Resenha: Meu maior presente - Mila Wander, Essência

Informações do livro:
Título: Meu maior presente
Autor: Mila Wander
Editora: Essência
Páginas: 352



Sinopse: Lucas – “Não escolhemos o amor, é ele quem nos escolhe. Mas e se essa escolha estiver errada? ”A história de um amor proibido, escrita pela mesma autora do sucesso O Safado do 105 Lucas foi abandonado num orfanato e só aos nove anos de idade ganhou o presente que mais desejava: uma família. Mel nasceu na família perfeita. Seu pai, sua mãe e seu irmão, dez anos mais velho, a amavam. Ela era o xodó dos Carvalho Lemos. O que ninguém esperava era que, na adolescência, Mel começasse a olhar de um jeito diferente para Lucas, seu irmão adotivo, seu protetor, seu motorista de baladas, seu confidente. Ele também a percebeu diferente, a desejou e seu amor fraterno se transformou em outra coisa. Lucas, porém, não podia deixar que esse novo e assustador sentimento arruinasse seu sonho de ser amado por uma família. Mas o que fazer com a vontade de seu coração e seus desejos? Mel, com certeza, sabia o que fazer. Mel – “Só me sinto viva com você. Só me encontro em você. ”


Resenha: "Meu maior presente" de Mila Wander, garante uma leitura muito envolvente e dinâmica, como eu já poderia esperar, sendo que já conhecia a escrita da autora. A sinopse desta obra já tinha me conquistado e fiquei muito contente quando finalmente fiquei com este livro em mãos. A obra não me decepcionou nem um pouco, ainda mais porque há muitos sentimentos complexos, e o drama é muito bem explorado e compreendido.

O que fazer quando surge um sentimento mais forte entre irmãos? Calma que o protagonista, Lucas, é adotivo, então não existem laços de sangue. Porém a gente sabe que é algo complicado de se pensar, já que o esperado é que a ligação não seja maior do que a do amor fraterno. Só que a vida surpreende e é nos lugares mais improváveis que podem ocorrer tais envolvimentos.

Lucas é um personagem maravilhoso e não há como fazer julgamentos perante os seus desejos e nem a respeito de Mel.  A autora conseguiu captar bem os receios de cada um dos personagens, ao mesmo tempo em que não deixou de acrescentar uma delicadeza maravilhosa, o que torna tudo ainda mais especial nesse cenário que poderia ser apenas repleto de tensão.



Há todo aquele pensamento de que as coisas poderiam se diferentes, e que na verdade o amor é muito proibido. Mas não demorar muito para perceber que as intenções são reais e muito atraentes. Claro que o leitor só fica querendo saber como será a finalização, o que nos deixa ainda mais apreensivos. Não é por isso que a leitura não seja proveitosa, porque é bastante.

A palavra intenso pode definir bem essa obra, ainda mais porque há escolhas que precisam ser feitas que podem mudar todo um destino. Confesso que já li uma obra com a premissa semelhante e eu adorei, por isso fiquei mais curiosa quanto a este. Gosto muito desse tipo de ambientação, onde há elementos inesperados e com personagens distintos, mas que se encontram em momentos inapropriados. O fato é que o amor não pode ser controlado, e isso já é algo que todos deveriam saber, afinal de contas, é inútil lutar contra ele.

É uma leitura muito rápida e me surpreendi como consegui finalizar em apenas um dia, se bem que comecei num sábado de manhã e só fui terminar na madrugada. Não consegui largar a leitura sem antes saber como seria o desfecho. E felizmente foi bem de acordo com o esperado, e com uma dose boa de surpresas nesse caminho também.

Classificação SEL: 5/5

Comentários

Diane disse…
Oi, Fê. Tudo bem?
Adorei sua resenha!
Adoro livros que falam sobre esse sentimento lindo que é o amor... sempre traz lições lindas! Como você disse na resenha, o amor não pode ser controlado e tenho certeza que o autor irá trabalhar bem nesse assunto <3
Adorei seus comentários, fico feliz que tenha sido uma leitura tão envolvente a ponto de se ler em um dia!
Dica anotada!
Bjo
Hey Fê! Certinho?
Qual o boy me falou desse novo livro da Mila foi com a conotação bem "indecente" porque ele sabe do meu amor pelo Safado do 105. Semana passada ele me deu o livro de presente eu ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre. Confesso que esperava que fosso algo hot, mas até que pela sua resenha a curiosidade aumentou.
Adorei!
Beijos

www.manuscritoliterario.com.br
Thai Santos disse…
Que livro mais fofoooo ><
AMEI o enredo dele, e já está na minha lista Não li o safado do 105 porque sei lá, não curti muito. Mas esse, sem sombra de d´vidas vou ler.
Obrigada pela indicação <3