Resenha: Cress - Marissa Meyer, Editora Rocco

Informações do livro:
Título: Cress
Crônicas lunares #3
Título original: Cress (The Lunar Chronicles #3)
Autor: Marissa Meyer
Editora: Rocco
Páginas: 496



Sinopse: Neste terceiro livro da série Crônicas Lunares, Cinder e o capitão Thorne estão foragidos e agora levam Scarlet e Lobo a reboque. Juntos, eles planejam derrubar a rainha Levana e seu exército. Cress talvez possa ajudá-los. A garota vive aprisionada em um satélite desde a infância, com a companhia apenas de telas, o que fez dela uma excelente hacker. Coincidência ou não, infelizmente ela também acabou de receber ordens de Levana para rastrear Cinder e seu bonito cúmplice. Quando um ousado plano de resgatar Cress dá errado, o grupo se separa. Cress enfim conquista a liberdade, mas o preço a se pagar é alto. Enquanto isso, Levana não vai deixar que nada impeça seu casamento com o imperador Kai. Cress, Scarlet e Cinder talvez não tenham a intenção de salvar o mundo, mas muito possivelmente são a última esperança do planeta.


Resenha: "Cress", de Marissa Meyer, é o terceiro título da série Crônicas lunares, e a cada livro que leio, é impossível não se encantar com todas as conexões entre os personagens, referências, situações em volta de tantas problemáticas, além do gênero distópico futurista ser tão bem trabalhado nesse cenário envolto por contos de fadas.

É impossível não torcer para que tudo dê certo com Cinder, e agora as coisas se mostram cada vez mais compreensíveis, na verdade esse é mesmo o esperado, visto que a trajetória é longa e repleta de complicações. Além do capitão Thorne, Scarlet e o Lobo estão juntos também e isso torna tudo ainda mais empolgante mesmo.

Como a capa já deixa bem claro, essa obra é baseada em Rapunzel e seus encantos. Nesse caso em especial, Cress se destaca por seu excelente trabalho como uma hacker, e é claro que isso pode auxiliar nos planos de Cinder e companhia. Na verdade, a ambientação em que ela vive aprisionada a tornou muito perspicaz e isso é uma característica bem importante, não há como negar.



Cresse consegue controlar qualquer sistema, mas isso seria favorável se não fosse a favor da rainha Levana, é claro. Há um tempo, Cress se mostra sonhadora em poder conhecer outros lugares além do pequeno satélite em que é obrigada a ficar, mas não há como negar toda a sua insatisfação e o medo de nunca poder ser livre como deseja.

O imperador Kai continua ao redor da rainha Levana e seu exército, e não parece haver solução para o que vem a seguir, e isso inclui o casamento deles, dentre outras cenas que se mostram bem tensas. A parte boa é que é impossível se infiltrar mais nas características de cada personagem, o que pode ajudar a responder algumas dúvidas passadas.

Nunca vou cansar de dizer o quanto essa série é maravilhosa e encantadora, especialmente para quem curte o gênero também. Sou suspeita em comentar porque amo releituras de contos, mas a autora consegue uma evidência ainda maior por conta dos elementos diferenciados que são inseridos ao longo de cada volume.

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Unknown disse…
Olá,

Esse ano estou fazendo a leitura de adaptações de contos de fadas e estou amando. Eu acho que li a sua resenha de Cinder e achei a história muito interessante, agora lendo o terceiro livro e me informando melhor, concluí que necessito fazer a leitura da obra o mais rápido possível. A forma que a autora radicalizou a história me instigou por completo! ♥

→ desencaixados.com
Calebe Mendes disse…
Mano, eu sabia que esse livro se referia a princesas, mas não com essa temática futurística... Fiquei muito ansioso pra ler agora kkkk!! Ótima resenha!! Vou ate pedir emprestado a uma amiga kkkk!

