Resenha: Coração de cristal - Luanna Capesi, Garimpo Editorial

Informações do livro:
Título: Coração de cristal
Autor: Luanna Capesi
Editora: Garimpo Literário
Páginas: 222



Sinopse: Annie Austen é uma garota determinada e tem uma vida normal. Sua vida muda quando um casal aparece dizendo que ela é a Guardiã da Terra e que salvará o mundo das trevas; por algum motivo ela acredita naquelas pessoas. Annie precisa treinar para lutar com seu maior inimigo, o Trevor, um demônio, concluindo assim, sua sina. Ele propõe uma união a Annie, promete deixar sua família e amigos a salvo se ela desistir da Batalha. Será que Annie desistirá de lutar para salvar sua família? Ou ela arriscará a vida deles para salvar todo o mundo?


Resenha: "Coração de cristal", da autora nacional Luanna Capesi, me conquistou inicialmente pela capa maravilhosa (e misteriosa) e depois por conta da sinopse e por expor elementos tão intrigantes. Como amo o gênero da fantasia, fiquei bem empolgada e posteriormente, devo acrescentar que fiquei surpresa pelo rumo dos acontecimentos e por ter curtido tanto o enredo.

A protagonista se chama Annie Austen (esse nome ficou bem bonito, vocês não acham?!), e do nada percebe que muitas coisas começam a mudar ao seu redor. Seria divertido acompanhar suas problemáticas do dia-a-dia, mas tudo se torna ainda mais ousado quando ela percebe que existe algo totalmente diferente, e mais perigoso, de sua realidade.

Ela se depara com Trevor, e é a partir disso que os combates precisam ser efetuados. Na verdade, existe todo um caminho de dúvidas e inseguranças também, especialmente porque decisões precisam ser tomadas, e é difícil não pensar nas consequências e de quem poderá sofrer, o que pode incluir amigos e pessoas mais próximas a ela. 



É complicado porque precisa ser a "salvadora" em questão, e isso acontece bem rápido, sem planejamentos (como se planeja isso também né?!) e sem o mínimo de estrutura. Confesso que fiquei em dúvida sobre algumas cenas, entretanto, a narrativa faz boas ligações, e o romance se mostra bem dinãmico também.

Mas uma coisa é certa: apesar de todos os contratempos, Annie consegue se impor muito bem, e eu adorei poder perceber as suas características em evidência. Ela não fica se lamentando ou criando um tipo que não condiz com ela. Apesar de ser uma adolescente, e ter seus dramas "normais", dá a volta no jogo de uma maneira bem interessante e, em alguns momentos, inesperada.

Essa é uma leitura muito fluída e rápida, podendo facilmente finalizar em apenas um dia, e isso não é nem por ter apenas 222 páginas, e sim por ser uma história muito envolvente. A autora está de parabéns pelo desenvolvimento da trama e dos personagens, assim como de toda a ambientação e demais características utilizadas nessa trajetória.

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Unknown disse…
Olá,

Confesso que não conhecia a obra, a autora e nem a editora. Fora tudo novidade para mim e acredita que fiquei bem interessado pelo livro? A premissa parece ser do meu gosto, a escrita da autora para ser boa e como você disse que ela é fluída e dá para ler rápido, eu me animei bastante. Adicionei a obra na minha lista de desejados e irei fazer a leitura assim que possível! ♥

→ desencaixados.com
Carla disse…
Oie!
Eu gosto de histórias envolvente onde não percebe que as páginas estão sendo viradas. Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei empolgada para fazer a leitura. Acredito que vou gostar dessa história.,
Bjks!
Histórias sem Fim
Lauri Brandão disse…
Oi. :)
A capa realmente chama muito a atenção, e amo fantasia.
Gostei da sinopse e sobre sua opinião, fiquei curiosa pra saber como tudo vai se desenrolar.
Blog As Meninas Que Leem Livros.
Bjs.
Oii ! Tudo bem?

Eu simplesmente amo livros de fantasia e esse chamou muito a atenção, por dois motivos: 1° essa capa tá maravilhosa! e 2° adorei a sua resenha!

Ainda não conhecia essa editora , amei o nome ! achei bem criativo!

Já quero ler esse livro <3

Beijos
Jess
www.pintandoasletras.com.br
Katty Souza disse…
Oi, Tudo bem?

