Resenha: Esposa até segunda - Catherine Bybee, Editora Verus

Informações do livro:
Título: Esposa até segunda
Noivas da semana #2
Título original: Married by Monday 
(The Weekday Brides #2)
Autor: Catherine Bybee
Editora: Verus
Páginas: 252



Sinopse: O segundo livro da série Noivas da Semana. Carter Billings: com seus cabelos loiros, olhos azuis e beleza hollywoodiana, ele pode ter a mulher que quiser. Mas, quando decide concorrer à vaga de governador do estado da Califórnia, Carter sabe que vai precisar abandonar a vida de solteiro e se tornar um homem de família. E para isso ele precisa de uma esposa. Entra Eliza Havens, que gerencia a agência de casamentos Alliance. Eliza Havens: ela está feliz por sua amiga Sam ter arrumado um marido rico e atraente. Só tem um detalhe que a deixa louca da vida: o melhor amigo dele, o sexy e ousado Carter Billings. Eliza nunca brigou tanto com um homem — e nunca conheceu alguém que mexesse tanto com ela. Juntar pessoas solitárias é a maneira como Eliza ganha a vida, porém um obscuro segredo do passado a faz descartar totalmente a possibilidade de se casar. Pelo menos foi assim até agora... 


Leia também:
Noivas da semana #1 Casada até quarta - Catherine Bybee (Editora Verus)


Resenha: "Esposa até segunda", de Catherine Bybee, é o segundo volume da série Noivas da semana. Gostei muito da história de Casada até quarta, então expectativas não faltavam quanto a este título. Confesso que não sabia muito o que esperar, mas só o fato de o gênero estar entre os meus preferidos já me agrada muito. A autora soube muito bem como explorar essa nova ambientação, e eu fiquei na dúvida se gostei mais desse ou do anterior. Na verdade, acho que as duas foram muito bem agradáveis!

Carter Billing precisa mudar de vida e tem consciência que seus próximos passos são extremamente importantes para sua carreira profissional. Casar e ter uma vida estável aparentemente é tudo o que ele precisa no momento. Porém, é claro que as coisas não saem como o seu planejamento. Não demorou nada para que eu me encantasse por esse personagem e por tudo que precisa lutar. Não é uma obrigação, mas porque deseja de verdade.

Eliza Havens se mostra muito forte logo que o leitor tem a oportunidade de conhecê-la. Porém, se destaca ainda mais a partir do momento em que podemos compreender pelo que passou e seus reais motivos para se ver longe de um relacionamento. Por mais que quisesse privacidade, ela, enfim, consegue perceber que pelo menos estará muito protegida ao lado de uma pessoa pública.



Ambos tem muito a oferecer um ao outros, o que garante uma animação bem maior em todos os aspectos. E fica claro que em meio a tantas brigas, existe um sentimento bem maior, mas que precisa apenas ser mais explorado. Eliza se destaca muito por seu lado objetivo, e confesso que isso torna a identificação com ela ainda maior.

Ao longo das páginas, é revelado um apoio incrível entre esses personagens, apesar de alguns desentendimentos e desencontros já esperados. Claro que nenhum dos dois se mostra fácil em relação aos seus sentimentos, o que torna tudo ainda mais especial. Acompanhar o desenvolvimento desse romance garante momentos divertidos, sensuais e muito apaixonantes.

É uma leitura bem rápida, e pode ser lida facilmente em apenas um dia ou dois. Todos os elementos são muito carismáticos também. E ansiedade é o que não falta para poder conferir todos os outros livros de uma série tão envolvente. Claro que a trama se mostra um tanto previsível, mas é um detalhe que, pelo menos para mim, não me encomoda em nada.

Classificação SEL: 4/5


Comentários