Resenha: Princesa das águas - Paula Pimenta, Galera Record


Informações do livro:
Título: Princesa das águas
Autor: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Páginas: 368



Sinopse: ""Ele estava tão perto que pude perceber a tonalidade verdadeira dos seus olhos. Antes eu pensava ser da cor de uma piscina. Mas agora eu via que não era bem isso. Eles eram como o mar quando fica mais fundo... Aquele tom exato em que o verde se torna azul." Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de sua existência: participar das Olimpíadas pela primeira vez. Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja. Por ser a filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com um cotidiano diferente, onde possa ser livre. Até que um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo novo... E nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo. Porém, para conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz. Será que Arielle - sem uma única palavra - vai conseguir conquistar esse príncipe? E se no coração dele já existir outra princesa?


Resenha: "Princesa das águas", de , é um livro apaixonante, assim como os outros que li da autora. Ela sabe mesmo como conquistar, além de criar um ótimo desenvolvimento em relação a ambientação, dramas, sentimentos e personagens, entre outros elementos igualmente importantes no enredo.

A nadadora, Arielle Botrel, é cercada por expectativas em sua vida, ainda mais porque está até envolvida nas olimpíadas. Isso porque o leitor consegue compreender bem que ela não se sente bem em suas condições atuais. Assim, surgem os questionamentos sobre o que ela deveria fazer e como agir diante de um pai que não consegue enxergar os desejos da própria filha. Fora a parte de ser uma atleta, há outra característica em Arielle: sua voz, que é tão doce como a de suas irmãs.

Arielle é apaixonada por Erico, mas as vezes nem tudo sai como o planejado. Na verdade, ela tem um desafio enorme em mãos: conquistar seu príncipe, mas sem poder utilizar sua voz. Emoções não faltam nesse percurso, ainda mais porque dá aquela ansiedade se vai dar tudo certo, se haverá erros, desencontros e afins.



Essa é uma história muito inovadora (Apesar de ser baseada em Ariel de A Pequena Sereia), mas é digna de um verdadeiro conto de fadas mesmo, e a narração não poderia ser mais especial e em sincronia com os momentos apresentados. Não é um romance bobo e nem infantil, afinal de contas, consegue repassar mensagens bem bonitas.

Acho que não restam dúvidas sobre o quanto eu recomendo essa leitura. É aquele tipo de livro que eu gostaria que todos pudessem ler também, E para finalizar, não poderia deixar de falar dessa capa incrível e que combina muito bem com o enredo, mais uma vez a Galera Record arrasou.

Classificação SEL: 5/5

Comentários

Thiana Santana disse…
Oie,

Tenho muita vontade de conhecer o trabalho da Paula e esse livro, apesar dos muitos que ela tem, é o que mais tem fortalecido essa vontade.
As vezes não gosto dessa coisa de releituras, mas vindo de uma autora nacional os delas são os primeiros que vejo e quero tirar minhas conclusões. Acho que o fato de você dizer que apesar de jovem a trama não cai para o lado bobo, já me anima mais ainda.
Sem contar que acho essa capa lindíssima. E a Paula consegue fazer uma releitura digamos que bem convincente, poderia existir Ns meios de criar essa nova "Ariel" e uma nadadora não estava em minhas suspeitas. rsrsrs Uma coisa tão obvia, mas que muitos autores não explorariam.

Bjs,
Garotas de Papel.
Memórias da Cat disse…
Engraçado que eu comprei esse livro ontem e hoje me vejo com essa resenha linda. Eu amo o jeito da Paula Pimenta de escrever mesmo ela escrevendo infanto-juvenil. Gosto do jeito rapidinho dela e além disso tudo eu amo a Ariel. Tirando a cinderela ela e a minha preferida. Beijos
Unknown disse…
Olá! Eu nunca li nada da Paula Pimenta, mesmo ouvindo tanta coisa positiva acerca de suas obras. Já li algumas resenhas desse livro e, apesar de a sua resenha estar impecável e muito bem escrita, não é um livro que me chame atenção, acredito que por ser infanto-juvenil. Beijos.
Sou bem suspeita para falar dos livros da Paula Pimenta, já que ela é minha autora nacional favorita e foi através de um de seus livros que viciei em ler. Comprei esse livro na bienal de sp e estou morrendo de vontade de lê-lo, adorei saber que a história traz mensagens bonitas e fico ainda mais curiosa para lê-lo por saber que a história é baseada na Ariel. Adorei a resenha!

