Resenha: Não quero um amor meia-boca - Ricardo Coiro, Editora Schoba

Informações do livro:
Título: Não quero um amor meia-boca
Autor: Ricardo Coiro
Editora: Schoba
Páginas: 156




Sinopse: Não se engane! Além de livro, é vale-esperança no amor, flor que brotou em meio à guerra, adoçante de almas amargas e colo para os dias em que você estiver achando tudo demasiadamente áspero.


Resenha: "Não quero um amor meia-boca", de Ricardo Coiro, é uma obra mais do que recomendada aos amantes de crônicas. O autor sabe mesmo como conquistar por meio de um texto, e confesso que a leitura foi rápida demais, porque lá nas últimas páginas, impossível não querer ler mais palavras escritas pelo autor.

Eu me identifiquei tanto com esse livro, mas tanto que acabei me surpreendendo exatamente por isso. Parece que estava lendo algo escrito por mim ou que meus pensamentos conseguiram ser traduzidos de forma mais clara possível. Parece surreal, e nem sei se consigo explicar, mas esse livro é apaixonante mesmo, em suas infinitas maneiras.



Claro que não vou falar sobre as crônicas e suas particularidades, especialmente porque a essência está na abordagem, na interpretação de pessoa para pessoa. Para alguns, pode nem ser tão marcante, mas os mais apaixonados vão entender bem ao que estou me referindo. As palavras são intencionais demais, e mais profundas do que podemos esperar...

De um modo geral, e bem particular mesmo, acredito que os casais precisam trabalhar unidos para que uma relação possa dar certo. Sei, por experiência própria, que o caminho é difícil, mas vale a pena quando o amor é verdadeiro, quando as almas se entendem, mesmo sem palavras... sim, estou divagando por aqui, mas ESSE LIVRO nos faz pensar bastante

Enfim, essa é uma indicação muito especial e recomendada a todos mesmo. Nos faz acreditar no poder das emoções e dos relacionamentos em suas compreensões mais íntimas. Há muito a se refletir e também questionar, por isso é interessante poder ler e reler algumas vezes.

Classificação SEL: 5/5

Comentários

Nayara Borges disse…
Parece ser um livro legalzinho, mas sei lá, também parece ser um alto-ajuda e eu não curto nem um pouco. Na verdade, eu não tenho muita paciência para livros que falam de amor. Como sua avaliação foi muito boa, acho que até vale a pena a leitura, quem sabe?
Beijos,
Nay

http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br/
Gislaine disse…
Oiii, Fê. Tudo bem?
Não conhecia o livro, mas achei bem bacana =D Amei a capa e o título. São simples, mas com uma delicadeza muito legal =D
E te entendo a respeito de ter se identificado tanto. Às vezes leio crônicas ou ouço músicas que tenho praticamente certeza que foram feitas para mim hahahhaha O que é até bacana, pois mostra que não estamos sozinhos e sempre vamos poder nos identificar com alguém =D
Beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Oi, adorei a premissa do livro e a sua resenha também ficou excelente! Anotei a dica e já comecei a procurar por ele.
um beijo da cami ♥
https://leiturize-se.blogspot.com.br
Ivi Campos disse…
Adorei o título porque na verdade, quem é que quer um amor meia boca? NINGUÉM!!! Adorei as suas considerações e acho que será uma leitur que pode me fazer refletir bem sobre relacionamento.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Olá! Adorei a premissa do livro que faz refletir sobre nossas emoções, convivências e o amor. Ah o amor.
Tenho lido livros tão pesado ultimamente ( com exceção do que terminei ontem) que preciso de algo leve e ao mesmo tempo reflexivo.
Dica anotada.
Bjs
Memórias da Cat disse…
Olá, a sinopse nos diz muito pouco sobre o livro, mas depois eu vejo que é um livro de crônics. Como faz tempo que não leio nada de crônicas! Costumava ler muito os livros de Érico Veríssimo que sabe fazer cronicas como ninguém

Amei a premissa desse livro e ler, como você fala, suas divagações. Sim, o caminho de um relacionamento é difícil e ter um livro que nos leva a pensar sobre isso pode ser uma pérola. Realmente vou procurar mais um pouco sobre ele. Dica anotada!

