Resenha: Novembro, 9 - Colleen Hoover, Galera Record

Informações do livro:
Título: Novembro, 9
Título original: November 9
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Grupo Editorial Record
Páginas: 352



Sinopse: Autora número 1 da lista do New York Times retorna com uma história de amor inesquecível entre um aspirante a escritor e sua musa improvável. Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?


Resenha: "Novembro, 9", de Colleen Hoover, é mais um romance maravilhoso, e já aviso que não sei comentar sobre suas obras sem ser emotiva demais. Não seria diferente com esse título, e apesar de esperar isso, acabei me surpreendendo, mais uma vez. Então, é isso: outro favorito para a lista da CoHo ♥. Favorito desse ano, para ser mais precisa!

Fallon estava almoçando com seu pai, mas a situação não poderia ser pior. Logo nesse começo, já é possível perceber alguns dramas ao redor. Bom, de certa forma, aconteceu algo bem positivo, pois é nesse dia, 9 de novembro, que ela conhece Ben, o escritor [Benton James Kessler]. Ele não conseguiu se segurar ao ouvir palavras tão duras do próprio pai de Fallon, por isso se passou pelo namorado dela, pelo menos para salvar daquele momento constrangedor.  Por falar em 9 de novembro, esta é a data do aniversário do acidente de Fallon.

Ben é tão fofo, engraçado e sincero. Sem contar que tem os melhores diálogos possíveis e sabe como contornar um momento delicado. Me apaixonei por ele sem esforços, especialmente por ele conseguir deixar fallon mais segura, nem que seja por momentos tão curtos. Não sei, mas certas coisas acabam sendo tão cruéis...

Tudo começou de maneira mais despretensiosa possível, isso porque as ações foram impensadas, mas ai eles deixaram acontecer naturalmente. Seria previsível, isso se não fosse escrito pela Colleen Hoover, porque né, ela sabe mesmo como trazer reviravoltas e emocionar seus leitores, e no meu caso, chorar também.
" - E se... - Ele para e me encara. - E se nos encontrássemos de novo no ano que vem, no mesmo dia? Todos os anos? Faremos isso por cinco anos. Mesma data, mesma hora, mesmo lugar. Vamos continuar de onde paramos esta noite, mas só nesse dia. Vou saber se você está fazendo seus testes de elenco e posso escrever um livro sobre os dias que passamos juntos."

A protagonista se esconde por conta de cicatrizes, estas que foram decorrentes de um acidente. Algumas alterações profissionais precisaram ser feitas, já que ela não poderia continuar com o trabalho de uma série. Sendo atriz, a aparência é fundamental, mas a gente sabe que existem prioridades bem maiores que isso.

Impossível não se encantar por esses dois personagens, especialmente porque possuem mais semelhanças do que poderiam imaginar. Algo especial aconteceu entre eles, e isso é inegável, mas os planejamentos precisam seguir em frente. A atração é tão forte que eles não poderiam deixar de tentar alguma aproximação, por mais que levasse algum tempo.
"Ele pressiona a boca na minha e me beija com tanta emoção que me esqueço das coisas. De tudo. Esqueço de onde estou. Quem sou. Que tem um cara  e sou uma garota, que estamos nos beijando e as sensações, o nó em meu estômago, os arrepios na pele, a mão em meu cabelo e meus braços que parecem pesados demais. Então ele sorri ainda encostado nos meus lábios"
Ela quer recomeçar, e está com viagem marcada para Nova York, por isso os dois fazem um acordo inusitado: marcarem um encontro no dia 9 de novembro, sempre nesse dia, durante os próximos cinco anos. Mas antes disso, não pode haver nem um tipo de contato, isso quer dizer que nem podem olhar a conta do facebook um do outro. Fico imaginando como conter as expectativas então, é surreal, não sei nem como explicar.
"Não sei se o sexo pretende fazer você sentir que acabou de perder uma parte sua para a pessoa que está dentro de você, mas é exatamente o que parece. Parece que no segundo em que nos unimos, uma parte mínima de nossas almas se confundiu e parte da dele caiu em mim, e parte da minha caiu nele. É de longe o momento mais intenso que já compartilhei com alguém" 
E para quem se pergunta, sim, temos acesso a alguns capítulos do livro de Ben, o que é mais do que fundamental na história, mas sem spoilers até aqui. Então, é claro que eu recomendo essa leitura, mesmo porque depois de finalizar já dá vontade de reler várias vezes.. mas essa sensação acontece com todos os livros que li, até agora, da autora. Admiro muito seu trabalho, e só posso esperar que venham muitos e muitos títulos de sua autoria pela frente.

