Resenha: Inesquecível - Jessica Brody, Editora Rocco

Informações do livro:
Título: Inesquecível
Título original: Unremembered
Unremembered #1
Autor: Jessica Brody
Editora: Rocco
Páginas: 336



Sinopse: Após um acidente aéreo, uma garota é encontrada ilesa e sem memória em meio aos destroços em pleno oceano Pacífico. Ela não estava na lista de passageiros da aeronave e seu DNA e suas impressões digitais não são reconhecidos em nenhum lugar do mundo. Sua única esperança é um garoto estranho e sedutor que afirma conhecê-la. E que eles eram apaixonados um pelo outro. Mas será que ela pode confiar nele para recuperar seu passado e descobrir quem ela realmente é? Inesquecível é o primeiro volume de uma trilogia romântica com tintas sci-fi.  A autora, Jessica Brody, que tem outros livros publicados no Brasil, como A Amante Infiel e Karma Club, constrói uma história de amor apaixonante e repleta de elementos de ficção científica e de suspense.


Resenha: "Inesquecível", de Jessica Brody" me conquistou por apresentar uma capa linda e uma sinopse intrigante demais. Além do romance explorado, os elementos apontados pela autora se destacam bastante, seja pela ação ou pelo suspense, e especialmente por conta da inserção de ficção científica. 

A sinopse apresenta um bom resumo dos acontecimentos iniciais sobre uma garota que é encontrada sem memórias diante de um acidente aéreo. É claro que há muito mais informações ao longo do livro, assim como há muito mistério também, e inicialmente o leitor tende a se sentir meio perdido - assim como essa garota -, mas vale a pena seguir as descobertas futuras. Todos gostariam de saber quem era a desconhecida sobrevivente do voo 121...

Alguns detalhes podem dar alguma pista sobre sua origem, seja por uma tatuagem, um medalhão com um antigo símbolo sânscrito - representando a eternidade, e uma gravação, uma equação, além de um bilhete escrito apenas "cuide-se". E os questionamentos não param de surgir , cada vez mais frequentes.Mas nada justifica a falta de informação inicial e o medo de não ser reconhecida por ninguém. E sem nada confirmado, a garota recebe alta do hospital e vai viver com uma família adotiva.designada pelo estado, pelo menos até que tudo seja resolvido.



A família, constituída por Heather, Scott e o filho Cody de treze anos, são bem carismáticos e a auxiliam bastante na tentativa de fazer com que relembre alguma coisa ou que se sinta confortável. Mas então aparece um garoto, e este alega que os dois já se conhecem, apesar dela não ter lembrança alguma a respeito. Mas num primeiro momento, ele comenta informações bem importantes, e de alguma forma, alegando que ela pode estar correndo perigo. 

Aos poucos, ela começa a perceber que há muito mais por trás do que esse garoto lhe contou. E fica óbvio o quanto ela é familiarizada com matemática, o quanto é forte, como fala outras línguas e a gente já fica se perguntando se isso tem algum significado evidente, o que por sinal tem mesmo. Já dá para ter uma pequena noção? Nem tanto...

O leitor se questiona a todo momento sobre a veracidade das informações e dos significados das expressões mais variadas, e assim como a protagonista, que não sabe de nada e é claro fica difícil confiar em qualquer coisa. Sem nem saber seu verdadeiro nome, acaba por ser chamada de Violet e que deve ter dezesseis anos.  É interessante acompanhá-la em seu processo de adaptação nos dias que seguem, ainda mais diante das desconfianças e receios diante do desconhecido.

Enfim, esse é aquele livro que a gente precisa se controlar para não contar demais e para não perder as surpresas ao longo das cenas. Particularmente, eu fiquei muito empolgada com essa história, quanto a isso não tenho dúvidas. É uma leitura muito rápida e envolvente, apesar de que a edição - muito bem feita - também auxilia bastante na forma ágil como o texto se desenrola. Quando o leitor percebe já está na metade, e do nada já chegou ao desfecho!