Ps: a capa é linda!
Tay MeSil disse…
Adoro livro de crônicas! Quem sabe um dia eu o leia pelo simples fato de ser de crônicas. Achei interessante o título. A capa é linda, simples e instigante. Curti! O dia que eu estover em uma livraria e lembrar o adquiro.
Beatriz Andrade disse…
Que livro mais bacana! Eu ainda não li, nem conhecia, mas já fiquei muito interessada e o fato de você falar tão bem me deixou com mais vontade de ler, eu adoro contos e crônicas e estou sempre lendo algum. Também gostei bastante da capa.
Diane disse…
Oie...
Que título chamativo! Me senti representada rsrs...
Já faz um bom tempo que não leio crônicas, então, só aí já é um bom motivo pra ler o livro. Gostei bastante da temática utilizada pelo autor e com certeza vou aceitar a sua dica e ler a obra.
Beijos
D e s s a disse…
Adoro livros que me fazem refletir sobre a vida, relacionamentos e tudo mais. Gostei da obra, não conhecia ainda, e imagino que deve ser uma leitura única! Eu vou colocar nos meus desejados, e espero ler em breve, pois faz tempo que não leio nenhuma crônica.
beijos
www.apenasumvicio.com
Carol Ramires disse…
Olá!
Adoro ler crônicas, e fiquei muito interessada por essas por falar de um sentimento tão puro que nos emociona e fiquei com muita vontade de ler para sentir a mesma coisa que você sentiu. Parece ser um livro maravilhoso, adorei a sua dica.
Beijos.
Unknown disse…
Oi Fê, tudo bem?
Puxa a sinopse desse livro é bem curtinha e revela bem pouco do que podemos encontrar dentro dele não é mesmo? Apesar de eu gostar de livros de crônicas esse em si não chamou muito minha atenção mas fico feliz que você tenha se identificado com ele ao ponto de achar que foi escrito para você. É muito bom quando isso acontece.
Bjs
Luana De Martins disse…
Olá!
Só de bater o olho no título já achei bacana, é uma coisa que eu penso muito. Tanta gente namorando e casando por medo de não achar algo melhor, de não achar aquilo que realmente busca, aceitando qualquer coisa que apareça. Acho que se queremos um grande amor, devemos lutar com isso, como você disse. Amei, beijos

Luana
Tamires Marins disse…
Oi, Fê

Que bom que você gostou tanto do livro. Eu nao sou muito de ler crônicas, mas vez ou outra eu leio alguma avulsa por aí.
Também acho que o casal tem que se unir para fazer a relação dar certo. Como diz o velho ditado: uma andorinha só não faz verão.

Beijos
Unknown disse…
Oi!
Não tenho o costume de ler muitos livros de crônicas e, confesso, não fiquei muito interessada em ler esse livro. Entretanto, achei muito legal você ter dito que o livro parece ter sido escrito para você e você ter se identificado tanto com ele. Acho que muitos textos funcionam assim de cada jeito para cada pessoa.
Beijinhos
Pollyanna Campos disse…
Olá, tudo bom?

Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas, confesso que fiquei bem curiosa para conferir as crônicas e poder conferir o que o autor tem a falar sobre relacionamentos, amor... E concordo plenamente com você, relacionamentos necessitam de cumplicidade, pois, com ela já é difícil em alguns momentos, não é mesmo? Sugestão anotada!

Beijos!
@PollyanaCampos
Entre Livros e Personagens
Kétrin Galvagni disse…
Oi Fê, tudo bem?
Eu sou mega suspeita de falar pois adoro uma boa crônica é a premissa sesse livro me ganhou logo de cara. Achei muito interessante a proposta dele e com toda certeza entrou na minha lista!

Beijos
Ricardo Coiro disse…
Gostei muito da resenha. Muito obrigado!