito fã de livros que mudam a visão de uma mesma história, mas pelo que percebi em sua resenha, a autora acrescentou mais detalhes que completam a história do casal, o que deve ser realmente encantador acompanhar. O fato de ter mais aprofundamento nesse livro foi o que me chamou a atenção, pela percepção nova que o personagem traz, e isso é ótimo, pois, já tive a oportunidade de ler outros livros com essa proposta e confesso que foi um fiasco. Adorei a resenha.
Bjim!
Tammy
Suelen Fernandes disse…
Olá!
Essa capa é realmente linda. Eu havia votado nela e legal que ganhou. Já tinha ouvido falar que esse livro era uma versão do personagem masculino, mas como não li o primeiro livro para mim seria uma nova história. Não conheço a escrita da Marina,mas tenho dois livros dela e espero ler em breve.
Adorei a sua resenha.
Beijinhos!
Kétrin Galvagni disse…
Oi Fê, tudo bem?
Eu estou procurando um romance para ler ultimamente e acho que esse seria um bom livro para pegar no momento,m gostei da proposta e de ver que é um livro bom para acompanhar, também gostei dos personagens. Ótima resenha!

Beijos

http://www.oteoremadaleitura.com/