Resenha: It Ends With Us - Colleen Hoover, Atria Books

Informações do livro:
Título: It Ends With Us
Título original: It Ends With Us
Autor: Colleen Hoover
Editora: Atria Books
Páginas: 386



Sinopse: Lily nunca teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar duro para atingir os seus objetivos. Ela percorreu um longo caminho desde a pequena cidade no Maine, onde ela cresceu. Ela se formou na faculdade, mudou-se para Boston e começou seu próprio negócio. Então, quando ela sente uma faísca por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo na vida de Lily, de repente, parece quase bom demais para ser verdade. Ryle é assertivo, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e tem um fraco por Lily. E a maneira como ele fica com roupa cirúrgica não é nada mal. Lily não consegue tirá-lo da cabeça. Mas a aversão completa de Ryle a relacionamento é preocupante. Mesmo quando Lily se torna a exceção a sua regra de namoro, ela não consegue deixar de divagar sobre o motivo que fez Ryle ser como é. A medida que perguntas sobre o seu novo relacionamento invadem a sua mente, pensamentos acerca de Atlas Corrigan — seu primeiro amor e uma conexão com o passado que ela deixou para trás — também passam a dominá-la. Ele era sua alma gêmea, seu protetor. Quando Atlas de repente, reaparece, tudo o que Lily construiu com Ryle está ameaçado.


Resenha: Um encontro inesperado e uma conversa casual, mas que resulta em um momento bem quente, porém um pouco frustrada também, muita decepção por ambas as partes eu diria. É dessa forma que começamos a leitura de It Ends With Us. O livro, escrito por Colleen Hoover, ainda não foi lançado no Brasil (infelizmente), mas como grande fã da autora, não poderia deixar de conferir mais uma história sua. E claro, não me decepcionei nem um pouco, pelo contrário: mais um livro dela favorito para a conta!

Lily Bloom e Ryle Kincaid se conhecem em um tellhado. Ar fresco era tudo que precisavam, mas não imaginavam que iriam encontrar alguém. Os dois passaram por situações estressantes recentemente, e tinham pensamentos bem peculiares sobre os últimos acontecimentos. É bem curioso e animador acompanhar a conversa deles, em meio a algumas verdades reveladas. Uma pena que não durou muito, já que ele precisou sair para atender um chamado.

Ela tem vinte e três anos e acabou de perder o pai, este que fora diagnosticado com câncer. Lily não tinha uma boa relação com o pai, especialmente porque ele não era um bom marido (definitivamente, era horrível), entre outras experiências bem complicadas e cheias de ressentimentos. Ele é neurocirurgião, e antes de mais nada, extremamente carismático. Impossível não se apaixonar por ele e torcer pelo envolvimento dos dois.

Também temos a oportunidade de saber como Lily conheceu e começou a se envolver com Atlas Corigan e o modo como a narração é introduzida nessa parte é bem interessante e com certeza mais dinâmica. Isso porque ela escrevia diários para Ellen DeGeneres, e depois da morte do pai começa a ler algumas páginas. 

Atlas é um personagem muito bom, de verdade, e eu senti uma conexão com ele no primeiro momento em que foi apresentado a narração. De fato, há muita emoção sobre ele também, e fica extremamente difícil não se envolver e gostar dele. Eu realmente gostaria de saber mais sobre Atlas, talvez seu ponto de vista poderia dar um ótimo acréscimo para a história. É uma pessoa que passou por muitas dificuldades, e o leitor só pode desejar o melhor para ele.

Seis meses se passam e Lily está firme com um negócio com flores, e ela adora isso e pensa mesmo em ter sucesso em sua area. Sua mãe passa a morar perto dela. Alyssa acaba entrando em seu caminho e parece ser ótima. Eu só ficava pensando: tá mas cadê o Ryle? Então, é ai que as coisas começam a acontecer.. Lily sofre um pequeno incidente (torce o tornozelo); Lily descobre que Alyssa é irmã de Ryle, e então já dá para ter uma boa noção do que pode acontecer né?! Ah, já disse que o uniforme de Ryle é o fraco de Lily? Bom, quanto a isso não deve ser nenhuma surpresa.

E tudo não poderia ser descrito da melhor forma possível! Me diverti nas cenas e ri bastante em algumas delas, assim como suspirei e me emocionei muito... Chorando como uma idiota, quem sabe, mas simplesmente muito bom mesmo ♥ E TODOS os encontros e desencontros são mesmo de arrasar corações também. Acontece tanta coisa nesse percurso...

