Resenha: O colecionador - Nora Roberts, Bertrand Brasil

Informações do livro:
Título: O colecionador
Título original: The Collector
Autor: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 462



Sinopse: Romance, ação e mistério em uma narrativa exemplar de Nora Roberts. Quando Lila Emerson testemunha um assassinato/suicídio do apartamento onde trabalha, a vida muda de maneira drástica. O artista Ashton Archer sabe que seu irmão seria incapaz de praticar tamanha violência — por isso, recruta Lila, a única testemunha ocular, para ajudá-lo a descobrir o que realmente aconteceu. Atribuindo a intensa atração que sentem um pelo outro ao calor do momento, Lila concorda em ajudar Ash a tentar descobrir quem matou seu irmão e por quê. Desde os alpendres de Manhattan até as grandes casas de campo italianas, sua investigação os atrai para um círculo seleto, onde valiosas antiguidades são compradas, vendidas, apostadas e roubadas; onde você é aquilo que possui; e onde o que você deseja se torna uma obsessão mortal...


Resenha: Gosto muito das obras escritas por Nora Roberts, por isso estava empolgada para conferir o enredo intrigante de O colecionador. Como esperado, a autora sabe mesmo como explorar as cenas de modo a causar sensações bem marcantes, como a tensão pelo desfecho nas situações, além da revelação dos mistérios.

A escritora Lila Emerson vê mais do que deveria e é a partir disso que começam a ocorrer tantos problemas ao seu redor. A cena é de uma mulher sendo jogada de um apartamento, e é claro que surgem muitas perguntas, afinal de contas, não é possível saber se foi um acidente, se foi jogada de propósito, ou quem estava com ela no momento da queda.

É um enredo que requer certa atenção, ainda mais por conta do enigma acerca da resolução do assassinato, e nesse caso é difícil confiar em qualquer pista, ou pior, em qualquer pessoa. E é diante de um caso turbulento, que acaba conhecendo Ashton Archer, e fica bem claro que há uma conexão entre eles.


Ash é irmão do marido da mulher que morreu, e está disposto a descobrir o que realmente ocorreu. Isso porque seu irmão também fora encontrado morto, e é ai que começam a aparecer algumas informações importantes.  O leitor fica perplexo com algumas coisas, e acredito que é intencional fazer com que nada fique claro, pelo menos não até que chegue as útlimas páginas.

Por ser um romance, já é possível prever um relacionamento entre eles, ainda mais porque não há como negar o quão forte a atração se torna. É bem prevísivel essa parte, preciso admitir, mas não é nada que venha a atrapalhar a leitura, pelo contrário, na minha opinião, consegue acrescentar bastante nas escolhas feitas.

É uma leitura rápida até, pelo menos se formos considerar a quantidade de páginas e o estilo de ambientação (eu li em torno de uns quatro dias), e é mais do que recomendada para quem curte o gênero. Confesso que me surpreendi com algumas revelações, enquanto outras me pareceram bem esperadas. De qualquer maneira, vale a pena acompanhar as ligações e sentimentos que surgem nesse desenrolar.

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Kamilla Evely disse…
Oi Fê!
Eu só li um livro da Nora, que foi romance, não teve essa pegada de mistério e até suspense. Não conhecia esse livro dela pra falar a verdade, mas gostei bastante do enredo que você me apresentou. Eu adoro livros que mexem com o leitor e faz a gente ficar com fome de saber o que vem a seguir. Gostei do fato de ter romance, eu sempre gosto quando tem. É raro me irritar, só quando não acrescenta nada a trama, mas como isso não acontece nesse, já fiquei ainda curiosa.
Enfim, espero ter oportunidade de ler esse livro! Quero conhecer outras facetas da Nora.
Beijos
Aninha Goulart disse…
Oiii,

Eu nunca li nada da Nora Roberts, mas sou louca para conhecer as obras da autora, já que só vejo elogios sobre ela. Eu não tinha lido nada sobre este livro antes, mas me pareceu ser uma trama que te prende pelas descobertas, e que apesar de alguns pontos serem previsíveis, a gente ainda consegue se surpreender com algumas coisa e eu adoro livros assim, dão um animo maior pra leitura. Espero poder conferir algum livro da autora em breve.

