Resenha: O canto mais escuro da floresta - Holly Black, Galera Record

Informações do livro:
Título: O canto mais escuro da floresta
Título original: The Darkest Part of the Forest
Autor: Holly Black
Editora: Galera Record
Páginas: 294



Sinopse: Uma história repleta de magia e mistérios, da autora de As Crônicas de Spiderwick. Hazel e seu irmão, Ben, moram em uma cidade onde humanos e fadas convivem. A magia aparentemente inofensiva desses seres atrai turistas de todas as partes, que querem ver de perto as maravilhas do lugar e, principalmente, o garoto de chifres e orelhas pontudas que descansa em um caixão de vidro. Hazel e Ben eram fascinados pelo garoto quando crianças. Mas, à medida que crescem, as histórias e teorias que inventavam perdem o encanto. Eles sabem que o garoto de chifres nunca acordará... Até que um dia ele acorda. Agora, os irmãos precisam se tornar os heróis que fingiam ser em suas brincadeiras e desvendar os mistérios que envolvem aquele príncipe com chifres.


Resenha: "O canto mais escuro da floresta", de Holly Black, me conquistou inicialmente por essa capa maravilhosa, e não demorou nada para que começasse essa leitura. Além de todo o trabalho editorial que chama a atenção, admiro muito o trabalho da autora, por isso já fiquei repleta de expectativas diante desse enredo.

A sinopse já revela que a aventura possui elementos bem complexos, ainda mais por envolver magia, que eu sou apaixonada. E é muito interessante e dinâmico poder acompanhar uma ambientação onde humanos e fadas convivem. E sobre o cenário, é preciso afirmar que é um destaque enorme na trama, e todas as características são muito bem desenvolvidas, principalmente pela parte da floresta e seus encantos mais peculiares.

Os irmãos Hazel e Ben Evans sempre nutriram um fascínio pelo garoto com chifres que descansava em um caixão, na floresta. A atração era nítida, seja por quem mora no local, ou para turistas, e vendo por esse lado, também é possível perceber alguns enigmas. A floresta e seus seres são poderosos, e é maravilhoso conhecer todos os segredos e se deparar com esses casos inesplicáveis.



Muito se falavam sobre esse garoto, e o mistério parecia aumentar a cada dia que passava, porém a esperança de algo mudar estava acabando. Até que ele acorda, e as coisas se tornam imprevisíveis e com várias surpresas no caminho. Hazel e Ben passam por várias situações estranhas e precisam lidar com consequências ainda mais difíceis de explicar.

Não posso deixar de comentar o quanto os protagonistas se mostram sonhadores e a todo momento motivam um ao outro a continuar, apesar das barreiras que surgem. A conexão deles é contagiante e só reforça o quanto é importante ter o apoio familiar ao nosso lado,e em todos os momentos, desde momentos ruins, bons, oportunidades e afins.

Eu não estava esperando fazer essa leitura, mas foi ótimo ser surpreendida com essa obra. E posso dizer com toda a certeza de que a história é incrível e vale a pena ser lida. É impossível não se encantar e se envolver com todos os detalhes e certos dilemas, ainda mais para mim, que amo uma boa fantasia.

Classificação SEL: 5/5

Comentários

Charlene Cíntia disse…
Não curto muito livros de magia!Mas basta ler as resenhas que vc escreve Fer e sempre coloco em minha lista e desejados rsrs!E saber que os protagonistas tem um ótimo entendimento entre si.me faz querer dar uma oportunidade o mais rápido possível.
Charlene Cíntia disse…
Sou uma fã de ruas resenhas parabéns!
Nayara Borges disse…
Olá!
Eu também amo uma boa fantasia! Eu conheci esse livro no evento Mochilão da Record e eu fiquei loooouca pra ganhar ele no sorteio (O que não aconteceu, obvio, não tenho sorte com nada). A história parece ser única e original, como toda fantasia deveria ser. Essa capa e toda diagramação do livro está impecável e chama muita atenção. A Record arrasou. Esse livro está na lista e eu quero ler o mais rápido possível.
Beijos,
Nay
Traveling Between Pages
Oie, tudo bom?
Adoro livros de fantasia, e amo o filme das Crônicas de Spiderwick! Então, vou com certeza adicionar esse livro na minha lista de desejados. Adorei a capa também, e todo o mistério envolvendo o garoto com chifres me pegou de jeito. Bela resenha!
Olá, amei sua resenha. Eu só li um conto da Holly Black e curti a escrita dela, pela sinopse o livro já tinha chamado a minha atenção e espero poder fazer a leitura dele em breve. A capa ficou linda, beijos!
Luan Henrique disse…
Oie, ótima resenha e que capa maravilhosa. A sinopse já chamou a minha atenção e já vou colocar na minha lista de leituras. Preciso ler mais livros da Holly Black e curti muito a vibe sombria de seus livros. Fico feliz em saber que você amou a leitura, beijos!
Ivi Campos disse…
Não costumo ler fantasia e minha experiencia anterior com a Holly Black é bem negativa, então, salvo a capa do livro que é linda, o livro não me interessa muito.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos

Ivi Campos disse…
Não costumo ler fantasia e não tenho uma história muito boa com a Holly Black, por isso não me interesso muito por este livro aqui. Mas a capa é maravilhosa!!!
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Carol Mendes disse…
Apesar de eu ter achado a capa maravilhosa e eu sempre me interessar pelo livro por causa da capa, e você ter se surpreendido, não me chamou muita atenção, sabe? Acho que se eu tivesse a oportunidade, com certeza leria, mas não colocarei na wishlist no momento!
Mas obrigada pela dica!

Virando Amor
Unknown disse…
Olá!
Nossa acho essa capa realmente linda, da mesma forma que foi com você ela me conquistou, mas ainda não pude ler. Como uma boa amante de livros de fantasia , fiquei muito empolgada em saber do relacionamento dos humanos com as fadas, adorei sua resenha, muito bem escrita, instiga mais ainda o leitor sem revelar demais, parabéns
Diane disse…
Oi, Fê!
Eu já li O CANTO MAIS ESCURO DA FLORESTA e verdadeiramente amei! Já tinha muito tempo que não lia fantasia, então, foi um prazer realizar essa leitura ;)
Achei Hazel e Ben super sonhadores e a conexão deles é impressionante, achei muito legal a autora ter levantado essa questão da importância familiar.
O lado fantástico também é super impressionante e envolvente!
Super recomendo a leitura :)
Beijo

COISAS DE DIANE
Porre de Livros disse…
Oi, F! Eu já tinha ouvido falar do livro e logo de cara, assim como você, gostei muito da capa e sinopse. Ou seja, já queria lê-lo. Achei muito bacana a história como um todo e principalmente de ser um garoto-fada, ja que estamos acostumados e ver fadas (no sexo feminino). Ao que me parece e você diz isso: há uma relação muito bacana entre os protagonistas, e acho que isso é devido a boa construção deles. Com certeza, é uma leitura que preciso fazer.

www.porredelivros.com
Olá!! :)

Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura, mesmo que não estando a espera!!

Bem, acho ótimo que os personagens sejam tao sonhadores e se motivem mutuamente... De qualquer das formas, deixaste-me curioso ao recomendares tanto o livro! :)

Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Grazi Moraes disse…
Oie amore,

Estou LOUCCCAAA pra ler esse livro... que capa linda!
Gostei de sua resenha e de saber que tem essa coisa de apoio familiar, ainda mais ansiosa pra ler.


Beijoka!
Oi, tudo bom?
Já conhecia a autora e alguns livros dela, mas não sabia que As Crônicas de Spiderwick era dela. No geral, me interesso pelos livros da Holly, e aconteceu o mesmo com esse ao ler sua resenha. É o estilo que gosto e a premissa é bem interessante. Parece ter uma boa dose de suspense, o que acho bem legal. Adorei a resenha.
Até mais o/
Wesley Ítalo disse…
Fantasia é o meu gênero preferido da vida, e a Holly sabe escrever esse gênero como ninguém. Desde que eu soube do lançamento o coloquei na minha lista de desejados! A capa está maravilhosa e não vejo a hora de ter meu exemplar em mãos! Beijos do Wes ^^
Carla disse…
Oie!
Eu já li um livro da autora, e gostei bastante da narrativa.
Ainda não conhecia esse lançamento, mas fiquei curiosa para saber mais sobre ele. Com certeza será uma leitura que vou gostar bastante.
Uma ótima dica, que estou ansiosa para conferir.
Bjks!
Histórias sem Fim
Luana De Martins disse…
Olá!
Não conhecia o livro ainda, mas já de cara achei essa capa maravilhosa. Adorei a ideia de criar uma realidade em que seres humanos e fadas convivem como algo normal, quero saber mais como se desenvolve essa temática. Obrigada pela dica!
Beijos,

Luana
Anônimo disse…
inexplicáveis******