Resenha: Sentimentos em apuros - Kauê Lenark, Editora Pendragon

Informações do livro:
Título: Sentimentos em apuros
Autor: Kauê Lenark
Editora: Pendragon
Páginas: 162



Sinopse: Malu e suas duas melhores amigas são atormentadas por sua arqui-inimiga, Alicia, uma garota que gosta de aproveitar sua popularidade para maltratar os alunos da Williams College Ryan. Ela é a namorada do garoto mais desejado e popular da escola, Brian. Quando se trata de garotos, Malu nunca teve sorte, o mais perto que já chegou foi do amor platônico de Kelvin, um garoto que a persegue e a assusta desde muito nova, sem esconder seus sentimentos. A professora de biologia decide formar duplas para fazer um trabalho escolar, e Malu fica com Brian. Ela considerava que ele era um idiota e que sempre estava por trás das armações da Alicia. No entanto, conhecendo-o melhor, se dá conta que estava completamente errada, e, sem querer, acabou descobrindo um cara puro e romântico, como os dos livros que lia. Malu não imaginava ser atingida por um turbilhão de sentimentos inexplorados e ter sua vida completamente mudada por uma paixão.



Resenha: "Sentimentos em apuros", de Kauê Lenark, apresenta uma leitura bem rápida e sutil, ao mesmo tempo em que demonstra toda a profundidade dos sentimentos e suas consequências. Fiquei bem empolgada com este romance adolescente, e gostei muito do desenvolvimento elaborado pelo autor, de modo que todas as cenas e expressões se mostram bem envolventes.

Malu passa por certas turbulências na escola, contra uma garota chama Alícia. Infelizmente, nem todas as coisas são como ela espera ainda mais quando envolve relacionamentos, mas chega uma hora que ela começa a se surpreender pelo que a espera. Na verdade, apesar de todos os questionamentos e inseguranças, começa a perceber que as pessoas podem surpreender muito.

Ela começa a interagir com Brian, só que este é namorado de Alícia. Então, já dá para ter uma pequena noção de que o caminho requer atenção e há muitas intrigas entre todos esses personagens. Só que diante disso, nasce um sentimento entre dois, e nada é capaz de separá-los. Será?! De fato, é preciso coragem diante de uma ambientação densa, pelo menos para eles.


A narrativa é um dos principais destaques, acredito que pela aproximação da protagonista com o próprio leitor. Também há situações que se tornam irritantes, mas é algo que se releva, porque a gente sabe que é mais ou menos assim que acontece em algumas situações. Dúvidas é o que não faltam na vida da Malu, mas é um processo normal quando se entra em uma relação tão receosa.

Claro que a trama, por ser juvenil, pode ser considerada bem clichê, mas garante boas horas de leitura, e é exatamente isso que interessa, pelo  menos para quem procura uma história nesse estilo. Há um clima bem apaixonado ao longo de vários episódios, e é ótimo poder acompanhar tudo, mesmo porque há um desenvolvimento maior quanto a isso, ao invés de tudo acontecer rápido demais.

Não é aquela leitura que surpreende e que possui reviravoltas capazes de nos deixar atordoados, mas garante sensações bem cativantes. Os personagens são ótimos, e foi o que mais me motivou a querer saber o desfecho da história deles. De fato, fiquei curiosa para saber mais sobre o desenrolar da vida de cada um dos personagens.

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Jéssica disse…
Oi Fernanda!

Tudo bem? Eu não fazia ideia de que o livro era tão pequeno, mas enfim... O fato de ser um romance adolescente me desanima um pouco porque sinceramente tenho preguiça porque (você mesma cita) que a trama pode ser considerada é um clichê e eu prefiro enredos cheios de surpresas e reviravoltas de perder o ar.

Beijinhos - Jessie
www.paraisoliterario.com
Carla disse…
Oie!
Adoro histórias cativantes. Mesmo não tendo algo surpreendente, a história prende a atenção.
Vou anotar essa dica, pois gosto de tramas assim, ainda mais quando estou naquele momento onde nenhuma leitura me agrada.
Bjks!
Histórias sem Fim
Nay* disse…
Oii
Lendo a sinopse o livro me pareceu mais do mesmo,não que eu não curta clichês, mas acho que eles devem ser trabalhados com algo a mais,não sei... Bom,mas de qualquer forma é sempre bem vinda uma leitura para se passar o tempo,nesse caso o livro não me animou tanto por parecer teen demais
Ivi Campos disse…
Conforme li a resenha, imaginei realmente o leitor mais imerso na narrativa e acho que isso é sempre um ganho par ao enredo. Espero muito ler e ter a mesma impressão que você.
Meu Amor Pelos Livros
Beijos
Cidália Milani disse…
Logo que comecei a ler a sinopse notei que a trama era clichê, até achei parecida com a trama de um filme que assisti. Mas, mesmo assim, se tiver oportunidade eu o lerei.

Abraços,
http://contosdacabana.blogspot.com.br/
Oie, tudo bem? O plot até me chamou a atenção, mas quando nas suas impressões fala sobre clichê, hump... isso não me atrai nem um pouco. Preciso de surpresas, mistérios... Histórias sem esses detalhes acabam me distraindo e perco a vontade de ler. Mas fico feliz que tenha sido prazerosa pra você.

;D
Nelmaliana Oliveira
Bru Costabeber disse…
olá Fê,
Acho que atualmente estou em busca de livros mais surpreendentes e envolventes, não sei. Esse livro pareceu ser mais do mesmo, sabe? E não muito inovador, o que não me agrada. Quero algo que me prenda, que me envolva e me faça ficar a noite acordada.
Vou passar a dica.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
oculoselivros disse…
Olá,

Eu gosto muito de romances, e mesmo a premissa desse livro sendo clichê, eu acredito que se for bem explorado, não vejo problema algum. Desconhecia a obra, no entanto não achei essa capa condizente com a história, mas como não li não posso afirmar nada né?! Espero ter a oportunidade de ler esse livro, eu gosto de livros mais teenager.

Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com.br/
Oi Fê, ainda não conhecia o livro e de cara gostei muito da capa. Lendo sua resenha, pareceu ser um livro realmente para aquele momento mais leve, apesar de todas as coisas confusões. Mesmo com todas as ressalvas e pontos positivos, achei que o enredo não trouxe algo de novo e por esse motivo, deixarei a dica passar nesse momento.
Bjim!
Tammy
Francine disse…
Não costumo mais ler romances adolescentes, sei que são divertidos e tranquilos de ler, pois li muitos livros assim na minha nem tão distante adolescência.
Mas, por já ter lido muitos livros nesse estilo fiquei saturada, por isso vou deixar a dica passar.
Vou deixar a dica anotada, pois é uma ótima sugestão de leitura para quem gosta de gênero ou para quem quer ler um livro rapidinho, pelo menos foi isso que a sua resenha me passou.
Abs e parabéns pela resenha ^^