Resenha: Todas as emoções deste mundo - Antonella Guimarães Satyro, Artes e ofícios

Informações do livro:
Título: Todas as emoções deste mundo
Autor: Antonella Guimarães Satyro
Editora: Artes e ofícios
Páginas: 223



Sinopse: Viajar é abrir uma porta transcendental de possibilidades para a vida, para nos questionarmos e conversarmos com nosso eu interior. Vamos em busca dessas lições, do entretenimento da mente e do intelecto, do encontro com a verdade, com a revelação. Aprendamos a dar o primeiro passo, aquele que é o mais importante, aquele que leva à mudança.


Resenha: Reflexões e sentimentos é o que não faltam no livro "Todas as emoções deste mundo", de Antonella Guimarães Satyro. Fiquei muito surpresa quando o recebi da autora e ainda mais feliz ao compreender uma ótima leitura, apesar de não ler esse gênero com tanta frequência. Me surpreendi com os relatos e especialmente porque a narrativa consegue repassar mensagens incríveis, desde coragem, superação e fé, entre outros elementos.

Particularmente, acho uma experiência incrível, e para quem está curioso, a autora relata sobre como percorreu o Caminho de Santiago de Compostela. Preciso confessar que faz pouco tempo que tive conhecimento a respeito, isso porque um conhecido fez esse percurso e de fato fiquei curiosa, apesar de não me aprofundar. Portanto, o livro chegou em uma ótima hora, coinscidência ou não, foi uma leitura bem proveitosa.

Antes de qualquer coisa, é preciso ter em mente que é necessário ter uma boa preparação, tanto física, quanto emocional. Isso eu já tinha certeza antes mesmo de iniciar a leitura, mesmo porque é o esperado para quem deseje fazer tal percurso, ou qualquer outra viagem, mesmo porque tudo é muito desgastante. É preciso ter uma grande motivação, o que é fácil perceber ao longo destas páginas.



Essa obra nos faz entender muitas coisas, além de toda a reflexão imposta acerca de tanto conhecimento (de pessoas, lugares e afins), muito do que está por trás de todo o planejamento. É fato de que a escrita não consegue repassar tudo, mas fica bem claro o quanto tudo é marcante, seja pelas dificuldades e até pelas dicas repassadas, o que deixa o livro bem mais especial ao meu ver.

Ainda comentando sobre reflexão, preciso reforçar que esse é o princípio da obra, como o próprio título já sugere mesmo. A autora soube bem como explorar suas experiências no papel, apresentando uma caminhada gratificante, apesar de ser repleta de problemas. Não é algo difícil de notar, mas esse livro é mais do que recomendado a todas as pessoas que amam viajar e também para quem desejar fazer o trajeto, para quem já fez e que possa se identificar. Enfim, é indicado para todos por conta de tanto envolvimento compartilhado!

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Helyssa disse…
Olá Fe, não conhecia o título, mas achei legal ele ter vindo a você em um momento que vc teve contato com alguém que fez o caminho, curioso rs Mas da uma riqueza maior a leitura. Dica anotada. Bjs
Unknown disse…
Não conhecia a obra, mas achei bem interessante a premissa pois gosto de viajar e acredito que é uma forma de conhecer a si mesmo e evoluir como pessoa. Parece ser um livro bem intenso e emocionante.
Oie, tudo bem?
Também não tinha conhecimento do percurso até o ex prefeito de minha cidade percorre-lo E escrever um livro sobre, também! Acho que pra quem quer escrever e está empacado, é uma ótima viagem! Hehe
Nayara Borges disse…
Olá!
Eu vivia dizendo que não gostava de ler livro assim, que nós faz mais refletir e sentir, do que trazer um história fictícia normal, até que li um livro bem parecido com esse e me apaixonei, hoje eu leio bem mais livros do gênero e adoro, porque nós faz pensar muito em nossas atitudes, além de motivacionar. Eu fiquei muito interessa nessa leitura, por causa dessas características que citei, parece ser realmente bem marcante, vai para a lista! Obrigada pela dica!
Beijos,
Nay
Traveling Between Pages
Ivi Campos disse…
Eu acho que a começar da capa, já começamos a refletir e você ressaltar que o livro nos leva a refletir durante toda a leitura, só reafirma a proposta do livro.
Adorei a dica.
Espero ter a oportunidade de ler o livro o mais rápido possível.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Olá ♥
Não conhecia a obra, mas achei a temática diferente e chamativa.Bom que você recebeu o livro bem na hora que queria saber um pouco mais sobre o assunto. Eu amo viajar, mas mesmo assim não acho que seja um livro para mim. Gostei bastante da sua resenha, mas quanto a dica vou deixa-la passar. Beijos!
Crislane Barbosa disse…
Oi, Fê!
Essa capa maravilhosa! O livro é como um diário de bordo?
Não faz meu estilo, mas fiquei curiosa com as reflexões que ele nos trás.
Obrigada pela dica!
Beijão!
http://www.lagarota.com.br/
http://www.asmeninasqueleemlivros.com/
Oi Fê,
Achei bem legal a dica de hoje. Já vi alguns comentários sobre esse percurso mas nunca me aprofundei mais. O livro com certeza deve narrar alguns fatos que não são entregues em primeiro momento. Espero poder ler e compreender conforme o contexto as reflexões.
Bjim!
Tammy
Diane disse…
Oi, Fê. Tudo bem?
Já tenho conhecimento desse percurso há muito tempo, pois, anos atrás assisti um documentário na tv sobre o assunto. Acho super legal e corajoso da parte de quem se aventura no Caminho de Santiago de Compostela...
Achei mega legal a premissa da obra e fiquei com vontade de ler ;)
Bjo
Bru Costabeber disse…
Olá Fê,
Ainda não conhecia esse título e fiquei com a impressão que ele é muito mais complexo do que imaginamos ao ver a capa. Gostei das suas impressões e de saber que ele foi reflexivo para você, mas não me sinto preparada para ler o livro.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Nay Sartor disse…
Oie! Tudo bem?

