Resenha: O primeiro dia do resto da nossa vida - Kate Eberlen, Editora Arqueiro

Informações do livro:
Título: O primeiro dia do resto da nossa vida
Título original: Miss You
Autor: Kate Eberlen
Editora: Arqueiro
Páginas: 432



Sinopse: Tess e Gus foram feitos um para o outro. Só que eles não se encontraram ainda. E pode ser que nunca se encontrem... Tess sonha em ir para a universidade. Gus mal pode esperar para fugir do controle da família e descobrir sozinho o que realmente quer ser. Por um dia, nas férias, os caminhos desses dois jovens de 18 anos se cruzam antes que os dois retornem para casa e vejam que a vida nem sempre acontece como o planejado. Ao longo dos dezesseis anos seguintes, traçando rumos diferentes, cada um vai descobrir os prazeres da juventude, enfrentar problemas familiares e encarar as dificuldades da vida adulta. Separados pela distância e pelo destino, tudo indica que é impossível que um dia eles se conheçam de verdade... ou será que não? O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida narra duas trajetórias que se entrelaçam sem de fato se tocarem, fazendo o leitor se divertir, se emocionar e torcer o tempo todo por um encontro que pode nunca acontecer.



Resenha: "O primeiro dia do resto da nossa vida", de Kate Eberlen, apresenta um romance apaixonante e com uma história muito especial. É impossível não se envolver e gostar do modo como os personagens e o próprio enredo foi desenvolvido. A escrita da autora é leve e consegue conduzir o leitor para uma leitura leve e ao mesmo tempo repleta de emoções marcantes.

Num primeiro momento, parece que os protagonistas, Tess e Gus, nunca irão ter seus caminhos cruzados ou que não possuem nada em comum, e olha que essa sensação pode perdurar por um bom tempo ainda. Mas a vida tem muito a ensinar e não há como prever os caminhos um do outro e todas as consequências de suas escolhas e sentimentos.

As coisas não acontecem logo de cara, e o leitor tende a ficar na dúvida se existe mesmo algo para acontecer, e se o relacionamento poderá acontecer, se terá oportunidade para isso. Confesso que dá certa agonia (no meu caso, muita agonia mesmo), mas ao mesmo tempo também surge aquela empolgação sobre quando será o próximo encontro, as conversas, decisões e afins... 


Há várias e várias complicações nesse percurso, mas isso já era mesmo de se esperar, apesar de que sempre há aquela esperança sobre encontrar um amor perfeito. Não envolve somente os dois, e sim questões referente a família, planejamentos, sonhos, perdas e desgastes do tempo, entre outros fatores, problemáticas e experiências impostas.

Não me arrependo nem um pouco de ter feito a escolha para ler esse livro, e particularmente, gosto muito dessa ambientação, especialmente por conta de haver um tempo considerado grande na trama. E sem contar que as cenas são muito bem colocadas e a autora soube como demonstrar as emoções e as implicâncias diversas. 

Seria difícil expressar tanto em poucas palavras, mas a história não poderia ser mais divertida e crível também. Esse livro me lembrou outras histórias, porém há detalhes únicos nesse cenário e que valorizam ainda mais as características de Tess e Gus. E é claro que há várias mensagens no texto, como já deixei claro nessa resenha, seja de forma direta ou nas entrelinhas.

Classificação SEL: 5/5

Comentários

AMEI a resenha, já quero esse livro pra ontem! Adorei a trama do livro e a pelo que me parece é uma escrita bem leve, parabéns pelo blog ♥ Um beijo.

http://apenasumaamanteliteraria.blogspot.com.br/
Dayhara Martins disse…
Que capa fofa demais! De certa forma esse livro foge do comum, não é legal quando lemos aquele velho clichê onde praticamente sabemos como vai começar e terminar a história, trajetos diferentes levam a enredos diferentes, sendo assim, nos surpreendem! Parabéns pelo seu cantinho, ele é todo fofo!
Thiana Santana disse…
Oi Fer,

Olha se você ficou agoniada eu com certeza ficarei também já que sou muito ansiosa. rsrsrs
Estou muito interessada em ler esse livro, pois acho que tem realmente um toque de realidade. Quantas coisas em nossa vida não são diferentes só pelo fato de termos seguido um caminho ao invés de outro.
Com certeza estou em um momento para ler esse livro, já que tenho me questionado e repensado muito dos meus planos e sua resenha dá a entender que é um livro que fala muito mais do que a vida a dois, mas do que desejados de nós mesmo há longo prazo.

