Resenha: Mil beijos de garoto - Tillie Cole, Outro planeta

Informações do livro:
Título: Mil beijos de garoto
Título original: A Thousand Boy Kisses
Autor: Tillie Cole
Editora: Outro planeta
Páginas: 400



Sinopse: A estreia de Tillie Cole no Brasil, com o livro finalista em 2016 do Goodreads Choice Awards Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação. Este romance, finalista do Goodreads Choice Awards 2016, marca a estreia da adorada escritora Tillie Cole na ficção young adult. É também seu primeiro livro publicado no Brasil.


Resenha: "Mil beijos de garoto", de Tillie Cole, com certeza entra na minha lista de livros favoritos. Fazia um tempo desde que conheci essa história, quando li o livro na versão em inglês, mas fiquei imensamente feliz quando soube que seria, finalmente lançado no Brasil pelo selo Outro Planeta Esse é um dos lançamentos mais esperados desde então. E é claro que não perdi a oportunidade de reler e me apaixonar novamente.

Esse livro é emoção pura desde as primeiras páginas, seja pela parte em que Poppy e Rune se conhecem, ainda muito pequenos, e se tornam melhores amigos, até o momento quando a avó de Poppy morre. Mas antes de partir, sua avó lhe deixa uma nova aventura muito importante: um frasco de vidro com vários papéis em formato de coração. São mil beijos-de-menino para gravar todos os beijos que se tornaram especiais, lembranças felizes..

Infelizmente, Rune precisou ir embora por conta do emprego de seu pai, mas ele jurou que voltaria. Foi extremamente difícil essa separação inicial, mas eles fizeram promessas um ao outro, como já seria esperado. No começo, eles mantiveram contato, mas Poppy desapareceu misteriosamente e não deixou nenhum tipo de explicação. Rune ficou devastado e quando retornou a cidade, dois anos depois, parecia um garoto completamente diferente.


Esse reencontro também é incrível, apesar de que os dois estão marcados pelo tempo em que ficaram longe um do outro. Ela teve seus motivos, mas Rune não conseguia compreender, pelo menos não até saber os motivos certos. Mas também quando descobre as coisas mudam completamente e tomam um sentido inesperado, cercado de receios diante de um futuro traiçoeiro. A vida as vezes não é mesmo justa..

Na verdade, eu acho que gosto de sofrer um pouquinho, mas é muito difícil falar sobre a obra, de um modo geral, pelo menos sem soltar alguma informação a mais. O enredo possui muitas partes emocionantes e tristes, e é claro que a gente acaba chorando em vários momentos. Eu mesmo ficava com os olhos ardendo, ainda mais porque é praticamente impossível segurar as sensações. Tudo é muito profundo, e acho que isso se intensifica quando o leitor consegue entender os sentimentos e suas consequências.

Mas, apesar de toda a tristeza envolvida, Mil beijos de garoto nos apresenta ensinamentos valiosos. Mostra um amor que começou muito, muito cedo - de verdade, mas que só foi crescendo com o tempo. E apesar de algum tempo separados, nada foi capaz de evitar que se encontrassem novamente e conseguissem aproveitar o tempo que ainda tinham juntos. E as últimas páginas desse livro não poderiam ser mais especiais, só lendo mesmo para compreender.

Classificação SEL: 5/5

Comentários

Raissa Malvezi disse…
Olá Fê!
Nossa só estou lendo coisas maravilhosas sobre esse livro ♥
Já estou querendo muito ler!
Acho que vou sofrer um pouquinho, mas isso sempre acontece hahaha
Adorei a resenha, beijos!

Books & Impressions
Unknown disse…
Li o Livro todo ontem! Um dia inteiro mergulhada nessa história! Que escrita maravilhosa, simplesmente a história é incrível e chorei da página três até o final do livro. Lágrimas de tristeza e também de alegria porque é impossível só ficar triste com essa lição de vida da Poppy e do Rune <3
Bruna Eduarda disse…
Olá!
Ai gente, só de ler o nome desse livro eu já lembro de todas as lágrimas caídas quando eu li a obra. Ele também entrou na minha lista de favoritos e realmente Mil beijos de garoto nos traz muitos ensinamentos <3 E as últimas páginas? SOCORRO, especial é pouco! Chorei tanto que parecia uma torneira quebraha haha. A sua resenha está linda ♥
Um beijo
Helyssa disse…
Oi, muitos amigos meus já leram esse livro e todos amaram e se emocionaram muito assim como você. Realmente parece ser lindo, e apesar das lagrimas é uma leitura que quero muito fazer, amei ler suas impressões, pois é mais uma positiva para começar essa leitura em breve! Bjs
Delmara Silva disse…
Menina,
eu quero muito ler esse livro, muito mesmo. Mas fui comprá-lo e achei bem carinho, acabei comprando uns outros que estavam mais em conta e que também estava querendo muito, estou dando um tempinho pra ver se o preço baixa mais ou se surge uma promoção maravilhosa, porque que assim será, é só uma questão de tempo. Quanto a história já estou me preparando, porque todas as resenhas que li destacam o quanto a história é triste.

