Resenha: O garoto dos meus sonhos - Lucy Keating, Globo Alt

Informações do livro:
Título: O garoto dos meus sonhos
Título original: Dreamology
Autor: Lucy Keating
Editora: Globo Alt
Páginas: 264



Sinopse: Desde quando consegue se lembrar, Alice tem sonhado com Max. Juntos eles viajaram o mundo, passearam em elefantes cor-de-rosa, fizeram guerra de biscoitos no Metropolitan Museum of Art... e acabaram se apaixonando. Max é o garoto dos sonhos – e somente dos sonhos – até o dia em que Alice o vê, surpreendentemente, na vida real. Mas ele não faz ideia de quem ela é... Ou faz? Enquanto começam a se conhecer, Alice percebe que o Max dos Sonhos em nada se parece com o Max Real. Ele é complicado e teimoso, além de ter uma namorada e uma vida inteira da qual Alice não faz parte. Quando coisas fantásticas dos sonhos começam estranhamente a aparecer na vida real – como pavões gigantes que falam, folhas de outono cor-de-rosa incandescente, e constelações de estrelas coloridas –, Alice e Max precisam tomar a difícil decisão de fazer isso tudo parar. Mesmo que os sonhos sejam mais encantadores que a realidade, seria realmente bom viver neles para sempre?


Resenha: "O garoto dos meus sonhos", de Lucy Keating, apresenta uma história bem delicada, especial e ao mesmo tempo criativa, visto que começou com sonhos e passa para a realidade. É interessante porque há a exploração desse cenário, então, aos poucos o leitor começa a compreender os detalhes que fazem toda a diferença nessa ambientação.

Parece que Alice sonha com Max desde que se conhece por gente, e em sua consciencia o garoto é apenas fruto de sua imaginação e do desejo de ter um garoto perfeito por perto. Só o fato de haver esse desejo de viver tantas experiências ao lado dele já garante uma ilusão enorme, mas o sentimento se intensifica porque Alice tem certeza que há uma paixão sobre ele.

Na realidade, Max não existe, pelo menos não até que Alice o encontra pessoalmente em uma sala de aula, em sua escola nova. Surpresa é o que não falta no momento, dentre outros sentimentos bem complexos. E logo, começa a compreender um pouco dessa personalidade, que não se parece com o seu Max, o Max dos sonhos maravilhosos. Diferenças é o que não faltam, e isso gera um pouco de embaraço, entre receios, desanimos e inqueitações.



Claro que surgem muitas perguntas no decorrer das cenas,. e isso é mais do que esperado. O relacionamento é bem trabalhado, assim como a questão da ficção científica, dentre os elementos que se destacam aos poucos: o mistério, a diversão, traços contemporâneos, entre outros.

Fiquei bem interessada quando li a sinopse, mas antes o livro já tinha me conquistado pela capa, que está maravilhosa e segue o mesmo padrão na versão original. Fiquei bem empolgada com os personagens e demais aspectos., Foi uma leitura leve e divertida também, e acabei me surpreendendo mais do que o esperado. Que grande loucura!

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Unknown disse…
Eu já tinha visto a capa desse livro, mas não sabia do que se tratava, e uau, fiquei bastante curiosa!
Acho que nunca li nada que tenha a ver com sonhos assim, então vai ser legal ler algo assim. Olhando a capa, eu pensei que seria um romance adolescente, mas parece que é bem mais que isso, né?
Obrigada pela dica!

Virando Amor
Olá
Eu, tapado como sou, estava achando que esse lviro era o da Marina Carvalho que a mesma editora ia publicar, aí fiquei pensando: Nossa eles publicaram com duas capas diferentes kkk, só semana passada notei os títulos kkk. Enfim, parece ser uma história bem bacana e leve, e histórias assim eu estou precisando no momento, irei anotar a sua dica é espero ler ela muito em breve. Até mais ver
Bjks
Memórias da Cat disse…
Olá, eu não conhecia esse livro e me encantei com essa capa. A globo Alt anda com uma equipe de capistas sensacionais! Gostei de saber que esse livro é um livro sensível e criativo, acho que cada vez mais precisamos de livro assim. Beijos
Ivi Campos disse…
Gente, que capa fofa!!!
Fiquei imaginando a protagonista sonhando com o Max e de repente o vê na sua frente!!!! Caramba, achei bem original. Já quero ler também.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Unknown disse…
Olá!
Desde que vi a capa desse livro pela primeira vez fiquei apaixonada, ela é linda, colorida e simples, resumindo maravilhosa! A história também parece muito interessante por mostrar a quebra de expectativa dos sonhos para a vida real, parece ser leve e até mesmo divertida. Anotarei a dica e vou procurar adquiri-lo, obrigada pela dica.
Beijos, Lari.
Segredosdeumacerejeira.blogspot.com
Olá!! :)

Eu não fazia ideia da existência deste livro mas ainda bem que apreciaste a leitura dessa forma!! :) ahah

Bem, concordo que a capa esta boa, mas não lerei porque, a exceção da ficção cientifica, não faz o meu género de livro..! :)

Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Olá!
Fer, vc acredita que estava vendo esse livro ontem na Amazon? Estava procurando livros pra baixar, li a sinopse deste e gostei. Mas o preço do E-book tá sal puro! Eu gostei de vc ter gostado, assim quando diminuir o valor do e-book fico tranquila pra baixar.
Bjs
Driely Meira disse…
Oiee Fê ^^
Que capa mais liiinda! Acho que já tinha visto o livro antes, mas não me lembro de ter lido a sinopse. Parece ser bacana, e saber que você se surpreendeu com a história me deixou animada.Também é bom saber que todos os elementos da obra foram bem trabalhados. Gostei.
MilkMilks ♥
Milkshake de Palavras
Gislaine disse…
Oiii, Fê. Tudo bem?
Também amei a capa desse livro <3 Ela está linda mesmo =D
E o livro também me interessou. Adoro histórias jovens e essa coisa de misturar sonho e realidade sempre me encanta <3 <3 <3
Tanto é que escrevi até um livro sobre isso ahahahah
E ver cara a cara alguém que você só conhecia em sonhos é embaraçoso mesmo ahhaha. E se é uma história divertida, é mais um ponto para que eu leia :)
Valeu pela dica.
Beijooos
https://profissao-escritor.blogspot.com.br/
fabdosconvites disse…
A guria já sonhava antes mesmo de conhecer o guri? Que louco! Não conhecia o livro, mas achei a ideia diferente e interessante. Vou anotar a dica.
Bjs!
Le Dutra disse…
Oi!
O enredo não chamou a minha atenção, até gosto de ficção cientifica, mas não é o que estou lendo no momento. Que bom que você gostou, significa devo dar uma chance, porém mais pra frente, parece uma história adolescente e leve.
Beijos
Michele Lopez disse…
Olá,
A premissa é bem interessante e estou bem curiosa para saber mais sobre os sonhos de Alice e como Max é em seus sonhos e quais as diferenças que ela encontra nele na realidade. É muito bom saber que o relacionamento é bem trabalhado e que é uma leitura divertida.
A capa realmente é muito bonita e já anotei a dica.

http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Olá ♥
Estou louca para ler esse livro Fê, a premissa me encanta muito. Imagina você sempre idealizar um cara perfeito e do nada dá de cara com ele? Acho que iria me aventurar nessa história. Fiquei mais empolgada ainda lendo suas considerações. A capa está um arraso ♥
Parabéns pela resenha, não vejo a hora de ler ♥
Oiee Fer, tudo bem? Adorei saber tua opinião sobre O Garoto dos Meus Sonhos! Tenho visto muitos comentários positivos sobre ele, principalmente em igs literários. Acho a premissa mega cativante e já quero MUITO realizar essa leitura. Espero me surpreender também :D
Beijos!!!!
A capa realmente é linda, mas me encantei ainda mais por essa mistura de romance e ficção cientifica, o enredo é inovador, os momentos especiais passados pelos personagens me fariam viajar na leitura. Interessante ver como você se surpreendeu com a história e como a premissa realmente faz jus a autora.
Ooi,
Já conhecia a capa do livro e é realmente linda! Compraria o livro só por ela. Sua resenha me deixou muito curiosa sobra a história, gosto de livros doces, leves e divertidos como esse se parece, vou anotar na minha listinha!
Corujas de Biblioteca
Unknown disse…
Olá, tudo bem?
Nossa... me encantei com essa capa simples e maravilhosa. Sinopse encantadora também. Amorzinho!! Adorei sua dissertação do livro. Parabéns!!

Cantinho da Bruna
Unknown disse…
Oi!
Estou muito curiosa para ler esse livro e está na lista das próximas aquisições.
Adorei saber que ela começa com um sonho que vira realidade e consigo ver que o livro é delicado - começando na capa.
Ler suas impressões foi muito bom, pois você ressaltou pontos que me fizeram ficar mais curiosa para ler o livro do que estava.
Dica anotada.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Ingrid Cristina disse…
Olá Fê!

Eu já estou namorando este livro desde que vi sua capa pela primeira vez e como voce mesma disse, está maravilhosa. A sinopse me agradou demais e já o coloquei na minha lista de desejados. Na verdade, nem sei porque não comprei ele ainda.
É claro que seus comentários me deixaram ainda mais curiosa e ansiosa para realizar essa leitura, adorei poder conferir sua resenha.

Beijos. Ingrid Cristina
Plataforma 9¾
Unknown disse…
Realmente o livro me gerou muitas perguntas, várias duvidas e curiosidades na minha cabeça então fiquei doida para ler o livro para entender como essa história irá desenrolar.
Já estou criando mil alternativas e conspirações para essa história KKKK, quero muito saber se tem algo sobrenatural envolvido ou é somente uma coincidência
Unknown disse…
Oi Fê, acho muito bacana essas premissas em que o autor mistura realidade com sonhos e embora o menino não seja exatamente perfeito como nos somos da protagonista tenho certeza que ba vida real deve ser muito mais divertido conhece-lo. Afinal a perfeição não tem graça.
Me pareceu um livro bem fofo e vou anotar a dica.
Bjs
Unknown disse…
Olá!
Desconhecia o livro, mas adorei a temática dele. A capa é realmente linda e já fiquei apaixonada por ela antes mesmo de ler sua resenha.
Está adicionado à lista.
Beijos e obrigada pela dica.


www.salaliteraria.com.br
tamara padilha disse…
oie, que bacana quando um livro nos surpreende dessa forma. confesso que não sabia que envolve ficção científica, e apesar de isso não me atrair, achei interessantes os outros aspectos do livro relacionados a forma como foi trabalhado o relacionamento.
Rafaelle Vieira disse…
Oi, Fê!
Realmente essa capa é linda! Achei a premissa bem diferente, nunca li nada parecido. Ficção Científica não costuma prender minha atenção, mas como tem um pouco de romance talvez a leitura me agrade mais do que esse gênero costuma agradar. Se tiver chance vou ler com certeza.

Beijos,

Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]
Oii, tudo bem?
É o tipo de livro que atrairia a minha atenção em uma prateleira de livraria, sou a louca dos romances mais românticos, mas gostei da premissa que o livro promete abordar. Certamente o leria se tivesse oportunidade.
Ótimo post.
Abraços Mary;)
Leituras da Mary.