Resenha: A chama dentro de nós - Brittainy C. Cherry, Editora Record

Informações do livro:
Título: A chama dentro de nós
Elementos #2
Título original: The Fire Between High & Lo
Elements #2
Autor: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 350



Sinopse: Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles.


Leia também:
Elementos #1 O ar que ele respira - Brittainy C. Cherry (Editora Record)



Resenha: "A chama dentro de nós", de Brittainy C. Cherry, é um livro maravilhoso, e eu não poderia começar a escrever sobre esse livro sem dizer isso, exatamente isso. É o tipo de livro que já conquista nas primeiras páginas, lá no prólogo mesmo. Na verdade, já tinha muitas expectativas sobre esse enredo, especialmente por já ter lido outras obras da autora. Felizmente, me surpreendi bem mais do que o esperado nessa história tão apaixonante!

Alyssa e Logan se conheceram de uma maneira bem inusitada, e não demorou nada para que se afeiçoassem um ao outro. Logo já haviam se tornado melhores amigos, apesar de serem bem diferentes um do outro. De qualquer maneira, é ótimo acompanhar a relação e torcer para que algo maior aconteça entre eles.



Impossível não se encantar pelos personagens secundários, e quem ler vai concordar comigo que Kellan, irmão de Logan, e Erika, são ótimos juntos e com características que se sobressaem bastante. Gostaria muito de conferir um livro sobre esse casal. São os tipos de personagens que, logo no início, já se sobressam por conta do carisma, tanto juntos ou separados.

As vezes é preciso passar por muitas outras situações e estar com pessoas diferentes, para saber com quem realmente nosso coração está. A aproximação sempre foi muito forte para ambos os protagonistas, e mesmo assim, acredito que o medo da decepção é mais forte, além da questão de poder destruir uma amizade tão importante. Mas nesse caso, vale mesmo a pena tentar, especialmente quando a vida dá a oportunidade de recomeços.

Só não classifiquei esse livro com cinco estrelas porque não concordei com algumas atitudes dos personagens, especiais a respeito de Alyssa. Ela poderia ser mais determinada sobre si mesma, e ainda como poder controlar seus sentimentos de modo a fazer o certo, talvez as coisas pudessem ser mais fáceis. Enfim, há muito o que se questionar diante dela e do que envolve relacionamentos conturbados.

É uma obra bem emocionante, e eu não esperava menos em uma obra de Brittainy C. Cherry. Na verdade, expectativas é o que não faltam, motivo pelo qual as cenas se tornam ainda mais marcantes também. Fora o romance, há toda uma reflexão sobre família, superações, encontros e decisões importantes, além de suas consequências, fazendo com que as cenas sejam ainda mais especiais.

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Anne Viana disse…
Olá!!
Acredita que ainda não li nada dessa autora?! Acho que pelo gênero ser um pouco voltado pro drama e eu não curtir muito livros assim não me interessei e nem as estórias me chamaram atenção,mas admito essas capas são de tirar o fôlego viu..lindas demais!!!

http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/04/resenha-simplesmente-o-paraiso-quarteto.html
Unknown disse…
Olá,

Confesso que fiz a leitura do livro por alto, fiquei com medo de pegar algum spoiler, pois pretendo fazer a leitura do livro anterior. Fico feliz em saber que a continuação é tão maravilhosa, isso me animou muito para fazer a leitura do primeiro o mais rápido, adorei sua resenha! ♥

→ desencaixados.com
Unknown disse…
Adorei a resenha! Ficou precisa e instigante. Me deixou com muita vontade de ler o livro! E olha essa capaaaaaaaaaa! Apaixonei! Parabéns ♥
Nay Sartor disse…
Oie! Tudo bem?

Só leio resenhas positivas sobre esse livro e o primeiro volume e a curiosidade acima das obras está me deixando louca, espero em algum momento conseguir ler algo da autora e amar tanto quanto todos os leitores que já leram algo dela!

Bjss
Ivi Campos disse…
Li apenas um livro desta autora e confesso que foi uma decepção. Já esta série me interessou um pouco mais, mas me sinto insegura em arriscar a leitra. Vou deixar todos os volumes serem publicados no Brasil, para decidiu se leio ou não.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Eu simplesmente amo quando sou cativada por um livro logo nas primeiras páginas! Se é um romance então... Nunca li nada da Brittainy, mas só ouço elogios sobre sua escrita. Como adoro um bom new adult, quero muito ler essa série dela. Parece mesmo apaixonante. Espero ter a oportunidade logo <3 Resenha ótima!
Beijos
Amanda disse…
Oi, tudo bem?
Nos últimos tempos vi bastante gente falando super bem dessa autora e agora estou bem curiosa para conferir alguma de suas obras. Fico bem feliz em saber que esse livro é ótimo e que os personagens são carismáticos e o fato da autora mostrar que precisamos estar em várias circunstâncias para descobrirmos a quem nosso coração pertence. Dica anotada!

Beijos! ♥
Driely Meira disse…
Oiee Fê ^^
Eu tenho muita curiosidade de ler os livros da autora, mas estou cansada de romances "nesse estilo"...haha' li tantos livros desse gênero (e de gêneros parecidos, os NA, NY, YA da vida) que comecei a pegar raiva dos personagens. Então estou procurando livros mais diferentes *-* mas fico feliz que tenha gostado tanto da história :)
MilkMilks ♥
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Amanda Colares disse…
Olá!
Sinceramente, esse não é o tipo de livro que me atrai...
Porém, acho até legal esses romances que começam com amizades, pois parece algo mais "vida real" né?
E gosto de livros que tragam reflexões sobre temas variados como você também citou...
Que bom que gostou!
Um beijoo

www.asmeninasqueleemlivros.com