Infinito particular dos livros
Porre de Livros disse…
Oi, eu pensei que essa série era somente baseada em Cinderela, por conta do 1 livro e da capa. Porém, segundo você fala, é de outros contos também? Eu tô com esse livro pra ler, mas sempre deixo ele pra depois, acho que, depois de ler sua resenha, vou tirar ele da lista de espera pra ler. Eu gostei demais de sua resenha e da forma como você apresentou o livro.

http://www.porredelivros.com
Jessica Alves disse…
Estou com a série a um tempo, mas ainda não tive o impulso necessário para dar início a leitura. Gostei da resenha e também sou fã de releituras de contos de fadas... Traz uma nova perspectiva e várias emoções. Quem sabe não adianto a leitura por influência?
Bjs e até mais!!!

http://lovereadmybooks.blogspot.com.br
Charlene Cíntia disse…
Fer amo tua resenhas parabéns!
Ivi Campos disse…
Tenho muita curiosidade me ler a serie porque os elogios não param e parecem ser bem como o que você disse: ninguém cansa de elogiar. Quero ler e ter a mesma satisfação que os outros leitores.
Meu Amor Pelos Livros
Beijos
Olá!! :)

Eu não conhecia este livro mas sim Cinder, e estava já curioso... :) Agora, ainda mais fiquei!!

Contudo, ao contrario de ti, não sou grande fa de releituras, mas acho ótimo que achas a serie tao encantadora!!

Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Oii!!!
Tenho lido muitas opiniões positivas sobre essa série. Eu também gosto muito de releituras, e essa é uma das quais eu vou querer ler com certeza. As capas dos três livros são lindas, estou encantada. Cress é uma história bem atual o que me chamou ainda mais a atenção. Já está na minha lista e espero conseguir ler em breve.
Beijos
Carol Mendes disse…
Todos falam tão bem dessa série, a vontade de ler só aumenta!
Eu também adoro releituras, ainda mais tendo uma pegada distópica que eu simplesmente AMO!
Espero ter a oportunidade de ler em breve!

Virando Amor
Oi, tudo bom?
EU TÔ LOUCA POR ESSA SAGA!
Amo releituras e amo contos de fadas, portanto releituras de contos de fadas são uma verdadeira paixão pra mim! Espero poder ler logo, tenho todos na minha lista da amazon!! Sua resenha só me deixou com mais vontade!!
Paula Sesterheim disse…
Oii, tudo bem?
Essa série está na minha lista há algum tempo e ouço todos falarem bem, minha vontade de ler só aumenta. Gosto bastante dessas adaptações de contos de fadas e achei a tema deles bem diferente. Pretendo ler em breve.
Bjos
Lauri Brandão disse…
Oi. :)
Sempre quis ler Cinder, mas nunca deu certo comprar. Sempre aparecia um livro novo na frente rs.
Adorei a resenha e me encanta esse gênero, adoro essas capas.
Vamos ver se dou sorte na Bienal e compro logo os 3, anotado a dica.
Obrigado pela visita ao Blog As Meninas Que Leem Livros.
Bjs.
Pollyanna Campos disse…
Olá, tudo bom?
Tive que ler a resenha por alto porque estou iniciando essa série e não queria correr o risco de pegar qualquer tipo de spoiler, mas sabe que esse exemplar te conquistou tanto quanto os outros e que você ama essa série só me deixou mais curiosa para ler. Adorei saber que o terceiro volume é sobre a Rapunzel e que ela é uma hacker! Deve ser demais a história! rs

Beijos!!
Tamires Marins disse…
Oi, Fernanda

Eu também curto muito releituras de contos de fadas, mas os enredos dos livros das Crônicas Lunares não chamam minha atenção, então por isso não leria. Mas tenho certa curiosidade em saber mais sobre a conexão que todas as histórias tem.

