Resenha: O livro dos espelhos - E. O. Chirovici, Editora Record

Informações do livro:
Título: O livro dos espelhos
Título original: The Book of Mirrors
Autor: E. O. Chirovici
Editora: Record
Páginas: 332



Sinopse: Quando o agente literário Peter Katz recebe por e-mail um manuscrito parcial intitulado O livro dos espelhos, ele fica intrigado. O autor, Richard Flynn, descreve seus dias em Princeton, e documenta sua relação com Joseph Wieder, um renomado psicólogo, pesquisador e professor. Convencido de que o manuscrito completo vai revelar quem assassinou Wieder em sua casa, em 1987 — um crime noticiado em todos os jornais mas que jamais foi solucionado —, Peter Katz vê aí sua chance de fechar um negócio de um milhão de dólares com uma grande editora. O único inconveniente: quando Peter vai atrás de Richard, ele o encontra à beira da morte num leito de hospital, inconsciente, e ninguém mais sabe onde está o restante do original. Determinado a ir até o fim neste projeto, Peter contrata um repórter investigativo para desenterrar o caso e reconstituir o crime. Mas o que ele desenterra é um jogo de espelhos, uma teia de verdades e mentiras, e uma trama mais complexa e elaborada que a do primeiro lugar na lista de mais vendidos dos livros de ficção.


Resenha: "O livro dos espelhos", de E. O. Chirovici, é um livro fascinante, e confesso ter me surpreendido bastante, especialmente por não saber o que esperar do enredo. Mais uma vez, o Grupo Editorial Record, está de parabéns pela publicação da obra, e fico imensamente grata por ter tido a oportunidade de recebê-lo.

A trama não poderia ser mais complexa e intrigante (e instigante), afinal de contas, o leitor se questiona a todo momento o rumo dos acontecimentos e o que pode ser verdade diante de tantas informações contraditórias. Há tempos procurava um título que me prendesse tanto nesse gênero, e a obra cumpre seu papel muito bem.

Peter recebe um e-mail bem inusitado de Richard Flynn, e a príncipio não consegue entender muito bem quais são as intenções. Ficou intrigado na hora e resolveu imprimir para ler o manuscrito parcial, apesar de não ter lido no primeiro momento. Assim que começou a ler, desperta uma grande curiosidade sobre o material apresentado, tanto para ele, quanto para nós, leitores.



Mas o melhor é poder acompanhar o desenvolvimento de toda a história apresentada por Richard, de forma bem detalhada por sinal, e de como algumas lembranças podem fazer sentido, enquanto outras nem tanto. Seria como uma autobiografia, mas que envolve acontecimentos importantes e abertos a investigações.

A carta de apresentação de Richard é curiosa, entretanto, os capítulos que seguem, se mostram muito convidativos. Há uma apresentação sobre ele, relacionamentos e afins, e depois a respeito de um crime que não tinha sido solucionado. Diante disso, peças começam a se encaixar.. mas infelizmente, faltam certos detalhes para finalizar.

Richard conhecia a verdade, e apesar de todos os receios, sabia que precisava compartilhar o que sabia, ainda mais devido a sua importância. Peter leu a parte do manuscrito que lhe fora enviado, e como já era de se esperar, queria ler por completo, mas não poderia esperar a surpresa em seu caminho ao se deparar com um Richard totalmente debilitado.

É uma leitura de poucos dias, especialmente porque a escrita, desde o começo, se mostrou muito envolvente. E claro que o leitor fica curioso sobre o desfecho e sobre todas as informações que são repassadas ao longo desta trama. Não estava esperando fazer essa leitura, mas se tornou muito válida, e ainda mais recomendada, especialmente aos fãs do gênero.

Classificação SEL: 5/5

Comentários

Olá!
Li esse livro recentemente também e fiquei bem desapontada com o final. Toda história é super envolvente (principalmente a parte do manuscrito em si), mas o final me deixou bem triste.

Beijão
Leitora Cretina
Michele Lopez disse…
Olá,
Fazia tempo que não passava por aqui e estava com saudades do blog!!!
Desde o lançamento dessa obra que estou curiosa para fazer sua leitura.
É muito bom e gostoso quando acabamos sendo surpreendidas positivamente com uma leitura, principalmente quando a começamos sem saber o que esperar dela.
Quero muito saber como Richard começa a juntar as peças e como será o desfecho.