Beijinhos...
http://www.paraisoliterario.com/
Unknown disse…
Oi Fê
Gosto muito de Roberts e essa história chamou minha atenção!
Essas leituras que nos revelam detalhes aos poucos sempre me instigam. Pena que são um tanto previsíveis, mas acho que isso não estraga a obra.
Anotei a dica e vou tentar ler sim.
Beijinhos
Rizia Castro - Livroterapias
Jessica Santos disse…
Oi Fê,
Confesso que nunca li nenhum livro da Nora. Já assisti um filme e adorei, mas nunca me interessei pela leitura. Gostei muito da sinopse que envolve um mistério, mas ainda sim não me senti totalmente atraída a ler. Gostei do fato de também ser uma leitura rápida e de você ter adorado.
Beijos
Blog Relicário de Papel
tamara padilha disse…
oi, fernanda, leio nora há um tempo, então, achei esse livro bem fraco, mas até que fiz a leitura rápida também, mas como não gostei do mocinho, isso me deixou com três estrelas para o livro
Olá, Fê.
Ultimamente tenho me interessado bastante pior livros que apresentam u, enredo cheio de mistérios.
Neste caso, fiquei bem curiosa para saber o que aconteceu com a moça do apartamento. Outra coisa que me chamou a atenção foi o fato da protagonista ser uma escritora.
Abraços.
Bru Costabeber disse…
Olá Fê,
Já tentei ler livros da autora, mas não curti a forma como ela escreve. A temática desse livro é bem interessante, mas tenho medo de ler, confesso.
Eu achei ruim a parte do romance ser previsível. Mas é legal que a leitura tenha sido até que rápida.
Vou passar a dica.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Grazi Moraes disse…
Oie amore,

Faz um tempinho que não leio nada da Nora, mas simplesmente amo os livros dela, escrita maravilhosa.
Adorei sua resenha e as fotos, parabéns!
Gostei de saber que se trata de uma leitura rápida.
Dica anotada!
Beijokas!
Olá, tudo bom?
Acredita que da Nora até hoje eu só li romances? Pois é! Então, ainda que este enredo tenham alguns elementos previsíveis e outros nem tanto, eu fiquei curiosa em conferir e claro, descobrir o que realmente aconteceu com essa mulher e seu marido. Tendo romance é melhor ainda, não é mesmo? rs
Adorei sua resenha! Sugestão anotada ^^

Beijos!!
Livros & Tal disse…
Oie!!
Ai eu sou completamente apaixonada pela escrita da Nora e quero muito ler esse livro por parecer ser uma pegada mais diferente dela e sem contar que ela mergulhou de cabeça em um dos gêneros que eu mais gosto!

beijos
Livros & Tal
Caroline Couto disse…
Olá!
Eu nunca li nada da Nora, e gostei bastante da sua resenha desse livro, irei anotar aqui com certeza.
Parabéns pela resenha.

Beijos
Leitora Dramática
https://blogleitoradramatica.blogspot.com.br/
Nunca li nada de Nora Roberts e tenho alguma curiosidade... Mas não muita, talvez não os livros de romances. Como esse, por exemplo, que tem um quê de suspense.

Mas por ser um pouco previsivel, como você disse, acho que atrapalha no mistério da história ><

Então não sei se leria um desses... talves um daqules que ela faz uso de fantasia! =D

Abraços!
www.asmeninasqueleemlivros.com
Oi!
Eu nunca li nenhum livro da Nora que fosse nessa veia interrogativa, mas sei por resenhas como a sua que ela sabe muito bem construir um livro investigativo e ainda colocar uma pitada de romance, mesmo que este não estrague o livro.
Gostei da sua resenha e fiquei muito curiosa com a história, principalmente por ela te prender e fazer com que você fique bem concentrado no livro para não perder nenhum detalhe