http://www.virandoamor.com/
Larissa Oliveira disse…
Oi!
Adoro releituras de contos de fadas e sempre fico empolgada quando vejo um livro do gênero. Já li Princesa Adormecida da autora e adorei a forma como ela recontou a história da princesa Aurora. Uma coisa que me chamou bastante atenção foi a forma como ela recriou a Ariel a colocando como nadadora; é uma caracterização tão óbvia para a personagem mas que eu nunca tinha imaginado. Gostei de saber que a trama não é boba e que passa mensagens bonitas, com certezas são pontos positivos que me deixam ainda mais curiosa em relação ao livro, sem falar na capa lindíssima que ele tem.
Beijos!
Por Livros Incríveis
Que lindinho. Amei sua resenha ♥
Eu sou louca por esse livro, eu amo a Ariel e quando soube que era uma releitura fiquei mega ansiosa.
Uma história envolvente, que fala de aceitação e ultrapassar barreiras de uma forma mais explicativa para os jovens.
Aiin que livro lindo ♥

http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/
Angie Damas disse…
Eu sempre gostei da história de Ariel! E dos contos de fadas da Disney! E só não entendi muito bem se ele é no mar com sereias mesmo, ou só aqui no mundo real. fiquei super curiosa para saber o motivo de ela não poder usar a voz?! Se calhar a oportunidade, definitivamente eu lerei!
♥♥♥ Amantes de Jane Austen ♥♥♥ | Amantes de Jane Austen no FB
Unknown disse…
Olá,

Gosto muito de releituras de clássicos, confesso que não sou muita adepta aos livros dessa autora, mais eis que esse livro em si, tem uma premissa bem interessante e fiquei curiosa com essa questão de não usar a voz, tal como a própria pequena sereia, para conquistar o príncipe. Muito bom saber também que várias mensagens interessantes são passadas no livro, pretendo adquiri o meu exemplar em breve.

Abraços,
Cá Entre Nós
Olá!! :)

Eu não conhecia este livro mas achei que não lerei.. Ainda vou decidir, mas a verdade e que não faz muito o meu género de livro, releituras de clássicos, o tipo de romance, a historia... Enfim! :)

Ainda bem que gostaste assim tanto e que encontraste ate originalidade num livro que, a partida, tinha tudo para ser cliché! :)

Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Unknown disse…
Olá!

Eu não sou muito fã de contos de fadas não, mas sempre ouvi falar tão bem da Paula Pimenta que tenho vontade de me arriscar em algum livro dela.

Eu adoro suas resenhas, acho que você explora muito bem as características dos livros, mas esse livro não me conquistou.

Beijos ;)

www.salaliteraria.com.br
Grazi Moraes disse…
Ola amore,
Simplesmente amoo a Paulinha, os livros dela são bem gostosos de ler. De fato é um livro apaixonante, faço suas as minhas palavras.
Fiquei ainda mais curiosa pela leitura por saber que se trata de uma baseada na Ariel s2s2...
Parabéns pela resenha!
Beijokas!!!
www.facesdeumacapa.com.br
Beatriz Andrade disse…
Eu tenho até gosto de livros juvenis mas nem todos me despertam interesse, eu tenho curiosidade de ler os livros da Paula Pimenta, mas por conta da repercussão deles. Esse livro eu tenho um pé atrás, não acho que eu conseguiria gostar da leitura, claro que parece sim ser um livro maravilhosa, mas eu não sou o público alvo do livro e por mais que a sua resenha esteja elogiando eu não sei se gostaria da leitura.
Bru Costabeber disse…
Olá Fê,
Os livros dessa série da Paula Pimenta me agradam muito, pois sempre parecem ter algo muito legal para apresentar. A voz da Arielle é muito doce, é isso? Gostei dessa questão de ela precisar conquistar seu príncipe sem a voz e estou me perguntando como tudo aconteceria, pois parece ser tão fantástico e perfeito.
Claro que vou anotar a dica.
Beijos
Vitória Abdalla disse…
Olá!
Eu não sou a maior fã de livros nacionais, mas adoro os livros da Paula Pimenta. Em geral, são leves e bem fluidas. Daquelas leituras que se acaba em menos de três horas. Gosto muito da escrita dele e já estava bem interessada nesse livro.