Bjs,
Garotas de Papel
Unknown disse…
Olá!! Fiquei curiosa e torcendo pelos personagens logo de cara hahahah Acho que eu não aguentaria passar boa parte do livro agonizando de ansiedade para saber se eles vão se encontrar ou não... Apesar de ser uma história muito fofa e bem escrita, não sei se teria paciência. A capa desse livro é muito fofa. Beijos.

thehouseofstorie.blogspot.com.br
Ah, gente, eu estou doida para o meu chegar logo!
<3
Quero muito ler! Mas o correio anda malandrinho comigo ultimamente, haha.
Essa é a primeira resenha que leio dele e fico super feliz de saber que é fofo, divertido e apaixonante.
Tenho certeza absoluta que vou amar. É meu tipo de livro.

Beijoooos

www.casosacasoselivros.com
Tay MeSil disse…
Ando vendo vários comentários por aí desse livro. Já passei perto de comprá-lo umas duas vezes, mas sempre optei por outro. Geralmente um que já estiva na minha lista de desejos a mais tempo rsrs Não sei quando vai ser isso, mas um dia compro esse livro rs Realmente estou curiosa para lê-lo.
Ooi,
Ainda não tinha lido nada sobre esse livro mas sua resenha já me deixou completamente apaixonada! Parece leve e divertido, com toda certeza vou ficar de olho para conhecer essa história.
Corujas de Biblioteca
Memórias da Cat disse…
Oi Fer. Acho que estou apaixonada por esse livro sem ler ele. Que sinopse fofa e wues comentários mais lindos você me trouxe. Confesso que fiquei apreensiva de cara com o que voce faliu acerca do livro demorar para que as coisas aconteçam. Acho wue vou ficar ansiosa mas preciso ler esse livro. Beijos
Unknown disse…
Oi Fe, tudo bem? Eu não sei o que anda acontecendo comigo pois de uns tempos para cá eu tenho me interessado cada vez mais por livros de rimsnce e achei a história desse interessante ainda mis porque acho que nos ajuda a refletir que tudo tem um tempo certo para acontecer e na hors que menos esperamos pessoa que tanto buscamos vai cruzar nosso caminho. Cim toda a certeza vou querer ler mais sobre a Tess e o Gus.
Bjs
Memórias da Cat disse…
Oi Fê . Eu estou procurando um romance cinco estrelas será que é esse livro Fofo e apaixonante que vai me tirar dessa zica? Porque definitivamente depois de sua resenha eu preciso ler esse livro que eu nem sabia que existia. Amei a sinopse é a premissa e a capa achei bem fofa. Beijos
Angie Damas disse…
olá F. Eu já tinha visto a capa desse livro no Face da Editora e achei lindo!!!! *___* ele desencontram e se encontram , e agora que vi sua resenha fiquei interessada, pois gosto muito de romance.E ainda mais se houver Happy ever after. rsrsrs. Um abraço ♥♥♥ Amantes de Jane Austen ♥♥♥ | Amantes de Jane Austen no FB
Amanda disse…
Oi Fe, tudo bem?
Eu amo romances leves que abordam temáticas importantes, então certamente esse livro iria me agradar bastante! Fico imaginando como você sentiu agonia para que os personagens se encontrassem e acredito que me sentiria da mesma forma. Nunca ouvi falar da autora, mas pelo jeito ela fez um excelente trabalho com esse livro e espero conferir muito em breve.

