Resenha: Dois a dois - Nicholas Sparks, Editora Arqueiro

Informações do livro:
Título: Dois a dois
Título original: Two by Two
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 512



Sinopse: Com uma carreira bem-sucedida, uma linda esposa e uma adorável filha de 6 anos, Russell Green tem uma vida de dar inveja. Ele está tão certo de que essa paz reinará para sempre que não percebe quando a situação começa a sair dos trilhos. Em questão de meses, Russ perde o emprego e a confiança da esposa, que se afasta dele e se vê obrigada a voltar a trabalhar. Precisando lutar para se adaptar a uma nova realidade, ele se desdobra para cuidar da filhinha, London, e começa a reinventar a vida profissional e afetiva – e a se abrir para antigas e novas emoções. Lançando-se nesse universo desconhecido, Russ embarca com London numa jornada ao mesmo tempo assustadora e gratificante, que testará suas habilidades e seu equilíbrio emocional além do que ele poderia ter imaginado. Em Dois a dois, Nicholas Sparks conta a história de um homem que precisa se redescobrir e buscar qualidades que nem desconfiava possuir para lutar pelo que é mais importante na vida: aqueles que amamos.


Resenha: Fazia tempo que não lia uma obra do Nicholas Sparks, mas fiquei curiosa diane da premissa de Dois a dois diante de um drama familiar. E apesar de não começar a ler com muitas expectativas, também não posso negar que é uma trama maravilhosa, e é claro, emocionante demais. As mensagens ao longo dessas páginas também são muito especiais.

Russell Green precisa cuidar de sua filha de 5 anos, London, além de ter que vivenciar outros desafios que a vida lhe impõe, tanto no lado pessoal como no profissional. É mais do que justificável que ele, como pai, tenha vários receios, e o autor soube muito bem como explorar esse desenvolvimento, de forma bem sutil e ainda mais especial.

Ele passa por problemas com a esposa, Vivian, que não demora muito para se afastar dele. Na verdade, é difícil não sentir raiva de suas atitudes e de como deixa de apoiar o marido diante de suas dificuldades profissionais. Na verdade, ela se deixou levar por seus desejos e esqueceu totalmente a família, o que torna isso inaceitável.


Eu fiquei encantada por Russ, especialmente porque ele demonstra que gosta mesmo de fazer seu trabalho e não nega a atenção necessária para sua filha. E é claro que isso é o principal destaque, sem contar que ele se doa completamente, sem julgar nada e ninguém, apenas fazendo o que acha ser certo.

Há muitos motivos para sofrer e se lamentar na trajetória de Russell, mas é incrível como ele acaba demonstrando ter forças para superar todas as adversidades. De fato, é um personagem sensacional e muito bem construído, levando em consideração que passa por várias complicações.

O enredo é bem realista, pelo menos é o que pude compreender, porque o autor conseguiu abordar temáticas importantes sem pecar na excessividade. Na verdade, todos os personagens e cenas se tornaram bem compreensíveis, visto que é importante perceber o que realmente há de importante em cada uma das apresentações.

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Jessica Alves disse…
Oi Fê!
Acredita que nunca li nenhum livro do Nicholas? É muita falta de vergonha na cara, eu sei... Mas não sei o porquê disso. Eu tenho os livros, só ainda não consegui tirar um tempo pra ler, sempre aparece outra leitura, aí vou enrolando deixando passar. Eu fiquei bem entusiasmada com o Dois a Dois e quero sim ler esse. Pode ser minha oportunidade de dar o pontapé inicial e mergulhar na escrita desse homem rsrsrs.
Adorei a resenha e seu ponto de vista da estória!
Bjs e até mais!

Ps: Visite nosso blog, estamos com um top comentarista em andamento ;)
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2017/04/top-comentarista.html

http://lovereadmybooks.blogspot.com.br
Charlene Cíntia disse…
Medo Fê rsrs
Sabe quando vc deseja ler algo extremamente medo!Sou eu com os livros do titio Nicholas ele é tão desapegado ao
Seus personagens que morro de medo de ler e pluft ele matar alguém rsrs.
Tem homens que nasceram para ser pais e são de forma espetacular muito bom saber de Russ não desaponta nesta parte!Está capa é maravilhosa sou encantada por ela.
por favor me diz que ele não mata ngm
Olá,

Também faz tempo que não leio algum livro do Nicholas e adoro suas obras. Esta obra parece ser ótima e acho que ficaria também indignada com o fato de Vivian se afastar do marido. O enrendo parece mesmo bem realista, o que torna sempre os livros do Nicholas melhor. Adorei a resenha e espero ler o livro em breve!

www.virandoamor.com
Thiana Santana disse…
Oi Fê,
Quero muito ler esse livro. O último dele, apesar de ter gostado, não me deixou completamente satisfeita.
Já li comentários de que esse é um dos mais diferentes, para um livro do Nick. Minhas maiores expectativas é por se tratar de um livro que acredito que não tem foco romântico ou ele não é o principal e sim a relação pai e filha.
Amei sua resenha e já tomei ódio dessa Vivian. rsrsrs

Bjs,
Garotas de Papel
Oii Fer, tudo bem? Adorei conferir tua opinião sobre o livro e a resenha ficou ótima. Eu quero muuuito ler esse livro, pois adoro dramas familiares e já faz bastante tempo que não leio nada novo do autor, com quem tenho uma relação de amor e ódio rsrsrs. Espero conseguir ler em breve.
Beijos!
Olá ! Este livro tbm está na minha lista interminável, do Nick que quero ter. Uma das características do autor é ser sucinto, não exagera, na quantidade dos personagens. Isso torna a leitura, muito fácil. E bem centrada do assunto principal. Resumindo ele lacra, e não é por acaso kkkk adorei a resenha simples e direta. Abraço.
Olá!! :)

Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura!! :) Quero ler algo do autor há já algum tempo :)

Bem, acho ótimo que o enredo seja assim tao reaista, e também que a historia consiga mexer com as emoções do leitor! :)

Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Ivi Campos disse…
Amo Sparks e tenho todos os seus livros, mas este aqui ainda não li e estou curiosa com todo este sofrimento de Russel. tenho certeza que vou gostar.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Unknown disse…
Oi.
Confesso que já gostei muito das obras do autor, mas, com o tempo, acabei perdendo a vontade de ler os livros dele. Comecei a achar que é muito drama e finais desnecessariamente tristes.
No entanto, como esse foca mais na família, despertou meu interesse.
Pretendo ler em breve.
Beijos.
Bru Costabeber disse…
Olá Fê,
O Nicholas é maravilhoso, não é? Gosto muito da ideia dos livros dele, apesar de não ter lido todos. Esse me encantou de todas as formas que possa imaginar. Acho que o fato de o personagem, passar por diversas adversidades e, ainda assim, ter forças para seguir em frente é muito importante.
Beijos
Olá!

Adoro o tio Nick, ele é um dos meus autores favoritos! Esse livro está na minha lista de desejados desde que saiu e não vejo a hora de finalmente ler!

Adorei que a história é mais familiar e que aborda temáticas importantes, amei os pontos que você levantou e sua resenha me deixou ainda mais curiosa para ler!

Beijos
Jess
www.pintandoasletras.com.br
Diane disse…
Oi, Fê :)
Amei sua resenha!
Não tenho dúvidas de que há muitos motivos para sofrer e se lamentar na história do protagonista, pois, o Sparks é sempre assim, né? Estou desesperadamente louca pra ler esse livro, pois, amo de paixão esse autor rsrs...
Dica anotada!
Beijos

COISAS DE DIANE
Paula Sesterheim disse…
Oii, tudo bem?
Assim como todos os livros de Nicholas Sparks, esse está na minha lista kkkk
Consegui ele em parceria com a editora, estou com muita vontade de começar a ler, pois trata de um tema que muitos ignoram, a relação entre pais e filhos. Além de tratar de temas importantes, parece ser aquele tipo de livro que nos faz refletir.
Obrigada pela dica.
Bjos.
Amanda disse…
Oi Fê, tudo bem?
Nunca li nada do Nicholas Sparks, porém, assisti a várias adaptações e gostei bastante delas, principalmente Noites de Tormenta. Ouvi falar que Dois a Dois foge um pouco do padrão de romances do autor, já que o que está mais em evidência é a prática da paternidade. A esposa do protagonista me parece mesmo ser uma mulher desagradável, eu também ficaria indignada com as suas atitudes. Vi muitas pessoas falando bem dessa história e com certeza pretendo ler um dia.

Beijos! ♥
Olá, tudo bem?
Acredita que nunca li absolutamente nada do Nicholas Sparks? Mesmo tendo gostado de alguns filmes que eu assisti que eram adaptados de livros dele, eu nunca tive muita vontade. Acho que ainda não chegou o momento.
De qualquer forma, gostei da premissa desse livro e achei interessante ser um enredo realista, pois acho que isso ajuda na conexão com a história e com os personagens.
Adorei sua resenha e vou deixar a dica anotada. Quem sabe eu resolvo ler mais para frente, né?
Beijos!
Brooke Bells disse…
Eu amo o Tio Nick e esse definitivamente é uma obra que me interessou pela temática diferente que ele traz e sabendo que ele tem um jeito todo único de escrever, não tenho duvidas de quão real e maravilhosa é a trama! Mal posso esperar para conhecer pai e filha e esse relacionamento, e já não gosto da Vivian... como alguém não apoia seu companheiro quando precisa e ainda deixa sua filha de 5 anos? Dá não! Espero conseguir realizar esse leitura em breve, mas já sei que vou amar <3
Um beijo
Li um livro do Nicholas Sparks, que ele fez em parceria com seu irmão e não gostei muito. Seus romances ainda não li nenhum, de fato. Geralmente por se tratarem apenas de romances e seus perrengues, não me interessam muito.

Este talvez seja diferente, por ser um drama familiar e geralmente gosto disso. Mas não sei... Acho que a trama não me prendeu muito.

Abraços!
www.asmeninasqueleemlivros.com
Ana Gabriela disse…
Tinha um preconceito com o Nicolas justamente porque acho que ele peca demais nls excesso, mas recentemente dei uma oportunidade, e gostei do que li, esse livro não peguei porque ele é BEM grande haha.
www.belapsicose.com
Unknown disse…
Oi Fer, tudo bem? Eu te confesso que nunca li nada do Nicholas Sparks, embora tenha comprado três livros e visto inúmeras resenhas positivas. Acho que os livros do Sparks são tão comoventes por isso, por trazer a tona realidades que vimos e vivemos diariamente e não sabemos como enfrentar. No caso de "Dois a dois" o Russ consegue se reerguer? Tem coragem para recomeçar? Mas a que custo? Acho que esse é o tipo de leitura indicada para todos os públicos, todas as idades. Bjosss

www.porredelivros.com
Alice Mendes disse…
Oi oi querida,
eu li Dois a Dois, e gostei bastante. Mas teve alguns altos e baixos na leitura, como por exemplo; o jeito egoísta da sua mulher de agir e como ele ficou sozinho pra fazer tudo...
Amei a capa, mas acho que não estava no momento bom, pra ler um drama.

Beijoss, Enjoy Books
Anônimo disse…
então não se apegue {à irmã dele rsrs