Resenha: Papai comédia - Fernando Strombeck, Editora Belas Letras

Informações do livro:
Título: Papai comédia
Da descoberta ao parto humanizado
Autor: Fernando Strombeck
Editora: Belas Letras
Páginas: 112



Sinopse: Este livro tem o objetivo de aproximar mais o pai da gravidez, um momento tão especial na vida do casal, e também de mostrar para as mães que o pai é capaz de viver essa experiência intensamente. Para o homem a ficha demora um pouco mais para cair, mas, quando o pai ouve pela primeira vez o coração do seu filho pulsando, tudo começa a fazer sentido. Que todo pai dê muitas risadas, contando o tempo em semanas, explorando o bizarro mundo dos desejos de grávidas e dormindo ao som de gases incansáveis. Que todo o pai descubra com este livro que cada semana de gestação é um novo capítulo da história mais incrível de todas. E que esteja sempre presente para os melhores momentos da vida, como seus filhos precisam que ele esteja.


Resenha: "Papai comédia", de Fernando Strombeck, garante uma leitura divertida e muito irreverente, mas diante de uma fase extremamente especial: sobre ser pai. Em 2015, fiz a leitura de O papai é pop, do Marcos Piangers, e me diverti muito. Na verdade, cheguei a dar o meu exemplar de presente para um amigo que se tornou pai na época. Dessa vez, fiquei ainda mais empolgada para fazer essa leitura porque eu e meu marido estamos esperando nosso primeiro filho, então sempre é muito bom ler sobre experiências e assuntos relacionados.

É claro que identificação é o que não falta, não só pela parte do homem em questão, mas pela mulher também. Desde o começo, é possível sentir a apreensão e tantas outras sensações inexplicáveis, e pela parte dos dois. Meu marido leu a obra também e adorou, e eu acho que a leitura conseguiu repassar bem as emoções, e com uma intensidade maravilhosa.

Há tanto o que falar desse cenário, que não sei nem pelo que começar. Acredito que a escrita do autor é muito envolvente e consegue descrever bem cada etapa vivenciada e explorada. Todo esse compartilhamento de momentos é gratificante demais ao Fernando e isso fica bem claro, já que se torna gratificante para o leitor também. 



Não é nem um pouco legal crescer sem um pai por perto. Na verdade, é surreal poder perceber o quanto eles podem se sentir orgulhosos por serem uma figura única e que mais pra frente, são os filhos que irão ter orgulho deles. É uma troca de carinho repleta do amor mais verdadeiro... se digo isso com a minha filha que está na barriga ainda, imagine quando já estiver em nossos braços (ansiedade sem fim mesmo!).

É muito compreensível que o foco seja aproximação do pai com a mãe. As vezes eles podem se sentir um pouco de lado, porque há muita atenção na parte materna (digo isso porque as vezes isso acontece mesmo), mas devem entender que a participação deles é fundamental nesse processo. Desde o apoio, até a parte em que ele também se sente especial, porque é claro que é um momento único.

A edição feita pela Editora Belas letras está incrível e eu não canso de olhar a capa e sorrir toda vez que penso nos momentos que lembram o começo da gravidez e todas as suas novidades. As mensagens não poderiam ser mais especiais e repletas de bom humor, e é claro que este livro é uma incrível recomendação aos casais de plantão.

Ah, achei muito legal que as divisões são feitas por semanas, impossível não se identificar (a gente pelo menos que agora só conta dessa forma haha). E por fim, encontrei uma entrevista super legal feita com o autor. Vale a pena conferir (AQUI). E quem quiser conferir o meu outro instagram que eu criei para explorar essa fase da maternidade, só clicar AQUI.

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Tais Burigo disse…
Oi tudo bem?
Belas artes arrasou na edição em? Tá muito fofa, parece ser um livro envolvente, cativante e muito divertido, irei procurar para comprar com certeza.

Parabéns pela resenha e pelo bebe que está esperando, que venha com muita saúde ♥

Beijos
Unknown disse…
Parabéns pela gravidez, Fê! Fiquei super feliz quando vi seu comentário lá no Psiu contando a novidade. Eu comecei a ler essa obra, mas outras apareceram e eu tive que me programar melhor para não atrasar tudo, então ainda não consegui concluir, mas estou super ansiosa. Também amei a proposta do autor ao escrever um livro, é o tipo de obra que todos devem ler em algum momento da vida. Fiquei ainda mais empolgada quando vi que teria texto do Piangers, pois amo a escrita dele!

Beijos, beijos.
Bru Costabeber disse…
Olá Fê,
Já li algumas resenhas desse livro e achei a premissa dele muito interessante. Achei interessante o foco ser a aproximação do pai com a mãe, mas é uma leitura que parece ser mais para outro momento da minha vida que não esse, infelizmente.
Beijos
Primeiro quero lhe parabenizar pela gravidez, que esse bebe continue trazendo muitas felicidades aos pais. Minha sobrinha quando chegou me completou de uma tal forma, imagina um filho? Deve ser sensacional.

Eu vi uma entrevista com ele hj no programa da Fátima Bernardes, ele foi lá para divulgar esse livro dele e vou te dizer, esse livro parece ser sensacional. Já tinha gostado ao ver ele no programa, agora que li seus comentários sobre ele, me apaixonei de vez.

Fora essa capa, que é muito engraçada e lembra muito o escritor...rs. Acho que quando estiver grávida, vou comprar bastante livros desse e vou fazer meu marido ler todos eles! hahahahaha

Beijos e que Deus continue abençoando essa família que esta aumentando.
Oi!
Imagino que essa leitura tenha sido bem mais emocionante pra você por estar esperando o primeiro filho e ter todas essas emoções e descobertas novas em sua vida.
Mas pela resenha deu pra perceber que é realmente uma leitura muito verdadeira e divertida, eu adoro esses livros da Belas Letras, sou apaixonada pelo Piangers e sua família e esse livro mesmo sendo de outro autor pelo jeito grante ótimas risadas e ótimas lições
Srta. Bookaholic disse…
Oi, tudo bem?
Primeiro quero parabenizar você e seu marido pelo filho que estão esperando, desejo toda felicidade e saúde do mundo!
Bom, sobre o livro, eu ainda não o conhecia e parece ser uma leitura bem divertida e envolvente mesmo, mas no momento não é algo que chama muito a minha atenção, sabe? Mas de qualquer forma gostei bastante de saber mais sobre a vou indicar para alguns conhecidos.

Beijos :*
Anônimo disse…
Olá! Que delícia de resenha. Geralmente nós só vemos esse tipo de literatura pelo ponto de vista de uma mulher, nunca do homem, isso já é um ponto muito positivo, ainda mais com essa capa divertidíssima, e sabendo da sua gravidez, que pelo tempo, ja deve ter nascido, ou esta quase chegando.
Adorei a dica e vou procurar pelo livro.
Bjks