Resenha: Desejo insaciável - Kresley Cole, Editora Valentina

Informações do livro:
Título: Desejo insaciável
Série Imortais #1
Título original: A Hunger Like no Other
(Immortals After Dark)
Autor: Kresley Cole
Editora: Valentina
Páginas: 352



Sinopse: A lenda de um feroz lobisomem e uma encantadora vampira – improváveis almas gêmeas cuja paixão testará os limites da vida e da morte. Um incansável guerreiro mítico. Nada o deterá até que possua a... Depois de suportar anos a fio torturas constantes comandadas pela Horda dos vampiros, Lachlain MacRieve, líder do clã dos Lykae, fica enfurecido ao descobrir que sua parceira, há tanto tempo profetizada e pela qual espera há mais de um milênio, é uma vampira, assim como seus captores. Na verdade, Emmaline Troy é metade Valquíria, metade vampira. Jovem delicada e etérea que, com seu jeito todo especial de ser, é a única que pode suavizar a fúria que incendeia o faminto Lykae. Uma vampira prisioneira de sua fantasia mais selvagem... A doce Emmaline decide sair pelo mundo em busca da verdade sobre seus pais desaparecidos. Em Paris, um poderoso espécime Lykae a encontra, determina que ela será a sua parceira por toda a eternidade e a leva para o castelo escocês dos seus ancestrais. Lá, o pavor que Emmaline sente do Lykae – e da sua insaciável fome de prazer – faz com que ele inicie um lento e envolvente jogo de sedução e ela liberte suas mais sombrias fantasias.


Resenha: "Desejo insaciável", de Kresley Cole, apresenta um romance inusitado, mas muito instigante, como a própria sinopse sugere. Confesso que não sabia muito bem o que esperar, mas a trama me surpreendeu, de modo bem positivo, diante de personagens muito bem desenvolvidos e um enredo que possui passagens complexas, determinadas e para completar, outras bem sensuais.

Fiquei meio dividida no começo por conta de haver personagens vampiros, lobisomens e afins, visto que são seres que já são tão explorados, que é difícil fazer com que eu fique animada. Mas os elementos aqui são bem diferenciados, o que chamou muito a minha atenção, já que o leitor não sabe o que vai acontecer nessa trajetória repleta de loucuras e emoções intensas.

Lacklain MacRieve, rei dos Lykae, é um lobisomen. Ele sente o cheiro dela, e precisa dela, tanto que fica até difícil explicar. Depois de ficar tanto tempo preso, encorajamento é o que não falta para encontrá-la. Mas quem seria ela? Aquela ao qual ele acredita ser sua parceria e é impossível fugir deste destino. O fato de sua parceria ser uma vampira o deixa um pouco sem ação, mas não por muito tempo. Parece ser uma longa história, mas não é tão complicado como alguns podem imaginar.



Emmaline Troy, ou apenas Emma, é uma vampira, ou melhor: metade vampira e metade valquíria. Se mostra um tanto tímida, porém ela não tem mesmo como fugir, e não demora a se render, por mais que não compreendesse várias coisas de imediato. Não poderia deixar de comentar o quanto Emma consegue se fortalecer no decorrer das cenas, e isso a torna incrível, afinal de contas ela descobre que pode ser muito mais do que poderia esperar.

Se existe uma palavra que pode definir essa obra é: intenso. Fiquei chocada como tudo foi acontecendo e o leitor não consegue parar de ler, porque precisa, desesperadamante saber o que vai acontecer a seguir. No começo, eu realmente não sabia o que pensar, mas sabia que não iria gostar nem um pouco de Lacklain por conta de suas ações iniciais. Porém, muita coisa muda, assim como as minhas impressões.

Como já é possível perceber, a obra apresenta cenas mais ousadas, então já fica de aviso para quem não curte essas inserções nos livros. De qualquer maneira, foram cenas que complementaram muito bem toda a história, de forma que não ficou nem um pouco forçado ou incomodo. Claro que, lembrando: esta é a minha opínião, e eu não tenho nenhum problema com livros que utilizam cenas mais quentes.

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Ivi Campos disse…
O livro tem alguns elementos que me afastam da leitura: vampiros, lobisomens e sensualidade, então essa dica vou deixar passar.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Tais Burigo disse…
Oi tudo bem?
Assim como você eu tenho um pouco de receio com essas temáticas que envolvem vampiros e lobisomens mas fiquei com muita vontade de ler ao saber que o livro te envolveu do começo ao fim e te surpreendeu de uma forma muito boa.

Beijos
Nay* disse…
O livro parece ser uma história e tanto,uma fantasia que mexe com a imaginação do leitor,porém nesse momento eu não teria muita curiosidade em ler,mesmo gostando de fantasia,achei a resenha ótima!
Delmara Silva disse…
Oi Fê,
já prevejo sequencia desse livro saindo em breve haha já faz um tempinho que não vejo nenhuma resenha dele por ai e já perdi as contas de quantas li essa semana, só consigo pensar que a editora está fazendo uma ação, o que leva ao fato de que eu já queria muito ler esse livro e agora que ele está sendo super falado novamente eu recuperei meu desejo adormecido de conhecer essa série e se eu realmente estiver certa e a sequencia estiver prestes a sair, tenho que correr mais rápido, não é mesmo?

Beijos!
Crislane Barbosa disse…
Oi, Fê!
Li esse já faz um tempo e adorei! Apesar da maneira brusca que Lacklain trata a Emma, ela vai crescendo ao longo do livro e isso me conquistou.
Também não consegui parar de ler!!!!! rsrsrs... Quero os próximos!!
Beijão!
http://www.lagarota.com.br/
http://www.asmeninasqueleemlivros.com/
Driely Meira disse…
Oiee Fê ^^
Eu já tinha visto sobre esse livro antes, mas confesso que estou receosa para lê-lo, pois ando tão chata com esses romances com seres sobrenaturais, sabe? Ultimamente os únicos que andam funcionando comigo são os que têm mil quilos de drama junto...haha' Mas quem sabe um dia... Acontece que eu não sou fã de histórias sobrenaturais :/
MilkMilks ♥
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Oi!
Eu também realizei ess aleitura recentemente, e concordo com você os personagens mudam muito do começo do livro até o final, e não tem como você não entender as cenas polêmicas que aconteceram e ''relevar'' pois elas são muito bem explicadas na narrativa.
Quero muito ler o próximo pra ontem rsrsr
Tamires Marins disse…
Oi, Fê

Realmente vampiros e lobisomens são serem muito explorados. E mesmo que a abordagem tenha sido diferenciada a proposta não ďespertou meu interesse. Depois de Crepúsculo eu fiquei meio obcecada por vampiros e li MUITO livro com a temática... isso meio que me saturou. Mas quando esse ranço passar eu volto a ler, então posso vir a ler esse no futuro.

Beijos
Olá, tudo bem?
Acredita que muita gente me diz para ler essa série mas eu estou tão cheia de livros para ler que agora é praticamente impossível. Otimo que gostou. Parabéns pela resenha.

Beijos.