Resenha: Três coroas negras - Kendare Blake, Globo Alt

Informações do livro:
Título: Três coroas negras #1
Na hora de reinar, apenas uma restará
Título original: Three Dark Crowns
Autor: Kendare Blake
Editora: Globo Alt
Páginas: 304



Sinopse: A cada geração na ilha de Fennbirn nascem rainhas trigêmeas: três herdeiras da coroa, cada uma com um poder mágico especial. Mirabella é uma elemental, capaz de produzir chamas e tempestades com um estalar de dedos. Katharine é uma envenenadora, com o poder de manipular os venenos mais mortais. E Arsinoe é uma naturalista, que tem a capacidade de fazer florescer a rosa mais vermelha e também controlar o mais feroz dos leões. Mas para coroar-se rainha, não basta ter nascido na família real. Cada irmã deve lutar por esse posto, no que não é apenas um jogo de ganhar ou perder: é uma batalha de vida ou morte. Na noite em que completam dezesseis anos, a batalha começa.


Resenha: "Três coroas negras", de Kendare Blake, é uma obra intrigante e cheia de reviravoltas ousadas, especialmente por envolver características diferentes  e perigosas de poderes. Já tinha lido uma obra da autora e gostei bastante (Anna vestida de sangue), por isso fiquei bem curiosa quanto a este desenvolvimento.

Uma rainha é elemental, outra é envenenadora e por fim, uma é naturalista. São trigêmeas que já possuem seus destinos traçados e com estilos bem diferenciados, mas precisam de muita coragem e determinação para seguir o planejamento assim que completarem dezesseis anos. Das três, apenas uma deverá reinar, por isso o treinamento deve ser rigoroso e com base em um único objetivo: ser a melhor. E meio que começa a surgir um suspense sobre esse desfecho logo nas primeiras páginas..

É muito interessante poder acompanhar sobre cada uma deles, assim como o dom que carregam. As coisas não são nem um pouco fáceis e não tem como prever os próximos capítulos, assim como não dá para julgar as atitudes delas. Parecem perdidas, tanto quanto o leitor, pelo menos essa é a impressão que eu tive.



O caminho não é nem um pouco fácil para nenhuma delas, porém sempre tem a que mais sofre, e com isso surgem alguns dilemas para se pensar diante de todas as tarefas impostas. Por trás de tanta complexidade, vale a pena prestar atenção em todos os elementos trabalhados, isso porque tudo é dosado de uma forma incrível, desde romance até as cenas de tensão.

Sobre a questão do romance, vale destacar que há o diferencial sobre as escolhas dos parceiros e/ou interessados. Digo isso porque as mulheres se mostram bem determinadas, mesmo porque já fica bem evidente diante da batalha que se trava sobre as três rainhas e suas formas de magia. Na verdade, há um apoio bem forte para elas, o que deveria fazer com que sejam mais fortes, mas a prática nem sempre é como o esperado.

É claro que ainda há muita coisa a ser resolvida nessa ambientação, mas esse livro consegue ter uma excelente apresentação sobre todos os elementos e a desenvoltura dos personagens também se destaca muito. Estou bem curiosa sobre o os próximos capítulos dessa história, e espero ser surpreendida novamente.

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Júlia Oliveira disse…
Eu não conhecia a obra, mas somente lendo a sinopse já fiquei curiosa para conhecê-la. Que bom que a história te agradou, é mais um incentivo para que eu possa ler. Beijos!
Unknown disse…
Ultimamente estou apaixonada por monarquia e amo fantasia desde nova, então gostei bastante desta indicação pois mistura ambas. A questão politica da monarquia é bem trabalhada na obra ou ele foca mais nos poderes das protagonistas?
Unknown disse…
Oi Fê
Primeira resenha que leio desse livro e já fiquei empolgada.
Estou esperando receber esse livro e não vejo a hora de começar. Quero ver como essas trigêmeas interagem e a magia que as ronda.
Adorei ler suas impressões e espero gostar assim como você!
Beijinhos
Rizia Castro - Livroterapias

Delmara Silva disse…
Oi Fê,
Eu estou com o meu aqui e até já dei uma boa lida nas primeiras páginas, é realmente a história parece ser bem intensa, agora uns coisa que você falou em sua resenha e que me chamou a atenção foi a existência de romance, jurava que toda a trama seria voltada apenas pela batalha pelo trono, agora que sei que tem esse elemento na história estou ainda mais animada pela leitora, sou apaixonada por um romance e já quero ler e ver como esse irá se desenrolar.

Beijos!
Danidani disse…
Olá, tudo bom?

Desde que vi a capa do livro fiquei com muita vontade de ler. Sua resenha ficou ótima, não achava que o livro teria um romance, pensei que era só era a disputa pelo trono, mas depois de saber fiquei ainda curiosa para ler, quero muito saber como autora irá desenvolve ele.

Beijos:*
Olá! Eu não conhecia este livro. Me parece legal. Mas não me interessou o suficiente. Desta vez deixo passar a dica.