Beijos
Diane disse…
Oie...
Adorei sua resenha ;)
Não conhecia a obra em questão, mas, você falou com tanta convicção e paixão sobre a obra que me deu uma vontade louca de ler.
Dica anotada.
Beijos
Olá, tudo bem?
Eu estou louca para ler essa série há séculos. Fiquei completamente apaixonada quando vi a capa do primeiro livro, acho que é uma das mais bonitas da minha estante. Porém, toda vez que pegava para ler, tinha que passar outro livro na frente.
Adoro releituras de contos de fadas e a premissa desta série é excelente. Fico feliz de saber que você está gostando dos livros e espero ler a série toda em breve.
Beijos!
Dayhara Martins disse…
Essa série é tão maravilhosa que cheguei a sonhar que fazia parte dela haha, definitivamente a Rocco acertou em cheio dessa vez. Estou no segundo livro e só de saber mais sobre o terceiro, minha vontade de ler só aumenta!
Srta. Bookaholic disse…
Olá, tudo bem?
Eu confesso que não costumo ler histórias nesse estilo e que prefiro livros únicos, mas lendo sua resenha desse volume fiquei curiosa para saber mais sobre a série, pois parece ser tudo muito bem construído e conectado mesmo. Além disso, eu fiquei animada ao ver que é tudo envolto por contos de fadas, porque gosto de histórias assim. Enfim, espero um dia ler essa série ainda e gostar também.

Beijos :*
Bru Costabeber disse…
Olá Fê,
Estou louca para ler esses livros, mas ainda não surgiu a oportunidade, infelizmente.
Gostei de conhecer suas impressões e fiquei bem curiosa para saber o que EU vou achar desses livros. Cresse parece ser uma personagem e tanto e acho que vou super simpatizar com ela.
Beijos
Rafa Viegas disse…
Oiii tudo bem??

Odeio releituras, mas ao mesmo tempo, essa serie me chamou atenção.
E a sua resenha me criou expectativas, espero ler assim que possível.
Bjus Rafa
Rafaelle Vieira disse…
Oi, Fernanda!
Sempre vejo muita gente elogiando essa série, tenho curiosidade mas acabo sempre adiando a leitura. Acho as capas lindas e a premissa me pareceu o tipo de leitura que me agradaria. Já está na lista de desejos e assim que puder vou ler.

Beijos,

Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]
Unknown disse…
Olá, tudo bem?
Acho releituras de contos bem interessantes, mas não sinto vontade de ler. Essa ainda tem o fato de ser uma distopia, um gênero que adoro, mas fora isso a história não chamou muito a minha atenção :/
Luan Sampaio disse…
Oi, tudo bem?
Me dá esse livro, por favor (T_T), já tem um tempão que desejo conhecer um pouco sobre a série, fui ver o preço dele na livraria e quase tive um infarto de tão caro, misericórdia, me recusei na hora! HUAHUAAUAHAH, e olha que sou capricorniano e já vê como são as coisas, achei totalmente interessante quando você comentou a respeito deste volume, estou doido para ler! Muita gente disse que preferiu o primeiro livro do que esse, mas vamos ver né, quero ler logo, logo!

Beijos,
Lu - @justificou | https://justificou.blogspot.com.br/
Olá.
Eu achei interessante que o livro é um releitura de um conto de fadas bem conhecido, mas que também faz uma ligação com coisas da atualidade, como os hackers. Acho que se algum dia eu tiver oportunidade de ler, irei gostar.
Charlene Cíntia disse…
Fantasia não é muito o meu forte!Mas quando vi q este livro é uma releitura de um conto que sou apaixonada.fiquei mega empolgada em dar uam grande oportunidade a este leitura!Pena que está tão caro mas livrarias de minas vou tentar comprar online e me apaixonar por eles rsrsrs
Driely Meira disse…
Oiee Fê ^^
Eu sou doida para ler essa série ♥ adoro quando as histórias são baseadas em algum conto de fadas ou algo do tipo, e eu vejo o pessoal falando tão bem de "Cinder" e dos outros dois livros que fico cada vez mais curiosa para conhecer. Espero me encantar com os personagens e com a escrita da autora também.
MilkMilks ♥
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
tamara padilha disse…
Oi, fernanda. ouço falar bastante dessa série, mas não curto muito esses futuros distópicos. Por outro lado, acho muito interessante o fato de a autora ter aliado distopia e contos de fadas, e gostei de saber que foi uma obra que te agradou.