Resenha: #Fui - Viviane Maurey, Globo Alt

Informações do livro:
Título: #Fui
Autor: Viviane Maurey
Editora: Globo Alt
Páginas: 360



Sinopse: Lully vai viajar! E não é uma viagem qualquer: ela vai passar quatro meses em um intercâmbio nos Estados Unidos e mal pode aguentar tanta ansiedade. Vai ser a primeira vez que ela vai passar tanto tempo longe de casa, ver neve e aproveitar todas as maravilhas que o País do Cheesebúrguer pode oferecer… A única parte difícil é esconder toda essa animação de seu namorado, Eric, que está compreensivelmente enciumado e nada satisfeito com o fato de a namorada ir viver tanta coisa nova longe dele. Logo nos primeiros dias em Lake Tahoe, Lully já descobre qual será sua rotina: MUITA neve no hotel onde vai morar, MUITA neve na estação de ski onde vai trabalhar e MUITA neve para gelar as cervejas das festas que os novos amigos não cansam de organizar. É tudo muito diferente da vida que levava no Brasil, mas, apesar de às vezes parecer difícil se adaptar, Lully está se dando muito bem. Mas isso é só até ela se ver obrigada a fazer uma escolha determinante para o resto de sua vida. A viagem acaba revelando o quanto suas certezas e seguranças podem ser frágeis, e que quem parte em uma grande jornada, dificilmente voltará a ser a mesma pessoa de antes…


Resenha: "#Fui", de Viviane Maurey, possui uma dinâmica incrível em sua narrativa, o que torna a leitura extremamente divertida, envolvente, e ágil. O tipo de livro que o leitor consegue finalizar em apenas um dia, ou dois no máximo. Me surpreendi bastante com a história, especialmente por ser tão carismática e ao mesmo tempo sutil. Sem contar que, logo que avistei o livro, fiquei apaixonada pela capa.

Nessa trama, conhecemos a jovem de 22 anos, Lully. Impossível não se identifica com ela, pelo menos um pouco. Isso porque viagens tornam as coisas sempre mais emocionantes, e particularmente, sempre quis ter feito um intercâmbio. Ela tem a oportunidade de passar quatro meses nos Estados Unidos, e isso não poderia ser mais fascinante.

Como já esperado, há alguns dramas pelo caminho, e inicialmente, é preciso citar que ela tem um namorado, Eric, que não está nem um pouco feliz com esse intercâmbio, afinal de contas, a distância é mesmo horrível. Teria algo errado se ele não ficasse triste mesmo e nem sentisse sua falta. Infelizmente, nem tudo acontece como desejamos, e a insegurança se mostra cada vez mais forte.



Lully é uma garota que transborda sentimentos, desde os mais alegres até aqueles que envolvem receios bem profundos. Há muito pelo que se planejar, assim como ela sabe que deve aproveitar o máximo possível todas as experiências, e é muito interessante acompanhar sua trajetória, especialmente porque se torna realista.

Uma das mensagens que se destaca é o quanto a vida pode nos surpreender e nos apresentar mudanças inevitáveis. A protagonista aprende que não tem como controlar isso, assim como todas as escolhas que precisamos fazer em diversas situações. Apesar das inseguranças que surgem, em algum momento, percebe-se que não há como correr das decisões e, especialmente, de suas consequências.

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Thayza Fonseca disse…
Olá!!

Primeiro parabéns pela resenha.

Agora sobre o livro, super me identifiquei já que passei 3 meses em Madrid e deixei meu namorado (hoje marido) aqui. Passei por muitos perrengues, mas voltei outra pessoa, muito mais madura. Não sei como termina o livro, mas acredito que a personagem tenha mudado bastante ao longo da narrativa. Vou procurar esse livro,pois além da capa essa história me chamou muito a atenção.

Beijos e Sucesso!!
Eliziane Dias disse…
Adorei essa parte aqui: "Lully é uma garota que transborda sentimentos, desde os mais alegres até aqueles que envolvem receios bem profundos." Super me identifiquei com a Lully. Amei a capa e também me pareceu uma história super divertida e gostosa de se ler. Não conhecia o livro e agora que sei que ele existe, acredito que não pode mais faltar na minha estante. rsrsrs
As fotos ficaram lindas! Foi você que tirou? Gostaria de ressaltar que seu blog tem um layout maravilhoso! Parabéns pelo capricho!

Eliziane Dias
Ingrid Cristina disse…
Olá!

Tenho que concordar com você, essa capa é super fofa e apaixonante. O tipo de capa que a gente quer ter na estante para deixá-la mais linda. A trama parece mesmo ser muito cativante e me deixa feliz saber que a escrita da autora é tão boa que o livro pode ser livro facilmente em um dia. Gostei desse aspecto. Os seus demais comentários me deixaram bem curiosa pra conferir esse livro mais de perto, espero ter a oportunidade. Obrigada pela dica!

