Resenha: Casada até quarta - Catherine Bybee, Editora Verus

Informações do livro:
Título: Casada até quarta
Título original: Wife by Wednesday 
(The  Weekday Brides #1)
Autor: Catherine Bybee
Editora: Verus
Páginas: 196



Sinopse: O contrato de casamento deles previa tudo... menos se apaixonar. O primeiro livro da série Noivas da Semana. Blake Harrison: rico, nobre, charmoso... e precisando de uma esposa até quarta-feira. Para isso, Blake recorre a Sam Elliot, que não é o homem de negócios que ele esperava. Em vez disso, ele encontra Samantha Elliot, linda e exuberante, com a voz mais sexy que ele já ouviu. Samantha Elliot: dona da agência de casamentos Alliance, ela não está no menu de pretendentes... até Blake lhe oferecer milhões de dólares por um contrato de um ano. Não há nada de indecente na proposta dele, e além disso o dinheiro vai ser muito útil para quitar as contas médicas da família dela. Samantha só precisa disfarçar a atração que sente por seu novo marido e evitar a todo custo a cama dele. Mas os beijos ardentes de Blake e seu charme inegável se provam muito difíceis de resistir. Era um contrato de casamento que previa tudo... menos se apaixonar. Agora só resta a Samantha proteger seu coração até que o contrato chegue ao fim.


Resenha: "Casada até quarta", de Catherine Bybee, é o tipo de livro que me encanta inicialmente pela capa e pela premissa. É o primeiro livro de uma série chamada Noivas da semana, e a história se mostra bem cativante e com personagens memórias, apesar de toda a previsibilidade nessa ambientação.

Blake Harrison tem seus motivos para querer se casar o mais rápido possível, na verdade precisa ser até quarta, já que há muita coisa em jogo e que envolve não só a ele e questões de negócios, mas também sua família. Claro que como esperado, é necessário um contrato de casamento nessa ação, mas as coisas começam a acontecer muito rápido, e o inevitável acontece: sentimentos entram em ação.

Samantha Elliot parece ser muito segura de si, mas também se vê surpreendida com a presença de Blake. A atração foi imediata e a gente já sabe o que vai acontecer nessa leitura, mas também não deixa de se emocionar diante de cada encontro e até sobre os desentendimentos, porque tudo se mostra muito compreensível diante de uma narrativa muito sutil e instigante ao mesmo tempo.



O leitor fica extremamente ansioso pelo desfecho, e antes disso por cada encontro e especialmente pela relação que começa a ficar cada vez mais profunda. Até um beijo é muito esperado, porque pode representar um inicial novo para ambos, com sonhos que fogem do planejado, daquele contrato de casamento.. Eles prestam atenção as suas necessidades dos negócios, mas esquecem que as emoções só fortalecem o que antes se tratava apenas de uma atração boba.

Cada um tem seus próprios motivos e depois que os conhecemos bem, é possível compreender o quanto são parecidos um com o outro, por mais que não aparente nem um pouco. São bondosos, apesar de existir um certo julgamento sobre as escolhas feitas. O leitor se sente cada vez mais a vontade com eles, e é ótimo poder ser surpreendida com ações que são consideradas pequenas, mas que fazem toda a diferença.

Como sempre, parece que a sociedade impõe como deve ser o estilo de vida, e acontece uma pressão para tal. Digo isso porque Blake nunca se sentiu a vontade para dividir emoções com uma mulher e é possível perceber que há críticas sobre isso. De um modo geral, não posso deixar de finalizar concuindo que a leitura flui muito bem e eu não poderia estar mais ansiosa para conhecer mais tramas escritas pela autora.

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Oie, tudo bem?
Já vi várias resenhas sobre essa obra mas nenhuma me prendeu tanto quanto a sua! Acho esse tipo de história bem gostosa de se ler e acredito que seria uma ótima opção de leitura para mim no momento. Se m contar que a capa é belíssima, né? ♥
Rafa Viegas disse…
Oiii tudo bem??

Realizei a leitura apenas porque recebi da editora, pois não faz muito meu estilo, e confesso que me surpreendi.
Mas concordo com você, sempre a questão da sociedade impondo como alguém tem que viver. Mas a trama é bem legalzinha.
Adorei a resenha.
Bjus Rafa
Aninha Goulart disse…
Oiii,

Eu já li tantas resenhas positivas sobre este livro e todo mundo fica encantado pela escrita da autora, que eu juro que estou quase passando ele na frente da minha lista de leituras pra poder descobrir por mim mesma todas estas maravilhas e ficar encantada por esta história que ao mesmo tempo é leve e apaixonante. Ótima resenha e uma excelente dica.

Beijinhos...
http://www.paraisoliterario.com/
Ivi Campos disse…
A capa está muito caprichada, mas achei a série longa demais e o enredo em si, não me trouxe muita novidade, então vou deixar a dica passar.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Nay Sartor disse…
Oie! Tudo bem?

Eu amo as capas dessa série, mas não sei se chagarei a realizar a leitura dos livros, estão começando a sair resenhas bem contraditórias em relação as histórias então me manterei por hora longe dessa trama!

Bjss
Lucy disse…
Já tinha lido resenhas desse livro com boa indicação. Eu tenho muito medo de ser um "mais do mesmo". As capas da série é que chamam a atenção demais, são lindas!
Gostei muito da sua resenha, acho que ela mostra bem o que esperar da leitura, é provável que eu leia, porque adoro chick-lit e romance, mas talvez eu ainda espere um pouco.
Bjos!
Por essas páginas
Nina disse…
Oii
As capas da série realmente me encantaram desde o início. E apesar de ser previsível, como você mesma colocou, e eu não ter muita paciência para finais previsíveis, eu fiquei bem curiosa sobre as histórias. Ainda vou querer ler, quem sabe mais no futuro quando a minha lista de leitura estiver um pouco mais folgada.

Vícios e Literatura
Livros Encantos disse…
Ola lindona estou com esse livro e não vejo a hora de ler, amei as capas de toda a série estão lindas, mesmo sendo previsível o enredo eu amo um bom clichê, tenho certeza que vou amar o livro. beijos

Joyce
Livros Encantos
Olá, tudo bem?
Ah que livro mais lindo, estou bem curiosa em iniciar essa série, só estou no aguardo de lançarem a série completa para eu poder comprar e ler o quanto antes ♥
Um beijo.
Diane disse…
Olá...
Adorei sua resenha!
Já li esse livro e sinceramente compartilho das mesmas impressões que você. Amei esse casal, li o livro numa tacada só, de tão ansiosa que estava para chegar no desfecho... Torci demais por eles e achei Blake tão fofo que deu vontade de trazê-lo pra vida real :)
bJO
Crislane Barbosa disse…
Oi, Fê!
Estou lendo esse livro! Estou gostando bastante da Sam e do Blake. <3
Adoro mocinhas independentes e mocinhos que tentam mandar. hahaha...
Beijão!
http://www.lagarota.com.br/
http://www.asmeninasqueleemlivros.com/
Unknown disse…
Olá tudo bem?
Esse livro parece ser aquelas histórias bem amorzinho que faz o leitor suspirar a cada página! Eu já comprei os três primeiros da série e estou aguardando chegar, mas pelo que li da sua resenha, vejo que vou amar as aventuras que Samantha e Blake vão viver.

beijinhos!
tamara padilha disse…
Oi feh, que bom que o livro te fez sentir envolvida e te deixou ávida para as próximas leituras, ainda mais que ele é curtinho e já fisga bem. EU não tenho vontade de ler ele, mas quem sabe um dia.