Resenha: O garoto dos olhos azuis - Raiza Varella, Editora Pandorga

Informações do livro:
Título: O garoto dos olhos azuis 
Trilogia Encantados #1
Autor: Raiza Varella
Editora: Pandorga
Páginas: 352



Sinopse: O príncipe encantado existe? Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella.


Resenha: Essa semana, quando estava dando uma olhada na Amazon, dei de cara com o ebook grátis do livro O garoto dos olhos azuis, da autora nacional Raiza Varella. Confesso que não estava nos meus planos fazer essa leitura no momento, mas quando comecei a ler, não consegui mais parar, e em pouco mais de um dia e meio já havia finalizado. Agora, posso dizer com clareza que já se tornou o melhor livro lido do ano até o momento. De fato, é maravilhoso quando uma leitura consegue te surpreender de tal forma.

Bárbara é a protagonista desse enredo apaixonante e é impossível não se envolver com todos os personagens, e digo isso porque TODOS possuem sua importância mesmo. A mocinha em questão pode parecer um pouco atrapalhada e não ter muita sorte em sua vida, e infelizmente parece mesmo que ela não vai conseguir ter a tão merecida felicidade. 

Ela estava de casamento marcado, inclusive chegou a ir até o altar, mas o noivo a recusou na hora para dizer que ficaria com sua melhor amiga (esta que dividia o apartamento com ela). Que amiga, heim.. A sorte é que ela possui uma família incrível, desde pais acolhedores até dois irmãos que se importam muito com ela, cada um a sua maneira. 

Depois de algumas decisões impensadas, ela aceita se mudar, por um curto período de tempo, para o apartamento em que seus dois irmãos moram e que dividem com mais dois rapazes. Claro que ela se mostra um pouco relutante no começo, mas precisava disso para poder organizar os seus próprios passos.



Antes de todo o trama passado nesse casamento que não se concretizou, é preciso dizer que Bárbara se mostrou muito sonhadora desde o começo. Quando era mais nova, após ir em um casamento, e perceber a emoção sincera do noivo, ela soube que queria o mesmo para ela. E depois, após um episódio bem desnecessário com uma menina mais desnecessária ainda (Camila - eca!), ela ainda conhece o garoto dos olhos azuis e nunca conseguiu esquecer esse momento. Pena que não o encontrou novamente... mas isso não demora a acontecer.

Tenho tanta coisa a comentar sobre a trama, mas penso que é importante falar sobre os personagens, além da Bárbara. Ian é apaixonante, e por mais que tenha tentado evitar, não conseguiu esconder seu amor. Vivian (irmã de Ian) se mostrou uma amiga incrível, aquela que todas nós gostaríamos de ter por perto. Os garotos Augusto e Gustavo (irmãos de Babi) são bem protetores, apesar de que um sabe ser mais compreensível que o outro. E também tem o Bernardo que também sabe como ser um bom amigo e muito prestativo. Para completar, familiares de ambos os lados garantem momentos essenciais nessa jornada.

Sobre a ambientação achei incrível que se passa em Santa Catarina!! Gostei muito do drama ao longo dos capítulos, e especialmente do relacionamento que se desenvolve aos poucos entre a Bárbara e o Ian. A amizade de Vivian me conquistou muito mesmo, não posso deixar de dar tamanho destaque. Enfim, tudo acaba se tornando perfeito, assim como deveria ser!

Tenho vontade de contar a história inteira, mas não quero tirar a graça de quem vai ler. Não posso deixar de afirmar que é um livro maravilhoso, e é claro que já se tornou favorito mesmo, e vou recomendar muito a partir de agora. Depois de concluir esta resenha, já irei começar a leitura do próximo livro da trilogia Encantados, e não poderia estar mais empolgada para conferir O garoto que tinha asas. Sem dúvidas, já virei fã da autora!

Classificação SEL: 5/5

Comentários

Oi, tudo bem?
Cara, que capa L I N D Í S S I M A <3
Apaixonei! E ainda mais sabendo que o livro cativa a gente dessa maneira, com toda essa reviravolta na vida da personagem. Não consigo ler e-books, infelizmente, mas espero poder conferir essa obra em breve na edição física!
Luan Sampaio disse…
Oi, tudo bem?
AAAAAAAAAAA, EU QUERO TANTO LER ESSE LIVRO! E essa capa é tão linda, não é? Conheço a Raiva Varella faz pouco tempo e de certa forma eu me interessei bastante para conhecer a escrita dela e depois dessa resenha lindíssima impossível não querer logo essa obra, não é? Ultimamente necessito ler mais livros nacionais, porque praticamente toda a minha estante é dedicada a eles e por incrível que pareça acho que já li a maioria! HUAHAUAHAHUAU, o mais legal que achei foi pelo cenário se passar aqui no Brasil, infelizmente eu sentia falta disso em livros nacionais, então a autora acertou nesse ponto! Quero logo ler! <3

Beijos,
www.justificou.tk
Michelle Russo disse…
Olá, preciso dizer que a capa desse livro é linda demais, adorei a premissa, e sua resenha ficou muito bacana, já tinha visto outros blog falando sobre essa leitura e já adicionei na minha lista, beijos!
Tenho esse livro já há algum tempo no meu kindle, mas ainda não tive como incluí-o em minhas listas de leitura

Sempre ouço - e leio - falarem muito bem dele. Pelo jeito com o qual você o leu realmente é bom, haha!

Sei que já tem memso o terceiro livro, quem sabe o compro logo e ai leio os três nas férias \o\

Ótima resenha!

Abraços!
www.asmeninasqueleemlivros.com
Thayza Fonseca disse…
Olá!!

Adorei a capa logo de cara rs... Esse é o tipp de história que me atrai, gosto de um bom romance com aqueles dramas que parecem não ter soluções. É otimo quando um livro nos ganha não é mesmo? Vou adicionar esse a minha lista e assim que tiver um tempo conferir.

Beijos e sucesso!!
Jamily Moura disse…
AAAAAAAAAAA, fiquei mega curiosa! Será que o ebook ainda está disponível? O desafio de superar ter sido abandonada, mudar de cidade E ter que morar com quatro homens parece formar uma trama maravilhosa! Fiquei com vontade de ver ela se sair dessa. Ótima resenha! É muito bom quando a gente encontra esse tipo de livro que faz a gente querer contar pra todo mundo.
Unknown disse…
Achei esse livro muuuuuuito interessante e amei a resenha, vou começar a ler agora <3333
Unknown disse…
Achei esse livro muuuuuuito interessante e amei a resenha, vou começar a ler agora <3333