Resenha: A prisão do rei - Victoria Aveyard, Editora Seguinte

Informações do livro:
Título: A prisão do rei
A rainha vermelha #3
Título original: King's Cage (Red Queen #3)
Autor: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Páginas: 552



Sinopse: No terceiro volume da série que já vendeu mais de 250 mil exemplares no Brasil, tudo vai queimar. Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio, impotente sem seu poder, atormentada por seus erros. Ela está à mercê do garoto por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta — e de sua prisioneira. Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante das Pedras Silenciosas, o resto da Guarda Escarlate se organiza, treinando e expandindo. Com a rebelião cada vez mais forte, eles param de agir sob as sombras e se preparam para a guerra. Entre eles está Cal, um prateado em meio aos vermelhos. Incapaz de decidir a que lado dedicar sua lealdade, o príncipe exilado só tem uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta.


Leia também:
A rainha vermelha #1 A rainha vermelha - Victoria Aveyard (Editora Seguinte)
A rainha vermelha #0.1 #0.2 Coroa cruel - Victoria Aveyard (Editora Seguinte)
A rainha vermelha #2 Espada de vidro - Victoria Aveyard (Editora Seguinte)

Sem spoilers


Resenha: "A prisão do rei", de Victoria Aveyard, é, enfim, o terceiro título de A rainha vermelha, mas engana-se quem acha que é o último livro - porque claramente não é. Preciso confessar que estava esperando pela finalização, por isso minha surpresa foi grande, até um pouco de frustração acabou surgindo (frustração pelo que ainda pode acontecer).

Ansiedade é o que mais definiu diante da leitura deste livro, mesmo porque eu não queria nem ler nada a respeito para não encontrar nenhum spoiler. De fato, conseguiu aguentar até meu exemplar chegar. E de qualquer maneira, foi impossível não ter algumas expectativas diante desta história. Por mais que não seja minha série favorita, não deixa de ter elementos bem marcantes.

Mare Barrow me deixou um pouco desanimada, isso porque eu realmente poderia supor que a protagonista mudaria um pouco seu jeito, mas talvez não seja uma intenção por parte da autora, então meio que desisti de encontrar algo encorajador sobre sua personalidade. É uma pena, mas ela se mostra bem irritante em alguns momentos.



A parte positiva (ainda comentando sobre Mare) é que ela sabe ser determinada diante de todos os seus objetivos. Não que mude a minha opinião sobre ela (apesar de tudo), mas é uma vantagem para ela poder compreender o que deve ser valorizado, na maioria das vezes, pelo que precisa lutar com toda a sua coragem. Dessa forma, o leitor também consegue compreender seus sentimentos mais profundos e a dor que carrega consigo. Ela sofre bastante nesse decorrer, o que dá um aperto ainda maior, ao saber que muitas coisas inesperadas podem acontecer.

Cal é uma incógnita para mim, apesar de ser tão carismático, e eu estou curiosa demais sobre seu futuro: E Maven está cada vez mais detestável, se isso for possível, se bem que há um lado seu que merece uma atenção especial. O bom é que é possível compreender sobre o fato de o rei ser tão doentio e assustador, ainda mais diante de suas emoções tão obscuras. E é claro que os fatos não melhoram nada, e é mais pelo fato de Mare estar presa sob o domínio dele.

Acredito que um dos principais destaques está nas informações repassadas, e que conseguem responder alguns questionamentos, apesar de deixar outros em aberto. Mas agora, só espero que a autora consiga encontrar um desfecho satisfatório, e que seja mesmo a finalização, porque se não pode enfraquecer todo o cenário desenvolvido.

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Dayane Reis disse…
Olá! Que pena que ficou frustrada pela espera do final e ele não ter chegado. Apesar disso que bom que respondeu algumas das suas perguntas. Normalmente é assim mesmo, responde as perguntas mais deixas mais dúvidas. Tomara que o final te surpreenda. Eu estou a fugir de comentário dos livros de Victoria Aveyard por que ainda quero ler e não quero pegar nenhum spoiler. Beijos'
Unknown disse…
Oi.
Eu tenho o primeiro livro dessa serie, mas ainda não li. Por isso, admito, semente passei os olhos pela sua resenha, para não pegar spoilers.
Eu também pensei que esse seria p ultimo livro da serie. Espero que a autora não se perca. Sinceramente os autores precisam aprender a hora de parar.
Pretendo iniciar a serie em breve
Beijos.
Aninha Goulart disse…
Oiiii,

Eu tenho muita vontade de ler essa série e estava mesmo preparada para começar agora, mas sua resenha me fez pensar melhor porque eu também achava que este era o ultimo volume, e esta é uma serie que eu só quero ler depois de ter todos os livros lançados, pra não ficar na expectativa de descobrir quais serão os próximos passos kkk, e espero de coração não me frustrar como você, porque eu realmente criei muita esperança nessa história rs.