Mais uma vez: CoHo consegue surpreender com um romance maravilhoso e totalmente inesquecível. Não sei se pode ser considerado um SPOILER, mas a temática gira em torno de abusos, e a autora soube muito bem como fazer esse tipo de abordagem. As escolhas também se tornam muito importantes para todos os personagens.

Ah, e sempre tem uma revelação drástica nesse caminho... ou duas, ou mais. A autora tem um jeito único de me deixar apreensiva sobre o desfecho, por isso tento me controlar ao máximo para não dar uma conferida nas últimas páginas. É um misto de empolgação e medo que, juro, não sei explicar direito.

Juro que queria contar o livro inteiro aqui (e eu realmente gostaria disso), apesar de saber que não seria nem um pouco apropriado. Mas esse é aquele tipo de história que a gente quer discutir, fazer com que mais pessoas leiam de tão bom que é. Enfim, é mais uma recomendação minha e essa com certeza é bem especial.

Ah, não se engane: não é um triângulo amoroso, vai muito além disso.

Classificação SEL: 5/5 ♥

Comentários

Ivi Campos disse…
Oi Fe, eu amo a Colleen Hoover e o sucesso dela é mega compreendido através das suas histórias. Este aqui ainda não li, mas quero muito ler porque sei que vou apreciar. A principio, achei que era um triangulo, mas ainda bem que você alertou que vai além disso.
Amei sua resenha!!!
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Olá,

Sempre tive vontade de ler algum livro da Colleen e essa história também parece ótima. Achei interessante a temática girar em torno de abuso e fiquei curiosa para saber mais sobre os personagens, principalmente sobre Ryle. Adorei a resenha e com certeza mais um livro da Collen entrou para minha lista dos desejados!

http://www.virandoamor.com/
Anelise Besson disse…
FER DO CÉU SUA MULHER
EU PROMETI QUE NÃO IA LER MAIS NENHUM LIVRO DA COHO ESSE ANO, MAS COM A SUA RESENHA JÁ ERA. TEREI QUE LER.

Haha. Brincadeira a parte, eu to muito curiosa para ler esse livro dela. Desde que li Confess e november 9, to louca para ler mais dela. Sua resenha me deixou sem folego, to muito afim de ler meeeeeeu deus!

bjs
Unknown disse…
Olá Fer,

Li esse livro no mês passado e tive as mesmas impressões que você, achei a temática bem aprofundada, só lamentei o pouco desenvolvimento do Atlas, que merecia mais destaque na história. Mas consegui aproveitar a leitura e levei lições para vida também,

Abraços,
Cá Entre Nós
Diane disse…
oie...
Como assim você já leu?!?! Estou morrendo de inveja kkk...
Adorei a premissa da obra e fiquei curiosa sobre como a autora vai trabalhar com esse tema do abudo... Creio que perfeitamente! Pelas suas palavras achei os personagens encantadores e COM CERTEZA irão me agradar.
Dica mais que anotada!
Beijos

