Resenhas: Princesa de papel, Erin Watt, Essência

Informações do livro:
Título: Princesa de papel
(The Royals #1)
Título original: Paper Princess
Autor: Erin Watt
Editora: Planeta
Selo: Essência
Páginas: 368



Sinopse: O primeiro livro da série The Royals, a nova sensação new adult dos EUA. Ella Harper é uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade em cidade com a mãe, uma mulher instável e problemática, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. Mas agora a mãe morreu, e Ella está sozinha. É quando aparece Callum Royal, amigo do pai, que promete tirá-la da pobreza. A oferta parece tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma nova vida na mansão dos Royal, onde passará a conviver com os cinco filhos de Callum. Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro – e que todos a odeiam com todas as forças. Especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o “decreto Royal” – basta uma palavra dele e a vida social da garota estará estilhaçada pelos próximos anos. Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal. E ele pode estar certo.  “Intenso, quente e assustador – eu não consigo parar de pensar em Princesa de papel” Emma Chase, Autora Da Série Tangled.


Resenha: Confesso que comecei a assistir a série The Royals, mas por falta de tempo não continuei. É o tipo de história que eu gosto muito e ainda pretendo colocar os episódios em dia. Apesar disso, a história do livro é diferente da história da série, mas isso já é algo esperado mesmo. É claro que fiquei muito empolgada quando soube do lançamento do livro Princesa de papel, de Erin Walt, e fico muito feliz que tive a oportunidade de poder fazer essa leitura.

Aos 17 anos, Ella Harper, a protagonista, perdeu o pai e a mãe, e desde certo momento passa a conviver com  Callum Royal a pedido do pai que já não estava mais presente, e então ele seria seu tutor. Os dois eram muito amigos, por isso Callum não hesitou ao procurá-la, e ele realmente se mostra bem atencioso e perspicaz.

Entretanto, essa convivência se mostra bem conturbada, afinal de contas, Callum tem cinco filhos, o que gera alguns conflitos e dramas já esperados por parte do leitor. É um pouco difícil falar sobre os filhos, Reed, Sebastian, Gideon, Sawyer e Easton, mesmo porque possuem características bem distintas, ao tempo em que são bem importantes no enredo (E é claro que a gente sempre se identifica mais com uns do que com outros, muito normal isso né?!). Enfim, julgamentos precipitados é o que não faltam nessas páginas, e isso fica bem claro.



Eu confesso que, num primeiro momento, pensei que não ia gostar muito das atitudes de Ella, mas, felizmente, acabei me surpreendendo bastante. É uma adolescente que se mostra bem determinada, apesar de todas as adversidades que a vida lhe impõe. Na verdade, eu até a achei muito audáciosa e isso é incrível, levando em consideração de que, diante de tudo que passou, ela poderia ser uma pessoa depressiva ou daquelas que se lamentam por tudo. Não pense que vai encontrar isso nela!

Esse é um New Adult muito envolvente, e eu adorei poder conferir a trama e todas as características, estas que são muito bem trabalhadas. Ao final, a vontade que temos é de ler mais e espero ansiosamente por mais livros dessa série. Não posso finalizar meus comentários, sem citar a arte da capa, que está maravilhoso, assim como todo o trabalho gráfico do livro.

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Unknown disse…
Oi.
Estou com esse livro em casa, aguardando ser lido.
Eu não sabia que os livros foram baseados em uma serie. Ou a serie foi baseada nos livros?
Gostei de saber que a personagem principal é reter ibada, apesar de tudo que passou. Acho um saco quando o(a) autor(a) usa um trauma do passado para tirar totalmente a personalidade do personagem.
Pretendo ler em breve e gostar tango quanto vc. Depois venho aqui falar o que achei.
Beijos.
Diane disse…
Oie...
Adorei essa resenha !!!
Ainda não conhecia a obra, mas, confesso que fiquei bastante interessada em ler, pois, é exatamente o tipo de leitura que curto. Adoro new adult envolventes dessa maneira ;)
A capa está realmente linda <3
Beijos

http://coisasdediane.blogspot.com.br/
Olá,

Não conhecia esse livro, mas gostei bastante da premissa. Pelos seus comentários, Ella parece ser uma ótima personagem daquelas que cativam o leitor e gostei dos pontos fortes Adorei saber que é uma história envolvente e pretendo ler assim que der. Amei a resenha!

