Resenha: Meus dias com você - Clare Swatman, Editora Arqueiro

Informações do livro:
Título: Meus dias com você
Título original: Before You Go
Autor: Clare Swatman
Editora: Arqueiro
Páginas: 288



Sinopse: Quando o marido de Zoe morre, o mundo dela desaba. Mas e se fosse possível tê-lo de volta? Numa fatídica manhã, Ed e Zoe têm uma discussão terrível, algo recorrente no seu casamento em crise, e ela acaba se despedindo de forma brusca quando ele sai para o trabalho. Pouco tempo depois, um ônibus acerta a bicicleta de Ed, matando-o e deixando Zoe arrasada por não ter lhe dito quanto o amava. Se tivessem ficado mais um pouco juntos aquela manhã, ele ainda estaria vivo? Será que poderiam ter reconstruído o amor que os unira? Após dois meses, Zoe ainda não conseguiu se conformar. De luto, decide cuidar do jardim do marido, quando acaba caindo e desmaiando. Então, algo estranho acontece: ao acordar, ela está em 1993, no dia em que conheceu Ed na faculdade. A partir desse instante, Zoe passa a reviver momentos cruciais de sua vida e percebe que talvez tenha conseguido uma segunda chance: uma oportunidade de fazer tudo diferente, de focar naquilo que realmente importa, de mudar os rumos do relacionamento – e, quem sabe, o destino de seu grande amor.


Resenha: "Meus dias com você", de Clare Swatman, possui uma capa linda, e confesso que foi isso que me deixou mais motivada a fazer essa leitura, além da premissa é claro. Mas é claro que não é só a edição visual que chama a atenção, já que a história é muito emocionante, sem contar que nos faz pensar muito sobre nossos próprios relacionamentos.

Nos faz pensar o quanto não é nem um pouco legal ficarmos brigados com as pessoas que amamos, e que cada dia é precioso e único. Devemos valorizar o que temos, pois quando ou se perdermos, ai iremos perceber o quanto tudo era incrível.. mas ai poderá ser tarde demais. E é exatamente assim, diante dessa linha de reflexões, que este livro se desenvolve.



Não é nem um pouco difícil compreender a intensidade do sofrimento de Zoe, mesmo porque a gente tende a se colocar no papel dela. As lágrimas começam a rolar por ai, ainda mais no meu caso que sou extremamente sentimental. Independente disso, acredito que todos conseguem identificar bem as razões para tanta comoção, afinal de contas são consequências de atos inesperados.

Seria tão mais fácil se a gente pudesse voltar no tempo para mudar algumas ações né? Fiquei pensando em tudo que eu pudesse mudar, e acho que é normal que todos pensem dessa forma, caso fosse possível, seja pelos fracassos, pelos desencontros ou oportunidades perdidas. Para Zoe, pode ser que ela conseguido uma segunda chance mesmo. Será? De qualquer maneira, ela acredita que pode dar um novo rumo para a sua vida, e especialmente para a vida de Ed, seu marido.



Achei muito interessante acompanhar o tempo e suas respectivas importâncias para esse casal. O leitor não passa a acompanhar tudo e de forma lenta, pelo contrário, a autora escolheu interpretar as cenas que são mesmo mais relevantes e, com as devidas alterações, podem transformar os dias futuros. Tudo é extremamente delicado, entretanto é possível identificar as causas que podem torná-los diferentes dos dias que, um dia, foram considerados atuais.

Não é surpresa alguma que eu amei essa leitura, pelo menos nas passagens onde é possível perceber uma empolgação por parte de Zoe sobre as possíveis oportunidades em sua frente. Confesso que não consegui me identificar muito com Ed, mas fora isso tudo foi bem apresentado. De qualquer maneira, a cada acompanhamento, fica ainda mais forte a nossa concepção de que devemos aproveitar muito todos os dias.

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Vannie disse…
Oi Fer! Acho interessantíssima essas obras que nos fazem dar mais valor aos nossos relacionamentos, pois, mesmo que a Zoe tenha conseguido voltar ao passado, nós não conseguimos né. Esse livro parece ser muito amorzinho ♥
Me apaixonei por ele assim que li a sinopse. E ele já esta nos meus desejados. Eu já imagino chorando horrores desse livro. Realmente eu fiquei imaginando se isso acontecesse cmg e começamos a rever conceitos.

Adorei a sua resenha. Beijos
Le Dutra disse…
Uau! Parece ser um tipo de livro emocionante. Não estou no pique para esse tipo de leitura no momento mas em outros carnavais seria um prato cheio para mim. Amei a resenha, parabéns!
www.praxeliteraria.com.br beijos
Tais Burigo disse…
Oi tudo bem?
Confesso que estou ansiosa para fazer essa leitura desde o lançamento pois adorei essa capa, não tinha lido nada sobre ele mas me parece ser uma história bem emocionante.Acredito que devemos valorizar todos os momentos ao lado das pessoas que amamos afinal eles podem ser os últimos.