Coisas de Diane
Priscila Tavares disse…
Oi Fe, eu estou aprendendo a apreciar as obras da Colleen Hoover sem nem ter lido ainda. É que de tanto ver pessoas falando bem das obras dela, parece que eu conheço a escrita da autora. Eu estou com o livro Talvez Um Dia dela, espero gostar.
Sobre esse, tomara que seja lançado logo aqui no Brasil.
Beijos
Quanto Mais Livros Melhor
Ju disse…
Se você diz que não é um triângulo amoroso, vou acreditar, espero que eu curta o livro. O que tem uma chance enorme de acontecer, já que amei quase todos os livros da autora que li. Entendo esse misto de empolgação e medo que você sente a respeito do desfecho dos livros dela, também tenho uma sensação parecida. Espero ter logo a oportunidade de conhecer a história.
Oi Fê,
Que resenha dos céus. CoHo me encanta completamente com sua escrita, e assim como você, tenho uma pequena tentação em. Conferir as últimas páginas com medo do que pode acontecer, mas sempre o fator surpresa vence e às vezes me choca. Estou super ansiosa em conhecer mais essa a história, ainda não tinha lido nenhuma resenha dela e adorei. Não vejo a hora de conferir todos esses encontros e desencontros.
Bjim!
Tammy
Estilo Gisele disse…
Tô passada !!! Quero já ler este livro. Não tem como não se encantar com os livros dela, só Jesus na causa.
Achei interessante a temática abordada neste livro. Gostei do fato do telhado, acho tão bacana.
Espero ler em breve.
Beijos
www.estilo-gisele.blogspot.com.br
Unknown disse…
Oi Fê,
adorei sua resenha e deu pra ver o quanto você gostou do livro e o quanto gosta da autora. Eu estou adianto há um tempo para conhecer a escrita dela porque não gosto de romances, mas cada vez mais sinto que devo dar uma chance para os livros dela.
Beijos
Blog Relicário de Papel
Daniela disse…
Acompanho o bookinstagram (nem sei se é assim que se fala, rs) de uma blogueira super influente do meio e ela simplesmente DETESTOU a história e eu até acabei ficando com o pé atrás.
Ela disse que era um absurdo as pessoas defenderem e se identificarem com um agressor e que as explicações da autora não justificavam... Agora leio a sua resenha e um nó foi dado na minha cabeça, rs.
Gosto muito da autora, mas há um perigo em ler muitos livros dela seguidamente: cai na mesmice. É inegável. Por mais diferentes que os temas sejam abordados, sinto que as histórias de Colleen tem se tornado como as do titio Sparks.
Por isso leio espaçadamente um livro dela pro outro, porque senão, cai na mesmice.
Brooke disse…
Os livros da Colleen Hoover são um arraso, sou extremamente apaixonada pelas obras dela e já tinha separado esse para ler mesmo não sabendo do que se tratava. Agora que vi sua resenha só posso dizer que já tenho quase certeza que irá entrar para os meus favoritos, não vejo a hora de me deparar com esses encontros e desencontros e ver tudo que vai acontecer. Espero amar tanto quanto outras obras da autora! Amei <3
Um beijo
www.brookebells.com
Memórias da Cat disse…
Olá. Eu sempre gusto quando temos uma resenha da Hoover porque acho que ela é uma das melhores autoras que existe hoje. Esse livro ainda não li e o começo de sua resenha me deixou assustada kkkkk só depois que compreendi a descrição e o quanto você gostou desse livro. Mais um favorito para conta. Amei sua resenha. Beijo
Memórias da Cat disse…
Oi Fê. Eu amo resenhas que falem da Hoover porque acho um dos melhores autoras da atualidade. Esse livro ainda não li mas como v você é sempre tão sincera em suas resenhas eu sempre levo com muito carinho seus comentários. Mais um para conta de favorita antes de terminar o ano né? Amei. Beijos
Bru Costabeber disse…
Olá Fê,
Ler um livro da CoHo é sempre algo que fascina não é? Curti muito a sua resenha e estou louca para ler esse livro, mas ainda não tive a oportunidade.
Adorei saber que a história gira em torno de abusos e imagino como a autora deve ter lidado com tudo nessa obra, acho que muito bem!
Esse jeito da CoHo de deixar o leitor apreensivo me agrada DEMAIS.
Dica mega anotada.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Michele Lopez disse…
Olá,
Gosto muito das obras da Colleen e não sabia da existência dessa. Uma pena que ainda não foi lançada no Brasil.
A premissa é muito interessante e com sua resenha, esse livro entrou para a lista de leituras com certeza, junto com mais alguns da autora que ainda não li.
Espero poder ler em breve.

http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Gleydson disse…
Olá, tudo bem por aí?

Normalmente, este não seria o tipo de livro que eu leria... não é um dos meus gêneros preferidos, sabe? Mas eu quero muito ler algo da Collen Hoover, pois todo mundo elogia suas obras e eu sou bem curioso em relação a isso. Sua resenha ficou ótima e me fez querer colocar isto em prática agora mesmo, haha.

Beijos!
www.acampamentodaleitura.com
Catharina M. disse…
oie
eu adoro a autora, uma pena que nao leio em inglês, eu preciso urgentemente diga-se de passagem, muito legal sua resenha, vou anotar ad cia pra quando estiver lendo em ingles

beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Camila França disse…
Oiii Fê!
Eu adooooro os livros da CoHo ela sempre se supera né?? Esse livro eu ainda não li mas pela sua resenha já me deu muita vontade de ler!! Parabéns flor!! Já vou anotar aqui sua dica! :)
Amanda disse…
Oi Fe, tudo bem?
Eu estou bem ansiosa para conferir esse livro, recebi várias indicações! Só li um livro da autora, que é o Novembro,9 mas gostei tanto que quero conferir o restante. Espero que a Galera Record lance esse livro em breve, adorei a premissa e estou ansiosa para saber quais revelações irão aparecer, já que se trata de abusos e não tem triângulo amoroso na história, e pela sua resenha era o que eu imaginava mesmo. Espero conferir em breve, já está na lista de desejados!