Classificação SEL: 5/5 ♥

Comentários

tamara padilha disse…
Oie, que ótimo saber que esse livro te cativou tanto e até te fez chorar. EU adoro quando esses livros nos tocam profundamente, e li apenas duas obras da Colleen até hoje que achei legais mas não me tocaram profundamente, quem sabe essa me toque, e ela está na listinha, espero ler em breve.
Tamires Marins disse…
Oi, Fê

Eu não li a sua resenha, desculpa. É que eu sequer leio as sinopses dos livros da CoHo, leio apenas quando termino o livro. Sei que é meio bobagem, mas os livros dela me tocam de maneira muito particular, sempre são leituras muito intensas, e eu prefiro mergulhar nas leituras sem saber de nada. Mas só de olhar essa nota 5 mais esse coração já posso imaginar que você amou a história. Mas é impossível não amar os livros da Colleen! Hahaha <3 Desculpe mais uma vez por não ler.

Beijo
Laura Brand disse…
É a segunda vez que leio algo a respeito desse livro e estou muito curiosa, ainda mais depois de ler sua resenha toda empolgada a respeito da história. Definitivamente entrou para minha lista de leitura. Muito obrigada pela dica incrível <3

http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/
Diane disse…
Olá...
Fico tão feliz quando encontro alguém tão apaixonada por um livro, assim como você está por esse <3
NOVEMBRO 9 é um livro que venho ansiando por demais sua leitura, recentemente li um livro da autora e me senti completamente envolvida... Collen Hoover é simplesmente demais! Achei a premissa desse livro suuuuper cativante e não tenho dúvidas de que irei gostar dele assim como você.
A sinopse dele me lembrou um pouquinho o livro UM DIA, devido aos encontros anuais :)
Beijos

Diane Ramos - blog COISAS DE DIANE
Nayara Borges disse…
Eu nunca li nada da Colleen Hoover, não por falta de vontade, sim por falta de oportunidade. Só vejo criticas positivas e emocionantes de suas histórias e acho que esse livro possui uma história bem instigante e emocionante. Creio que seja uma boa história para dar início com os livros da Colleen, já que você diz se emocionar escrevendo sobre as obras dela haha.
Beijos,
Nay

http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br
Estilo Gisele disse…
Olá, tudo bem ?
Sou suspeita para falar, pois a autora é uma das minhas favoritas. Eu li alguns dos livros dela em inglês, mas este foi um que ainda não li e fico feliz em saber que foi lançado aqui.
A sua resenha me deixou ainda mais curiosa. Cinco anos, encontros sempre no mesmo dia. Sem staljear nadinha ?! Tarefa difícil hein ?!
Quero logo saber no que dá.
Beijos
www.estilogisele.com.br
Memórias da Cat disse…
Oi Fê . Eu estava super animada em fazer essa leitura, mas hoje vi um blog falando que esse livro é como se fosse o um dia de autor diferente. Isso me desanimou muito porque não gostei do Um dia e acho que a Cooleen não desceria a esse nível. Sua resenha me animou mais um pouco. Beijos
Ivi Campos disse…
Este foi um dos primeiros livros que eu li este ano e acho que foi a minha primeira ressaca literária em 2016, mas confesso que nao é o meu preferido da autora. Até o final, na hora que as coisas realmente fazem sentido, eu estava achando até chatinho. Mas essa autora sabe como finalizar bem uma história.
Que bom que você também gostou.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Amanda disse…
Oi Fe, tudo bem?
Esse foi o primeiro livro que li da Colleen Hoover e devo afirmar que me surpreendi muito! Agora vejo o porquê dela ser tão elogiada pelos seus leitores e certamente correrei atrás de suas outras obras e devorá-las de uma vez. Admito que como você, também me emocionei bastante com essa obra e claro que rolou lágrimas, especialmente no desfecho! Me apaixonei pelos personagens e para mim, também é um dos favoritos do ano. Fico feliz em perceber que você gostou tanto quanto eu.

Beijos! ♥
Beatriz Andrade disse…
Eu estou louca por esse livro e vocÊ conseguiu me deixar ainda mais curiosa. Acho que a autora tem o dom de mexer com o interior de seus leitores e pela maneira que você fala na resenha, eu tenho certeza de que sensações não irão faltar durante a leitura. O enredo parece ser excelente e não vejo a hora de ler.
Denise Simino disse…
Oi Fê,

Eu tô bem curiosa pra ler esse livro, a autora foi uma das surpresas pra mim e tenho alguns livros dela comigo. Mas esse eu vou demorar um pouquinho para ter, só espero que quando eu ler goste também. A escrita dela é muito cativante, adoro.

Bjs, @dnisin
www.sejacult.com.br

Bjs, @dnisin
www.sejacult.com.br
Oi Fer ♥
Falou que é Colleen Hoover já sei que o choro é livre . Amo a escrita dessa autora e esse livro está nos meus desejados. Acho incrível como ela consegue fazer personagens tão fortes e decididos creio que nos fazer chorar é uma marca garantida da Colleen. Quando eu vi a capa do livro a primeira vez não imaginava do que se tratava e quando li a sinopse quase cai para trás. Não vejo a hora de poder ler , lendo sua resenha senti uma frustração por que queria ter o livro aqui do meu lado para ler ♥ A Colleen ainda vai me falir rsrs.
Olá,