Beijos!
Driely Meira disse…
Oiee Fê ^^
Eu ainda não li esse livro, mas li várias resenhas dele (até mesmo quando ainda não tinha sido lançado por aqui e o pessoal já estava lendo), e parece que todo mundo adora ♥ Também gosto de sofrer com personagens...haha' então acho que esse é o livro perfeito para mim ♥ Fico feliz em saber que você também adorou a história, sempre levo suas opiniões em consideração...haha'
MilkMilks ♥
Unknown disse…
Oi Fê!
Esse livro está na minha lista de desejados há séculos. Inclusive já tenho ele, mas não tive tempo de ler ainda.
Adorei a sua resenha e senti pelas suas palavras um quão bom ele é. Há tempos não leio um bom romance e com certeza esse vai ser o eleito!
Confio muito na sua opinião e temos gostos parecido, logo seu que vou amar!
Ótima dica
Beijinhos
Rizia Castro - Livroterapias

Esse livro é o mais lindo da vida, e o mais triste também rsrsrs
Ainda estou esperando o meu exemplar físico chegar, mas li ano passado e nunca vou conseguir encontrar um livro para comparar a ele, porque a escrita da autora nesse livro é muito bonita e cheia de ensinamentos.
Sua resenha está ótima ^^
Bru Costabeber disse…
Olá Fê,
Já li esse livro duas vezes e, se puder, lerei uma terceira. Fiquei muito contente por ter visto sua resenha dessa obra e acho que tenho que concordar com você, é um livro triste, mas ele tem tantos ensinamentos que faz toda a sofrência valer a pena.
Acho que nenhuma palavra é capaz de descrever o quão magica essa leitura é.
Beijos
Vitória Doretto disse…
Oi, Fê!
Nossa, eu tinha uma ideia completamente diferente desse livro! (pela capa, parecia uma daquelas história levinhas sabe?) Mas agora com a sua resenha deu para entender que se trata de um amor mais complexo e cheio de detalhes. A história parece ser bem envolvente mesmo -- mesmo tendo essa parte do banho de lágrimas que acompanha e tudo o mais... Vou anotar a dica!
Beijos!
Jamily Moura disse…
Eitaaaaa que a curiosidade bateu com tudo aqui! Adoro livros de romance que conseguem ser maravilhosos sem morrerem de derramar clichês em cima da gente! Quero muito ler, ainda bem que você não soltou spoilers, eu ia ficar com muita raiva, haha. Anotei a dica aqui e com certeza vou atrás. Não se ignora uma nota máxima, ein?
Ivi Campos disse…
Tive um bloqueio emocional nas primeiras páginas deste livro e não segui adiante. Mas darei uma segunda chance quando a hype passar. Sua resenha me deixou bem incomodada.
Beijos
Jéssica disse…
Oi Fernanda!

Tudo bem? Apesar da sua resenha elogiando o livro eu simplesmente não consegui ficar interessada no romance, apesar de toda essa carga emocional que você disse que tem do começo ao fim.

Acho que eu passo a dica por causa das partes tristes, estou numa fase onde prefiro coisas mais leves e divertidas.

Beijinhos - Jessie
www.paraisoliterario.com
Kauan de Morais disse…
Ooi! A temática do livro parece ser muito legal, não suporto romances e também não gosto de dramas (a vida real já anda tão lixo, né meissmo? dbgdfk), mas a obra parece mesmo ser um prato cheio pros apreciadores do estilo. Pouco tempo atras, vi a avaliação do livro no skoob, e é bem boa também. Abraço!
Srta. Bookaholic disse…
Oi, tudo bem?
Eu confesso que estou curiosa com esse livro desde a primeira vez que o vi, porque achei a capa muito linda, mas ate agora nao tinha lido nada sobre a história do livro e por isso fiquei muito animada com seu post. Realmente parece ser um livro bem emocionante, imagino que seja interessante acompanhar o reencontro dos personagens e fiquei curiosa para saber mais sobre a relação deles e o motivo da garota ter se afastado.

Beijos :*