Beijos
Diane disse…
Olá...
Amei encontrar essa resenha aqui, pois, estou quase nas últimas páginas e estou amando demais! O livro realmente nos faz refletir muito, já me coloquei no lugar de Zoe, chorei várias vezes e estou com o coração apertado temendo o final, pois, sei que vou me emocionar ainda mais.
Concordo com tudo que você relatou, exceto sobre Ed que estou completamente envolvida com ele rsrs... Quero ele pra mim!
Beijos
Crislane Barbosa disse…
Oi, Fê!
Estou louca para ler esse livro! Pretendo iniciar ainda esse mês.
Ter a chance de reviver momentos especiais, depois de uma tragédia deve trazer muita emoção ao livro. Que bom que gostou apesar de não ter curtido o Ed. ^^
Beijão!
http://www.lagarota.com.br/
http://www.asmeninasqueleemlivros.com/
Lucy disse…
Olá!
O livro parece ser mesmo muito tocante, mas não sei se ia engolir a história de viagem no tempo. Como você gostou muito da história, vou levar em consideração, já que sua resenha foi realmente emocionante! rsrs
Quem sabe uma das próximas leituras.
Bjs!
Por essas páginas
Ivi Campos disse…
Uma frase da sua resenha me emocionou: seria muito mais fácil se pudêssemos voltar o tempo e mudar algumas coisas. Eu queria... rs
Tudo neste livro me interessa, a começar a arte da gráfica está show.
Espero poder ler em breve.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Delmara Silva disse…
Oi Fê,
a capa desse livro é realmente linda. Estou super curiosa por essa história, querendo descobrir se eles realmente tiveram uma segunda chance ou se ela por acaso está em como ou algo do tipo, sou bem cética então lá no fundo creio que possa ser a segunda opção hahaha não sei quando poderei ler o livro, mas quando o fizer tenho certeza de que também me emocionarei bastante.

Beijos!
Olá ♥
Não conhecia o livro, mas assim como você fiquei encantada pela capa. A premissa é bem gostosinha e amo livros que nos faz repensar.Sua resenha me deixou bem curiosa para fazer a leitura e conhecer um pouco mais dos personagens. COmo sei que sou uma manteiga derretida já prevejo lagrimas. Obrigada pela dica!
Lauri Brandão disse…
Oi :)
Não conhecia o livro, mas fiquei super interessada. Apesar de achar que o final não é feliz.
Tenho um problema sério com estórias com finais trágicos ou tristes, eu simplesmente abomino e passo longe de estórias assim.
Acho que esse livro pelo menos não tem final triste... ou tem?
Vou anotar essa dica, caso descubra se o final é feliz pro Ed e pra Zoe.
Parabéns pela resenha.
Blog As Meninas Que Leem Livros - Lauri Brandão
Helyssa disse…
Oi Fê, também amei a capa desse livro a sinopse também me deixou muito interessada em ler essa história.So tenho visto comentários positivos sobre o livro e quero muito acompanhar essa história dos dois desde o início para r como será o final. Bjs
Oi Fê! Tudo bem?

Esse livro me trouxe uma boa reflexão e tudo que você falou a respeito concordo plenamente! É muito importante termos essa consciência de que não sabemos o dia de amanhã, por isso precisamos aproveitar o hoje junto das pessoas que amamos, sempre como se fosse o último dia.

Apesar de ter achado um pouco clichê e um final previsível, eu amei essa leitura! Me emocionou muito, vale muito a pena ler! Adorei sua resenha <3

Beijos
Jess
www.pintandoasletras.com.br
Oi! Que capa linda mesmo! A premissa já me ganhou pelo fato de ela voltar no passado, pois essa questão de viagem no tempo me agrada desde que me entendo por leitora rsrs Realmente devemos aproveitar o máximo com as pessoas que amamos e dizer a elas o quanto são importantes em nossa vida. Nunca saberemos qual será nosso último dia aqui, então devemos valorizar cada instante.
Adorei a resenha! Bem clara e objetiva!
Beijão!
Caroline Couto disse…
Olá!
Estou louca para ler esse livro, e sou mega sentimental, já vejo que vou chorar muito kk
Eu amo livros que nos fazem refletir, dar mais valor ao nosso dia a dia.
Amei a resenha.

Beijos
Leitora Dramática
https://blogleitoradramatica.blogspot.com.br/
Oi.

Também li recentemente esse livro e adorei. A história é muito boa e adorei os personagens. Confesso que me emocionei um pouco no final, geralmente não curto muito livros com finais tristes.

Beijos.
tamara padilha disse…
Oi, fernanda, bacana ver que você curtiu esse livro. Eu confesso que fico com um pé atrás quando se trata de livros que voltam no tempo e não sei bem se eu gostaria, de qualquer forma, a dica é bem válida.
oculoselivros disse…
Olá,

Eu quero muito fazer essa leitura! Tudo nesse livro me é convidativo. Essa é a primeira resenha de fato que leio e saber que você achou o livro tão bom, só me empolga a ler logo esse livro. Adoro histórias com uma carga dramática pesada, mas que ao mesmo tempo nos coloca a refletir e a se por no lugar dos personagens, acredito que esse leitura será muito interessante e que me agradará bastante.

Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com.br/