www.virandoamor.com
Delmara Silva disse…
Oi Fê,
que bom que curtiu a leitura, eu comprei o meu exemplar desde o lançamento e ainda não encontrei tempo para lê-lo, desde que esse livro foi lançado no exterior tenho uma vontade imensa de ler, mas também como não, né? Todas as resenhas que li dele são super positivas e eu super vibrei quando ele veio para o Brasil, mas não estava dando para conciliar as leituras, um filho pequeno e o trabalho, mas recentemente sai do emprego e acredito que o quesito tempo de leitura irá melhorar gradativamente.

Beijos!
Unknown disse…
Oi td bem
Já tinha lido alguma coisa sobre este livro,mas é a primeira resenha de fato que posso conferir e afirmo que gostei muito de tudo que li acima!
Parece uma história bem fora dos padrões que conhecemos e com tantos diferenciais.
Gosto de personagens que vão crescendo na história e não se acomodam em meio as situações difíceis!
Eu ainda não tive a oportunidade de assistir a série, mas é bastante conhecida. Realmente a arte da capa está maravilhosa. É interessante ver como as pessoas reagem diferente às tragédias pessoais, algumas como a personagem conseguem reagir e se tornarem seguras e audaciosas. O enredo parece bem interessante nesse primeiro livro da série.

*☆* Atraentemente *☆*
Rafa Viegas disse…
Oiii tudo bem??

Já conhecia esse livro, mas não é uma historia que me chama tanta atenção assim.
Acho um pouco clichê a história.
Mas gostei da sua resenha.
Bjus Rafa
Oii!!!
Eu já tinha visto esse livro antes, mas acredito que é a primeira resenha que leio dele. Não é o tipo de história que estou procurando atualmente para ler, mas achei a capa lindaaaa também. Como deve ser dificil perder o pai e a mãe, a sorte dela é que ela já se dava bem com a pessoa que foi designada como tutor. Por que geralmente, tutores são um terror na vida dos personagens hehee. Fico imaginando como devem ser esses filhos do Callum, eles devem ter ficado com ciúmes, com certeza.
Beijos
oculoselivros disse…
Olá,

Awwwwwn, você assiste The Royals, me abraça! P.s: você sabe que o livro não tem nada a ver com a série né? Enfim, também achei que não fosse gostar do livro no começo, mas não pela Ella e sim, pelos meninos Royals, os caras são uns cretinos, no decorrer da história foi que passei a conhecê-los melhor e a gostar deles. É o tipo de livro que ou você gosta ou não, e pelo que acompanhei por aí, a maioria gosta do livro, mal posso esperar pelo segundo.
Michele Lopez disse…
Olá,
Não sou muito ligada a séries, portanto nem sabia que o livro era baseado na série. Espero que consiga colocar os episódios em dia.
A premissa é bem interessante e fico feliz que Ella tenha te surpreendido com sua determinação e que o livro é envolvente.
Pretendo tentar fazer a leitura e, posteriormente, se me interessar assistir também a série.

LEITURA DESCONTROLADA
Driely Meira disse…
Oiee Fê ^^
Eu já tinha visto a capa deste livro, mas ainda não sabia bem do que se tratava. Como dei uma pausa nos NAs da vida, não vou lê-lo por ora...haha' mas pretendo fazê-lo um dia, até porque a sua resenha me deixou curiosa, em especial a respeito da Ella.
MilkMilks ♥
Fiquei bastante curiosa a respeito desse livro, mas ainda não consegui lê-lo. Fiquei instigada com seus elogios à personagem, tenho medo também de me decepcionar com a mesma e estragar a ideia que tenho do livro, haha!

Mas depois de ler a sua resenha, me senti estimulada!

Abraços!
www.asmeninasqueleemlivros.com