Beijos! ♥
Carla disse…
Oie!
Eu comprei o ebook e ainda não tive a oportunidade de ler.
Achei a capa incrível, assim como a sinopse dele, por isso que me aventurei comprando o ebook.
Mas está aqui para a leitura, e vou fazer isso até o final do ano. Espero que não demore muito, pois já vi que vou gostar.
Bjks!
Histórias sem Fim
Unknown disse…
Olá!
Já ouvi falar desse livro por alto, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha dele. Gostei muito de conhecer sua opinião, mas coisa de o leitor ficar em dúvida se vai, ou não, acontecer não me agradou. Mesmo que você tenha gostado da leitura, vou deixar a dica passar.
Beijos
Michele Lopez disse…
Olá,
Desde que vi o lançamento da obra ela entrou para minha lista de desejados e estou bem ansiosa para conferir.
Amo livros do gênero e é bom saber que é divertido e também crível. Quero muito saber se o destino de ambos irão se encontrar novamente e, se sim, como isso irá acontecer.
A capa é muito bonita!

http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Brooke disse…
Oi! Sou apaixonada por romances e logo que vi esse livro e essa sinopse me vi encantada! Confesso que no meu caso eu ficarei muito agoniada mesmo imaginando se eles não irão se encontrar ou ficar juntos e ansiando o próximo momento de conversas e deles e torcendo para que no fim seus caminhos possam se cruzar de vez. Amo histórias leves, com escritas gostosas e foi exatamente isso que eu encontrei na sua resenha sobre a obra, então ela está mais do que adicionada no livros que quero ter e ler!
Um beijo
www.brookebells.com
Livros & Tal disse…
Olá...
Essa é a primeira resenha que eu leio desse livro, primeiro tenho que dizer que me apaixonei pela capa, muito linda e fofa... agora a sua resenha está encantadora e essas cinco estrelas associadas a sua opiniã aguçou a minha curiosidade... lerei com certeza.

beijos
Mayara
Livros & Tal
fabdosconvites disse…
Oi Fê, eu até acho que iria gostar do enredo, mas não priorizando a leitura ou colocando entre os meus desejados. é eneos caminhos que a vida toma, ou que tomamos na vida, e isso parece ficar refletido no livro.
Bjs
Unknown disse…
Olá,

Já havia visto este livro antes e não sabia que se tratava de uma obra mais reflexiva, confesso que ficaria um pouco impaciente com essa expectativa dos protagonistas se encontrarem ou não, mas gostei muito da temática da obra e pretendo em breve dar uma chance a esse enredo.

Abraços,
Cá Entre Nós
LLLL disse…
Eu fiquei lendo a resenha com um puta medo de ler algum spoiler hahaha, essa será minha próxima leitura e estou muito empolgada, já que parece um romance diferente e nada clichê, mas veremos né! Sua resenha ficou muito boa, objetiva e bem escrita, eu gostei bastante!
Unknown disse…

Fico tão feliz em ler resenhas assim. Quando os livros nos conqusitam.
Essa é uma das minhas próximas leituras e agora estou muito mais empolgada para conhecer as protagonistas e suas vivências.
Espero gostar tanto quanto você.
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Amanda M. disse…
Olá!

Este livro é um amorzinho <3

Acho que o motivo de gostar tano dele é justamente a reflexão que está por trás da historia. Achei muito bacana a forma que você usou para abordar o enredo da historia!

PARABÉNS PELA RESENHA (:
Licavargas disse…
E eu que já estava com a maior expectativa para a leitura do livro agora fiquei ainda mais empolgada com a sua resenha.
Essa coisa de não se encontrarem vai me agoniar bastante, mas fiquei feliz em saber que o livro conta com mensagens - sejam diretas ou nas entrelinhas. Me faz pensar que ele tem muito o que contar, mesmo que tenha pontos parecidos com outros. Acho que esse é a maior beleza de uma história... Você achar pontos parecidos, mas ainda assim conseguir encontrar algo novo e marcante.
Espero gostar tanto como você :)
Beijinhos,
Lica
Amores e Livros