Beijos,
Vitória Abdalla
Escritora por um Acaso
Michele Lopez disse…
Olá,
Ainda não tive nenhum contato com a escrita da Paula, mas vejo sempre ótimos comentários e a cada vez fico mais ansiosa por ler alguma de suas obras.
É muito bom saber que esse livro tem um ótimo desenvolvimento quanto aos personagens e ambientação, sendo ainda inovadora mesmo baseado em um conto de fadas.

http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Pollyanna Campos disse…
Olá, tudo bom?
A capa desse livro chama muito minha atenção. Acho simplesmente linda! Sobre o enredo, achei super legal essas modificações que a autora criou na história da pequena sereia, criando um conto de fadas moderno e mais crível, com questionamentos importantes sobre família e saber lutar por suas próprias necessidades. Adorei a resenha e espero poder ler este livro em breve!

Beijos!
Dayane Reis disse…
Olá =) Adoro conto de fadas. Fiquei contente em saber que apesar de ser inspirando na "A Pequena Sereia" ele é inovador. Li apena dois livro dessa autora mais ainda quero ler todos. Realmente a capa está incrível. Beijos'
Anelise Besson disse…
Oi Fer,

Recebi esse livro, mas ainda não consigo pegar para ler. Nunca li nada da Paula, portanto, será minha primeira experiência e lendo suas considerações e suas 5 estrelas, fiquei bem mais tranquila e empolgada com a leitura. Eu espero poder gostar tanto quanto você gostou.

beijos =)
Tamires Marins disse…
Oi, Fê

Não gosto da escrita da Paula, uma pena. Por mais que você fale que não é um romance bobo e infantil, sempre acho as histórias dela muito simplórias. Não ruins, até porque não li por completo, mas o pouco que pude folhear tive essa impressão.
Mas claro que fico satisfeita por você ter gostado, pois um autor não pode agradar a todos, mas claro que não desejo o insucesso de ninguém. Só acho que tô velha para certos tipos de história.

Beijos
fabdosconvites disse…
Gosto de contos de fadas e de sereias, nas não tenho muita intenção de ler este livro, apesar de achar a capa bonita e do enredo ter alguns pontos que gostei, como as mensagens que ele passa.
Bjs
Unknown disse…
Oieee, tudo bem?? Não conheço o trabalho da Paula ainda, mas já tinha visto esse livro. Meu primeiro impacto coma capa e o título me fez achar que era algo relacionado a sereias mas dps vi que é quase isso mesmo kkkkk porque a história tem como ponto de partida o conto da ariel né? Como sou super fã de contos de fadas, releituras e afins, com certeza vou querer dar uma conferida. Achei interessante ela usar a mesma base da história pra criar uma coisa mais atual! Bjossss

http://porredelivros.blogspot.com
Anne Barros disse…
Olá Fê,
eu ainda não tive a oportunidade de ler nada da Paula Pimenta, mas minha amiga gosta bastante.
Essa capa está linda e Ariel foi minha princesa favorita na infância, fiquei curiosa do motivo por não poder usar a voz.

Beijos,
Anne
Fadas Literárias
Unknown disse…
Oie
Tudo bem?
Da Paula pimenta eu li o minha vida fora de serie quando eu era bem nova adorava os livros dela mais hoje em dia não consigo mais ler acho que ela escreve pra crianças. Amooo essa capa desse livro acho que é a mais bonita de todas as dela.
Adorei a resenha.
bju
Mary Reis
Francine disse…
Olã!
Eu estou querendo ler esses livros que recontam os clássicos de contos de fadas a algum tempo.
Nunca li nada da Paula Pimenta, mas pelas resenhas acredito que eu vá gostar bastante.
Minha irmã leu Princesa Adormecida (acho que o nome é esse) e amou a leitura.
A sua resenha aumentou mais a minha curiosidade quanto aos livros da autora.
Abs e parabéns pela resenha ^^
Kétrin Galvagni disse…
Oi Fê, tudo bem?
Eu amo os livros da Paula Pimenta, estou com essa obra aqui em casa e com certeza será uma das minhas próximas leituras. Gostei muito de ver que é uma obra inovadora e cumpre o que promete. ótima resenha!

Beijos

http://www.oteoremadaleitura.com/