Conheço a autora, comprei o livro e o li em cinco dias, muito envolvente, num vejo a hora de sair Coração de Cristal II.


Lu parabéns pela bela história.
Livro maravilhoso super recomendo.
Amiga da autora.

Katty Souza.
Ivi Campos disse…
Oi Fer, eu não conhecia o livro e fiquei interessada porque estou em busca de uma leitura rápida, que eu possa concluir em pouco tempo.
Valeu pela dica.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Oi Fê,
Gostei bastante dessa capa, chama a atenção. Ainda não conhecia o livro, e achei positivo a leitura ser fluída é que envolve o leitor. A combinação entre Annie e Trevor parece ser interessante.
Bjim!
Tammy
Tamires Marins disse…
Não conhecia o livro e não curti essa capa. Interessante como as pessoas tem impressões diferentes sobre uma mesma coisa, né?
Bom, fantasia é um dos gêneros que menoa leio, e esse lance de ser a salvadora da pátria já está me cansando um pouco, muitos livros do gênero são assim... então acredito que não leria.

Beijos
Srta. Bookaholic disse…
Oi, tudo bem?
Eu ainda não conhecia esse livro e confesso que não sou lá muito fã de fantasias, por essa razão não fiquei muito animada com o livro, sabe? Mas lendo sua resenha deu para ver que se trata de uma história envolvente mesmo e com uma protagonista cativante, gostei de saber que ela não fica se lamentando e consegue se impor. Enfim, parece ser uma boa história, mas não é algo que quero ler no momento.

Beijos :*
Wesley Ítalo disse…
A capa está muito linda mesmo !! Eu adoro fantasia e saber que a personagem não daquelas que fica se lamentando pelos cantos me deixa bem empolgado para ler a obra, e fico muito feliz que um livro com esse enredo tão legal tenha sido criado por uma autora brasileira. Eu fiquei bem confuso com a sinopse por que tipo assim, eu pensei: como é que a menina do nada se torna a salvadora da terra?? Ainda bem que na história não ficam pontas soltas. Amei a dica! Beijos do Wes ^^
Unknown disse…
Olá!
Eu não conhecia o livro nem a autora e vou te dizer que a sinopse não chamou muito a minha atenção, não a premissa em si, mas a elaboração da sinopse mesmo. E como você disse, a capa está muito bonita.
Ainda bem que você falou que a protagonista se impõe e a autora não fica mudando sua personalidade toda hora, porque isso é uma coisa que eu detesto em alguns livros haha.
Enfim, gostei da sua resenha, parece ter um toque de comédia nessa mudança inesperada na vida da Annie e o livro me interessou.
Beijos!
Olá, tudo bem?
Não conhecia esse livro ainda, nem a autora. No entanto, sua resenha despertou minha curiosidade de ler. Parece ser uma leitura realmente fluida e envolvente, e como eu adoro fantasia, tem grandes chances de que eu goste do livro. Só fiquei em dúvida se é um livro único ou uma série. Parece haver muito nessa história para ser desenvolvido em um único livro haha.
De qualquer forma, adorei a dica.
Beijos!
Vitória Doretto disse…
Oi!
A premissa da história é bem interessante! ~eu não conhecia a autora, mas fui pesquisar rapidinho depois que li sua resenha hehe ~ Sempre fico um pouco cética ocm essas histórias em que uma pessoa precisa salvar o mundo, mas pela sua resenha deu para perceber que a trama foi bem encaixada. Dica anotada! Bjus
Alice Mendes disse…
Oi Querida,
não sei se falei em algum momento, mas o seu blog ficou lindo. Adorei a resenha, as fotos ficaram lindas. Ainda não conhecia a autora muito menos a sua obra. Adorei saber que gostou da leitura e espero também gostar do cenário e dos personagens tão intrigantes criados pela autora.
Por incrível que parece, não curti muito a capa. Achei ela muito preta e sem graça...

Beijoss, Enjoy Books
Unknown disse…
Oie, tudo bem??? Embora eu sempre esteja buscando nacionais e não conheça a autora, não é o tipo de história que chama a minha atenção, o gênero não me agrada. O fato de a personagem principal ser carismática e o romance ter uma pegada dinâmica até me balança mas acho que não faria essa leitura pelo menos por enquanto. Bjossss

www.porredelivros.com