Resenha: O príncipe do prazer - Nicole Jordan, Essência

Informações do livro:
Título: O príncipe do prazer
(Série Notorious #5)
Título original: The Prince of Pleasure
(Notorious #5)
Autor: Nicole Jordan
Editora: Planeta
Selo: Essência
Páginas: 352



Sinopse: O marquês de Wolverton, Dare para os íntimos, é conhecido em todo o Reino Unido pela sugestiva alcunha de Príncipe do Prazer. Alto, forte, loiro e com penetrantes olhos verdes, dono de um charme arrasador e uma habilidade ímpar de lidar com cada curva do corpo das mulheres, ele tem o figurino perfeito para esse papel. Porém, essa sua afamada expertise nada mais é do que uma fuga da dor de ter sido traído pelo grande amor de sua vida: a bela Julienne. Sua vida tem uma reviravolta quando o caprichoso destino volta a colocá-lo frente a frente com a francesa, agora transformada em atriz famosa. Ao ser convocado para investigar um perigoso traidor da coroa, que trama em favor de Napoleão Bonaparte, ele precisará do talento para a dissimulação de Julienne para desmascarar o criminoso.


Leia também:
Notorious #1 Sedução - Nicole Jordan (Essência)


Resenha: "O príncipe do prazer", de Nicole Jordan, é 5° título da série Notourious, mas como já podem imaginar, as obras podem ser lidas de forma idependente, como no meu caso, que só tinha lido Sedução, o 1° volume. É uma leitura maravilhosa, especialmente para quem curte o gênero, sem contar que a autora sabe mesmo como descrever bem as cenas e sentimentos dos personagens.

Dare e Julienne precisam resolver alguns dilemas do passado, e apesar de algumas coisas terem mudado, fica claro o quanto as emoções são intensas. Eles eram muito jovens quando viveram momentos apaixonantes, e apesar de tudo, acabaram se separando por algumas inconveniências do destino. Era difícil entender como tudo pôde acabar depois de tantas declarações apaixonantes e verdadeiras...

Na verdade, é mesmo maravilhoso e empolgante ao mesmo tempo, poder acompanhar cada encontro deles. Há muito o que se resolver, já que Dare ficou muito magoado por causa de tantos desentendimentos e fatos sem explicados, e Julienne por ter sido alvo de falatórios e julgada como sendo uma traídora.



Depois de algum tempo, ela é reconhecida por ser uma atriz e ele simplesmente como um libertino, ele é o príncipe do prazer. É um pouco mais complicado por ele não conseguir entender muito bem as coisas ao seu redor, e querer revidar por conta de sua dor. E é nesse caminho, começam a surgir outros questionamentos e muitas provocações entre eles.

E como já é esperado nesse tipo de enredo, a protagonista se destaca justamente por sua coragem diante de uma época tão rigorosa em seus pensamentos e atitudes. Apesar disso, é claro que ela também fica muito abalada com Dare, afinal de contas também está magoada diante do passado deles.

Enfim, foi uma leitura maravilhosa, e com várias surpresas e algumas ousadias ao longo das cenas, sem contar que a ambientação é um ponto fortíssimo para o envolvimento no enredo. E eu não vejo a hora de poder ler mais livros de Nicole Jordan. Claro que também quero poder conferir os outros títulos dessa série.

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Estilo Gisele disse…
Olá, tudo bem ?
Eu não conhecia essa série ainda, agora todos são séries que acabo ficando confusa. Achei bem interessante o fato dos livros serem independentes, ainda mais eu que não consigo ficar lendo sequências, é ótimo.

Gostei da protagonista ser uma mulher forte, isso faz toda a diferença.
Dica anotada.

Adorei o novo layout.
Beijos
www.estilo-gisele.blogspot.com.br
Unknown disse…
Olá,

Confesso que não conhecia o livro e fiquei com medo de ler a sua resenha e encontrar algum spoiler, por isso fiz a leitura por alto. Pelo pouco que entendi vi que a história é interessante, vou fazer a leitura da resenha do primeiro livro e tirar minhas conclusões, mas o fato de ter protagonista mulher que tem uma personalidade forte me agrada muito! ♥

→ desencaixados.com
Crislane Barbosa disse…
Oi, Fê!
Li esse livro ano passado e gostei.
Adorei os momentos de reviravoltas. Inserir um vilão que atormenta Londres foi muito bacana. E já que esse foi o último livro, nada melhor do que a mocinha pegando o bandido. \o/
Julienne é muito corajosa mesmo! Também estou bem curiosa para ler outras coisas dela. ^^
Beijão!
http://www.lagarota.com.br/
http://www.asmeninasqueleemlivros.com/
Helyssa disse…
Oi, pedi esse livro por engano em um AO, mas ainda não comecei a leitura. A sua é a primeira resenha que leio sobre e adorei, gosto de romances de época e acho que tambem vou gostar da leitura. Bjs
Thiana Santana disse…
Oi Fê,
Vi pouca divulgação desse livro, mas pela sua resenha acho que é um livro que irá me agradar muito. O fato de a protagonista ser destacar pela coragem já é muito bom, romances de época sempre acaba levando para um lado mais recatado, tudo bem que tem autoras que foge disso ou colocar alguma coisa para quebrar, mas ainda sindo que li pouquíssimo romances de época com uma mulher que realmente tenha feito a diferença.
Adorei sua resenha e quero conferir esse livro logo logo.

