Resenha: O garoto que tinha asas - Raiza Varella

Informações do livro:
Título: O garoto que tinha asas
Trilogia Encantados #2
Autor: Raiza Varella
Páginas: 408



Sinopse: Depois do conto de fadas protagonizado por Bárbara e Ian em O Garoto dos Olhos Azuis chegou a hora de conhecermos a história de outro casal encantado. Augusto Bittencourt, vulgo Monstro, é um renomado médico, dono de uma carreira sólida e do hábito de dispensar uma mulher atrás da outra sem piedade. Nunca se apaixonou e não acredita que um dia irá encontrar uma mulher interessante o suficiente para mudar esse fato. Mas o destino parecia pensar diferente, em uma madrugada fria ele presencia um terrível acidente de carro e conhece a garota sem nome. Uma garota que há muito tempo não sabe o que é ter um lar, se sentir segura e não precisar fugir de ninguém até que, em meio aos destroços, ela vê alguém correr em sua direção, um garoto que ela poderia jurar ter asas. Embora Augusto esteja muito longe de se parecer com um anjo, ele acaba por salvar a sua vida. Pela primeira vez, o médico de pouco humor e muito caráter terá que enfrentar e ir contra todos os seus princípios para cumprir uma promessa que não deveria ter feito e de quebra, quem sabe, se apaixonar. Em O Garoto que tinha Asas vamos descobrir se o príncipe encantado realmente vem montado em um cavalo branco ou se sua cor é o que menos importa em meio a uma singela releitura de A Bela e a Fera.


Leia também:
Encantados #1 O garoto dos olhos azuis - Raiza Varella (Editora Pandorga)

Sem spoilers

Resenha: "O garoto que tinha asas", de Raiza Varella, é o segundo volume da trilogia Encantados. E devo confessar que fazia tempo que não ficava tão empolgada para continuar uma série. Apesar de a história já ser focada em outro casal, é ótimo que tenha lido o primeiro livro (O garoto dos olhos azuis), especialmente porque todos os personagens tem suas participações mais do que especiais nesse novo romance. E é claro que é ótimo poder revê-los, ainda mais para saber como segue a vida de cada um.

Augusto é irmão da Bárbara, a que finalmente conseguiu encontrar o seu garoto dos olhos azuis, Ian. Ele apareceu um pouco na história dela e desde sempre acreditei que Monstro, seu apelido "carinhoso" entre os familiares e amigos, combinava muito com ele. De fato, sua história só me confirmou isso, porém também mostrou que por dentro ele é um homem com um coração incrível e que soube segurar o amor quando o encontrou.

Esse protagonista parece ser um tanto problemático, mas na verdade ele só não sabia qual era a experiência de encontrar um amor verdadeiro, porque ele não queria isso e tinha medo de uma sensação desconhecida. Assim como não suportava crianças e imaginar ter que criar uma criança que não fosse sua era pior ainda. Como as coisas mudam né...

As mudanças começam quando ele se depara com um carro perseguindo outro, e no fim acontece um acidente onde uma moça pede para que ele cuida de sua vida. A garota estava se referindo a um pequeno garotinho no banco de trás. Poderia ter sido impulso ou por conta da preocupação com o estado de saúde, mas Auguto levou o menino consigo, enquanto a moça foi levada para um hospital.

A saúde da garota sem nome é grave, e a curiosidade em saber o que aconteceu é enorme, mas é fato que surgiu uma ligação enorme entre Augusto e ela. O tempo passa, ela se recupera e vai morar com ele, pelo menos até saber que estavam seguros. Mas é claro que o relacionamento começa a avançar, apesar de todos os deslizes de Augusto e sua maneira incerta de demonstrar suas emoções.

Como já poderia imaginar, a história possui um bom drama e que nos deixa apreensivos desde as primeiras páginas (eu li em ebook, e isso não interferiu em nada). Finalizei em um dia apenas, e achei tudo maravilhoso. O desenvolvimento do romance é o que mais se destaca para mim, porque apesar de ter aquela atração imediata não é algo que acontece de uma hora para outra, mesmo porque não teria nem como.

Esse é o tipo de livro que eu queria que todos lessem, assim como também queria que todos conhecessem O garoto dos olhos azuis. Estou completamente encantada por todos os personagens, todos mesmo. Agora, pretendo ler o terceiro livro da trilogia, O garoto que eu abandonei (livro do Gustavo - último irmão da família Bittencourt) e é claro que estou muito ansiosa para conferir mais uma trama. 