LEITURA DESCONTROLADA
Oie, tudo bom?
Isso acontece muuuito comigo, infelizmente.
O livro ser ótimo, mas se o final não condiz com a qualidade da narrativa, me decepciono. Deixo a dica passar 😊
Crislane Barbosa disse…
Oi, Fê!
Li esse livro recentemente e adorei!!!!
Passei o livor todo sonhando com as revelações finais e o livro ainda mais foi embaralhado em certas situações. rsrs...
Beijão!
http://www.lagarota.com.br/
http://www.asmeninasqueleemlivros.com/
Ivi Campos disse…
Ai que coisa boa é não saber o que esperar de uma leitura e ela te deixa totalmente satisfeita. Amei essa premissa e estou master curiosa para ler.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Jamily Moura disse…
Nossa, fiquei doida para ler. Adoro livros com mistérios!
Oi, tudo bem?
Eu também li esse livro, mas não gostei tanto assim. Acho que o livro prometia muito e deixou a desejar em termos de complexidade da trama e com o próprio final :/

ourbravenewblog.weebly.com
Oi!
Estou vendo esse livro por aí e morrendo de curiosidade para lê-lo, afinal a trama do livro parece realmente instigante com tantos mistérios e reviravoltas.
Fiquei feliz em conferir uma resenha tao positiva da obra, só me instigou mais a lê-la agora
Unknown disse…
Olá!
Eu já tinha lido a sinopse desse livro e assim como você não sabia o que esperar do enredo, aí, recentemente, peguei emprestado com uma amiga e comecei a leitura. Amei, o livro é ótimo.
Eu gostei bastante da edição da editora e todos os elogios que você e minha amiga fizeram estão corretos, a narrativa é fascinante e eu fico feliz que você também tenha gostado da leitura.
Beijos!
Unknown disse…
Oie,
Acabei de ler o livro ontem coincidentemente e concordo com tudo que você disse na resenha, o livro realmente é envolvente. Fiquei doida para chegar ao final e descobrir o que tinha acontecido com o professor.
Beijos
Blog Relicário de Papel
Lauri Brandão disse…
Oi. :)
Adorei sua resenha, mas não curto esse gênero. É algo que não me deixa fissurada na leitura, pois já tentei e nunca deu certo rs.
A premissa é bem interessante e a leitura deve ser boa pra quem curte, quem sabe um dia não dou uma chance ao livro? Nunca se sabe.
Cinco estrelas num livro, realmente deve ser uma leitura surpreendente.
Obrigada pela visita no Blog As Meninas Que Leem Livros.
Bjs.
Unknown disse…
Uau, adorei, adoro livros nesse estilo investigativo e parece ser mesmo uma trama muito intrigante. Já quero.
Olá Fer!

Amo livros do gênero, ainda não conhecia o autor e fiquei bem intrigada com essa história, parece ser um enredo incrível, principalmente pela forma que te envolveu, já quero ler!

Adorei a resenha!

Beijos
Jess
www.pintandoasletras.com.br
Oi.

Estou vendo muitas pessoas comentarem sobre este livro e agora estou com muita vontade de lê-lo. A cada resenha que leio dele, fico ainda mais empolgada e ansiosa para começar a leitura dele. Parece ser incrível, estou torcendo para gostar muito da leitura.
Srta. Bookaholic disse…
Oi, tudo bem?
Eu recebi esse livro em casa, mas confesso que não fiquei muito animada com ele, pois não é um gênero que costumo ler, sabe? Mas lendo sua resenha fiquei um pouco mais animada, pois parece ser realmente uma obra muito bem desenvolvida e envolvente. Além disso, fiquei muito curiosa para saber mais sobre o tal manuscrito e o motivo de Richard estar totalmente debilitado.

Beijos :*
Oi! Que premissa interessante! Faz bem meu estilo de leitura :)
Há tempos estou sentindo falta de um livro assim, sobre suspense e investigação, porque não consigo encaixar na minha meta rsrs
Mas vou anotar a dica! Parece ser bem instigante!
Amanda disse…
Oi Fê, tudo bem?
Eu amo livros de suspense e depois de ler a sua resenha, fiquei muito curiosa em relação ao conteúdo da carta. Quanto mistério! Que crime é esse que não foi solucionado? Já estou bastante ansiosa para descobrir tudo isso e como Peter irá lidar com essas informações. Bom saber que é uma história envolvente. Dica anotada!

Beijos! ♥
Diane disse…
Oi, Fê!
Você me fez desejar o livro facilmente com essa resenha, pois, a obra possui elementos que me agradam muito, que é leitura envolvente e essa ansia para descobrir o desfecho no final do livro.
Dica anotada! Quero ler o mais breve possível ;)
Beijos
Carol Ramires disse…
Olá! Ando vendo muita gente falando desse livro, e a premissa muito me agrada, então estou bem curiosa com ele. Eu gostei de toda essa apresentação que temos no início, para nos situar na história.
Beijos.
Driely Meira disse…
Oiee Fê ^^
Como eu ando doida para ler livros de suspense e thrillers (quem diria, para quem só lia dramas e romances...haha') bati os olhos nesse livro e já o quis. Acho que essa foi a primeira resenha dele que eu li, e fiquei mais animada ainda ao ver que você gostou e que achou tão fascinante. Necessito ler...haha'
MilkMilks ♥
Charlene Cíntia disse…
Oiii Fê
Este livro realmente foi uam grande surpresa pra mim.
Eu tinha gostado muito da capa.a premissa dele me chamou muita a atenção.mas me desepcionou demais da leitura
Não me perdeu em nada.que bom que vc curtiu e sentiu prazer na leitura