Abraço
Oie, tudo bom?
Li uma resenha não tão positiva sobre essa obra, mas lendo a sua me deu vontade de conferir a obra (Até adicionei a minha lista de desejos do amazon). A capa é perfeita e a narrativa fantástica me chamou muito a atenção <3
Anônimo disse…
OI tudo bem?
Essa premissa é maravilhosa, só achei uma pena essa enrolação. É bem triste as irmãs terem que se matar, e eu acho que leria torcendo para que isso não acontecesse.
Eu adorei a capa, e a diagramação está incrível.
Driely Meira disse…
Oiee Fê ^^
Nossa, eu ando vendo as divulgações da editora e tô doida para ler esse livro...haha' eu só fiquei um pouco receosa com os romances, pois sempre sinto (na maioria dos livros "nesse estilo") que as personagens começam a ficar mais... dependentes de seus pares românticos, e que a história acaba focando mais no romance. Espero que isso não aconteça aqui *-*
MilkMilks ♥
Carla disse…
Oie!
É a primeira resenha que leio sobre o livro, e estou bem curiosa para poder conferir.
Não sei muito da trama, e a sua resenha me deu uma boa visão de como será a história. E acredito que vou ser bem surpreendida com essa leitura.
Bjks!
Histórias sem Fim
Amanda Colares disse…
Olá!!
Adorei a premissa dessa história e fiquei curiosíssima!!!
Gostei das características de cada irmã, seus poderes me pareceram bastante criativos, e quero muito saber como será feita a escolha para rainha!
Dica anotada!!
Um beijo!

www.asmeninasqueleemlivros.com
Tamires Marins disse…
Não sabia que esse livro era da mesma autora de Anna Vestida de Sangue.
Acho tanto a capa quanto a proposta da história muito legais. Esse lance de só uma poder reinar é intrigante e mórbido... já que uma tem que matar a outra. Leria o livro apesar de não ser um gênero que eu curto muito.

Beijos
Oi.

Comprei recentemente o livro, estava louca para ler e não resisti e tive que comprar. Já li um livro da autora e gostei muito da escrita dela, por isso, espero gostar deste também. Estou bem ansiosa para começar a leitura, mas como tenho outros livros na frente para ler, vou ter que esperar um pouco mais.
tamara padilha disse…
oi, fernanda. bacana esse livro e nem associei o nome da autora ao livro ana vestida de sangue mas agora que me toquei que é a mesma. Ele tem uma premissa muito interessante e fiquei curiosa com esses suspense entre as três rainhas.
Bru Costabeber disse…
Olá Fê,
Não sabia que se tratava da mesma autora de Anna vestida de sangue e fiquei intrigada, pois as obras parecem ser bastante diferentes. Esse livro parece conter personagens das mais variadas personalidades e acho isso muito legal, mas não imagino como a história acontece com as irmãs tentando se matar.
Quero saber quais caminhos a autora vai trilhar com essa trama e vou super anotar a dica.
Beijos
Jamily Moura disse…
Oi! Nossa, estive numa livraria hoje e vi esse livro! Se eu soubesse que era tão bom, teria comprado! Achei a premissa interessante e cruel ao mesmo tempo. Quem coloca irmãs para lutarem entre si? Anotei a dica aqui e quero saber o final!
Aninha Goulart disse…
Oiii,

Eu nunca li nada sobre este livro, mas já amei!! Sua resenha me deixou super curiosa pra saber quais são os desafios a serem enfrentados para que elas se tornem rainhas. Acredito que nunca tenha lido algo com um tema sequer parecido, então fiquei bem curiosa. Já anotei a dica aqui e na primeira oportunidade irei ler.

Beijinhos...
http://www.paraisoliterario.com/
Oi!
Estou muito animada pra ler esse livro, afinal gostei da escrita da autora em anna vestida de sangue (ainda que não tenha gostado do rumo da história) e vi vários comentários dizendo que esse livro tem um Q de Rainha Vermelha.
Pela sua resenha deu pra perceber que é um ótimo início de série que ele trás, fiquei doida para saber mais detalhes desa história, espero conseguir lê-la em breve
oculoselivros disse…
Olá,

Estou assistindo Reign e na série fica nítido como as rainhas sofrem para se impor só pelo fato de serem mulheres, nesse livro são três rainhas, então né. Essa é a primeira resenha que leio sobre essa obra, mas estou curiosa desde seu lançamento, por conta dos inúmeros comentários quente li, nenhum negativo ate agora. Adoro histórias que giram em torno da realeza e seus conflitos. Curiosidade e expectativas me definem no momento, espero ler esse livro em breve.

Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com
Kétrin Galvagni disse…

Oi Fê, tudo bem?
Eu não conhecia esse livro ainda, e para ser sincera eu não me agradei muito com ele, então acredito que eu não leria no momento. Talvez pelo gênero que não estou muito acostumada, mas gostei muito da sua resenha e de ver a sua opinião. Talvez um dia dou uma chance a ele e quem sabe mudo de ideia né?

Beijos

http://www.oteoremadaleitura.com/
Dayhara Martins disse…
Esse livro tem sido tao comentado que é quase impossível não sentir vontade de ler ele. Acho essa capa maravilhosa e apesar da história não fazer o meu estilo, definitivamente me despertou tal curiosidade.
Rillismo disse…
Oi Fernanda ♥
Menina á vi tanta resenha diferente sobre esse livro que já nem sei mais o que pensar. Alguns estão amando a estória, outros acharam que foi propaganda de mais e nem é tudo isso. E agora leio a sua que também curtiu o livro. Amo fantasia e estou super empolgada para realizar a leitura, o que sem si já é um perigo pois costumo me decepcionar esperando de mais. Mas enfim, esse mês finalmente o lerei hahah

Bjão