Não conhecia a obra, mas infelizmente não faz o meu estilo de leitura! Mas não posso negar que amei essa capa! Muito bonita, com certeza quem gosta do gênero irá curtir a leitura!

Bjss
Renata Cezimbra disse…
Oi Fernanda, como está?
Sou fascinada pelo Caminho de Santiago de Compostela, mas infelizmente nunca tive uma oportunidade de realizar tal feito e temo que por enquanto não poderei. Mas quero muito, ainda mais tendo um casal de primos na Espanha que poderiam me acompanhar.
Achei a capa linda e a proposta melhor ainda. Espero ter a chance de algum dia ler.
Abraços e beijos da Lady Trotsky...
http://rillismo.blogspot.com
OI!
Achei muito bacana esse livro, imagino que deva ser realmente uma preparação muito grande para fazer uma jornada assim, além da preparação física a emocional deve ser ainda mais intensa, e com isso você acaba aprendendo muito e podendo passar essas expectativas para outras pessoas.
Imagino que deva ser realmente uma leitura incrível e emocionante
Delmara Silva disse…
Oi fê,
não me interessei muito pelo livro mesmo você tendo feito tantos elogios a leitura, não é o tipo de obra que costumo ler e para completar não estou num momento legal para sair da zona de conforto, soma-se a isso a pulha gigantesca de livros pra ler e como resultado tenho que declinar essa dica, que vai ficar para quem sabe um outro momento.

Beijos!
Caroline Couto disse…
Olá!
Não conhecia esse livro. Livro que nos fazem refletir são ótimas indicações, ainda mais esse, fiquei bem curiosa, adorei essa coisa de viagem.

Beijos
Leitora Dramática
Não conhecia a autora ou sua obra. A capa é bem legal. A sinopse não diz muito sobre o livro, né? Me dá a sensação de muita reflexão. Se você não dissesse na resenha que é sobre a viagem da autora pelo caminho de Santiago, eu nunca iria adivinhar, huahuahuha!

A primeira vez que li algo sobre tal viagem foi em um dos livros de Paulo coelho e gostei bastante. O dessa autora também parece ser interessante!

Abraços!
www.asmeninasqueleemlivros.com
Olá, tudo bem?
Nossa adorei a capa, não conhecia o livro mas, gostei muito do que li na sua resenha, fiquei bem tentada e curiosa sobre a trama toda.
Um beijo.
oculoselivros disse…
Olá,

Nunca ouvi falar nesse livro, achei a capa dele bem bonita. Não conhecia nada sobre esse percurso e fiquei bem curiosa para saber mais, por isso fiquei tão interessada nessa obra. Confesso que não faz muito meu estilo de leitura, mas, às vezes é bom sair da rotina né. Espero gostar dessa leitura.

Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com.br
Nicoli disse…
Olá!

A capa chama bem a atenção, é bem bonita. Não conhecia sobre o "Caminho de Santiago de Compostela", nunca nem tinha ouvido falar. Com uma pesquisada rápida no google, dá para perceber que é um caminho difícil que exige muito de uma pessoa, e exatamente por ser assim, que dá a oportunidade de reflexões ao longo desse caminho.

Estou muito curiosa por esse livro, irei adicioná-lo à minha lista.