Beijos! ♥
tamara padilha disse…
Oie, eu gosto de livros que tratem de abusos e todo mundo fala que esse é um dos melhores livros da autora, então torço para que ele venha logo para o Brasil, quem sabe em 2017, né. Que bacana que você gostou e que se tornou dos seus favoritos, colleen sempre arrasa.
Gislaine disse…
Oi, Fe. Tudo bem?
Eu não costumo ler NA, então não tenho vontade de ler nenhum livro da autora, apesar de todos os elogios que já vi por aí ;)
E sobre esse livro também já foram vários hahaha. Mas realmente ele não me chama a atenção :(
Mas curto bastante essa capa, acho ela muito linda. Acredito que os fãs do gênero vão curtir muito, assim como você curtiu.
Um beijão
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Oieee, tudo bem??? Acho interessante a temática do livro.Abusos sempre me chamam a atenção eme chocam demais, e emocionam, claro. Não sou fã como vocês assim, talvez pelo gênero, mas éo tipo de leitura que me prende sabe? De repente quando lançar aqui eu leio \o/ Bjossss

http://porredelivros.blogspot.com
Olá ♥
Fê, eu preciso desse livro pra ontem rsrs.
Tudo que tiver Collen no meio, eu amo.
Como sempre a premissa dos livros dela são instigantes, quando penso que não tenho personagens mais dela para me apaixonar ela vem e me trás mais, meu deus minha lista de personagens da vida já etá grande demais. Espero ler em breve e gostar tanto quanto você, pois essa mulher arrasa, leria até a lista de compras dela rsrs. Beijos parabéns pela resenha ♥
Ana Gabriela disse…
O jeito que a Colleen trabalhou o abuso físico nesse livro foi fantástico e depois quando você lê aquela nota? Nossa! Esse é definitivamente o melhor livro dela.
www.belapsicose.com
Só posso dizer uma coisa: Preciso. Tudo que Colleen escreve é bom, sua escrita em si já encanta de uma forma promissora.
Gostei de como você resenhou este livro, gostei de como os personagens se desenvolvem na trama e a autora faz isso de uma forma, muito, muito bela. Fiquei pensando que tipos de abuso a autora retrata no seu livro, pois ela sempre consegue tratar bem de qualquer tema que chega em suas mãos, você me deixou muito curioso.
Tamires Marins disse…
Fê, resenha de livro da Colleen, cê sabe, né? Eu não leio até ler o livro. É uma coisa bem bizarra, é a única autora pelo qual eu sou obcecada, sabe? Enfrentei sete horas de fila em pé por ela, e eu realmente não consigo ler nenhuma resenha até estar a par da história, me desculpa. Mas a última frase eu li, que fala que vai muito além do triângulo... ainda bem! hahaha

Beijos
Helô Delgado disse…
Oi Fer, considero a Colleen uma das autoras mais surpreendentes, seus livros sempre são diferentes um do outro. Já li todos eles, inclusive It Ends With Us. Apesar de não ser o livro dela que eu gosto mais (o primeiro lugar fica com November 9), eu gostei muito da história. Ela escreveu de um jeito que te faz pensar um pouco sobre seus pré-conceitos. Eu acho que citar o abuso foi um spoiler sim... rs. Você viu no final do livro que ele foi baseado na história dos pais dela? Isso me fez arrepiar até a alma. Abraços
Ingrid Cristina disse…
Oi Fê!

Sua resenha me deixou de coração apertado e desesperado para ler esse livro e me bate uma angustia por saber que ele não foi publicado ainda no Brasil. Como faço para sobreviver a isso? Todos os seus comentários, suas impressões me deixaram em um nível de ansiedade imensa para conferir essa trama mais de perto e descobrir como a autora desenvolveu toda a trama e cada personagem.
Só posso agradecer por essa amostra do enrendo, que parece ser tão cativante e arrebatador.

Ingrid Cristina
Plataforma 9 3/4
Unknown disse…
Oi Fê!
Adoro o Hoover. Todos os livros dela são simplesmente perfeitos.Estou louca para ler esse livro. Gosto de como ela aborda temas tão sérios de forma única. Gostei das suas impressões sobre esse livro e espero ter a oportunidade de ler em breve!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias