Resenha: Uma noite como esta - Julia Quinn, Editora Arqueiro

Informações do livro:
Título: Uma noite como esta
Quarteto Smythe-Smith #2
Título original: A Night Like This
(Smythe-Smith Quartet #2)
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272



Sinopse: Daniel Smythe-Smith passou três anos exilado na Itália depois de um duelo com seu amigo, o gênio matemático Hugh Prentice, e quase o fez perder uma perna. Com isso o pai de Hugh, Lorde Ramsgate, o ameaçou dizendo que se ele não saísse do país seria morto, mas um dia ele recebe a visita de seu amigo, que o libera para voltar à Inglaterra... Ele volta justamente no dia da apresentação do Quarteto, mas encontra uma pessoa diferente ao piano (já que sua prima Sarah fingiu estar doente para não participar, Anne Wynter, a governanta das irmãs dela a substituiu), ao olhar para ela, ele fica encantado e, ao final da tortura apresentação ele corre para encontrá-la. Ao vê-la, não resiste e a beija, mesmo sem conhecê-la direito e ela, depois de um tempo escapa dele e se esconde. Por falar em se esconder, Anne Wynter (ou melhor, Annelise Shawcross) esconde seu passado de todos, pois ela teve que se afastar de sua família, após ser enganada e humilhada por seu amado, que prometeu se casar com ela, sendo que na verdade já estava comprometido com uma mulher mais rica. Além de ter perdido a virgindade, o que já era terrível, ainda leva toda a culpa pelo que aconteceu, e por isso, ela não pode mais ter contato com a família e ela é levada para viver como governanta numa residência na Ilha de Man. Depois de um tempo, Anne foi contratada para cuidar das meninas Pleinsworth, primas de Daniel. E apesar da tentativa de manter seu passado oculto, a Lady Pleinsworth desconfiava que ela era de origem nobre e tinha motivos para negar sua criação. Daniel, ao saber que Anne é a governanta de suas primas, resolve ir sempre à casa Pleinsworth sob o pretexto de vê-las, e sempre ia passear com elas, porque sabia que ela iria junto. E, com isso eles vão ficando cada vez mais apaixonados, mesmo que ela não adimita. Mas, o que ele não sabe, é que os segredos de Anne, vão além do tipo de criação que teve, e que agora, mais do que nunca, precisará conhecer o seu passado, pois ambos estão correndo perigo, e, desta vez, não tem nada a ver com o Lorde Ramsgate ou o duelo.


Leia também:
Simplesmente o paraíso - Julia Quinn (Editora Arqueiro)


Resenha: Terminei de ler o primeiro livro do quarteto Smythe-Smith e fui correndo conferir o próximo, no caso esse "Uma noite em questão". Julia Quinn sabe mesmo como desenvolver um belo romance histórico e eu não poderia estar mais empolgada em comentar sobre mais essa história igualmente apaixonante.

A relação de Daniel Smythe-Smith e Anne Wynter tem uma trajetória bem instigante. Isso porque, apesar de tanta resistência, fica claro que é difícil negar a paixão que cresce rapidamente, e sem contar que Daniel sabe mesmo como ser bem persuasivo. Esse casal é mesmo muito cativante, e quanto a isso não há dúvidas.

Daniel ficou um bom tempo afastado de sua família, e isso por conta de Hugh Prentice. É algo bem complicado e que poderia lhe custar bem mais, só que chegou o momento em que as coisas melhoram para seu lado e ele consegue voltar para perto de sua família. E não demora muito para que fique fascinado por Anne.



Ela é governanta da prima de Daniel, e possui umas experiências e dramas bem marcantes, que felizmente, a fizeram ficar mais forte. O leitor sente muito bem o quanto ela consegue ser decidida, apesar de que as vezes não vale muito a pena lutar contra seu destino, e não demora muito para que perceba onde e com quem é o seu lugar certo.

Os diálogos são tão encantadores e nos fazem torcer mesmo pelo casal, porque o texto se mostra muito verdadeiro. Apesar de todos os desentendimentos, e algumas problemáticas um pouco previsíveis, as sensações e a sedução envolvida são bem maiores do que qualquer outra coisa, e é por isso que é uma história que nos faz suspirar tanto (e no meu caso, é por isso que amo tanto romances históricos).

Assim como em Simplesmente o paraíso, essa se tornou uma excelente leitura e eu não poderia esperar menos diante de um desenvolvimento tão ágil e envolvente feito por Julia Quinn. Ela sabe mesmo como estruturar todos os elementos e garantir as emoções em cenas. Claro que estou bem ansiosa para conferir os próximos. 

Classificação SEL: 5/5

Comentários

Unknown disse…
Olá! ♥
Adorei saber que Daniel é bem persuasivo, ADORO! Eu nunca li um livro dessa autora, e olha que eu amo romances de época, ouço falarem tão bem dela que me deixa curiosa. Adorei a sua resenha, me deixou ainda mais interessada em conhecer o trabalho da autora. Eu espero gostar tanto quanto você o fez ♥
Beijos,
http://romanceerotic.blogspot.com.br/
Crislane Barbosa disse…
Oi, Fernanda!
Suspirar por romances históricos/época é o que mais faço ultimamente. rsrs...
Quero muito conhecer esse livro e toda a série!
Fico ainda mais encantada pela mocinha ser bem forte depois de tantos percalços na vida. o/
Obrigada pela dica!
Beijão!
http://www.lagarota.com.br/
http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

P.s: Fernanda, o nome do livro está errado, você colocou no início da resenha "Uma noite em questão". :)
Nossa ..... preciso urgentemente começar a ler essa autora.... só leio críticas positivas..... só acho que eu não estou na vive de romances de época.. ... como sempre, as capas são lindas. Vc avaliou com nota máxima, então vou anotar na minha listinha. Bju
Olá ♥
Minhas leitoras quase me matam por ainda não ter lido nada da Julia, logo eu uma apreciadora de bons romances. Já vi a capa desse livro, mas não procurei a saber do que se trata mesmo sabendo que vem de uma das divas do romance de época deixei passar. A capa é maravilhosa e a premissa é um tanto instigante. Amo quando temos dialogas encantadores fico me imaginando lá na cena . É bem comum em romances de época ficarmos torcendo pelo casal,e esse clichê eu amo. Dica mais que anotada, beijos.
ps: O Layout está maravilhoso ♥
Ivi Campos disse…
Fer, eu estou master curiosa com esta serie e tenho certeza que sera uma leitura deliciosa, de todos os volumes. Essa capa está muito caprichada e vou amar me envolver com os personagens.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Vanessa Santos disse…
Realmente romances históricos são mais envolventes e encantadores, acho que por sua pureza e intensidade, mas os romances contemporâneos também são maravilhosos, parece um enredo interessante.bjs
Thiana Santana disse…
Oi Ferndanda,
Estou com um pouco de receio de começa essa série. Já vi comentários de que não chegou a ser tão bom quanto os Bridgertons e claro, que estou com altíssima expectativas e não quero me decepcionar.
Acho o enredo muito interessante e até certo ponto, mais do mesmo dentro do estilo da Quinn, mas fico com o pé atras quanto ao desenvolvimento dele.
Pretendo ler, mas não estou tão animada não. rsrsrsrs
Mas só pela capa e pelo box maravilhoso já queria ter comprado.

Bjs,
Garotas de Papel
Luan Sampaio disse…
Oi, tudo bem?
Nossa, acredita que só agora que vi o seu novo layout? Aliás, está lindo demais, adorei toda a decoração e carinho <3 Bom, sobre esse livro... EU AINDA NÃO LI NENHUM ROMANCE DE ÉPOCA/JULIA QUINN, mas calma, tive falta de oportunidade para conhecer, mas esse ano espero ler pelo menos um! UHAAUAUAA.

Adorei sua resenha! E eu gostei bastante desta capa <3
Beijos,
Lu - @justificou
Nay Sartor disse…
Oie moça tudo bem?

Eu realizei a leitura desse livro num intervalo de tempo de três dias após terminar o primeiro, pensa no quanto eu amei a história do Daniel! Amei a sua resenha, pois ela reflete a minha opinião e agora estou ansiosa para ler os outros dois volumes!

Bjss
Wellida Danielle disse…
Olá, tudo bom?

Por coincidência, li uma resenha essa semana do primeiro livro dessa série. E agora leio a primeira resenha desse livro, rs. Eu gostei bastante da ideia do livro e já fiquei encantado com o Daniel, passeando com as primas só para a governanta ir junto. Parece que ele nem se importa com o status social, né? Todavia, fiquei curiosa para saber como foi quando os segredos foram revelados... Só lendo para saber, né?
Mas enfim, também quero ficar suspirando e ter a certeza que amo romances históricos, assim como você. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler Julia Quinn, mas essa série pode ser a ocasião perfeita, você concorda?

Adorei sua resenha, só aumentou a minha vontade de ler o livro. Obrigada pela dica ;)
Abraços.

http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/
Jéssica disse…
Oi Fernanda!

Tudo bem? Eu estou entrando nesse mundo de romances de época aos poucos e estou simplesmente apaixonada pelos livros!

Uma Noite Como Esta parece ser adorável e é muito bom saber que o casal é carismático e nos faz torcer por ele (eu realmente preciso disso em um livro!) e tenho a opinião que é ok ter clichês se eles forem bem escritos, então essa questão de ter acontecimentos previsíveis não me incomodariam!

Beijinhos - Jessie
www.paraisoliterario.com
Diane disse…
Oi, Fê.
Adorei sua resenha!
Essa série da Julia Quin anda me deixando de cabelo em pé! Estou simplesmente loooouca pra ler!
Acho super importante o livro ter diálogos cativantes assim, pois, dá um ânimo maior ao leitor.
Beijos
Unknown disse…
Oi, tudo bem?
Confesso que já estou ficando saturada desse gênero, pois pra onde olho tem alguém falando e sempre parece a mesma coisa pois todos giram em torno de um romance hahah.
Ainda não é dessa vez que lerei...



ourbravenewblog.weebly.com
Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes :)
Carla disse…
Oie!
Eu ainda não li o livro, mas será uma das minhas próximas leituras.
Eu comprei o box, que é a coisa mais linda, e vou conferir essa história. Estou bem curiosa para conhecer cada um dos romances.
Bjks!
Histórias sem Fim
Unknown disse…
Olá, como não amar os livro da Júlia não é mesmo? já li o livro e me divertir bastante, gostei muito do casal e de acompanhar as trapalhadas dessa família!

Bjs Jany
http://www.leituraentreamigas.com.br
Lauri Brandão disse…
Sou leiga pra falar algo da Julia Quinn, pq sou muito fã.
Fiquei eufórica qndo saiu o box dessa série e realmente não pude deixar de comprar.
Adorei a resenha e só me deixou ainda mais ansiosa pra começar a ler.
A Arqueiro arrasou nas capas, ficaram lindas.
Obrigada pela visita no Blog As Meninas Que Lêem Livros.
Bjs.
Luana De Martins disse…
Olá!
Amo tudo que a Julia Quinn escreve, estou louca pra ler o quarteto então estou amando conferir as resenhas que só deixam minhas expectativas mais lá em cima <3 no momento, meu desejo de consumo é aquele box maravilhoso! Adorei a resenha :)
Beijos,

Luana
Livros & Tal disse…
Oie!
Que resenha mais encantadora!!
Eu sou apaixonada pela Julia desde que li os Bridgertons, essa série veio para me fazer ter certeza da admiração que sinto por ela.
Amei a sua resenha de verdade, é a primeira que eu leio sobre esse quarteto e xonei haha

beijos
Livros & Tal
Faces Em Livros disse…
Oie,
Sempre fico encantada com as resenhas de vocês. Ainda mais porque tu foi a única que me convenceu a ler toda a série dos Bridgertons. Eu li o primeiro livro em inglês e fiquei extasiada pela escrita dela, talvez isso afete a minha opinião em relação a tradução das obras. Mas é a primeira resenha que vejo dessa série.
Terminei de ler o primeiro livro dessa série ontem e como gostei, vou querer continuar o quarteto. Por isso, li a resenha meio por cima, não gosto de spoilers, nem pequeninozinhos!

Pelo jeito, o segundo volume é tão bom quanto o primeiro e imaginei que ele seria sobre Anne. Só não imaginei que Daniel estaria envolvido nisso, haha!

Estou ansiosa para dar seguimento ao quarteto!!!

Abraços!
www.asmeninasqueleemlivros.com