Resenha: A distância que nos separa - Kasie West, Editora Verus

Informações do livro:
Título: A distância que nos separa
Título original: The Distance Between Us
Autor: Kasie West
Editora: Verus
Páginas: 240



Sinopse: Caymen Meyers aprendeu desde cedo a não confiar nos ricos. E, depois de anos observando-os, ela tem certeza de que eles são bons em apenas uma coisa: gastar dinheiro em inutilidades, como as bonecas de porcelana da loja de sua mãe. Assim, quando Xander Spence entra na loja, basta um único olhar para Caymen perceber que ele tem muita grana. Apesar de ele ser um fofo e entendê-la como ninguém, Caymen é esperta e sabe que o interesse de Xander não vai durar. Porque, se tem algo que ela aprendeu com a mãe, é que caras ricos vão inevitavelmente partir o seu coração. Mason, o cantor de rock tatuado — e classe média —, tem muito mais a ver com ela, certo? Então por que ela não consegue tirar Xander da cabeça? Quando a amizade e a lealdade de Xander estão prestes a convencer Caymen de que ser rico não é uma falha de caráter, ela descobre que o dinheiro tem um papel muito maior no relacionamento dos dois do que ela poderia imaginar. Será que Caymen vai arriscar ter o coração partido para encontrar o seu verdadeiro amor?


Resenha: Sou suspeita ao comentar sobre os livros da Kasie West, mas é fato de que estava muito ansiosa para conferir "A distância que nos separa". Já havia lido Namorado de aluguel (Editora Verus) e que segue o mesmo padrão de capa deste, além de Encruzilhada (Editora Seguinte). Ambos são livros que eu recomendo muito, e agora também essa é mais uma história que se destaca por sua sutileza e ao mesmo tempo com elementos marcantes.

A protagonista, Caymen Meyers, possui muitas qualidades e devo confessar que fazia tempo que não me envolvia tanto com um personagem. É bem obstinada em suas ações, porém nem sempre as coisas saem como o planejado, e isso quer dizer nesse caso, que os sentimentos falam bem mais alto que a sua razão. Mas é claro que é algo esperado desde as primeiras páginas..

Caymen e sua mãe vivem uma vida bem modesta, e tentam dar conta dos gastos com a loja de bonecas de porcelanas da mãe. Por causa de alguns momentos bem complicados envolvendo familiares, Caymen sabe que é preciso ser forte, além de não confiar nas pessoas que possuem muito dinheiro. Na verdade, as experiências parecem comprovar que existem muitas diferenças entre as pessoas, ainda mais quando o assunto parte para o lado financeiro.



A atração com Xander foi inevitável, daqueles que não dá para fugir mesmo. Apesar de ficar bem claro o quanto os dois possuem diferenças, especialmente no estilo de vida, a amizade se fortalece bem rápido. É uma compreensão única e muito especial, que valoriza muito os sentimentos de ambos. Juntos, conseguem entender os dramas e é por isso que tentam encontrar soluções para melhorar suas vida e/ou seguir seus objetivos.

Essa é uma leitura que pode ser feita bem rápida, e por mais que possa parecer clichê (o que eu não nego que seja mesmo), o enredo possui muitas partes emocionantes. Não escondo que esse é o meu gênero favorito de toda a vida, ainda mais porque sempre é bom ler um drama e se apaixonar por um casal diante de suas problemáticas, encontros e desencontros. 

Eu consegui finalizar em dois dias, mas seria menos se o tivesse lido no final de semana. Como sempre, a autora sabe mesmo como fazer um ótimo desenvolvimento, especialmente pela parte das interações no romance. É impossível não se encantar com as cenas e torcer para que tudo dê certo no desfecho!

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Delmara Silva disse…
Oi Fê!
Também sou super suspeita para opinar sobre as obras dessa autora, li e amei namorado de aluguel e não vejo a hora desse meu exemplar chegar aqui em casa, não acredito que não recebi ainda meu pacote e você já até terminou sua leitura, mas as coisas sempre demoram muito mais para chegar aqui no meu Nordeste. Ah! Fico feliz em saber que a protagonista tem muitas qualidades e que a história é de rápida leitura, segue bem o estilo do outro então.

