Filme: Wimbledon, O Jogo do Amor

Julho é reservado, no mundo do tênis, para o torneio de Wimbledon. Inspirada nesse clima tão legal do torneio britânico, resolvi indicar e escrever um pouco sobre O jogo do amor, essa comédia romântica que também mistura reviravoltas e superação no esporte.



We Heart It

O filme narra a história de Peter Colt (Paul Bettany), um ex-jogador de tênis que recebe um convite para disputar o torneio de Wimbledon, sediado em Londres, talvez o polo dos esportes ao vivo no Reino Unido. Peter é um jogador de 32 anos que construiu uma boa carreira no tênis profissional, mas, cansado dos jogos e já com a idade um pouco avançada para jogar, ele decide que logo após a disputa de Wimbledon dará aulas do esporte que pratica em um condomínio.

Entretanto, as coisas mudam quando se apaixona pela bela tenista norte-americana Lizzie Bradbury (Kirsten Dunst) — logo de cara, já se nota boa química entre o casal, o que é muito legal para o filme. No bom enredo, Lizzie é uma jogadora de muito talento e que é treinada pelo pai (Sam Neill) com rigor. Jovem e com grande futuro pela frente no esporte profissional, ela é uma das favoritas para vencer o torneio feminino na Inglaterra.

Após a ganhar a primeira partida, o até então desacreditado Peter, inspirado com o novo romance e que um dia chegou a figurar entre os 11 melhores jogadores do mundo, vai ganhando confiança no torneio e, na medida que as rodadas vão avançando, o novo amor de Lizzie vai sendo ovacionado com maior frequência pela mídia e público.

No começo da nova relação, eles tentam esconder o romance o máximo que podem, pois, o treinador de Lizzie não quer que ela se distraia e não perca o foco na competição. Mas a tenista percebe que isso está atrapalhando-a e a tempo tenta conciliar da melhor maneira possível a vida amorosa e carreira profissional.

Para realizar alguns movimentos do tênis e tentar deixar as cenas mais fiéis a realidade da melhor maneira possível, os protagonistas (Dunst e Bettany) precisaram de algumas aulas, pois não tinham muito contato com o esporte anteriormente.

Quem deu algumas aulas para os protagonistas foi o lendário tenista Pat Cash — campeão de Wimbledon em 1987. Mas é bem verdade que faltou mais algumas cenas de Dunst jogando tênis. Mesmo com todo apoio, parece que ela não se adaptou muito bem com o esporte da bolinha amarela.

Além da preocupação com os movimentos de tenista dos atores, Richard Loncraine, diretor do longa, tentou fazer com que o filme retratasse ao máximo o ambiente do torneio britânico. O diretor revelou que gastou metade do orçamento filmando poucos momentos no All England Lawn Tennis and Croquet Club, complexo que envolve o torneio. “Você não poderia fazer um filme sobre Wimbledon sem estar em Wimbledon, então é uma despesa necessária. Provavelmente, 65% do filme ocorre em torno de Wimbledon”, contou o diretor.

Além de retratar de maneira competente o ambiente de Wimbledon, é preciso ressaltar que a direção de arte da produção é muito bem conduzida. O filme apresenta boa fotografia e tem umas tomadas de Londres bem legais, valorizando as paisagens da capital britânica.

Apesar de o filme parecer um pouco previsível do começo ao fim, ele é uma boa dica para o gênero. E, aliado com o fantástico ambiente que Wimbledon propicia, o enredo e as boas performances dos atores faz nos envolvermos com a trama.

Enfim, se você curte histórias românticas e não necessariamente é fã de tênis, gostará do filme!

Distribuidora: Universal Pictures

Comentários

Tais Burigo disse…
Oi tudo bem?
Não conhecia o filme mas fiquei super curiosa para assistir afinal eu amo ver filmes que engraçados e com um bom romance fofinho.

Beijos
Ingrid Cristina disse…
Oi Fê!

Super adorei essa dica, acho que essa é a primeira vez que leio esse tipo de matéria no seu blog. Gostei muito dos elementos comentados por você e adorarei conferir essa boa produção ambientada num cenário que espero em Deus conhecer um dia pessoalmente. Acho que nesse tipo de filme a previsibilidade é o de menos, né? A gente quer mesmo é ver o casal sendo feliz juntos no final das contas. kkk Obrigada pela dica!

Ingrid Cristina
Plataforma 9 3/4
Mundo dos Livros disse…
Ola! Tudo bem?
Nunca tinha lido nada sobre o filme, mas esse post me deixou instigado a assistir. Adoro histórias que tenham um romance fofo e com uma pitada de comédia.
Adicionado a lista de próximos filmes haha.
Parabéns pelo post. Beijão!

https://bloggmundodoslivros.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Oie, tudo bem?
Eu raramente assisto filmes de romance, não é meu gênero, mas quando vi que tem tomadas em Londres, e você mencionou a fotografia do filme, já ganhou pontos comigo.
Pois amo Londres e sempre reparo muito bem na fotografia dos filmes.
Parabéns pela resenha e pelo blog, beijos <3
Unknown disse…
Oi
Não conhecia esse filme! Confesso que adoro comédias românticas e essa envolvendo esportes, foge ao estilo mais tradicional.
Sem falar que adoro a Dunst <3
Com certeza quero assistir
Adorei a dica.
Beijinhos
Rizia Castro - Livroterapias
Ivi Campos disse…
Não entendo nadica de nada de Tênis e acho que o filme poderia dar uma boa pincelada no assunto para mim. Mesmo sendo previsível, acho que seria uma boa como entretenimento.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Crislane Barbosa disse…
Oi, Fê!
Parece um filme bem bacana e fico me perguntando como eu não ouvi falar dele.
Adoro comédias românticas! Bacana os atores terem dito essas aulas como preparação para o filme. :D
Obrigada pela dica!
Beijão!
http://www.lagarota.com.br/
http://www.asmeninasqueleemlivros.com/
Unknown disse…
Oi.
Eu já assisti esse filme na TV, mas confesso que não prestei tanta atenção.
Sabe quando você liga a TV em algum programa bem levinho e vai fazer outra coisa? Foi bem isso que aconteceu.
No entanto, lendo suas considerações fiquei com vontade de assistir o filme novamente, prestando mais atenção agora.
Beijos.
Nay Sartor disse…
Oie! Tudo bem?

Eu amo esse ator, mas nunca assisti a esse filme! Não sou fã de comédias românticas, ou de filmes de romance, são poucos que assisto mas esse com certeza vai entrar na minha lista para assistir o mais breve possivel!

Bjss
Bru Costabeber disse…
Olá Fê,
Não conhecia esse filme, mas fiquei interessada em assistir, pois gosto muito de histórias assim, leves, românticas e previsíveis. Achei seu post muito interessante e espero que a oportunidade de ver esse filme surja logo, pois adoro tênis!
Beijos
Oie, tudo bom?
Eu adorei a idéia do filme! Amo romances.
Poreeém, não curto nem um pouco um filme que seja previsível assim, gosto muito mais de reviravoltas e quando a química demora um pouco pra pegar, aquele tipo de casal que vc não tem certeza que vai ficar junto até o finalzinho do filme.
Diane disse…
Oi, tudo bem?
Eu nem ligo para filmes/livros previsiveis... Se ele conseguir me cativar, realmente não ligo para esses detalhes ;)
Gostei bastante da história central do filme e com certeza irei assistir.
Beijos e valeu pela dica!
Olá, tudo bem?
Adorei sua dica de filme! Sempre gostei muito de comédias românticas e essa é uma das minhas favoritas.
De fato tem poucas cenas da Kirsten Dunst jogando, mas como o foco era o personagem do Paul, acho que acabou não prejudicando.
A fotografia é realmente muito boa e eu que sou apaixonada pela Inglaterra gostei ainda mais do filme por isso haha
Gostei muito de ler seus comentários e achei uma ótima dica.
Beijos!
Olá! Amo filmes de romance e esse parece ser até bem legal, pena que não gosto quando envolve esportes, pois fico entediada bem facilmente. Dessa vez deixo a dica passar, beijos.
Livros & Tal disse…
Ai que eu sou completamente apaixonada por esse filme gente!!!
Sou fã declarada de comédias românticas e já o assisti umas 500 vezes hahahahaha

Adorei depois de tanto tempo ver a sua indicação aqui sobre ele... é realmente um filme que vale a pena

beijos
Livros & Tal
Sempre vi esse filme por aí, mas nunca vi huahuha

Gosto de comédias românticas, mas esse não me conseguiu me capturar. Sou fã dos trabalhos da Dunst desde Entrevista com o Vampiro, e acho que também não conseguiria me adaptar ao tênis, huahuha!

Abraços!
As meninas que leem livros
Olá, tudo bem?
Não conhecia o filme, mas fiquei bem tentada a assistir, pois é de um gênero que muito aprecio.
Gostei de conhecer e conferir suas impressões.
Um beijo.