Classificação SEL: 5/5

Comentários

Olá, tudo bom?
Eu li o primeiro livro dessa série e fiquei apaixonada, então mal posso esperar para conferir essa história, ainda mais sabendo que o sentimento entre os dois vai surgindo de forma gradual e que veremos o "monstro" se apaixonar! rs Acredito que esse livro não deixou nada a desejar para o anterior né? Mal posso esperar para lê-lo, assim como o último volume dessa série. Amei sua resenha, só me deixou mais ansiosa! rs

Beijos!!
Nay* disse…
No momento estou lendo caçadora de estrelas pelo APP do Kindle,ainda não formei uma opinião pq estou bem no inicio da leitura, mas posso dizer que me interessei muito por essa trilogia, parece que é um dramma com uma carga de sensibilidade enorme, daqueles que faz a febre chorar
Alice Mendes disse…
Oi Feh,
Mil desculpas mais pulei algumas linhas porque fiquei com medo de spoiler (não foi muita coisa, porque li quase tudo).
Amei a sua resenha e em como foi uma fofa falando dos personagens. A autora sabe fazer um romance com bastante drama. Eu já li o seu primeiro livro O Garoto de Olhos Azuis ♥ e posso te dizer que amei. Espero ler esse terceiro livro em breve.

P.S esqueci de mencionar que o cenário criado pela autora foi sensacional. O enredo está magnífico. Agora só falta os filmes de toda a trilogia :)

Beijoss, Enjoy Books
Oie, tudo bom?
Já está na minha lista desde que li a primeira resenha da obra! A capa já encanta, e só de saber que tem essa pitada deliciosa de fantasia envolvida, me cativa na hora! Parabéns pela resenha!
Delmara Silva disse…
Menina,
Como assim? Eu não sei o que vou fazer com essa minha infinita lista leitura, a cada resenha que leio adiciono um livro novo é essa me deu de quebra três livro pra adicionar na minha imensidão de leituras desejadas. Vejo essa série por aí a bastante tempo, mas confesso que estava evitando ler qualquer coisa a respeito para não ser pega nessa rede traiçoeira haha mas não teve jeito, não fazia ideia que eram releituras e já amei a premissa desse, quero ler com toda certeza.

Beijos!
Kaline Rainha disse…
Olá!
Esse é exatamente o tipo de livro que eu me amarro. Amo personagens que não estão buscando o amor, mas quando se dão conta estão presos nas teias da paixão.
Sua resenha embora curta, foi muito bem elaborada.
oculoselivros disse…
Olá,

Já vi muita gente elogiando essa série, tenho os dois primeiros em ebook, mas ainda não surgiu a oportunidade, e no momento estou atolada de coisas para estudar. Porém, quero muito fazer essa leitura, fiquei mega curiosa depois dessa resenha. As capas estão muito lindas também! Espero gostar tanto quanto você :)
Bru Costabeber disse…
Olá Fê,
Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas tenho muita vontade, pois acho a premissa muito legal e dramática. Fico contente que você tenha curtido a leitura e que gostaria que todos tivessem a oportunidade de ler. Também queria saber o que acontece nessa trama, espero que a leitura seja agradável.
Beijos
Oii!!
Não conhecia essa trilogia. Achei bem interessante cada livro tratar de uma pessoa diferente. Fiquei intrigada com essa história, o que será que aconteceu realmente com a garota antes do acidente? Augusto foi muito corajoso em decidir cuidar de uma criança que ele nem conhecia. Estou curiosa para entender tudo isso melhor, pretendo ler com certeza. Gostei da resenha, chamou a minha atenção.
Beijos
Unknown disse…
A resenha já me deixou super interessada pelo livro, na metade da resenha já estava abrindo o google para procurar sobre o livro. Apesar de ter ouvido falar muito sobre O Garoto de Olhos Azuis nunca me interessei pelo livro, agora já quero ler tudo da autora. Sua resenha ficou perfeita com uma escrita muito envolvente, parabéns!
Ooi,
Não conhecia o livro mais adorei a premissa. Parece um drama super interessante e romântico. Gosto de livros que exploram o amor dessa forma... E a criança? Essa relação deve ser muito intensa, estou muito curiosa com a leitura!

Corujas de Biblioteca
OI!
Eu morro de vontade de começar essa série, mas tinha medo que as histórias não me encantassem ou que ficasse arrastada por causa de algumas resenhas que li.
Mas pela sua resenha deu pra perceber que esse livro é maravilhoso!
O drama da história parece ser muito intenso e emocionante, fiquei louca de vontade de ler agora, principalmente porque falou que dá pra ler em um dia apenas
Kétrin Galvagni disse…
Oi Fê, tudo bem?
Eu estou louca para ler esse livro, li o primeiro muito tempo atrás e lembro que gostei muito. O romance é fofo e contagiante e esse segundo volume me trás a mesma proposta. Ótima resenha!

Beijos

http://www.oteoremadaleitura.com/