Beijos!
Oi Fernanda!
Eu não vejo problema nenhum no clichê quando o autor sabe utiliza-lo bem. E se a leitura foi envolvente dessa forma, deve ter sido o caso.
Que bom termos esses autores que nunca nos decepcionam, né?
Beijos,
alemdacontracapa.blogspot.com
Vitória Doretto disse…
Oi, Fernanda!
Da Kasie eu só li Namorado de Aluguel por enquanto, mas estou de olho nesse A Distância que nos separa... Eu acho que sou bem como você, não ligo se a história é clichê não, o que importa é o enredo bem desenvolvido e as surpresas e emoções que a história possui :3 Estou bem curiosa para ver por mim mesma como essa relação entre a Caymen e o Xander se desenvolve hehe Acho que vou passar na livraria na próxima semana... Adorei a resenha <3 Beijos!
Na Nossa Estante disse…
Oi Fernanda!! Essa é a primeira resenha que leio desse livro! Muito bom saber que vc gostou, estou com o meu em mãos já e como gostei de namorado de Aluguel, acho que vou curtir esse tb!

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante
Olá!
Eu não conhecia a história, nem a autora, mas eu tenho muita dificuldade de ler história de drama e romance, são gêneros que nunca consegui me acostumar, mas que vez ou outra eu leio. Clichês sempre vão existir, mas isso não quer dizer que a história é ruim, até mesmo os clichês podem trazer coisas novas para gente, pelo menos é o que eu acredito. Apesar disso, eu só não consegui me interessar por esse livro por causa do gênero, realmente tenho muito receio. Mas toda experiência é valida (e eu repito isso quase como um mantra hahaha) e se um dia eu tiver a oportunidade de ler, lerei sem o menor problema, lógico que já com aquele certo receio, mas é melhor ainda pra me surpreender, né?
Beijos,
Nay
Traveling Between Pages
Marijleite disse…
Olá, ainda não conhecia esse livro, ele parece ser um romance super gostosinho de se ler. Ter uma loja de bonecas de porcelana parece bem interessante. Já quero ler para descobrir como a protagonista vai deixar de ter um pé atras com esse cara rico que aparece.
Olá Fernanda,

Tem hora que esses livros clichês são justamente o que a gente precisa para deixar a vida um pouco mais leve não é? Já ouvi falar muito do outro livro dessa autora, e parece que ela arrasa. Bom saber que vc gostou da experiência de leitura.

Beijos e obrigada pela dica
http://floraliteraria.blogspot.com.br/
Nina disse…
Oi
Já ouvi falar de "Namorado de Aluguel" e fiquei com bastante vontade de lê-lo. Agora este me pareceu ser bem similar ao outros, então eu me interessei também. Haha.
Apesar de já prever o final, também gosto dos dramas, encontros e desencontros.

Vícios e Literatura
Tamires Marins disse…
Olá, Fernanda

Eu ainda não li nada da autora. Pensei em solicitar este, mas o enredo, infelizmente, não chamou minha atenção. Que bom que foi uma boa leitura. Eu sou dessas que amam clichês, não ligo pra isso, pois o que importa pra mim é a escrita. Espero ter a oportunidade de ler um livro dela no futuro.

Beijos
Não sou muito de clichês, mas este livro em si conseguiu me chamar atenção pela forma como os personagens se desenvolvem durante o enredo citado na resenha. A forma como a autora conseguiu criar uma história cheia de momentos tensos e apaixonantes conseguiu me instigar pela leitura.. Nunca li nada de Kasie, mas vou buscar conhecer este livro em si.
Carolina Snow disse…
Olá,
Não sabia que esse livro existe, mas fiquei extremamente curiosa. Mesmo sendo romance e clichê, eu sempre ouvi comentários positivos sobre essa escritora e quero muito ler Namorado de Aluguel. E vou adicionar esse a minha lista kkk
Bjs
Kauan de Morais disse…
Ooi! Sua resenha está muito bem construída, mas não consegui ver o que há de novo e difere essa obra de vários outros romances já lançados. Sinceramente, é um estilo do qual me mantenho afastado e para o qual me falta paciência, mas parece que cumpre o seu papel, visto seu envolvimento com a protagonista. Abraço!
Unknown disse…
Oiii, nao vejo a hr de ler esse livro tbm , o meu exemplar vai chegar maximoo ate semana que vem... eu li namorado de aluguel, a encruzilhada e tbm fração de segundos! Ameiii todos espero não me decepcionar nessee nehh :p acho que será tão bom como os outros são!!!