Ingrid Cristina
Plataforma 9 3/4
Olá!! :)

Eu não conhecia este livro mas achei o titulo bem original e a capa esta simple smas bonitinha..! :)

Bem, fiquei curioso e contente por ser envolvente e ter tanto sentimento, para alem de falar da impossibilidade de controlar as mudanças da vida!

Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Michelle Russo disse…
Olá adorei conhecer seu blog, ele é lindo! Gostei bastante da resenha é o tipo de leitura para relaxar esquecer um pouco a correria e de forma divertida, parabéns pelo trabalho desenvolvido aqui, beijos!
Tamires Marins disse…
Acho essa capa muito fofinha!
Não é meu tipo de leitura, mas eu leria porque parece uma história gostosa e porque deve ser bem legal acompanhar como ela vai lidar com o novo ambiente!
Só que não lerei tão cedo...

Beijos
Feliciity disse…
Olá!
Eu também sou doida pra fazer um intercâmbio. O que mais gostei na sua descrição da personagem, é que ela me pareceu ser bastante decida, e que mesmo que o namorado não quisesse que ela fosse, ela tomou a decisão de ir. Não devemos mudar nossos planos\sonhos só porque alguém deseja.
Fiquei curiosa para saber o desfecho dessa estória e que rumo tomou. Está anotada na lista de futuras leituras.
Thiana Santana disse…
Oi F,
Vi esse livro na livraria e apesar de ter gostado da capa não peguei para ver do que se tratava. Me arrependi, pq provavelmente iria comprar.
Adorei a trama e por está passando por um período de mudanças, das quais não tenho controle, com certeza iria me identificar muito com ele.
Dica anotada para minha próxima comprar.

Bjs,
Garotas de Papel
Carol Mendes disse…
Tô vendo falarem muito nesse livro, mas sua resenha é a primeira que leio e gostei muito de saber sua opinião sobre ele, e claro que fiquei curiosa pra ler.
Achei a capa muito linda, e a mensagem do livro que não podemos controlar tudo cai bem agora pra mim.
Obrigada pela dica!

Virando Amor
Nayara Borges disse…
Olá!
Eu não conhecia esse livro, mas ele me chamou muita atenção, principalmente por ele parecer aquele tipo de livro que trás uma história inspiradora, reflexiva e ao mesmo tempo bem leve. É maravilhoso ler livros que da pra ler tão rápido assim, porque acaba sendo o que a gente mais gosta. Eu amei essa capa, ela é muito linda e chama muita atenção, aquele livro que você deseja ter na estante. Dica anotada, quero muito ler!
Beijos,
Nay
Traveling Between Pages
Unknown disse…
Oieee! Realmente, a capa é lindaaaa! Acho que antes mesmo de ler tua resenha já imaginei pelo menos 3 finais pra essa história. Claro que serve pra gente refletir sobre quanto nossas certezas são questionáveis. Eu não *acho* que julgaria a Lully sabe? Um intercâmbio pode ser um divisor de águas na vida de alguém. Fiquei com pena do Eric sim, mas vou ler torcendo pra que ela faça a escolha certa. Sério, adorei a premissa. bJOSSS

www.porredelivros.com
Aninha Goulart disse…
Oiii,

Adorei a resenha, foi bem rapidinha e passou a ideia do livro, gostei de saber que é uma leitura rápida, porque as vezes a gente ta querendo ler algo interessante, mas acaba ficando preso na leitura por ela ser longa. Anotei a dica aqui :)

Beijinhos...
http://www.paraisoliterario.com/
Paula Sesterheim disse…
Oii, tudo bem?
Não conhecia a obra, mas achei a capa super fofa e a premissa do livro interessante. Confesso que entendo a Lully. Um tempo atrás aconteceu a mesma coisa comigo: intercâmbio vs namorado. Felizmente, depois de um tempo ele aceitou bem a ideia.
Unknown disse…
Oi, tudo bem?
Eu não conhecia o livro, mas a história não me cativou muito. Parece bem comum, não vi nada de diferente que despertasse meu interesse em acompanhar a jornada da protagonista e seus dramas... Acho que passo a dica dessa vez.

ourbravenewblog.weebly.com
Luana De Martins disse…
Olá!
Essa capa é realmente maravilhosa, olha essas cores!!! <3
Se não fosse sua resenha, a sinopse teria passado batido por mim por parecer "adolescente demais", mas terminei de ler seu post querendo o livro pra mim hahahah gostei de várias coisas no enredo e fiquei curiosa pro desenrolar dessa história. Obrigada pela dica!
Beijos,