Beijinhos...
http://www.paraisoliterario.com/
Nay* disse…
Pelo visto esse livro não agradou muita gente RS,já li um bocado de resenhas e a maioria diz que se decepcionou em algum momento com esse livro,pior que eu tenho parte da coleção aqui e vendo esse nem me anima ler seus antecessores, complicado.
Nayara Borges disse…
Olá!
Ninguém merece personagens irritantes, né? Nossa da um desanimo total da história quando eu encontro personagens assim. É ruim quando a gente sente que a história deve ser finalizada rápido, né? Isso, pra mim pelo menos, quer dizer que a autora está meio que se perdendo na história. Eu tenho muita vontade de dar inicio a essa série, mas eu já ouvi muita crítica negativa também, o que tira um pouco das minhas expectativas.
Beijos,
Nay
Traveling Between Pages
Oie, tudo bem?
Eu sempre quis ler essa saga porque a capa é lindíssima, porém as resenhas normalmente não me impressionam tanto, pois todas dizem que a protagonista é meio desanimadora. Espero ler logo para poder decidir!
Vitória Doretto disse…
Oi!
Nossa, eu super achava que esse era o último livro também! (ia começar esse livro essa semama, mas saber que tem mais depois me deu uma preguiça... enfim) Concordo completamente com você, a Mare poderia ter mudado MUITO com tudo o que passou até aqui e teria sido um desenvolvimento muito bom para a personagem - mas talvez seja a intenção da autora deixá-la assim mesmo, talvez para que essa personalidade dela a ajuda e superar todos os obstáculos...
Beijos!
Amanda Colares disse…
Ooiee!!
Desde que vi as capas dos livros dessa série tenho vontade de ler, mas ainda não tive a oportunidade.
Entendo sua frustração, pois às vezes dá a impressão que a história já deveria ter acabado e descobrimos que ainda tem mais por vir, né? rs
Enfim, evito ler resenhas dessa série, para não ter spoilers, mas ainda quero muito comprar esses livros para ler!
Um beijo

www.asmeninasqueleemlivros.com
Tamires Marins disse…
Oi, Fê

Jura que a Mare ainda continua irritante? Ô glória. --'
Eu estou tomando coragem para ler esse volume, mas a cada resenha que leio menos vontade de ler eu tenho! Hahaha
Também espero que a autora dê um final satisfatório para a série, pois não quero nadar, nadar e nadar e morrer na praia.

Beijos
Unknown disse…
Oie! Eu sou louca para ler essa série, mas sempre desanimo com algum detalhe que leio nas resenhas. Acho bem chato quando um autor não finaliza uma série ou trilogia e segue escrevendo, sempre correndo o risco de fazer tudo desandar... Não entendi muito a resenha porque não conheço toda a história dos livros anteriores, mas foi uma pena saber que uma das personagens não evoluiu com o lançamento de novos livros. Também espero que o final seja melhor, se não nem começarei a ler...

Beijos,
Fernanda F. Goulart
Eu jurava que seriam três livros. Ainda não li esta série, mas tenho visto que ela faz grande sucesso. Em relação ao seu desânimo quanto à personagem, já li outros comentários bem parecidos. Mas me parece que, de resto, é uma boa leitura, tenho curiosidade efetuá-la. Mas eu gosto de ler tudo de uma vez, se haverá outro livro, acho que posso esperar um pouco mais.

Tatiana
Oi!
Eu estou louca pra comprar esse livro, terminei o segundo esses dias e fiquei desesperada com o que aconteceu no final.
Não li muito da sua resenha, mas deu pra perceber pela nota dela que a leitura foi muito boa, e isso me anima bastante em começar ele logo, só falta o dim dim rsrsr
Ivi Campos disse…
Li apenas o primeiro livro da serie, mas não me senti curiosa ou interessada em seguir a leitura dos outros volumes. Depois de saber que não seria uma trilogia, meu pouco interesse, desapareceu. Mas a serie tem agradado muita gente e tenho livro muitos elogios também.
Beijos
Já desanimei com a leitura, pois estava justamente esperando que a Mare se mostrasse mais madura nesse livro, e vejo que ela continua chata! haha Eu li os dois primeiros e juro que cansei do tanto de tragédia que acontece com os mocinhos! Chegou em um momento que eu torci pelos vilões, pois estavam se mostrando mil vezes mais inteligentes e sagazes. Quero ler o terceiro ainda, mas vou com as expectativas beem baixas :) Adorei saber tua opinião!

Beijos!