Resenha: O livro de sangue e sombra - Robin Wasserman - Fantástica Rocco

Informações do livro:
Título: O livro de sangue e sombra
Uma garota. Um sangue. Séculos de segredos
Título original: The book of Blood and Shadow
Autor: Robin Wasserman
Editora: Fantástica Rocco
Páginas: 384



Sinopse: Quando tudo parecia caminhar bem, um atraso para um encontro muda a vida de Nora Kane para sempre. Seu melhor amigo, Chris, está morto; a namorada dele, Adriane, em estado catatônico; e Max, o príncipe encantado de Nora, desaparecido. Mas o que parecia um pesadelo ruim o suficiente, fica ainda pior quando Max se torna o principal suspeito do crime. Desesperada para provar a inocência do namorado, a jovem, que trabalha num projeto de pesquisa traduzindo antigos manuscritos do latim, segue a trilha de sangue sem se importar com o destino final. E ele vai levá-la dos Estados Unidos à histórica Praga, e ao centro de um enigma que inclui uma teia obscura de sociedades secretas movidas pela ambição de encontrar a Lumen Dei, uma misteriosa máquina que contém a receita para o conhecimento supremo e para a comunhão com o divino, e que estaria enterrada num manuscrito de centenas de anos.


Resenha: "O livro de sangue e sombra" de Robin Wasseman, apresenta uma trama extremamente instigante e com elementos que podem surpreender desde as primeiras páginas. Tudo é muito misterioso, e é claro que também surgem vários questionamentos, mas a narrativa também se mostra bem envolvente, e não demora muito para isso acontecer. De fato, fiquei bem motivada com essa leitura e seu desenvolvimento.

Nora Kane não poderia estar mais encrencada, visto que até seus amigos e namorado se encontram perdidos nessa jornada, ao qual inclui até o melhor amigo estar morto. Ela se vê presa sobre a tradução de alguns manuscritos, e é claro que sabe julgar o que é importante no contexto, mas demora a percer o quanto as coisas se tornam perigosas ao seu redor diante das descobertas.

Nesse caos, revelações sérias a fazem perceber que existem pessoas que fazem o impossível para alcançar seus objetivos, independente do que esteja no caminho, e é claro que tudo se torna perigoso demais. Confesso que demorei um pouco para  me envolver no cenário, mas assim que pude compreender melhor, o ritmo se tornou bem melhor.


Esse livro me fez lembrar outras histórias (como as de Dan Brown), especialmente por conta dos elementos de mistério, religião e suspense, dentre outros. Apesar disso, pode-se dizer que também consegue manter sua própria originalidade. Personagens conseguem ser ainda mais especiais por conta de suas interações, visto que também faz com que o leitor suspeite de algumas atitudes.

As descrições, seja de personagens ou cenários, se tornam o principal destaque nesse enredo, pelo menos na minha opinião. A autora sabe muito bem como explorar cada elemento, assim como os conceitos, mistérios, críticas, ligações e sentimentos, facilitando ainda mais a compreensão e envolvimento para com o leitor.

Enfim, foi uma ótima leitura, visto que a sinopse não explora nem a metade (da metade) dos acontecimentos. Assim, é claro que há muitas surpresas e reviravoltas envolvidas. Confesso que não sabia o que esperar, por isso não tive expectativas e não me decepcionei com o rumo dessa trajetória. É mais do que recomendado aos admiradores do gênero.

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Unknown disse…
Oi Fê, tudo bem?
Não conhecia esse livro mas adorei a premissa.
Confesso que a capa chamou muito minha atenção e ao ler sua resenha encontrei vários elementos que despertaram minha curiosidade. Sou muito fã de Dan Brown e só em você ter mencionado alguma semelhança, já meu deixou empolgada.
Também foi bom saber que a sinopse não entrega muita coisa. Odeio quando isso acontece.
Já foi para a lista de desejados!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias

Anna Caroline disse…
olá :)

Não conhecia o livro, mas gostei muito da capa. Como amo um suspense, já estou me coçando toda para procurar o livro. Gostei que disse que ele traz elementos do gênero, mas também inova em algumas coisas. Parece que vai ser uma leitura que irei amar.
Obrigada pela indicação e adorei a resenha :)

Abraços

Ultimasfolhasdooutono.blogspot.com
Unknown disse…
oi
vamos primeiro falar sobre esta capa linda .rsrs
adoro livros que traga conteúdo histórico com segredos e mistérios fazendo nos leitores pensar e tentando desvendar o mistério
espero um dia ter oportunidade ler.
Nina disse…
Oi
Não conhecia o livro, confesso que achei o título meio sem graça...hahha.
Não me interessei muito pela narrativa e não seu definir o porque, já que gosto de mistérios que envolvem assassinatos e mocinhos tentando se salvar e salvar aqueles a quem ama, mas não me senti atraída pela narrativa.

Vícios e Literatura
Ivi Campos disse…
Particularmente eu amo quando a sinopse não revela tudo e a gente é atropelada pela leitura do livro, sendo surpreendida e fazendo a leitura ser incrível. Amei a dica e quero muito ler!!!
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Faces Em Livros disse…
Oi Fê,
Eu não sabia sobre o teor desse livro e a prenissa me pareceu tentadora. Principalmente por lembrar Dan Brown e por elementos religiosos, teor de suspense e mistério. Gostei muito também do que vc falou dos personagens. Muito Bacana!
Feliciity disse…
Olá!
Não conhecia esse livro ainda. A capa é linda.
Adorei o fato do livro "ter um pouco da ideia do Dan Brown". Suspense, mistério são ótimos temas.
Melhor ainda foi a sua nota e ver que com o pouco que você deixou na resenha, foi um passo para me deixar bem curiosa para fazer a leitura deste livro.
Ótima dica!