Resenha: Fica comigo - Tessa Bailey, Editora Record

Informações do livro:
Título: Fica comigo
Título original: Chase Me
(Broke and the Beautiful #1)
Autor: Tessa Bailey
Editora: Record
Páginas: 252



Sinopse: Uma história de amor sexy, divertida e inteligente. Roxy Cumberland largou a faculdade e se mudou para Nova York com o sonho de se tornar atriz, mas, com o dinheiro na conta bancária acabando rapidamente, esse sonho ficava cada vez mais difícil de realizar. Para conseguir uma grana rápida, ela aceita trabalhar com telegramas cantados. Seu primeiro cliente é um lindo e arrogante riquinho de Manhattan. E o que poderia ser mais humilhante do que cantar uma ode à genitália dele, a mando da mulher que havia transado com o cara na noite anterior? Talvez o fato de Roxy estar usando uma fantasia de coelho cor-de-rosa gigante... Depois de passar a noite fora comemorando a vitória do seu último caso, o advogado Louis McNally II, não estava preparado para a ressaca nem para o coelho fazendo uma serenata à sua porta. Mas a sagacidade atrevida e a voz sexy da garota por trás da máscara o deixam intrigado. E, depois de ver o seu rosto deslumbrante — seguido de um beijo arrebatador encostado no batente da porta —, Louis quer mais. Roxy não precisa de um rapaz rico e mimado que teve tudo na vida entregue para ele numa bandeja da Tiffany. Mas há mais em Louis do que a sua superfície sexy e ele está determinado a fazer Roxy perceber isso... mesmo que tenha de correr atrás dela por toda a cidade de Nova York.


Resenha: "Fica comigo", de Tessa Bailey, garante uma leitura muito divertida, e confesso até que fazia tempo que não me divertia tanto, até porque as cenas podem ser consideradas bem inusitadas. Os elementos são muito bem explorados, mesmo sendo representados de diferentes maneiras. O leitor compreende bem a importância de cada detalhe, e fica ansioso por mais "exposições", encontros e afins.. quem ler, irá entender ao que estou me referindo.

Roxy Cumberland, a protagonista desse cenário enlouquecedor, possui qualidades inesquecíveis. Digo porque ela sabe mesmo como se impor perante as suas atitudes, por mais que sejam obrigações ou não. Coragem é o que não falta, por mais que tenha a noção de que pode ser humilhada ou por passar vergonha em público. Independente disso, ela compreende que existem coisas mais importantes, e é claro que ela prioriza o que lhe acha mais conveniente.

Mas ai Louis McNally III entra em cena, ou melhor, na vida de Roxy e parece que as coisas começam a tomar um rumo diferente e muito mais rápido do que ambos poderiam imaginar. Ele fica chocado (não sei nem se essa seria a palavra certa) quando vê Roxy vestida de coelho cor-de-rosa. Na verdade, fica ainda mais interessado depois que a beija, e é a partir disso que as tentações começam a aumentar bastante.


O problema é que, apesar de toda a atração que os cerca, há algumas diferenças entre eles, o que pode implicar em alguns conflitos emocionais. Ele parece ter tudo que quer com muita facilidade, enquanto ela batalha pelo que necessita, ainda mais depois de ter saído da faculdade, e pelo fato de não estar com as condições financeiras muito positivas.

Eu gostei de Roxy logo nas primeiras páginas, em especial porque ela tem um tom hilário que sabe como cativar o leitor, e também por ser uma pessoa sagaz. Quanto a Louis, eu pensei que não ia curtir muito o seu jeito. Mas, de forma surpreendente, ele conseguiu me conquistar aos poucos. É um rapaz muito amoroso, apesar de, inicialmente, ter apresentado um lado meio esquisito. Mas essa impressão passa rápido até..

Li esse livro em dois dias, mas afirmo com certeza que ele pode ser finalizado tranquiliamente em apenas um dia. Como já citei anteriormente, é um livro muito divertido, mas com boas doses de romance, o que eu amo. A narrativa é leve, apesar de toda a intensidade dos sentimentos, e é exatamente essa junção que faz a diferença na hora da leitura.

Classificação SEL: 4/5

Comentários