Bjs,
Garotas de Papel
Bru Costabeber disse…
Olá Fê!
Não conhecia esse livro ainda, mas gostei muito da sua resenha. A única coisa que não chama muito minha atenção é a questão de as protagonistas parecerem sempre ter a mesma personalidade nesses tipos de livros.
Mas, por a leitura ter sido agradável para você, vou me valer da dica.
Beijos
Carol Mendes disse…
Não conhecia esses livros, e apesar de ser um gênero que não curto muito, fiquei curiosa com a trama.
Sua resenha ficou ótima e a parte que fiquei mais curiosa foi pra conferir a ambientação que você disse que é um ponto forte do livro.
Espero ler em breve!

Virando Amor
Nay Sartor disse…
Oie! Tudo bem?

Não conhecia o livro, mas quando se fala na autora sei que as histórias são boas, até hoje ainda não encontrei nenhuma critica negativa sobre algo escrito por ela, essa série me chamou a atenção, irei com certeza procurar saber sobre os outros livros e quem sabe realizar a leitura! Dica anotada!

Bjss
Carla disse…
Oie!
Eu já li toda essa série, e gostei da cada um dos volumes.
A narrativa da autora foi muito boa, e me conquistou desde o primeiro volume. Que história ótima, eu gostei bastante de poder conferir essa série completa.
Bjks!
Histórias sem Fim
Olá, tudo bem?
Eu ainda não conhecia esse livro e nem a autora, mas achei legal saber que, apesar de ser uma série, as histórias são independentes, então, não preciso ler na ordem.
Parece ser uma leitura leve e gostosa, ideal para intercalar com alguns livros mais tristes ou pesados. Adorei sua resenha e vou deixar a dica anotada.
Beijos!
Amanda disse…
Oi, tudo bem?
Achei legal saber que apesar de ser o quinto livro de uma série, é possível ler sem ter tido contato com os volumes anteriores, que é o seu caso. Gosto bastante de histórias que se passam em uma época diferente da nossa e achei interessante esses personagens acabarem se reencontrando em circunstâncias diferentes, mas me parece ser mais voltado para romance erótico e não curto muito esse gênero.. Ainda assim, anotei a dica para ler em outro momento mais adequado.

Beijos! ♥
Grazi Moraes disse…
Oie amore,
Não sou atraído por esse gênero viu... mesmo se tratando de livro com capas tão lindas e com resenhas mais lindas ainda – assim como a sua.
A única coisa que me atraiu é a personagem ir contra a tudo que a época impunha... talvez dê uma chance à leitura.
Beijokas!
Ana Gabriela disse…
Não conhecia o livro, parece uma leitura gostosa e mais leve pra harmonizar com outras leituras mais demoradas. Não sei se leria por agora, mas quem sabe depois.
www.belapsicose.com
Dayhara Martins disse…
Nicole escreve bem demais, é surpreendente! Ainda não conferi essa obra mas sei que vai me agradar muito, não só pelo ótimo trabalho na ambientação mas sim pelo trabalho em si, adoro romances de época.
Nayara Borges disse…
Olá!
Eu já conhecia essa série, mas eu nunca cheguei a ter vontade de ler. A pouco tempo eu li a resenha do primeiro livro, achei até interessante, mas não me despertou aqueeela vontade de ler. Ainda bem que você gostou dessa continuação, é sempre bom para nos animar a continuar.
Beijos,
Nay
Traveling Between Pages
Feliciity disse…
Olá!
Não conhecia nem a série e nem a autora.
Fiquei curiosa para saber um pouco mais sobre esse passado dos dois no qual ambos sairam tão magoados.
E gostaria de saber também porque a personagem foi considerada uma traidora...
Enfim, me pareceu bem instigante. Espero poder conhecer em breve.
Amanda Colares disse…
Olá!
Apesar de não gostar mto de livros de época, acho que esse eu até leria...
Gostei do enredo, e do fato de a personagem ser à frente de sua época. Fiquei bastante curiosa com o passado e o futuro dos dois.
Quem sabe um dia eu dê uma chance? rs
Um beijo e obrigada pela dica...

www.asmeninasqueleemlivros.com
Não conhecia essa série, a capa é bem bonita!

É bom quando os livros em série podem ser lidos independentemente! Assim fica mais fácil de seguir, não é?

Gosto de histórias com protagonistas femininas fortes, ainda mais numa época em que as mulheres eram obrigadas a serem submissas. Mas ainda assim não sei muito se eu leria esse livro, apesar de seus elogios. Esse negócio de príncipe do prazer que me pega...

Abraços!
www.asmeninasqueleemlivros.com
tamara padilha disse…
Oi, fernanda que bacana saber que você gostou da obra. Sempre ouvi falar dessa autora, mas nunca senti vontade de lê-la e não parece o tipo de enredo que me chama muita atenção, ainda assim, obrigada pela recomendação, quem sabe em um outro momento eu tenha vontade de lê-lo, afinal, já li muita coisa que eu pensei que não gostaria e fui surpreendida.
Livros & Tal disse…
Oi...
Eu gosto muito de romances de época e acho que eles viraram uma febre atualmente no mundo literário, né?
Não conhecia essa série, esse livro e nem essa a autora, mas adorei a dica!


beijos