Luana
Oi!
Estou doida pra ler esse livro, a primeira coisa que me chamou atenção nele foi essa capa fofinha, depois li a sinopse e fiquei encantada, convenhamos que é um tema muito 'real' afinal se eu mesma arrumasse um intercambio para os EUA ficaria super empolgada com a oportunidade, mas a ficha ia cair e ia lembrar que tem um marido/namorado que não vai poder ir e isso é uma consequencia das escolhas que fazemos.
Enfim, fiquei bem animada pra ler depois da sua resenha
Pollyanna Campos disse…
Olá, tudo bom?
Não conhecia esse livro, mas achei muito interessante essa temática de intercâmbio e desse choque cultural pelo qual a personagem vai passar. Concordo com você sobre o namorado, seria de se estranhar se ele realmente não ficasse incomodado com nada desse intercâmbio, afinal, é um tempo longo longe um do outro né? Enfim, adorei a premissa e quero conferir o livro!

Beijos!!
Ivi Campos disse…
Ainda não conhecia o livro, mas a capa me seduziu só de olhar. Achei bacana a protagonista ter essa avalanche de sentimentos e acho que isso me prenderá no enredo.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Danidani disse…
Olá, tudo bom?

Não conhecia muito do livro mas achei a capa linda também. A história parece daquelas bem fofas para sair de uma ressaca literárias, quero muito ler.

Beijos:*
Wesley Ítalo disse…
Mudanças inesperadas é uma marca da vida! E temos que nos preparar para essas mudanças. Achei o enredo muito legal, e o título é muito convidativo. Amo histórias que tem viagens na trama!!Acho ótimo que a leitura seja fluída, isso é muito bom! A capa está muito fofa! Beijos!
Carla disse…
Oie!
Eu estou com o livro aqui e será uma das minhas próximas leituras. Desde que vi a capa, fiquei muito curiosa para a história. E a Vivi é um amor, desde que a conhecia achei ela super simpatica!
Bjks!
Histórias sem Fim
Oii Fer, tudo bem? Amei a resenha! Vi várias fotos do livro pelo instagram e fiquei bem curiosa para saber mais sobre ele. Agora, lendo seus comentários sobre a leitura, senti muita vontade de conferir o livro e acompanhar a trajetória da Lully, que parece uma personagem realmente bacana! Espero ter a oportunidade de conferir a leitura também. A capa é mesmo maravilhosa!

Beijos
http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/
Srta. Bookaholic disse…
Oi, tudo bem?
Eu ainda não conhecia esse livro e realmente a capa é apaixonante! Parece ser uma história divertida e envolvente mesmo, gostei de ser sobre um intercâmbio, porque também queria muito fazer um e a Lully tem tudo para me cativar, pois adoro personagens que transbordam sentimentos.

Beijos :*
Oi, tudo bem?
Eu tenho visto os parceiros da editora recebendo esse livro e fico babando nas fotos hahaha. Achei a capa linda demais.
Eu ainda não conhecia o enredo, mas achei bem legal, o tipo de história que me atrai. Além disso, gostei de saber que a trajetória da protagonista é interessante e realista.
Adorei ler sua resenha e saber mais sobre o livro. Fiquei ainda mais ansiosa para ler!
Beijos!
Michele Lopez disse…
Olá,
Tenho que dizer que essa capa por si já chama bastante minha atenção.
A premissa é legal e tenho certeza de que tenha sido difícil tomar a decisão de fazer o intercâmbio e deixar meio que tudo para trás, incluindo o namorado Eric, mas essas escolhas são necessárias.
Adorei saber suas impressões e estou ansiosa para fazer a leitura.

LEITURA DESCONTROLADA
Ana Gabriela disse…
Tenho o livro aqui, mas tô com o pé atrás. Não sei se vou gostar da história e acabei passando Adeus Tóquio na frente (inclusive tem um comentário seu né haha).
www.belapsicose.com
Bru Costabeber disse…
Olá Fê,
Tenho visto muitas divulgações para esse livro e ando bem curiosa para fazer a leitura. Achei a mensagem desse livro muito bonita e acho que essa obra acrescenta muito.
A única coisa que não me agradou muito foi a capa, achei ela, sei lá, feia haha
Beijos
oculoselivros disse…
Olá,

Livros que retratam mudanças me agradam muito, pois é legal ver como outros vão lidar com isso, quando é conosco é sempres logo desesperador ou animador. Anyway, acho que é uma ótima leitura para se fazer. Esse livro me parece que vai ter uma pegada mais fluída com um amigo trama levinha, espero lê-lo.