Classificação SEL: 5/5

Comentários

Aaaah, fiquei muito curiosa! Você se controlou muito bem, por sinal! Rs.
Quero ler, já coloquei na minhq lista! Amo essa coisa de memórias perdidas, um dos meus temas favoritos! ❤
Ivi Campos disse…
Complicado fazer resenha de um livro que vai se desenvolvendo em camadas e não podemos dar spoiler né? Mas a sua empolgação me convenceu que preciso ler, mesmo você guardando os segredos.
Amei a dica.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Carol Mendes disse…
Tô com esse livro aqui pra ler, e concordo que a sinopse é bem intrigante mesmo, mas confesso que solicitei com receio, porque nem sempre gosto quando a pessoa tem amnésia assim, mas fiquei bem mais animada pra começar depois de ler sua resenha!
Acho que é a primeira nota 5 que vi por aqui, haha.

Virando Amor
Manuh disse…
Oi, tudo bem?
Amei sua resenha! Gostei do estilo do livro, por ele ser empolgante e ser uma leitura rápida. Nunca tinha ouvido falar sobre ele mas agora fiquei bastante curiosa. Ah, e essa capa é muito legal também, eu amei.
Beijos.
Estilo Gisele disse…
Olá, tudo bem ?
Já havia visto uma outra resenha sobre este livro, mas não havia me tocado e nem me interessado, agora fiquei tipo : UAU ! Que trama inteligente e só o fato de você ter de se segurar para nÃo falar demais já mostra que o livro é envolvente e empolgante.
Quero muito ler e já adicionei no meu Skoob.
Beijos
www.estilo-gisele.blogspot.com.br
Brooke disse…
Oi, tudo bem? Confesso que só essa capa já seria o bastante para me atrair, mas o mistério que a acompanha só me fez ficar mais intrigada e interessada! Realmente deve ser muito difícil você não se lembrar de nada e nem saber em quem ou no que confiar... ainda mais com coisas que a acompanham sem nem ela saber o porquê. Gostei disso de acompanharmos ela e ter todo o mistério... quero muito ler, já fiquei muito curiosa <3 obrigada pela dica!
Um beijo
www.brookebells.com
Paula Sesterheim disse…
Olá, tudo bem?
Genteee, que capa é essa? Amei! Gostei bastante da sinopse também.
Você resenha muito bem, parabéns!
http://oxenteleitora.blogspot.com.br
Tamires Marins disse…
Oi, Fernanda

Eu não conhecia o livro, mas achei essa capa sensacional! Infelizmente não leria por não curtir ficção científica, então seria uma leitura entediante para mim. Mas para quem curte o gênero é um prato cheio.

Beijo
Oi, tudo bem?
Desde que vi esse livro na lista de lançamentos da Rocco, fiquei muito interessada em ler. A capa está incrível e a sinopse é realmente instigante. Fiquei muito curiosa para saber quais são os mistérios que cercam a protagonista e o garoto que afirma conhecê-la.
Fico feliz de saber que você gostou da leitura, e sua resenha aumentou minha curiosidade. Espero ler em breve.
Beijos!
Unknown disse…
Oi, nossa... A sinopse realmente me pegou, apesar de não gostar muito das nuances de romance na história. Mas o clima de mistério e desconfiança me pegou.
A capa é realmente linda. Daria uma chance a esse livro com certeza :)

ourbravenewblog.weebly.com
Oie, como vai? Adorei sua resenha! Essa capa é realmente maravilhosa e a sinopse super instigante. Lendo sua resenha fiquei mega curiosa e interessada pela leitura, que parece mesmo super envolvente. Já anotei sua dica <3
Beijos!
Não conhecia a autora, a capa do livro é linda demais!

A historia é muito intrigante, fiquei com vontade de conhecer mais só pelos pontos que você destacou! Gosto de livros assim, que nos jogam no enredo e te fazem ir cada vez mais fundo!

Ótima dica!

Abraços!
www.asmeninasqueleemlivros.com
Luana De Martins disse…
Olá!
Achei a premissa muito interessante, apesar de nos contar bem pouco hahaha gosto de livros em que a gente vai descobrindo as coisas juntos com os protagonistas. Gostei muito da capa também, obrigada pela dica!
beijos,

Luana