Tenho muita vontade de ler esse livro e só me falta oportunidade. Adorei sua opinião e bem legal o Ben ser escritor. Achei uma loucura esse acordo entre os dois, mas isso deve deixar a história ainda mais cativante para o leitor. Sem dúvidas quero ler logo!
http://www.virandoamor.com/
Anelise Besson disse…
Oi Fer,

Nossa, fico tão feliz em ver mais críticas positivas desse livro, porque to ansiosa demais para lê-lo haha sei que não devo ter expectativas, mas estamos falando da CoHo né? Haha to bem ansiosa e sua resenha me deixou EM PRANTOS HAHAHAH aiai.

beijos =)
Bru Costabeber disse…
Olá Fê,
Estou mega curiosa com esse livro.
Acho a premissa dele parecida com um Dia, mas diferente, dá pra entender hahah.
A forma como Ben trata a Fallon parece ser incrível, pois ele parece ser tão meigo, tão lindo, tão fofo, tão apaixonante.
Espero ter a oportunidade de ler em breve e me apaixonar como você.
Beijos
Suelen Fernandes disse…
Olá Fê!
que livro mais envolvente e empolgante. Conhecer uma pessoa quando você está indo embora da cidade e saber que em polcas horas ele se tornou muito importante deve ser muito emocionante. Não sei como ele conseguiram ficar sem se ver ou falar durante um ano, é muita força de vontade. Ainda não li nada da autora apesar de ter três livros dela. Mas gostei muito do livro e pretendo lê-lo.
Beijinhos!
Driely Meira disse…
Oiee Fê ^^
Eu também favoritei esse livro, e não é para menos, né? Colleen é outro nível! Fiquei encantada pela história, e me apaixonei pelos personagens ♥ torcia tanto para que tudo desse certo no final, mas alguns acontecimentos me partiram o coração. Não sei dizer se gostei mais de "Novembro, 9", "Talvez um dia" ou "Um caso perdido" *-*
MilkMilks
Milkshake de Palavras
Essa autora anda dando o que falar, hein?
Já perdi a conta de quantas resenhas já li sobre ela. Já conhecia o livro. Na verdade, faz pouco tempo que me apaixonei por ele.
Estou pretendo ler em breve, mas a sua resenha me faz querer correr para uma livraria e comprá-lo agora.
Gostei muito do jeito que você escreve. Soube detalhar bem a história e despertar, ainda mais, a curiosidade em mim.
Bjs, Mila

http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/
Ju disse…
Te entendo. Também não sei comentar sobre as obras da Colleen sem ser emotiva demais, espero amar esse livro tanto quanto você amou, afinal será uma das minhas próximas leituras. A maior parte dos livros da autora se tornam favoritos meus. Realmente são obras que a gente tem vontade de reler várias vezes, pena que falta tempo! E que venham muito mais livros dela por aí!
Oi, tudo bem? Não lembro de ter visto esse livro em outro lugar, mas achei o plot interessante. Mas mesmo tendo achado interessante, não sei o lerei. Um pouco, por falta de tempo e dinheiro e outro por não ser meu gênero preferido, apesar de ter achado o plot interessante, não direi que irei lê-lo, ma gostei da dica.

;D
Nelmaliana Oliveira
Dayhara Martins disse…
Fui comprar esse livro ontem e estava em falta ): Eu achei a premissa diferente de tudo que a autora escreveu e gostaria muito de saber como ela lida com essa distância dos personagens até o outro 9 de novembro, to curiosa pra ler logo! Sua resenha me deixou super animada, sei que nao vou me decepcionar.
Unknown disse…
Olá Fê,

Li essa obra alguns meses atrás e realmente fico sem palavras com os livros da autora, confesso que no começo fiquei com medo da leitura ficar enfadonha, já que os anos se passavam na vida dos protagonistas, mas acabei me surpreendendo muito com o desenrolar da história e o final foi lindo e impactante. Fico feliz que nossas considerações tenham sido parecidas.

Abraços,
Cá Entre Nós
Unknown disse…
Oie
Tudo bem?
Como não amar essa mulher? A colleen é uma maquina de escrever coisas boas e eu tenho certeza de que com esse livro não vais ser diferente eu ainda não tive a chance de fazer a leitura mais estou empolgadíssima pela sua resenha a gente percebe que vai ser uma leitura emocionante e como eu disse no começo não tem muito o que falar dos livros dela só sentar ler e amar.
Bju
Mary Reis
Unknown disse…
Oi Fê
Sou suspeita para falar desse livro, pois amei muito!
Achei o envolvimento dos dois perfeito e Hoover soube conduzir o passar dos anos. E claro que nem preciso dizer que o 9/11 ficará marcado em nossas memórias como o dia de Ben e Fallon. Fico feliz de ver que ele também se tornou um favorito para você!
Linda resenha.
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Kétrin Galvagni disse…
Oi Fê, tudo bem?
Sabe que eu estou lendo esse livro no momento e estou amando ele? estou no comecinho ainda, mas é o suficiente para me deixar louca pelo casal protagonista, me encantei com eles e fico muito feliz em ver que você indica muito! estou ansiosa para chegar no final!

Beijos

http://www.oteoremadaleitura.com/